Perspectivas para PC ultra: Psion

O conceito geral de dispositivos Psion como um formulário com base na variação esperada na natureza PDA. Muito em breve "secretárias pessoais" para evoluir Wireless Information Devices ", Wireless informatronov, permanentemente ligados à Internet. Como esperado, WID vai existir em várias versões, "smart phones" e "comunicadores". Antepassado do smartphone - um telefone celular, como a conhecemos hoje. Este pequeno aparelho com um teclado numérico (ou, em alternativa, algo parecido com um Palm e não sem um teclado), que destina-se principalmente para comunicações de voz e, em menor grau, o intercâmbio de informações digitais. Em outras palavras, o telefone inteligente - uma nova geração de telefones celulares, cujos usuários podem não apenas conversar, mas a vista do seu e-mail, Internet, etc, no entanto, devido à miniaturização, existem algumas limitações: a navegação na Web sobre o tamanho da tela em um quarto da tela VGA não é muito conveniente e smartphones, como regra, se aplica o protocolo WAP, a falta de memória espaçoso adequada irá compensar a possibilidade de armazenar dados em um servidor, etc Plataforma de Referência (dispositivos Symbian design de referência da família) smartphone oferece diversas especificações: dispositivo em miniatura com uma tela horizontal (320x120 pixels) e um dispositivo com uma tela vertical (retrato) (120x320 pixels).
Perspectivas para PC ultra: Psion
Communicator, ao contrário de um smartphone, é derivado do teclado de PC ultraportátil (Psion Série 3, Série 5/5mx, Revo, Series7/netBook). Este - um dispositivo destinado a transmitir dados, recursos de voz são secundários para ele (em princípio, o comunicador não pode tê-los). As funcionalidades do comunicador, em comparação com o smartphone é muito maior: ele fornece um valioso contributo e edição de texto (graças à tela e quase teclado de tamanho completo), a capacidade de "fazer" sem um PC (totalmente substituí-lo), para trabalhar em um ambiente familiar (gráficos, HTML, Java, etc ) ao se conectar à Internet. Dentro da plataforma Symbian EPOC oferece várias opções para seu dispositivo. Standard Chaves - estes são modelos que se desenvolvem a partir de dispositivos com EPOC Release 5, 5/5mx Psion Series e Psion Revo. Além disso, há Tablet construtiva, que se concentra no trabalho com os sistemas de escrita.

III trimestre de 2000

Perspectivas para PC ultra: Psion
Apesar de existirem vários "concept cars" (deveria ser chamado o seu dispositivo de piloto, mas a palavra "ocupado") Psion, que aparecerão no futuro. O primeiro (oficialmente anunciado e esperado para o Outono) - Psion Netpad. É um modelo de uma série de Psion dispositivo industrial, que é um comprimido PDA. Autumn aparece e uma nova versão do organizador da Psion Revo. Este dispositivo popular é conhecido, além de inúmeras vantagens e tem algumas falhas notáveis ​​- a falta de luz, slots de expansão e EEPROM, RAM e uma pequena (8 MB). Na nova modificação, embora conhecido como revo2, prometeu aumentar a memória RAM de 16 MB e de fundo. Além disso, é possível que haverá slots de expansão (que ainda não sabe se isso é CardFlash completo ou apenas para a memória, como a Sony MemoryStick). Preço revo2, deve chegar a 500 - 550 dólares, aproximadamente o mesmo custo que o modelo anterior, no momento da entrada no mercado. Ele é projetado para usuários que procuram um dispositivo compacto, porém mais poderoso. O primeiro modelo, Revo, muitos viram como um concorrente para o Palm, mas revo2, é esperado para competir no setor, onde simpatizantes do Microsoft poderosa funcionalidade de oferta e PocketPC.

IV trimestre de 2000

Além disso, a Psion em conjunto com a Motorola desenvolve o primeiro de uma série de smartphones codinome de Odin.Este é um híbrido Psion Revo e celular: um dispositivo integrado. De um lado do aparelho será colocado no alto-falante, por outro - um microfone, na verdade é só usar Odin mozhnot um telefone celular ou organizador, como o Revo. O dispositivo é suposto ser um revo2 modificação, equipado com 32 MB de RAM, slot para cartão de memória e um conjunto de software, que é susceptível de entrar no programa, os formatos de arquivo de conversores do Microsoft Office (um dos Psion principais problemas - incapacidade de abrir arquivos do Word 2000 ).

2001

Perspectivas para PC ultra: Psion
Planejado aparecimento do primeiros smartphones baseados em Symbian EPOC. Será como telefones inteligentes como um telemóvel normal, e modelos com telas maiores (há planos para produzir não apenas um Psion, mas as empresas parceiras - Ericsson, já criou vários modelos de smartphones baseados em EPOC, por exemplo, o Ericsson R380, Nokia, Motorola e pode ser, Sony). Psion pretende lançar dispositivos baseados na plataforma de quartzo.
Perspectivas para PC ultra: Psion
Este besklaviaturnogo WID, é muito parecido com o Pocket PC ou Palm. O dispositivo terá um ecrã táctil com 240x320 ecrã a cores de pixels, 16 - 32 MB de RAM, um meio de se conectar a redes móveis (GSM e GPRS), slot MultiMedia Card e um sistema de escrita (presume-se que este seria um pacote Jot Character reconhecedor, que é usado no PocketPC). Além disso, o quartzo é planejado para equipar Java, e argumenta que a integração com a máquina virtual Java vai ser tão completa que o usuário está na aparência não pode distinguir entre o programa Java a partir do "próprio" programas EPOC. O kit vai incluir software de escritório de quartzo, os meios para o processamento de e-mail, SMS e pacote de fax PIM e de outras fontes, materiais: