Palm Zire 71: o mais potente da classe média

atualização completa da gama de modelos da Palm, que aconteceu nos últimos seis meses, terminou a liberação da notícia mainstream Zire 71, que tem muitas qualidades impressionantes. Nossos colegas do site Brighthand.com estavam entre os primeiros usuários, para avaliar os prós e contras dos modelos novos. Traga a sua atenção para olhar para o Zire funcional e exterior 71.
Palm Zire 71: o mais potente da classe média
Pelo projeto de mão Zire 71 é um pouco como o Zire nível de entrada original, e as diferenças fundamentais só pode ser encontrada em um esquema de cores do gabinete. Se "fácil» Zire é feito de plástico branco ignorante, então a 71 ª coloração diferente - azul escuro com prata - ea parte inferior é feita de metal prateado. Aparentemente, o propósito deste projeto - para proteger contra danos a sua câmera digital, escondendo-se atrás de uma tampa de metal.
Palm Zire 71: o mais potente da classe média
Na parte da frente do aparelho é colocado um grande ecrã, infelizmente, o "corte" da área para escrita Graffiti. Dado que Graffiti soft 2 (Sistemas de Reconhecimento de Jot), que está equipado com este PDA, você pode escrever em qualquer lugar na tela, a lógica deste projeto não está totalmente claro.
Palm Zire 71: o mais potente da classe média
Abaixo da tela são quatro "hardware", o padrão é responsável por executar os programas mais utilizados (agenda, catálogo de endereços, visualizar fotos e notas). No centro há cinco vias joystick, tocar em que a qualquer momento para exibir uma data tipo de letra maior e tempo, e segurando o analógico pressionado, voltamo-nos para a "tela inicial" para executar qualquer aplicativo instalado.
Palm Zire 71: o mais potente da classe média
Considerando-se o dispositivo "em perfil" não pode deixar de notar que a Palm continua a evitar a instalação de qualquer um dos botões, conectores, ou rodas para deslocamento nas paredes laterais do PCC. Mesmo na extremidade inferior do PDA, encontramos somente a entrada Conector Universal.
Palm Zire 71: o mais potente da classe média
Mas no topo do "pandemónio" todo - Slot Secure Digital, infravermelho, fone de ouvido, caneta, eo botão de energia. Dimensões Zire 71 - 114 x 74 x 17 mm e pesa 150 g. Nesse cenário, é bastante adequada para o exercício em seu bolso. Algumas deficiências na concepção Zire 71 podem ser chamados assim, pela máquina de escrever caber apenas alguns cheholchiki e casos. Fundada "odezhka" Este modelo tem um pouco estranha: ela não será capaz de remover com uma mão. Um caso popular, vira com o Zire 71, ao que parece, não pode ser usado. E, no entanto, o projeto de habitação merece avaliação "excelente".

O que ele faz

Até recentemente palmovoe família não podia se gabar de uma variedade de moda reviravoltas técnicas, como um Pocket PC, tem sido flaunting módulos sem fio, exibe a cor excelente, processadores rápidos e de grandes quantidades de memória.Agora, graças aos esforços da situação do produtor é completamente mudado: o Zire 71 tem tudo para competir em pé de igualdade com quaisquer outros portáteis faixa de preço médio. Informática: avançada do sistema operacional Palm OS 5 não é trazido muitas coisas novas. A interface de usuário de grandes mudanças têm ocorrido, exceto que as fontes de tela e ícones se tornaram mais claras. Mas para uma parte "de ferro" da evolução é muito significativa: 33 - 66 megahertz e processadores Motorola Dragonball estão desaparecendo, dando lugar ao "rock» Texas Instruments OMAP, com clock de 144 MHz. É uma pena que parte da memória de um tal avanço não ocorreu, e Zire 71, como seu antecessor, vem com padrões ridículos Pocket módulo PC de RAM - apenas 16 megabytes, dos quais 13 MB de memória (maior volume de palmovyh tem apenas uma top-model Tungsten C) . Ainda assim, para "grande" flash cards diminuição dramática na RAM funcional "fechar" não causa. Multimídia importante, o que é realmente novo palmovaya corresponde ao nível atual - é a capacidade de trabalhar com dados de áudio e vídeo. Se o Tungsten T estava pronto para tocar a música tecnicamente, mas não tem o software adequado, o Zire 71 cumprir plenamente as expectativas dos fãs. O modelo vem com o RealOne Player, que prevê uma música que soa verdadeiramente profissional, seja através de fones de ouvido ou quando conectado a um alto-falantes com alimentação externa. Reproduz arquivos MP3 e RealAudio satisfeito com a rica paleta de sons e pureza de som.
Palm Zire 71: o mais potente da classe média
Para trabalhar com vídeo Zire 71 atende Kinoma Player 1.5.1 e sua adição desktop Kinoma Producer. Execute o benchmark com um trailer do filme Men In Black II apresentou a taxa exorbitante de processamento de vídeo - 162 quadros por segundo. Embora na justiça, notamos que a reprodução visual do filme não foi totalmente liso (isto, claro, pode ser devido a deficiências do arquivo). Bagagem parte principal da lista de "fichey" excepcional deste dispositivo - é claro, uma câmera digital. Apesar do muito padrão para "integrado" as configurações da câmera - 640 x 480 pixels, os gráficos com qualidade VGA e auto exposição - fotos nítidas decente.
Palm Zire 71: o mais potente da classe média
A câmera liga automaticamente quando o usuário move o painel traseiro. Botão na parte inferior do painel deslizante é um "gatilho" da câmera. E o toque de um botão e ligou imediatamente para uma aplicação que controla a câmera ea tela começa a trabalhar no visor. programa Photo permite que você altere a resolução das imagens, armazená-los na memória RAM ou em um cartão flash e enviar para o desktop. O LCD de matriz, que é equipado com o Zire 71 tem todas as características necessárias para trabalhar com gráficos em qualidade de foto: a resolução de 320 x 320, cores de 16 bits (65.536 cores). Como o display é transflective, comporta-se um pouco pior quando trabalhar ao ar livre sob luz solar intensa, mas dentro não tem trocadilho - os donos do Tungsten T com uma matriz reflexiva só pode sonhar. Comunicação notícia grande desvantagem é que no momento ele não funciona com o Palm Bluetooth Card e, portanto, não será capaz de usar o computador para acesso à internet móvel em conjunto com Bluetooth / GPRS telefone (por exemplo, a Sony Ericsson T68i). Mais precisamente, nós certamente temos a oportunidade de conectar o PDA com um telefone celular via infravermelho ou cabo, mas esses tandems é bastante inconveniente para a nossa "Wireless Age" não vai fazer.Periferia para o cartão SD / MMC do PDA pode ser ligado aos cartões flash correspondente e equipamentos adicionais (equipamento para apresentações externas câmeras digitais, etc.) Também para interagir com os periféricos podem ser utilizados conector Conector Universal. Refeições: Habilidade de duração da bateria prolongada continua sendo o partido mais importante do PC Palm. Felizmente, a transição para mais poderosos processadores TI OMAP não impacto sobre a economia do PDA. Charge ion-lítio vai durar dispositivo na semana de trabalho no modo normal ou 5 horas de reprodução de música MP3 contínua. Menos o Zire 71 para fornecimento de peças é apenas que a bateria deste modelo não pode ser substituído, isto é, fazer uma viagem de várias fontes de energia cobrada falhar. Sistema de software: Em primeiro lugar, usando o sistema operacional Palm OS 5.2.1 no PDA pode alterar a interface de visualização usando o "Desktop Themes". Em segundo lugar, o sistema de escrita Graffiti 2 permite que você escreva a mão, não apenas em uma área especial, mas em toda a tela. Além disso, você pode fazer "tinta eletrônica" por alguns instantes permaneceu na tela antes de você se transformar em texto digitado. Isso facilita muito a entrada. Entre outros programas - as aplicações conhecidas palmovye padrão: sincronizador de instalação rápida, e-mail do cliente VersaMail 2.5 e alguns outros. Surpresas apenas a ausência dos documentos suíte de escritório To Go, que parecem ser agora a participação exclusiva de computadores tungstênio, visando usuários corporativos.

Em pesos copos

Quando bastante de preço "razoável" de 299 dólares (EUA) Zire 71 é muito funcional, qualitativa e dispositivos em miniatura. Com sua câmera digital que está escondido atrás de uma novidade painel deslizante se transforma em uma grande ferramenta, "A digitalização da realidade." Mas com um jogador do software RealOne, o computador torna-se um sistema portátil de áudio poderoso. E apesar da abundância de inovações tecnológicas "sinos e assobios, este PDA não está se afastando da tradicional marca Palm prioridades: uma verdadeira" de bolso ", interface simples e capacidade de bateria de longa duração.
Palm Zire 71: o mais potente da classe média
O único (mas controversa) menos o Zire 71, é claro, é a falta de recursos sem fio e que o modelo não suporta cartão externo SD Bluetooth Palm. Com este último, no entanto, tem que colocar todos os proprietários de dispositivos baseados em Palm OS 5 SOs. Mas mesmo assim, Zire 71, com mais do que suficiente "fichey" para afastar o estereótipo de que os handhelds palmovye estão entre os tecnologicamente atrasados ​​em relação aos concorrentes em uma plataforma Pocket PC. E, finalmente, o momento do surgimento de novos itens no mercado russo. Primeiro Palm Zire 71 chegará a Moscou em meados de maio, então prepare-se para a reunião:) No entanto, uma impressão pessoal, que imediatamente compartilhar com vocês, para trabalhar com os carros, nós esperamos que no futuro próximo. Siga nossas notícias! Os autores, em tradução: