HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada

O anúncio oficial do comunicador HTC TyTN II (na infância - HTC Kaiser) foi um dos eventos mais esperados deste ano e do aparelho - mesmo antes de seus eventos públicos entrou para a história como um dos aparelhos mais esperados. As coisas boas são longos. Esta regra vale para absolutamente todas as áreas, seja automóvel, indústria de jogos de computador ou, como no nosso caso, a produção de comunicadores. Quanto mais o primeiro-ministro foi adiada, o interesse maior do usuário, e assim muita esperança para a novidade. Estranho, mas verdadeiro, na linha de produtos anterior HTC não estava claramente definida emblemática. Sim, houve muitos modelos diferentes, bonito, ergonômico e funcional. No entanto, não houve tal dispositivo, que demonstram as mais recentes conquistas da empresa. Alguém disposto a atribuir ao X7500 dispositivo principal, mas é muito produto de nicho que não é um comunicador, no sentido convencional. E agora o líder apareceu.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
É curioso que a empresa não ir na pista e rolou para usar as soluções testadas pelo tempo, e assumiu um risco e escolheu uma nova plataforma, que acaba de entrar no mercado e ainda não provaram. Concordo, uma decisão muito corajosa. Por outro lado, da HTC, a partir de qualquer outro, deve esperar por novas inovações louco. Aqui estão elas, por favor! Bem, uma vez que fui imediatamente na plataforma, então vamos olhar as especificações do modelo e compará-los com outras analogias mais próximas.
    Principais características técnicas:
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows Mobile 6 Professional
  • Processador: Qualcomm MSM7200, 400 MHz
  • Memória: 128 MB de RAM e 256 MB de Flash ROM
  • Tela: 2.8 "TFT transflective, 240x360, 65536 cores
  • Expansão de memória: microSDHC (suporte da placa de todos os volumes existentes)
  • Capacidade de comunicação: GSM 850/900/1800/1900 MHz, UMTS 850/1900/2100 MHz, GPRS / EDGE 802.11b (Class 10), HSDPA, Bluetooth 2.0 (EDR), Wi-Fi / g
  • Câmera: câmera de 3,2 megapixels com autofoco câmera frontal + 0,3 megapixels.
  • Receptor de GPS: gpsOne da Qualcomm
  • Bateria: Li-Pol, 1350 mAh, removível
  • microfone, alto-falante, fone de ouvido ExtUSB: Audio
  • Dimensões e peso: 112 x 59 x 19 mm e 190 g
  • Alegou a vida da bateria: até 360 horas em standby, até 5 horas de conversação
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Quadro comparativo: HTC TyTN, glofiish M700, HTC P4350, HTC TyTN II, glofiish M800
Não rivais óbvios, mas as empresas rivais não estão sentados de braços cruzados. O primeiro concorrente TyTN II pode ser o comunicador Glofiish M800 da E-Ten. Mas ainda temos que esperar, mas agora o carro-chefe da HTC - uma solução única que não tem análogos. Em certo sentido, é semelhante a Nokia E90, top model E-Series, mas o último é baseado no Symbian OS e não tem tela sensível ao toque. Portanto, uma comparação completa entre ele eo TyTN II não vai funcionar. E realmente o TyTN novo a ser muito diferente e original, de modo que até mesmo os elementos individuais não têm análogos para comparação. Por exemplo, o fator de forma. cursores do teclado no mercado o suficiente, mas algumas delas não podem oferecer até o mecanismo de deslizamento, para não mencionar as estruturas de inclinação superior. Há um dispositivo com câmeras de alta qualidade: ASUS P525, P535, Gigabyte GSmart i300, i350, mas a resolução é superior a dois megapixels entre os comunicadores são raros. O mesmo pode ser dito que suporte 3G. TyTN II - está dois passos à frente no mercado kommunikatornom. Vamos começar com uma revisão de acessórios relacionados.

Fornecido

Como todos os modelos de engenharia que chegar até nós para testar, HTC TyTN II chegou em uma configuração muito modesta, que inclui a bateria, estojo, cabo USB, carregador, fone de ouvido com fio, e dois discos com o acompanhamento de software.Como se viu, um conjunto completo de versões corruptas do dispositivo é praticamente nada diferente do que veio a nós em suas mãos. Além disso, a caixa será fechada instruções. Mas este é, de fato, nenhuma mudança significativa. Depois exageradamente modesto para um modelo de vanguarda, não é?
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Mesmo toque, por exemplo, teve como um cartão microSD de bônus a um gigabyte. Muito gostaria de pensar que essas pequenas coisas tornam-se uma boa tradição da HTC. Mas isso não aconteceu. E em um jogo não terá mesmo a montagem do carro e carregador que se liga à tomada do isqueiro. No entanto, a qualidade dos acessórios disponíveis, em geral, satisfeito. Em primeiro lugar, gostaria de nota, que é feita sob a forma de uma bolsa para ser usado em um cinto. Aqui usamos um agradável ao toque de couro, exatamente o mesmo, a partir do qual você fez a capa do Touch. Comunicador para ir na bolsa com muito rigor e prendendo o mantém no estrangulamento da correia. bolsas tampa fixa com velcro, e muito maneira original. Muito confortável e elegante. Nada mais aqui, em princípio, não é necessário.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
A caneta tem o tamanho normal e peso, o design clássico e não um conversível. Mid-Pen é feito de metal, e termina - a partir de plástico. Trabalhar com uma caneta à mão, não há queixas.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Quanto ao fone de ouvido, é fones de ouvido comuns, protetores de ouvido, um microfone, combinado com o botão de resposta, e conector ExtUSB. Apesar de toda a indignação, a HTC continua a dobrar sua própria linha, sem se preocupar com a universalidade. Todas as desvantagens de conectores proprietários você bem sabe. No entanto, você pode comprar um adaptador de ExtUSB para a saída de 3,5 milímetros de áudio clássico. Assim, os fãs do som de alta qualidade pode ser conectado a virtualmente qualquer modelo de fone de ouvido comunicador. disco vem complementar sexta versão do Tomtom Navigator, bem como uma pequena ferramenta para o tráfego de contabilidade Spb GPRS Monitor e Sprite Backup programa, concebido para backup e recuperação de dados.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada

Design e Ergonomia

Como já mencionado, TyTN II - é uma experiência ousada. HTC alavancou uma nova plataforma, um novo formato, mas o design não é lá inovação. Existem algumas coisas interessantes pouco que, na verdade, derivam de características estruturais. Mas no geral, o aspecto do comunicador não parece nova e inusitada. Isso é bom ou não? Pelo contrário, o primeiro. Antes de nós não é modelo de imagem, o laborioso e emblemática, que vai levar um monte de trabalho e, portanto, o dispositivo deve ser primeiro confortável. Como a empresa lidou com esse problema, nós vamos descobrir. O estilo geral parece um pouco contido, sem frescuras, mas ao mesmo tempo, de alguma forma ele atrai o olhar e bem lembrado. Se compararmos o modelo com o TyTN em primeiro lugar, apareceu no meio do ano passado, é certamente um grande passo à frente.As cores escuras (preto, prata, cinza), enfatiza um enfoque sério do modelo, mas não têm uma gravidade assustadora. O dispositivo definitivamente tem que provar um público muito amplo. forma do corpo aerodinâmico, o número de linhas retas é minimizado, todos os ângulos suavizados bem. Com este dispositivo conveniente se encaixa em sua mão, apesar do pouco grande em comparação com outros dispositivos da HTC, dimensões. Mas as faces laterais são grandes ondulações que permitirá uma maior retenção de confiança de cajado na mão. A parte de trás do revestimento de toque suave que parece acabado apresentável e não muito sensíveis às impressões digitais e arranhões. É verdade, na cara de um quadro de plástico envernizado, que são muito visíveis, "dedos", mas em geral sem queixas no trabalho dos designers não surgem. Efetivamente parece inserir metal gravada no anverso e, no caso, apesar da presença de partes móveis, é percebida como um monólito. Mas cerca de um pouco mais tarde, mas por agora considerar o layout. A parte da frente, como sempre, trouxe para a tela, acima do qual há uma dinâmica de entalhe vocal e uma lente de câmera pouco mais, e abaixo - as teclas principais, que são consolidadas em uma única unidade. A idéia da localização do LED no alto-falante de abertura foi para as massas. No HTC TyTN II também usa essa abordagem. Aqui estão dois indicadores que podem ser acesos em três cores diferentes, eles estão em lados diferentes do slot. Direito a um trabalho de iluminação Bluetooth, Wi-Fi e GPS, módulo, respectivamente, azul, verde e amarelo. A esquerda desencadeada por lembretes ou mensagens recebidas (amarelo) pisca na presença de GSM / UMTS revestimento (verde) e fala sobre nível de bateria crítica é baixa (vermelho).
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Sem contar as cinco teclas de navegação abaixo da tela são oito botões: tubos de verde e vermelho, duas teclas de função e quatro teclas (padrão - Iniciar, OK, Mobile Internet Explorer e Outlook Mobile), que, se desejar, você pode transferir recursos de pessoal do sistema operacional. Para encontrar a falha com a implementação dos botões é quase impossível. Eles são bons de imprensa, tem uma resposta clara e uma reserva suficiente. Moderadamente iluminação brilhante no escuro piktogrammki claramente distinguíveis. True, o botão de navegação não é destacado, mas a conveniência não tem nenhum efeito - um dedo intuitiva hits na direcção certa.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Agradavelmente satisfeito com a presença da roda de rolagem do lado esquerdo. E a roda gira livremente em ambas as direções. Com este controle da velocidade de deslocamento através de listas, que se tornou muito mais fácil. No caso de um elemento jog dial clássica, que tem um pequeno estoque de progresso em ambos os lados, esse processo foi mais complicado. Além disso, a roda é pressionado, cumprindo a função de confirmação. Abaixo está um botão adicional "OK". Ele executa várias funções, implementando em conjunto com o elemento acima referido de um uso completo de uma mão. Se você clicar no hoje, traz um menu Iniciar, e sendo dispostas em qualquer aplicação - retorna à tela principal. Para muitas operações, você não vai ficar com a caneta. E se você levar em conta o fato da interface TouchFLO, que se torna parte integrante de cada modelo da HTC, então podemos concluir com segurança que o TyTN - o dispositivo mais conveniente em termos de controle de uma mão.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Continuando a conversa sobre o lado esquerdo do aparelho, vale a pena notar também o controle de chamada de voz botão, que se desejar também pode ser transferido. No que diz respeito ao lado direito, vemos aqui a chave liga / desliga, que, além de sua principal função é também responsável para desabilitar a tela eo botão da câmera, que tem dois de clicar necessária a presença de FA. No fundo, perto do arredondamento dos cantos está localizado caso da caneta stylus. Quando a caneta está dentro, que quase se confunde com a caixa do comunicador, parece tudo muito harmonioso. Sam caneta com firmeza, "sentado" e rapidamente recuperado um movimento familiar.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
O slot de expansão está localizado na parte inferior. Para evitar a poeira do conector coberta por uma tampa de borracha. O dispositivo suporta cartões microSDHS, o que significa que você pode usar o flash da capacidade é maior do que 2 GB, mas isso falaremos mais tarde. Aqui por perto estão mais habituados a estes elementos o lugar: um slot microfone, um botão de recesso para reset'a moles (pressionado no final da caneta), ilhós a pulseira eo conector ExtUSB que se conecta ao carregador cabo de sincronização e fones de ouvido.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
A extremidade superior de um vazio absoluto. A parte traseira é completamente coberto com acabamento soft-touch. Ele está localizado na lente da câmera principal, junto ao Sistema de voz e conector para antena GPS externa por trás da mordaça.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Tampa da bateria, como tal, não. O painel traseiro é inteiramente removido. Isso acontece muito rapidamente e facilmente. É verdade, a primeira vez pode não ser inteiramente claro em que direção para empurrá-lo. Depois de retirar a tampa e tirar a bateria, encontramos uma surpresa: um slot para cartão SIM no seu lugar habitual lá! Ele encontrou-se no lugar onde a última coisa que você esperaria. Slot é localizadas no interior das metades superior do escudo, e obter acesso a ele, estendendo a máquina. Insólito, mas muito conveniente solução. Conveniente, porque o corpo em decomposição - mais rápida e mais fácil do que retirar a tampa traseira ea bateria para obtê-lo. Built-in a tampa fechada, que é fixado por uma trava. Em geral, um projeto familiar.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
A tão esperada flagship "width =" 400 "height =" 300 "/>
Bem, já que estamos falando sobre o desdobramento da habitação - é hora de falar sobre as características do projeto. Visualmente - este é um clássico lateral deslizante, que é equipado com mecanismo de deslizamento e pode ser expandido sem muito esforço. No entanto, o principal destaque TyTN II consiste na possibilidade de inclinação da tela, quando não dobrados. Como resultado, o dispositivo se assemelha a um pequeno caderno. mecanismo de inclinação não têm posições fixas, e funcionando muito bom. Em outras palavras, você pode inclinar a tela em um ângulo confortável para você, e em qualquer situação ele permaneceria imóvel. Move o cursor na tela não pode ser levantada. O projeto é tal que ao menor movimento de volta da metade da tela cai em uma projeção especial, que envia o seu primeiro em uma posição horizontal.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
O teclado é o mesmo que no HTC P4350 (Herald), apenas as teclas são um pouco menores em tamanho. Não alterou o seu número (41 Botão), localização, finalidade, e até mesmo reserva. conforto global é comparável. Gire a tela permite que você coloque o aparelho sobre a mesa, mas a escrever com a mesma facilidade de um teclado de desktop não vai funcionar por causa das dimensões compactas das chaves. No entanto, talvez as meninas com mãos pequenas e não muito longas unhas terá sucesso, e todo mundo terá que digitar com os polegares das duas mãos. Em qualquer caso, é muito mais rápido do que escrever com o teclado na tela.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
É improvável que a companhia buscava o objetivo de aumentar a velocidade de digitação possível. Estamos a falar de outras amenidades. Por exemplo, você pode colocar o aparelho sobre a mesa e assistir a um filme durante a sua pausa para o almoço, ou comunicar com alguém no MSN ou através de uma chamada de vídeo sem pegar em armas. No final, o comunicador pode ser colocado no painel do carro e da utilização de navegação por satélite com um acessório especial. Habituado a estas facilidades, você provavelmente não quer voltar para dispositivos que não inclinar a tela. Voltando ao teclado, deve salientar-se não é local bastante familiar dos personagens da Rússia sobre as teclas. É diferente de um teclado de desktop - olhar para as fotos. Na primeira, ele é um pouco chato, mas depois de vários dias de uso pode ser usado.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
As teclas são bastante destaque pálida, amarelo brilhante, embora não de maneira uniforme. Mas, apesar disso, no escuro símbolos nos botões visíveis. Com as luzes de iluminação suficiente para não ligar, salvando a vida da bateria - é um sensor de luz realização, que está localizado à esquerda do teclado. Talvez o único inconveniente do teclado, colocado em proximidade muito perto das teclas de função para o topo do reservatório, e é uma bagatela, devido à sua estranha a imprensa somente quando um ecrã inclinado. Ao trabalhar com o acesso à tela baixou normal.
A tão esperada flagship "width =" 400 "height =" 300 "/>
Surpreendentemente, neste formato, e tão ocupado enchendo o hardware, o comunicador não tem dimensões tão grandes, como esperado. Ele se encaixa facilmente em qualquer bolso. É verdade, o peso quase 200 gramas, não pode carregar o dispositivo no bolso de uma camisa ou casaco. A opção mais adequada - usar um dispositivo em seu cinto. Neste caso, não há problema. Bem, na realização do exame externo irá avaliar a qualidade da montagem. A este respeito, HTC, como sempre, mantém o nível de qualidade. Todas as peças se encaixam perfeitamente, sem folga. Eles não estão mesmo no desenrolar do caso. Slider se desenrola de forma suave e sem distorções. Impressionante a qualidade dos materiais utilizados, o plástico é muito bom, assim como tudo o resto. Um pouco confuso caixa brilhante na parte da frente do perímetro, mas isso não é uma questão de qualidade e praticidade. Em geral, HTC TyTN II é certo para se tornar um modelo para a comparação de todos os controles deslizantes subseqüentes. Coloque o "excelente" e prossiga para se familiarizar com o hardware.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada

Tela

O ecrã é bastante boa, mas se eles queriam dele não dizer nada além disso. Um ano antes do anúncio oficial do HTC TyTN II em rumores web desviou cerca de um possível surgimento de VGA-matriz. No entanto, eles continuam os rumores, e agora nós estamos vendo uma tela que tem as características padrão e quase não é diferente de seus parentes mais próximos. Mesma diagonal de 2,8 polegadas, a mesma resolução de 240 x 320 pixels e da mesma cor (65536 cores). Os ângulos de visão são muito bons, sem distorção perceptível nos ângulos de funcionamento não se coloca. É verdade, se você olhar para um ângulo muito agudo - vinte graus - a imagem torna-se imperceptível. Este pecado de muitas telas, de modo que, neste mostrar respeito TyTN II é nem melhor nem pior do que colegas. Quanto ao brilho e contraste, em seguida, com um pedido completo. Iluminação é regido por dez etapas, que é mais que suficiente para a selecção do nível ideal em todas as condições. Não mostrar muito legal mostrou-se ao sol. Mesmo com brilho máximo tinha que olhar por um longo tempo para ler o número do chamador. nível mínimo, em nossa opinião, perfeitamente: os olhos, não me canso de ler durante muito tempo no escuro, e na maioria dos casos seria suficiente brilho correspondente à quarta divisão.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Muita falta aqui revestimento anti-reflexo. Permitiria menos irritante quando se trabalha ao sol, principalmente nos casos de navegação durante a condução do carro. Vamos torcer para que a empresa vai considerar esse ponto no futuro. E passamos a considerar a plataforma de hardware.

Velocidade e memória

Plataforma da Texas Instruments, com base no qual a grande maioria dos empregados recentes smartphones HTC, ao que parece, vai para o esquecimento, dando lugar a mais moderna e de alta plataforma Qualcomm MSM7200 da empresa. HTC TyTN II - o primeiro modelo baseado nele, uma espécie de experimento. Talvez a mais importante vantagem da plataforma é a sua versatilidade e auto-suficiência. É aceleradora gráfica integrada, GPS-chip, todos os módulos sem fios necessário. MSM7200 custos para os fabricantes não mencionados em qualquer lugar. Mas, mesmo que custam mais do que qualquer outra plataforma, no valor de módulos adicionais (o que é improvável), ainda é uma solução da Qualcomm parece melhor. Os fabricantes não têm que ter o trabalho de selecionar os componentes necessários e de celebração de acordos adequados. Como resultado, o tempo do anúncio do comunicador a sua produção e da venda será reduzido, o que acaba por beneficiar e platformoderzhatelyu e produtor e do consumidor. Essa é a vantagem de três vias. funcionalidades da plataforma muito impressionantes, mas os testes mostram que, antes de divulgar toda a sua capacidade terá que esperar um pouco. Afirmou a possibilidade de visualização confortável VGA-clips com 30 quadros por segundo ... ainda está faltando recurso. Na verdade, assistindo a vídeos em 640 x 480 é muito longe do que seria de esperar. Porém, sobre isso abaixo. No papel do processador no caso do HTC TyTN II, bem como em outros comunicadores base MSM7200, o chip executa a sua própria produção da Qualcomm, que opera a 400 MHz. Para lidar com todos os dados telefónicos destaque um processador separado, com uma frequência de 274 MHz, que remove completamente o sistema de um abrandamento durante as chamadas ou o uso de módulos sem fio.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
impressões subjetivas - o comunicador muito rapidamente. Nem mesmo ver os seus olhos superioridade velocidade armada sobre todos os modelos anteriores da HTC. Os submenus são abertas quase que imediatamente, rapidamente carregado lista de contatos (cerca de 900 entradas), doc, arquivos e assim por diante. No entanto, repetidamente, no processo do comunicador pendurado perfeitamente imóvel, e três vezes aconteceu durante a gravação de uma câmera. Muito provavelmente, os custos da amostra de engenharia, decorrente do driver "raw". Para liberá-lo provavelmente será corrigido. Em todo caso, vale a pena contar. Bem, agora passar para o procedimento padrão de testes utilizando ferramentas padrão: pacote Spb Benchmark da empresa Spb Software House, o que nos permite estimar o desempenho geral do sistema, bem como 0.72RC1 TCPMP (The Core Pocket Media Player), permitindo estimar a velocidade de reprodução de vídeo. Os concorrentes diretos, como já mencionado, TyTN II não. Isto significa que a alternativa de escolha para os potenciais compradores deste modelo não é, portanto, o dispositivo escolhido para comparação são aqueles que irão compilar o mais completo panorama do desempenho da nova plataforma.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
teste de Spb Benchmark resultados
Como você pode ver, o teste é passado com um erro de não exibir os resultados em dois itens: a abertura do arquivo doc e da velocidade de uma interface gráfica de teste DDB BitBlt. Como resultado, o índice de não aparecer a velocidade do processador, ea avaliação global da taxa do subsistema de gráficos. O segundo caso é explicada pela presença de um acelerador gráfico novo, que ainda não têm um apoio ao programa normal. Um problema com a abertura de um documento do Word Mobile, provavelmente são uma conseqüência do driver "raw". É interessante notar que esta se manifestava apenas no ensaio. Quando você abre o arquivo manualmente sem problemas. E ele abriu rapidamente. Em geral, a plataforma apresenta um bom desempenho. Evidente superioridade sobre o comunicador Glofiish M700, a freqüência da CPU, que é semelhante à freqüência de pedra TyTN II. Mais uma vez, que testou uma amostra pré-produção. E agora olha para a velocidade de desempenho de reprodução de vídeo, que foi medido com o jogador The Core Pocket Media Player (TCPMP) Versão 0,072 RC1. Se você se lembra, o TyTN primeiro equipado com o acelerador gráfico ATI Imageon 3200, que é apoiado desde o tempo de versões anteriores BetaPlayer. Apoiar o chip com a plataforma Qualcomm MSM7200, nenhum dos jogadores de hoje o vídeo não pode oferecer, portanto, os resultados mostrados na tabela não deve ser tomado como limite máximo recursos HTC TyTN II. Lembre-se de a chance de que um resultado normal neste teste é a taxa de 100%. Mas o resultado - a velocidade média, portanto, a norma, tendo um valor de 120% para garantir a reprodução normal em cenas dinâmicas.
A tão esperada flagship "title =" HTC TyTN II. A tão esperada flagship "width =" 389 "height =" 659 "/>
No entanto, os números revelaram-muito bom. Indicadores TyTN II quase não concordar com a Glofiish M700. TyTN mostra maior velocidade, graças ao acelerador, e P4350 (Herald), como um dos mais brilhantes representantes da plataforma de TI OMAP fica atrás de forma bastante significativa, que em geral não é surpreendente. Qualcomm certifica que sua solução é capaz de fornecer a velocidade de reprodução de vídeo VGA aceitável, mas até agora o chip gráfico não tem suporte a software, assim que estes resultados são totalmente mérito do processador. No curto prazo, é claro, esse apoio é para aparecer. Mas até que pode garantir uma visão confortável vídeos na resolução QVGA. Teoricamente, é possível codificar filmes em 640 x 352, colocando as configurações de qualidade inferior, mas não muito sentido, porque a resolução da tela abaixo. Plataforma da Qualcomm, pelo menos, não decepciona. Todo o seu potencial aparecer um pouco mais tarde, como o aparecimento de software com suporte para oportunidades adequadas, quando são lançadas atualizações de firmware e como os novos modelos baseados nele. Só preciso esperar um pouco mais. Alegria e memória. Communicator está a bordo de um volume muito respeitável: 256 MB de ROM (dos quais você pode dispor de 134 MB) e 128 MB de RAM (que é livre de cerca de 100 MB). Mas não é o ponto. A principal coisa - é cartão do microSDHC. Não há restrições de não tornado público. Isso significa que você pode instalar a placa de praticamente qualquer tamanho, apesar de 2, 4, embora, pelo menos 8 GB. Communicator pode se tornar um repositório para um grande número de filmes, um número enorme de livros, músicas, fotos e assim por diante. Slot também suporta dispositivos SDIO conectado, mas isso não precisa ocorrer em 95% dos usuários, porque tudo que você precisa é, e assim.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada

Som

Na parte do som, TyTN II, também merece nota alta. Claro, não devemos esperar milagres. Vamos apenas dizer, soa como comunicador, como convém a um comunicador de som, a este nível. Volume alto-falante externo permite a você ouvir a chamada, mesmo em ambientes ruidosos, como Moscou metrô ou uma rua movimentada da cidade. Excelente melodia é ouvida, mesmo quando o dispositivo está em seu caso. Na maioria dos casos, o volume máximo não é necessário - de médio porte suficiente. A qualidade do som é excelente para a dinâmica de tamanho tão pequeno. Na maioria das vezes a unidade esteve no "vibrar" para que desta vez fomos capazes de avaliar uma variedade de situações. Em geral, a vibração não é muito forte, no entanto, é claramente sentida pelo tamanho do corpo e mais peso. Mesmo quando o dispositivo está em um caso em seu cinto, é quase impossível de perder uma chamada. Não perca e você colocar o aparelho sobre a mesa, porque o ruído da vibração da difícil não ouvir, até mesmo em outra sala. A vibração é sentida a partir do bolso do jeans ao caminhar. Em suma, vibrando TyTN II perfeitamente. Com relação à dinâmica da voz, ele também merece apenas boas críticas. É verdade, o som tem um sabor distinto. Talvez porque ela está situada em uma pastilha de metal, e pode, por si só. Chamadas de voz soa clara e reconhecível. Mesmo a nível de volume máximo não adiciona nenhuma sons estranhos. Volume em si não é muito alto, há muito mais contrapartidas alto e bom som, mas na maioria dos casos isso é suficiente. Existe ainda uma pequena margem. Gravador de voz é capaz de bastante som de alta qualidade de gravação de uma distância de 2-3 metros da fonte. Ao gravar em um lugar calmo (na sala de conferências, palestras, etc), excelente voz ouvida na gravação. Mas quando se escreve na rua tem que segurar o microfone muito perto da boca dele, caso contrário, estamos em um registro improvável de ser distinguido de fone de ouvido o ruído de fundo também demonstra o padrão de qualidade do som que é comparável com o som de qualquer outros conjuntos completos. Mas, como já mencionado, você pode comprar um adaptador que permitirá que qualquer pessoa se conectar qualquer fone de ouvido. Por outro lado, a variedade de fones de ouvido sem fio já está muito grande, existe um modelo muito acessível, não são caros, e altissonante. Assim que um slot especial de hoje não parece tão grande desvantagem, como meio ou dois anos atrás.

capacidades de comunicação

Sendo o modelo topo de gama, TyTN II, apenas não têm o direito de dar a alguém por parte de capacidades sem fio. Na verdade, isso não aconteceu, e HTC apresentou o modelo do máximo conjunto de módulos. Presumivelmente, as coisas se tornam claras para você, no início da revisão, à primeira vista, a lista de características. No entanto, vamos concentrar-nos sobre tudo isso em detalhes. Telefone módulo comunicador pode operar em quatro bandas GSM 850/900/1800/1900 MHz, bem como UMTS tri-banda 850/1900/2100 MHz. Infelizmente, não fomos capazes de testar o desempenho do TyTN II, em redes de terceira geração, a falta dela. No entanto, não pensamos que, com isso, ele tem algum problema. Quanto ao GSM, é uma ordem total. O aparelho recebe um sinal melhor do que qualquer telefone e não causa censuras. Para fazer chamadas usando o aplicativo de telefone, funcionalidade é estendida para a conveniência de uma das redes de terceira geração. Havia configurações adicionais e um botão que permite alternar imediato a uma chamada de vídeo.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
De comunicador módulos sem fio Bluetooth 2.0, permitindo a troca de dados em alta velocidade (EDR), bem como Wi-Fi foi projetado para trabalhar em protocolos 802.11b / g. Como afirmado repetidamente em nossas pesquisas, o suporte para o padrão 802.11g hoje não pode ser reivindicado por qualquer um dos comunicadores. Por isso, é sim uma homenagem a moda ou de reserva para o futuro, ao invés de uma necessidade real. Gerenciando Bluetooth módulo através de um conjunto padrão de drivers no Windows Mobile 6 Professional, bem como a lista de perfis de suporte está presente tudo o que é necessário hoje, até mesmo os usuários mais exigentes. Há também o A2DP, que permite tocar música através de auscultadores sem fios, e SPP (Serial Port Profile), SAP (Perfil de Acesso SIM), OPP (Object Push Profile), PAN (Personal Area Network Profile), HID (Human Interface Device Profile) e AVRCP (Audio Video perfil de controle remoto) e FTP (Perfil de Transferência de Arquivos). E isso não é uma lista completa. Se estamos a falar da qualidade do módulo, é tradicionalmente a ocasião. Por todo o tempo a utilizar o dispositivo, nunca tive um problema. TyTN II consistentemente emparelhado com um auricular sem fios Jabbra, os telefones Nokia 6021 e Sony Ericsson K790i, bem como Ritmix A2DP, fone de ouvido.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Tudo isto será verdade no que diz respeito ao trabalho do módulo Wi-Fi gratuito. Ele escaneia rapidamente e manteve relacionamento estável.
A tão esperada flagship "width =" 240 "height =" 320 "/>
Gestão de todos os módulos sem fio, através do Gerenciador de conexão de shell, você está familiarizado com, e outros aparelhos da HTC.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada

GPS

No último ano e meio tivemos de aplicar principalmente para PDAs e comunicadores, com as capacidades de navegação são respondidas chipset SiRF Star III. E a grande maioria dos modelos demonstraram aproximadamente o mesmo nível de qualidade. Usado no GPS TyTN II chip é chamado gpsOne e também integrada à plataforma, a Qualcomm MSM7200. Em platformoderzhatelya garantias, ele em nada inferior ao seu rival eminente. Francamente, num primeiro momento ficamos céticos. No entanto, após alguns minutos de uso, ficou claro que todas as dúvidas são infundadas. gpsOne chip funciona com a mesma ou pior SiRF Star III. Basta manter uma conexão estável com os satélites é comparável ao desvio, e uma grande necessidade de uma antena externa. Os testes foram realizados no esquema clássico em vários modos: a circulação a pé, de carro, a cidade, na área aberta na floresta. Falhas não ocorreu, a relação perfeitamente comportados. É verdade que um milagre aconteceu: no interior das instalações, e debaixo de pontes e túneis no comunicador recusou-se a manter o contacto com os satélites. O único momento em que o SiRF Star III, tem a vantagem - esta é a hora de início. Nova da Qualcomm começa cerca de uma vez e meia mais lento, ou seja, para partida a frio leva cerca de um minuto. Em nossa opinião, esta é uma bagatela, que um usuário inexperiente e podem não notar nada. No conjunto básico de programas no TyTN II é QuickGPS utilitário presente, que transfere automaticamente os dados de satélite através da internet em intervalos específicos e velocidades, assim, o tempo de início do módulo.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
No papel de software padrão para a navegação atos Tomtom Navigator 6. Ele vem em um disco separado e instalar como um bônus, você vai permitir download gratuito de mapas de uma cidade para escolher. Ninharia, mas agradável.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada

Capacidades câmera embutida

Built-in câmera do novo porta-estandarte da HTC superou todas as expectativas. Este é definitivamente o mais digno da câmera não é apenas uma carteira de Taiwan, mas também em geral, entre os comunicadores. Mas antes de irmos para a consideração das suas capacidades, vamos retornar para o local da lente. Infelizmente, ele está localizado na parte traseira do caso, não é dragado e não tem tampa protetora. Além disso, tal acordo está repleto de contato acidental, mantendo o dispositivo junto ao ouvido. Lens é completamente protegido de influências externas, por isso tome cuidado. Muito gostaria de ver ao lado da lente e flash, apesar de o LED, mas não é que elimina completamente a possibilidade de fotografar no escuro. No entanto, essas pequenas falhas são completamente invisíveis sobre o fundo do mérito. Para começar, a câmera utiliza uma matriz com uma resolução de 3.2 megapixels, que permite tirar fotografias com uma resolução máxima de 2048 x 1536 pixels. No entanto, como sempre, você pode escolher um tamanho mais modesto: 1600 x 1200, 1280 x 960, 640 x 480 320 x 240 ou 160 x 120. Em todos os casos, exceto para os dois primeiros, disponível zoom digital. Mas, como você sabe, faz sentido nele. JPG nível de compressão é regulada em 4 etapas (alta, alta, normal e básico). Na resolução máxima e qualidade de uma foto leva cerca de 600 KB. O balanço de brancos pode ser ajustado automaticamente, e pode escolher entre quatro modos predefinidos (dia, noite, incandescente e fluorescente). Na maioria dos casos, a automação está funcionando corretamente, pelo menos, as fotos tiradas no modo automático durante o dia, a transferência é a cor mais próxima da realidade do que as imagens tiradas com "dia" predefinido. Balanço de brancos - talvez o principal problema dos radares móveis.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Por tradição, são alguns exemplos de fotos que foram feitas no modo automático, com ajustes máximos de qualidade e com uma resolução de 2048 x 1536 pixels.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 1,1 MB)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 643,6 MB)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 680,1 Kb)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 1,0 MB)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 633,9 Kb)
A tão esperada flagship "width =" 400 "height =" 300 "/>
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 487,2 Kb)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 493,8 Kb)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 516,3 Kb)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 575,3 Kb)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 586,8 Kb)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 318 KB)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 485,5 Kb)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 413,9 Kb)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 358,6 Kb)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 412,4 MB)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: foto da amostra (jpg, 2048x1536, 463,3 Kb)
Fotos tiradas ao ar livre em boa luz, olhar imagens muito melhor do local. Enfim, há ruídos, e perdeu o foco. Em geral, a qualidade não é ruim. E se você ver as imagens como miniaturas na tela do seu aparelho, que está ótimo. Vídeo também tem qualidade muito boa.Isto certamente não é algo que permite a celulares com câmeras modernas, mas em comparação com seus vizinhos da classe, é, sem dúvida, um salto significativo para a frente. A maioria das configurações de vídeo repete um conjunto de opções quando se fotografa. O momento positivo conclui-se que os vídeos não têm restrições sobre a duração. Você pode especificar o cartão de memória como um lugar para filmar e gravar o conteúdo do seu coração. Para o vídeo está disponível quatro resoluções: 352 x 288 320 x 240 176 x 144 e 128 x 96. E abaixo estão alguns exemplos.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: um exemplo de vídeo (MPEG4, 352x288, 1,11 MB)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: um exemplo de vídeo (MPEG4, 352x288, 910 KB)
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II: um exemplo de vídeo (MPEG4, 352x288, 809 KB)
Resumindo, podemos dizer que a câmera também é um dos pontos fortes do comunicador HTC TyTN II. No entanto, nenhuma consideração de um remanescente do ponto mais importante - a vida útil da bateria.

Runtime

O HTC demonstrar regularmente boa bateria. Particularmente notáveis ​​realizações, bem como as falhas óbvias, nunca foi. Os indicadores gerais TyTN II certamente muito a dizer sobre a plataforma de custo-benefício. Portanto, não vamos puxar, e ir direto para os resultados. Carga máxima. O brilho no máximo, o volume do alto-falante também está incluído Bluetooth, Wi-Fi, GPS, módulo, e por meio do Windows Media Player em um loop no circuito de vídeo do jogo "duro". A duração da bateria nesse modo era de 4 horas e 52 minutos. O funcionamento normal. Todos os módulos sem fio são deficientes. O brilho está ajustado para a segunda divisão da conta. No PDA comecei a ler o texto na Haali Reader com rolagem automática. Tempo de trabalho foi de 26 horas 47 minutos. Reprodução de MP3. Os módulos sem fio ea luz de fundo da tela desligada. Ouvir música através de auscultadores no volume máximo. Foi utilizado um Pocket Media Player e arquivos com um bitrate 192 kbps. Horário de funcionamento 14 horas 11 minutos.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
O diagrama mostra que os resultados representam o HTC TyTN II em comparação com o TyTN e com a Glofiish M700 e P4350 (Herald). Se falamos de reprodução de áudio e carga máxima, não há surpresas aí. Embora, é claro, seria de se esperar menos de sobrevivência na carga máxima. Mas a taxa do tempo de trabalho no modo de leitura só pode falar sobre isso aqui funciona muito bem para o algoritmo de controle automático da freqüência do processador.

enchimento Software

Um conjunto de programas parece muito sólido, mas os dispositivos de outros fabricantes, muitas vezes, oferecem uma seleção mais diversificada de software. Por outro lado, a HTC, além de programas de desenvolvedores de terceiros para instalar no seu aparelho a sua própria concha e aperfeiçoamento do sistema operacional. Por exemplo, a fim de fechar o tempo pressionando "X" agora não precisa de instalar o Spb Pocket Plus. Este ponto não é novo, mas ainda agradável. Ligeiramente atualizado shell HTC Home, que agora contém três submenus, como foi o toque do dispositivo, e cinco. Além disso, a página exibe uma lista de contatos para acesso rápido, bem como uma lista de perfis.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
Quanto aos programas, muitos deles estão em quase todos os dispositivos. Por exemplo, o shell para trabalhar com Java ou o mesmo Voice Commander. Você provavelmente não deve mais uma vez mencionar utilitário Zip e Adobe Reader. Merecem menção especial apenas duas ferramentas: WorldCard Mobile, e Audio Manager. Este último combina as funções de jogador e um editor de áudio simples. Por isso, é possível colocar uma nova música como toque, mas você pode cortar um único momento de composição, também gostava de definir como toques.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
E o nome do Mobile WorldCard deve falar por si. Este programa é projetado para reconhecer cartões de visita. Definição das informações nem sempre é correto. No entanto, os cartões de dados inseridos em massa, sem erros, e erros de edição leva muito menos tempo do que criar um contato a partir do zero, e entrada de dados manual.
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada
HTC TyTN II. O carro-chefe há muito esperada

Preço de Emissão

Agora o preço de varejo para o intervalo HTC TyTN II de 27.500 para 33.000 rublos. As vendas tiveram início este mês, por isso é provável que logo o preço do comunicador bloqueios em torno da marca de 29.000 rublos.

Conclusões

Problema HTC TyTN II foi esperado por todos como algo importante, mas na realidade nada espetacular aconteceu.A nova plataforma Qualcomm ainda não pode gabar-se de todos os seus recursos, deixando apenas a esperança de que um dia todas as funções declaradas serão mantidas no nível do software. De todos os avanços alegado, realmente sinto que é possível se o visor da câmera e giratória, o resto já conhecemos de uma forma ou de outra. Nos primeiros meses do modelo de vendas é improvável que se torne de massas, tudo ao mesmo preço que impõe certas restrições, além disso, existe uma clara discrepância entre custo e funcionalidade. No entanto, com preços tão baixos quanto 25.000-26.000 esfregar. HTC TyTN II é bem capaz de pegar. Quanto aos concorrentes, o mais próximo deles é o recém-anunciado glofiish M800. Destaque concorrente esta aparente não é fácil, a vantagem glofiish de um monitor VGA e um preço (a expectativa do preço é improvável que seja acima de 22.000 rublos). Sobre os pesos outro lado insuperável qualidade e ergonomia da HTC com o seu display QVGA, mas a comparação destes smartphones uma questão separada para análise e, permanece apenas para resumir todas as declarações feitas na forma de colunas com as vantagens e desvantagens HTC TyTN II:
    Prós:
  • fator de forma conveniente, com inclinação da tela
  • cartão de memória suportar um grande volume
  • excelente módulo GPS
  • bom desempenho
  • Excelente câmera embutida
  • teclado confortável
  • boa bateria.
    Contras:
  • um monte de peso
  • pacote modesto.
Os autores, em tradução: