Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?

Retorno Toshiba para o mercado de dispositivos móveis compactos - um marco que representa uma clara perspectiva desse nicho. Após um hiato de quase toda a companhia de dois anos, mais uma vez decidida a conquistar o "ápice na Europa." No entanto, para perceber que para se destacar entre os principais intervenientes, HTC e E-Ten, vai ser difícil. A primeira oferece uma gama muito grande e variada (de smartphone para UMPC), enquanto o segundo pressupõe que produz as máquinas mais avançadas mais rápido do que qualquer outra pessoa. Nestas circunstâncias, a Toshiba havia ambos devem experimentar antes de declarar-se. Assim nasceu Toshiba G900 comunicador com uma ampla tela WVGA - o primeiro número e só de outras inovações. Além disso, a companhia anunciou planos ambiciosos em função da telefonostroitelstva. Mas seria um triunfo para o seu retorno? Vamos tentar responder a esta pergunta. Então, nós temos o chamado lado QWERTY deslizante fim da classe-oi. Nessa época pertencentes à "nata da sociedade da comunicação", o próximo conjunto de características: a presença de tela de alta resolução, processador potente de 500 MHz, a versão mais recente do WM e suporte para 3G, juntamente com dois padrões sem fio, Wi-Fi e Bluetooth. Tudo isso, como vocês sabem, nosso herói tem. Que mais se pode orgulhar de G900? Vamos olhar para as suas especificações.
    Características Toshiba G900:
  • Sistema operacional: Windows Mobile 6 Professional
  • Processador: Marvell XScale PXA270 520 MHz
  • Memória: 128MB de RAM, 128MB ROM
  • Display: 3 ", WVGA (800x480), 65 mil cores
  • As redes móveis: GSM / GPRS / EDGE 900/1800/1900, UMTS / HSDPA 2100
  • Comunicações: Wi-Fi 802.11 b / g, Bluetooth 2.0 (EDR), USB 1.1 (cliente / hospedeiro)
  • Expansão de memória: miniSD de até 2GB
  • Câmera: 2 megapixels flash principal, VGA adicional para vídeo
  • características originais: um sensor biométrico
  • Bateria: removível de Li-Ion 1320 mAh
  • Dimensões e peso: 119 x 61 x 21,5 mm, 196 g
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Competidores aparelhos nesta revisão atuará X800 VGA modelo keyboardless Glofiish, Gigabyte GSmart i350 e O2 XDA Flame. Primeiro de tudo, se você não levar em conta as máquinas de teclado diferem uns dos outros tamanhos. O maior diagonal em Flame -. 3.6 ", em segundo lugar, o nosso herói com um 3" eo X800 terceiro c 2,8 ". e i350 com 2,6" Além disso, diferentes quantidades de memória e mais uma vez levando "luz" com os seus 1,7 GB de usuário disponível . Isso é seguido por G900 - 128 MB de ROM e 128 MB de memória RAM e, em seguida X800 e i350 com 64 MB de RAM e 256 MB ROM Outro momento sério -.. é a presença de Glofiish Gigabyte e receptor de satélite, excluídos do arsenal do nosso herói Plus esta ou menos - dependendo das suas preferências e objetivos Além disso, entre o G900 contendores -. HTC TyTN II com um ecrã QVGA e M800 Glofiish, equipado com um similar teclado QWERTY, deslize o lado Primeiro, se não tomarmos em conta a tela é diferente da nossa. caráter menos potente processador de 400 MHz, 256 MB de ROM e na presença de GPS. Quanto ao segundo, a informação sobre ela ainda é muito pequeno para ter isso em conta nesta análise. Em geral, o G900 da Toshiba não tem concorrentes no pleno respeito dele como possível.

Conclusão

Incluído com o G900 da Toshiba é um padrão definido:
  • fone de ouvido com fio
  • carregador
  • cabo de sincronização
  • cabo para conectar periféricos por meio do host USB
  • capa
Set - modestos para o dispositivo final oi. No entanto, isso não importa, se todas as queixas sobre a qualidade dos seus componentes, como no nosso caso, não. A principal coisa que ele não decepcionou o comunicador, de modo a atender os visitantes, como esperado, "de acordo com o cobertor."

Design e Ergonomia

A primeira impressão quando se reuniu com a Toshiba G900, bastante positiva. Naturalmente, a grande emoção deste smartphone robusto, projetado em estilo clássico estrito, não causas. Vários krupnovat e excesso de peso, especialmente em relação à concorrência mais graciosa e leve.No entanto, o respeito merecido corpo qualidade, a sua forma ergonómica, fundo arredondado, para coincidir com a forma de uma palmeira, uma discreta cor prata, que está se tornando cada vez mais raras e agradáveis ​​ao toque de plástico, muito resistente a arranhões. Em geral, o adjetivo-chave, que pode reduzir o impacto visual - "sólido", como esperado, uma unidade de negócios. No entanto, aqui eu quero fazer uma reserva pouco. Essa máquina é ainda mais adequado para os homens.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Bem, agora os detalhes. Como de costume G900 deve analisar todos os lados. A parte frontal é organizado, assim, da maneira habitual. Sob a tela grande, um pouco esticado no comprimento, localizado a uma unidade de teclado familiar. No centro - uma vara redonda com nela inscritos torneiras botão "OK" e de quatro vias. Este elemento é um pouco pequeno demais para os dedos grandes do sexo masculino, e, portanto, não muito conveniente. No entanto, graças ao anel de brilhante orador circundando o joystick, pressione o botão junto não funciona, o máximo - acidentalmente apertou o botão redondo no centro. O resto do botão - para uma resposta adequada.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Com as teclas vizinhas - tudo em ordem. Há oito obras no total. Mais perto do centro são as de controle principal - soft-buttons, e abaixo delas o "desafio" e "retiro". Em cada lado do suporte - para chamar o menu "Iniciar", "ok", "Contato" e "Mail". Os dois últimos podem, opcionalmente, ser reprogramado para executar programas de maior prioridade.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Acima da tela é o botão pouco visível para chamar o Internet Explorer, não se projetam acima da superfície. Aqueles que preferem o Opera, pode substituí-lo não é muito conveniente browser regular. Por outro lado, que este pedido é pré-instalado no dispositivo. Logo acima é um indicador que indica que o sistema de tarifação e os trabalhos de módulos sem fio. Em seguida é visível um pequeno corte da dinâmica do sistema, que retirou o direito do olho de uma câmera VGA para vídeo-chamadas em redes móveis 3G.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Seu dispositivo sólido deve deliberar os fins que fazê-lo olhar monolítico. Todos os conectores são cobertos com tampas, e os controles são muito poucos se destacam acima da superfície e estão na parte inferior dos carros deslizando, menos largo que o dianteiro. Devido a isso, para tocá-los por acidente, é quase impossível. E se zadenesh, é improvável que o botão da câmera e ajuste de volume vai reagir a ela, como tugovat diversos, como convém a um elementos secundários. No lado esquerdo são conectores para cartões de memória e fones de ouvido coberto com plugues. By the way, as tampas se muito firmemente presa ao corpo de cabos de plástico flexível, que não são susceptíveis de permitir que eles se percam.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Na extremidade inferior colocado conector miniUSB para sincronização e carregamento, e em sua junção com o lado direito - um silo.Pero não há problemas extraídos através dos entalhes no punho. Tem uma construção telescópica e bastante grossa para o trabalho confortável.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
O lado direito também não é particularmente "habitada". Aqui está o botão de arranque "câmera", que pode ser reprogramada e controle de volume.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
No dispositivo, "top" é o botão de energia presentes apenas, um pouco "incrível" no seu ninho. Como resultado, você não está sempre certo na primeira vez pode ativar ou desativar o dispositivo. Ao lado é que fixa as tampas traseiras da unidade, que é totalmente removidos.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Abaixo dela está o buraco da bateria e reset. Claro, rezet sob a tampa - e não a melhor solução para WM comunicador, por vezes, exige uma acção decisiva. Bem, que, embora a bateria não tem que remover. Reinicie o direito dele. Sob a bateria como é geralmente o slot para um cartão SIM. Monte - a clássica, remover ou inserir o cartão, não há dificuldade.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Na parte traseira da lente da câmera principal é removido do desempenho medíocre G900 - 2 megapixel com flash LED. Sobre ela - em um capítulo separado.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Em conclusão, a partir de um ponto de vista ergonômico e, aparentemente, a máquina foi um sucesso, com exceção de alguns pequenos pontos que, como um joystick em miniatura e certeza do botão de energia. O resto da qualidade de construção em uma reação de altitude não se vêem. A única desvantagem grave não é a favor do G900 - era seu grande tamanho e peso, que se redime em parte da tela grande e teclado. No entanto, o passado e outro de gerenciamento de elementos curiosos merecem um capítulo à parte.

Teclado e scanner

Hardware teclado em um dispositivo móvel - uma ferramenta indispensável, especialmente se um monte de trabalho com e-mail. E, como mostra a experiência, a maneira mais conveniente de existir - esse é um lado QWERTY clayder (embora, é claro, e você pode se acostumar com as soluções Blackberry-like). Lá, ele e um sinal de menos - um dispositivo de tamanho grande, como no nosso caso.Mas "para" um teclado como esse falar suas próprias dimensões e orientação horizontal normal, tornando as soluções mais próximas à área de trabalho.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Em um G900 ativa - 43 teclas para caracteres mais dois laterais backup software botões. É mais do que a maioria dos colegas. Então, para eles para acomodar confortavelmente todas as letras russas, aliás, que os lugares nas chaves para o suficiente. Quase toda a linha inferior ocupam muito necessário nos botões de função móvel sector. As teclas numéricas são destacadas em verde, que é iluminada no escuro. O principal destaque é o teclado - o brilho branco e ideal.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Agora, sobre ergonomia. Do ponto de vista G900 teclado razoabilidade merece a cinco, por causa dos seus botões têm um tamanho aceitável, design e uma superfície ligeiramente áspera que não vai deixar escapar de seus dedos. Eles são bem agrupados, mas a probabilidade de errar o alvo desejado, ou pela imprensa de uma só vez não é grande por causa de sua superfície convexa, o que permite distinguir um do outro através do toque. Algum tipo de uma semana de treinamento - e você vai estar digitando em uma velocidade decente para um telefone celular, agindo quase cegamente. Felizmente, a entrega das chaves - uma boa e fácil de mexer.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Agora adicione uma gota de veneno. Cinco, colocado em cima do teclado - não é difícil, mas com um menos. Pessoalmente eu não estou satisfeito com o tamanho e forma das teclas laterais duplos softkeys. Eles se estendem verticalmente, não largo, particularmente após os botões de costume e fez "offshoring". Por estas razões, para chegar a eles nem sempre é possível. Quanto ao mecanismo de deslizamento, em seguida, ele funciona como um relógio, que é clara e sem sobressaltos. Tem avtodovodchik. No entanto, como é o caso com a maioria dos mecanismos de deslizamento que predispõem ao aparecimento de reação após uso prolongado.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Na parte superior da barra na parte de trás da tela, esperando por nós uma agradável surpresa - por aqui passaram um outro controle, que pode ser uma boa ajuda do teclado. Speech - um scanner de impressão digital, que desempenha o papel de co-roda com a capacidade de executar aplicativos. Em outras palavras, ele pode ser usado não somente para restringir o acesso a dados valiosos sobre o dispositivo, mas também para mover o programa e seu menu, execute o software direito de ler livros, para rolar a página web. Localização scanner também realizado bem pensado: ele fica Akkurat o dedo indicador da mão esquerda. Assim, o trabalho fora, você pode aprender a lidar com a máquina inteligente, combinando um teclado e um scanner. Curiosamente, no programa para trabalhar com este sensor é ajustável em sua sensibilidade em 10 etapas. No mínimo, ele trabalha com grande relutância, até o máximo - dolorosamente sensível, por isso eu escolhi um meio termo. Avaliar o scanner em ação pode ser um pequeno vídeo.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Demonstração de um sensor biométrico

Tela

Continue a cantar louvores. Devido à sua singularidade, ou seja, de grande formato com resolução 800x480 em combinação com 3 polegadas de diagonal, G900 pode ser chamado de um dos melhores no momento. A profundidade de cor, linhas suaves, nitidez e detalhes do desenho - a uma altura sem precedentes para telefones inteligentes. Claro, sinto todos esses momentos só podem ser visualizados em um dispositivo de alguns vídeos. Tradicionalmente, girou o trailer de "Matrix" no desempenho e os lotes recebidos de emoções positivas. Pela maneira, observe a bons ângulos de visualização do dispositivo: assistir a filmes em que pode haver dois, ou três vezes mais:) No entanto, os detalhes da nossa conversa abaixo. Você pode sentir a diferença e na leitura, e trabalhando na Internet. Olhos definitivamente cansa menos, e colocado em uma página de texto onde mais. Ah, e as impressões do dispositivo - muito diferente, até mesmo aplicações de navegação banal. "Depois de conversar com o G900 por cerca de duas semanas, eu estava um pouco estranho voltar a uma VGA mais compacto, para não mencionar a 320x240. Bem distinguíveis dos pixels, neste último caso, começa a cortar o olho. Se você comparar o G900 mostrar aos concorrentes, podemos dizer que ele vence-los com uma pequena vantagem à custa de novo ao seu tamanho e, como conseqüência das novas impressões subjetivas. Quanto ao fundo, então é regulamentada em seis etapas, não tão flexível quanto dizer que um Glofiish X800, com suas 11 divisões. No entanto, no mínimo muito contente ao ler no escuro. iluminação Office é suficiente segunda e terceira divisões, e para as ruas - e acima de quatro. Com a tela de sol "coping", bem como seus irmãos, ou seja, empalidece e perde a cor. Mas, por exemplo, a fotografia com a ajuda de um dia de outono brilhantes não pode realmente quebrar o olho.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
E os momentos últimos, infelizmente, fora do tom geral deste capítulo. Primeiro de tudo, uma tela personalizada pode provocar o problema de compatibilidade com software de terceiros, especialmente quando se trabalha com gráficos (por exemplo, com os mesmos jogos). Programas podem ser executados errado ou mal apresentada. Durante os testes nós encontramos um problema muito estranho ao tentar executar o software de navegação iGO. Na primeira caixa de diálogo onde você quer selecionar o idioma, a instalação teve que parar por causa da incapacidade para seleccionar um idioma. O programa de distinguir corretamente clicando na tela, a mudança foi de cerca de uma e meia polegadas, ou seja, para confirmar a seleção de idioma e pressione o botão para continuar a instalação, você tinha que clicar em algum lugar e meio centímetros abaixo da tela. Sobre as chaves de hardware iGO não responde. A única saída - reboot. A verdade é interessante notar que com outros programas, não foi observada, assim, por exemplo, a navegação Autosputnik funcionou sem problemas, apenas na tela de início, dizendo que o arquivo não coincide com a resolução da tela inicial. Ah, e redesenho da tela, novamente em virtude de sua autorização, às vezes ocorre com lentidão. E isto apesar de um processador razoavelmente poderoso. Assim, uma transição suave para os testes de desempenho.

Desempenho

No Toshiba G900 tem um dos mais poderosos processadores que são usados ​​em comunicadores. Este é um Marvell PXA270 XScale cadenciado a 520 MHz. No entanto, o seu poder nem sempre é suficiente para lidar com a tela larga. Não, ao lidar com grandes problemas - tudo está em ordem, e os arquivos volumosa, ele abre rapidamente - por exemplo, carrega uma apresentação na 20 MB por cerca de 20-30 segundos. Bem, quando a instalação do sistema de navegação GPS não está perdido, com freios a pouco exibindo um mapa enquanto estiver dirigindo.Entretanto, subjetivamente, a olho nu, trabalha menos rapidamente do que as "colegas": não tão rapidamente muda a orientação da tela, um pouco mais lento aplicações é executado. Então, se é verdade - vamos ver com a ajuda de Spb Benchmark.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Se meticulosamente comparar os números, o nosso herói é realmente inferior à maioria dos rivais. No entanto, perder um presente - muito pequenas e nestydny, considerando sua tela. Além disso, ele passa quase cara a cara com os principais Glofiish X800 e Gigabyte i350, ocasionalmente, contornando-os sobre as voltas - por exemplo, os testes gráficos.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Em geral, tudo estaria bem, se não os resultados do TCPMP. Infelizmente, os não convertidos para assistir a um filme com uma resolução de 640x480 no G900 não vai funcionar. Mais precisamente, é possível, mas às vezes vai abrandar o seu computador. Então, nós recomendamos para converter vídeo para 640h352 com configurações mais perdoar, além de resolução de vídeo como na telona parece muito melhor. Bem, com os rolos de 320x240 e abaixo, o comunicador lidar sem qualquer dificuldade. Aqui estão os resultados do dispositivo contra outros seres humanos.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
O que é característico, X800 da Toshiba reconhece em todos os pontos. A razão para isso - e não muito rápido dispositivo 500 MHz da Samsung. Mas os líderes das provas - GSmart i350 e O2 XDA Flame têm os mesmos processadores, a resolução da tela padrão - 640x480, então a CPU não suportar um encargo adicional para o rolo de tensão ou compressão. A situação é semelhante ao HTC TyTN II, como "próxima" para a resolução de resolução de tela de vídeo, melhor o processador lida com a sua reprodução.

Memória

Nas características do G900 são indicados bons números na memória do gráfico - para 128 MB de RAM e ROM. Se no caso de o usuário RAM disponível para quase todo o volume, então o Flash não é o caso. Inicialmente, a sua encomenda vai chegar a apenas 30 MB. A escassez, que será sentida quase que imediatamente (vale otschelkat fotos dúzia em alta resolução), terá de compensar cartão miniSD. Absolutamente apoiado cartões até 2 GB.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?

Sociabilidade

Telefone

Do ponto de vista de comunicação da Toshiba G900 tudo em perfeita ordem. As conexões sem fio, como de costume, gerencia a aplicação Wireless Manager (ativar / desativar e configurar), e número de telefone - telefone. Nosso herói é projetado para funcionar em redes GSM (tri-band) com GPRS / EDGE e, especialmente, o prazer que uma chave para o futuro como um módulo com suporte para dados UMTS de alta velocidade de transferência padrão para HSDPA categoria 6. Retiro neliricheskoe Small. Todos os dias, 3G Tecnologia de Comunicação é cada vez mais urgente. Por exemplo, os assinantes de São Petersburgo MegaFon já pode realmente avaliar o desempenho de novas redes de UMTS, que está em uso comercial. Logo catch-up, e outros membros das Três Grandes. No outro dia, Beeline também prometeu para começar, mas, em Moscou. No entanto, a transição completa para a rede de próxima geração começará somente no próximo ano. Em geral, até Pedro, como você já entendeu, ainda não chegámos ainda, mas algumas das possibilidades teóricas da 3G dizer. A parte mais interessante nessa história toda - adicionar HSDPA (High-Speed ​​Downlink Packet Access), é responsável pela transferência de dados.Taxa de transferência máxima teórica para este padrão é 14,4 Mbps, viável nas redes existentes. - Cerca de 3 Mbps. Em uma largura de banda muito maior (5 MHz) do que o GSM (200 kHz) torna-se possível transferência de qualquer conteúdo - de envio de arquivos multimídia para exibição online e transmissões de vídeo. By the way, esse vídeo em nossas condições de trabalho, já confirmaram. A exposição "InfoCom-2007" em Moscou, onde foi implantada uma rede de teste de UMTS, muitos assinantes pode testá-lo no negócio, como se comunicar uns com os outros e saiu para a relação com Pedro, por exemplo, o ministro das Comunicações e do governador da capital do norte:) U Toshiba tudo G900 necessários para videoconferência está disponível. Fala sobre a câmera frontal VGA e pequenas ferramentas para trabalhar com ela. A partir do programa de telefone também pode fazer uma chamada de vídeo, clicando no botão apropriado. Naturalmente, o quadro está longe de ser perfeito (um pouco escura e ryaba), mas ver um ao outro, observando alguns detalhes, ainda é possível. Testado na Rússia, e mais uma oportunidade para novas redes. Fala sobre a admissão de TV em telefones celulares. No caso do pequeno-tempo de tradução programa de teste "Vesti" tudo correu bem. Em geral, com um lançamento cheio de 3G na Rússia pode ser esperado para reforçar as posições de TV na Internet. Mas voltando ao nosso herói. No que diz respeito ao lado de telefone tradicional, aqui no G900 está tudo certo, ter acesso a todos os serviços básicos de redes GSM. Pena que é só quando se muda de GPRS para EDGE diferença não está realmente lá, pelo menos, em Moscou. Bem, não muito longe UMTS ...

Bluetooth

Bluetooth lado também não é podkachala - é a mais recente versão 2.0 com EDR (Enhanced Data de transmissão) e um conjunto completo de perfis - para conectar um fone de ouvido padrão com a possibilidade de ouvir música através de fones de ouvido sem fio, graças ao A2DP. Interface para trabalhar com Bluetooth - um padrão para o Windows. Tudo funciona bem, sem problemas.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
É curioso que os engenheiros da Toshiba ter encontrado um par de formas de usar o "dente azul", mas mais sobre eles na parte de programação.

Wi-Fi

Tudo aqui é também sem surpresa, o mesmo padrão 802.11 b / g com uma interface padrão para a configuração. Facilmente conectado via Wireless Manager para um hotspot em um lugar público e não pode navegar apenas a rede mundial, mas também ouvir a rádio online, assistir a vídeos no YouTube e, claro, para usar a telefonia VoIP - chamadas ou bate-papo. Prazer que, entre o software pré-instalado está disponível e sua própria aplicação mVoIP - TIPtalk.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?

O host USB

Incluído com o aparelho fornecido cabo para se conectar ao host USB 1.1, implementado no G900, com diferentes periféricos. Durante o aparelho de teste, sem qualquer dificuldade em trabalhar com USB flash drive USB de 4 GB e teclado, mas ligar o G900 leitor de cartões não, mais e não conseguia ler nenhuma das cartas propostas, dando conhecimento da ausência de tensão.

Multimídia

Som

Audiospobnosti G900 - a média comunicadores clássica. Particularmente agradável que o fone de ouvido é dividido em duas partes, fones de ouvido separada e uma unidade de controle separada com um microfone, um botão de resposta e, melhor de tudo, com uma entrada padrão 3,5 mm. Assim que os problemas com a conexão de fones de ouvido favorito não vão surgir. Suficiente para estabelecer um jogador normal, neste caso, a qualidade de reprodução será, no máximo, MP3-players.
Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
Em relação ao trabalho de alto-falante embutido - nenhuma reivindicação para o dispositivo. No volume máximo e com o alerta de vibração incluída, muito poderoso, que dá um sinal que pode ser ouvida mesmo no metro. E o filme em locais públicos podem ser vistos sem fones de ouvido.

Bagagem

A unidade é equipada com uma câmara com as características comuns - de 2 megapixels sem autofocus, mas com flash LED, que é ativado separadamente. Disponíveis no arsenal do dispositivo e três vezes de zoom óptico. A câmera permite tirar fotos com uma resolução máxima de 1600x1200 em formato jpg e gravar vídeos em 320x240 em MPEG4 e 3GP.
    As seguintes opções:
  • escala
  • Fotografia de paisagem e retrato
  • ambiente (também conhecido como balanço de branco - automático, indoor, nublado, sol, noite)
  • efeitos especiais
  • ajustar o tamanho ea qualidade da imagem (resolução suportadas: 1600x1200, 1280x960, 640x480, 320x240, 176x144), estabelecendo um timer e disparo contínuo.
  • Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    É possível remover avtoportet com câmera frontal com resolução VGA. A interface da câmera é geralmente dispostos bastante confortável - a partir da linha de cima, você pode escolher entre vídeo ou fotografia, para incluir a câmara frontal, paisagem ou retrato, ajustar resolução de imagem, zoom in e ligar o flash. No canto inferior esquerdo - pendurado ícone do menu, que estão disponíveis todas as opções acima, além de todos os tipos de coisas como o temporizador e efeitos especiais. A câmera em si é executado tanto por spetsknopki na lateral do dispositivo, ou a partir da seção "Programas". Em geral, a qualidade da imagem - a um nível aceitável para um cameraphone, embora, naturalmente, uma grande nitidez, especialmente em close-up, eles não diferem, ea unidade de cor não é sempre passa exactamente. Às vezes não salva mesmo ajustar o balanço de branco sob as luzes. Assista e fotos de taxa.
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Toshiba Portege G900: um exemplo da foto (jpg, 1600x1200, 898,8 Kb)
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Toshiba Portege G900: um exemplo da foto (jpg, 1600x1200, 897,7 Kb)
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Toshiba Portege G900: um exemplo da foto (jpg, 1600x1200, 447,5 Kb)
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Toshiba Portege G900: um exemplo da foto (jpg, 1600x1200, 944,5 Kb)

    Runtime

    Nosso herói está equipado com a primeira vista não é muito espaçoso bateria, por causa de sua tela - em 1320 mAh. Entretanto, testes indicam que o dispositivo consome razoável. Julgue por si mesmo: a carga máxima.Vykruchena o brilho máximo de volume do alto-falante - também incluídos rede Wi-Fi em modo de busca, e Bluetooth, o Windows Media Player no ciclo é reproduzido um vídeo de "pesado", jogo para a resolução da tela. A duração da bateria neste modo foi de 5 horas e 10 minutos. Reprodução de MP3. Wi-Fi e Bluetooth desligada, a luz no mínimo. Ouvir com fones no volume máximo. Foi utilizado um Pocket Media Player e arquivos com bitrates de 192 KB / c. Horário - 19 horas e 45 min. O funcionamento normal. Todos os módulos sem fio são deficientes. O brilho no mínimo. Sobre o PDA foi iniciada a leitura do texto em Haali Reader com rolagem automática. Tempo de trabalho foi de 13 horas e 30 minutos. O resultado - um muito digno, mesmo por um mastodonte. A cargas médias G900 é capaz de durar dois dias. Mas parece que o nosso herói da competição.
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?

    Soft

    O aparelho roda Windows Mobile 6 Professional, com um conjunto padrão de programas que têm sido repetidamente dito, assim agora degradado a tradição dos mais interessantes das pré-candidaturas da Toshiba. A este respeito, o G900 futuros proprietários de sorte. Especialmente gostaria de mencionar o navegador Opera, que ultrapassa de longe as capacidades do Explorer padrão. Eu acho que as vantagens (tais como suporte para múltiplas janelas e configurações ricos) são bem conhecidos por você.
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Utilitário Finger Launcher, que gerencia o scanner biométrico não só bloquear o acesso a arquivos armazenados no telefone, identificação da impressão digital do proprietário, mas também "travar" literalmente em cada um de seus dedos - sobre o pedido. Assim que o programa desejado, será lançado - deverá apenas um toque no sensor, por exemplo, o dedo indicador direito. Em outras possibilidades de o leitor já dissemos acima.
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Além disso, a Toshiba tem tido o cuidado sobre mais ou menos confortável visualização de fotos e imagens no seu dispositivo, estabelecendo a média das possibilidades, mas é claro que é útil ao programa Picsel Viewer.
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Merece elogios a decisão de separar os desenvolvedores para ampliar o alcance do Bluetooth - afeta a orientação de negócios do modelo. Por exemplo, o utilitário GoldKey sempre acompanhar o PC de trabalho - basta conectá-lo via Bluetooth e para concordar com "cuidado" para o desktop. O resto - não é mais sua dor de cabeça. Uma vez que você sair do alcance do "dente azul", juntamente com o Communicator, uma máquina desktop está bloqueado devido a falha de conexão. Outro programa da série Wi-Fi - Teleport, irá utilizar o dispositivo como um teclado ou controle remoto para PCs, ou como um monitor.
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Bem, o último recurso legal que eu gostaria de mencionar especificamente. É sobre o parágrafo "dispositivo de armazenamento USB» nas configurações. Marcando em uma única janela do programa, você será capaz de se conectar a qualquer computador, ignorando o ActiveSync, ou seja, como de costume USB stick.
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?

    Preço

    Sredneroznichnaya preço constante da Toshiba G900, é 22 mil rublos.

    Conclusões

    Resumindo, nós realmente quero parabenizar os engenheiros da Toshiba em triunfo. Mas não vamos fazer isso por duas razões. Em primeiro lugar, para não dar azar, porque queremos isso digno em todos os aspectos, o produtor de sucesso no mercado e execução de todos os planos grandiosos. E, segundo, porque, apesar de todas as inovações, G900 ainda virou dispositivo controverso. Deixe-nos explicar. O facto de o preço de partida para este dispositivo é um pouco acima do preço dos modelos concorrentes equipados com GPS, tudo o resto. Ah, e aparentemente a máquina não é muito impressionante - e efeito repelente de peso e dimensões. No entanto, talvez existam compradores que, acima de tudo, apreciá-la uma grande tela, muito fácil de usar o teclado, scanner e um conjunto ponderado de software adicional.
    Toshiba Portege G900: com o escudo ou sobre ele?
    Em conclusão, especificamente, não impor uma desvantagem sem GPS do módulo, uma vez que esta opção ainda é necessária, não para cada usuário. Tanto mais que se quiser que o proprietário do G900 será sempre capaz de adquirir um receptor externo com Bluetooth e um cartão.
      Prós:
    • uma tela bem grande com uma resolução original de 800x480
    • O controle original - Scanner
    • pensada teclado e ergonomia do dispositivo como um todo
    • suporte 3G
    • boa seleção de softwares adicionais
      Contras:
    • grande tamanho e peso pesado
    • design muito austera
    • desempenho não muito alta
    • possíveis problemas de incompatibilidade com softwares de terceiros
    Os autores, em tradução: