Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV

Apesar do fato de que no arsenal da Gigabyte já apresentou diversos modelos de smartphones no mercado dos dispositivos Windows Mobile, a empresa não está funcionando há muito tempo. No entanto, cada novo passo da empresa parece mais interessante. Primeiro foi o g-Smart - o comunicador primeiro para o slider com teclado numérico - um modelo interessante, infelizmente, não está representada na Rússia. Então veio GSmart i128, capaz de atrair potenciais compradores um sólido conjunto completo, tamanho compacto e número de bônus agradável e funcional em forma de um sintonizador de TV analógica e sintonizador de FM. Foi seguido GSmart i120, que se tornou uma espécie de restyling do modelo anterior. E agora estamos diante de uma empresa de desenvolvimento de novo - o comunicador GSmart i300. Compacto, eficiente e agradável-olhando. No TV e sintonizador de FM, mas com um receptor GPS e câmera de alta qualidade com foco automático. Claro que, mesmo aqui, não sem momentos controversos, mas em geral a unidade foi bastante agradável de usar. Em que Gigabyte vai nos surpreender ainda mais. Você provavelmente já sabia que teve lugar em Barcelona o Congresso Mundial 3GSM, a empresa lançou dois novos comunicador: GSmart t600 e GSmart q60, que será um só e os primeiros modelos baseados no Windows Mobile 6.0 (Crossbow). É verdade que eles parecem estar esperando um longo tempo. E ainda estamos diante de um modelo GSmart i300, realizado em um esquema de cores agradáveis ​​branco-prata. E a primeira coisa, como sempre, nós olhamos para as suas especificações.
    Os dados técnicos
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows Mobile Edition 5.0 Pocket PC (AKU 3.3)
  • Processador: Intel XScale PXA272, 520 MHz
  • Memória: 64 MB de RAM e 256 MB de Flash ROM
  • Tela: 2.4 "TFT transflective, 240x320 pixels, 65536 cores
  • Expansão de memória: mini SD (suporta cartão de até 2 GB)
  • capacidades de comunicação: GSM 900/1800/1900 MHz, GPRS (Class 10), Bluetooth (2.0), Wi-Fi (802.11b)
  • Receptor GPS: SIRF Star III
  • Câmera: 2.1 megapixels, flash, autofocus
  • Bateria: Li-Pol, 920 mAh, removível
  • microfone, alto-falante, fone de ouvido não-padrão: Audio.
  • Dimensões e peso: 103 x 52 x 19 mm e 116, do
  • Reivindicado da bateria: 3 horas de conversação e 110 horas em standby.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Das diferenças dos outros dois comunicadores (GSmart i128 e i120 GSmart) imediatamente se o processador mais poderoso. Nos modelos anteriores, a empresa também usou o Intel XScale PXA272. Na verdade, ele trabalhou em uma freqüência de 416 MHz, e um novo dispositivo já está instalado no processador, com clock de 520 MHz. Como é sabido, além de um megahertz é muitas vezes um impacto negativo na vida da bateria. Mas, para otimização de energia são diferentes mecanismos de controle de freqüência, de forma significativa para poupar energia. Por exemplo, alguns PDAs permitem ajustar a frequência manualmente. E no caso do GSmart i300, ajustar automaticamente, dependendo da carga horária atribuída. Esclarecer a situação só poderia testes, mas seus resultados são apresentados mais tarde. Além do processador, vale a pena dizer sobre o receptor de GPS, que é baseada em um chipset SiRFStar III, bem como megapixels com foco automático, melhorou significativamente a qualidade da imagem. C a cada dia mais e mais dispositivos Windows Mobile equipados com auto-foco câmera avançada, e este fato só pode se alegrar. E, finalmente, podemos constatar aqui - a versão do sistema operacional Windows Mobile 5.0 AKU 3.3, bem como uma quantidade impressionante de Flash ROM - 256 MB. No que diz respeito a modelos e concorrentes, eles têm GSmart i300 muito. Esta é a ASUS P535, eo Mio A701, e os Glofiish X500, e, claro, HTC P3300. Todos estes modelos têm uma coisa - a presença simultânea do receptor GPS e um módulo Wi-Fi gratuito. No entanto, ser consistente e não se apresse, considere a novidade Gigabyte em detalhes.

Fornecido

Como a maioria exclusivamente fornecidos por equipamentos, Gigabyte GSmart i300 chegou à redação do HPC, na sua configuração final, em que 2 stylus, cabo USB, o carregador da tomada e um carro, um fone de ouvido simples com fio, Guia de Início Rápido, CD-ROM e CD da Microsoft c enigmática software de navegação para o acampamento da Ásia. Se Gigabyte não mudará seus princípios comunicadores completo, podemos supor que a versão russa do i300 estará disponível com um coldre de qualidade, bateria extra e, muito possivelmente, o software de navegação, adaptado para a Rússia. Tão logo nos tornamos conscientes de retalho equipamento completo GSmart i300 para a Rússia, vamos corrigir logo que as nossas coisas.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: fornecido

Aparência

A forma do casco não mudou desde o GSmart i128. Diante de nós ainda é uma unidade compacta de formato retangular com cantos ligeiramente arredondados. Visualmente, por algum motivo i300 parece mais grosso do que seus antecessores, mas ao fechar uma comparação, parece que esta é apenas uma ilusão: os dispositivos são quase idênticos em tamanho. E essas dimensões (103 x 52 x 19 mm), por sua vez, está muito próxima aos parâmetros de uma média telemóvel. Assim, a nova GSmart i300 não é problema para carregar em qualquer bolso, anexar ao seu ouvido, como um simples telefone celular, sem ter que usar fones de ouvido, e não temer que a somnetsya casaco sob o peso do comunicador em seu bolso.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Mitac Mio A700, Gigabyte GSmart i300 eo Sony Ericsson K790i
Visitamos um modelo para testar a cor creme e branco com guarnição de prata ao redor do monitor e do teclado. Esta combinação pode parecer menos prático do que o habitual esquema de cores cinza e preto. O branco é sempre melhor a poeira ea sujeira visível. Mas, por outro lado, o dispositivo parece muito atraente e incomum. O nosso tradicional mini-inquérito, como sempre, trouxe um resultado muito heterogênea: a partir do "parece uma empresa de estilo Apple" antes "e que ele era do sexo feminino ou o quê?". No entanto, todos os entrevistados concordaram que o design é agradável, eo mais importante - memorável.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Habitação inteiramente feito de plástico, muito agradável ao toque. Em contraste, GSmart i120, que zhurili para cobrir sujas, como se especialmente concebido para impressões digitais, o modelo i300, revestimento lacado não. Assim que as linhas da impressão digital no corpo não será muito perceptível. Bem, agora olhar para um dispositivo de todos os lados. O painel frontal é tradicionalmente localizada uma tela diagonal de que continua a ser de 2,4 polegadas com ele - o bloco de chave, e sobre a exposição - a dinâmica de voz entalhe e um par de LEDs. Este último pode brilhar em cores diferentes. Por exemplo, o pisca esquerdo verde quando na área de cobertura GSM ou é laranja durante o carregamento, e à direita - azul pisca (quando executando Bluetooth módulo), rosa (quando você ativar o receptor GPS) ou laranja (em uso de Wi- Fi).
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Agora sobre os botões de hardware.Um total de oito: quatro botões, inscrito nela a chave de confirmação, duas teclas, com padrão de tubos de verde e vermelho, e clique em "Start" e "OK". Eles estão dispostos corretamente, há também muito confortável. A única coisa que estraga a impressão - um estoque muito pequeno de progresso e clique fraco, quase imperceptível, quando ele dispara. Como resultado, com um trabalho muito duro pelo toque. E, falando do botão de confirmação de inscrito chave, é importante notar que ele está completamente acima do plano dos quatro botões, para que junto com ela acidentalmente, você pode clicar em uma das áreas-chave. As soft keys são implementadas melhor: reserva de energia em mais deles, e também inclui as pequenas abas para encontrar facilmente o botão sobre o caso. Em geral, para a implementação dos controles de hardware - pelo menos aqueles que estão localizados na parte frontal do corpo - GSmart i300 pode colocar não mais de "satisfatório". Alas.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Continuamos o exame. No fundo há mal microfone entalhe perceptível ao lado dele - o conector mini-USB, slot para expansão de memória (mini SD), bem como um caso caneta stylus. O último não é a maneira mais conveniente - no canto esquerdo da parte inferior do corpo. Primeiro, os usuários de PDAs e smartphones para se acostumar com o fato de que o "ninho" foi no canto superior direito, então os fabricantes estão quase sem exceção, decidiram mudar a espuma no lado direito da extremidade mais baixa, e agora não é incomum para outras opções de layout. A conclusão é simples: aqueles para quem o GSmart i300 é o primeiro comunicador, não surgirão dificuldades, mas as pessoas que anteriormente utilizados outros dispositivos levar algum tempo para se acostumar.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Stylus em si, como temos dito, telescópica, mas mesmo no desenrolar do estado, é um pouco curto. No entanto, a conveniência de trabalho, este não tem efeito.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
No topo da lista está um pequeno botão on / off e ilhós para a cinta.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Na parede do lado direito pode ser visto para ativar a câmera embutida, concha profunda e escondida botão soft-reset, e fone de ouvido. E em vez de um padrão de 3,5-jack 2,5 milímetros ou, i300 está equipado com um conector proprietário Gigabyte - o mesmo que a empresa Comunicadores anterior. Quanto ao botão da câmera, então está tudo certo, exceto - de novo! - Uma pequena reserva. Tal como acontece com todos os telefones / smartphones com câmera com foco automático, chave, pritaplivaetsya um pouco antes para restaurar a nitidez, e em seguida pressionado até o fim, levando o obturador. Mas devido ao fato de que a reserva de um pequeno botão nem sempre é possível à imprensa, como convém. O resultado - imagem tremida, o que imediatamente ser excluído. Será que não atribuí-lo ao número de falhas graves, mas há muitos exemplos de implementação mais bem sucedida do botão da câmera. ASUS P525 mesmo, por exemplo.A parede do lado esquerdo contém apenas um elemento - o interruptor para ajustar o volume. E para encontrar a falha aqui absolutamente nenhum sentido, por causa de sua carga leve e uma localização conveniente. Em modo de espera, como de costume, com a sua ajuda ajustar o volume da dinâmica do sistema, e em conversa - altera o som de uma dinâmica de voz. Em GSmart'ov anterior, se você se lembra, este lugar foi espirrado amado roda de rolagem.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
E, finalmente, a parte de trás. Aqui, tradicionalmente, a lente de uma câmera ao lado dele - flash LED, a dinâmica de rede do sistema, bem como a tampa da bateria, que com a bateria e, assim, alinhados. Sim, como é o caso de modelos anteriores comunicadores Gigabyte. Ele se encaixa muito bem em jogo não é nem uma dica. Removido, por sua vez, sem força excessiva. Sob a bateria não há nada exceto o slot comum para cartões SIM.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Bem, vamos subtotal. Construa qualidade não é capaz de causar gripes - o comunicador é montada, como se diz no conselho. O design é agradável, mas não muito rigoroso. Chegamos a gosto. Mas é possível que nem todos vão gostar. O único inconveniente mais ou menos significativa da inspecção externa - é uma chave de hardware. Em vez disso, as teclas são agradáveis ​​e do tamanho e localização. Mas aqui é a falta de reserva de energia e uma resposta fraca para reduzir todos os esforços dos designers para nada. Então, considerando tudo acima da estimativa GSmart i300 aparência de "bom".
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV

Tela

Como observado na revisão GSmart i120, 2,4 polegadas - o menor diagonal entre os smartphones com Windows Mobile. Por um lado, é devido aos designers tela reduziram pode reduzir o tamanho eo corpo (que se lembre, um pioneiro neste sentido tornou-se Qtek S100 (HTC Magician)). Não há consenso sobre o tamanho da tela, é claro, não existe. Alguns dizem que na tela grande fácil de ler e navegar na Web, enquanto outros são felizes para reduzir o tamanho eo fato de que a imagem de 2,4 polegadas com resolução QVGA parece tão liso e claro como uma tela de 4 polegadas VGA.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Tela de matriz, aparentemente, é exatamente o mesmo que nos modelos anteriores, GSmart. Diagonal, como acabámos de ver, é de 2,4 polegadas, e resolução - 240 x 320 pixels. Neste caso, a tela pode exibir até 65.536 cores. Prazer e ângulos de visão. É verdade, quando você tentar olhar para a tela em um ângulo agudo abaixo a cor distorcida. Em outros casos - um pedido completo. Melhor imagem de um contraste, brilho e saturação. E para ajustar a iluminação ainda é fornecida apenas 5 divisões.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
No entanto, ousamos assegurar que você e cinco será o suficiente. nível mínimo não parecem sobrevalorizadas: ler nos olhos escuros muito cansado. Um brilho máximo permite a leitura ao ar livre da tela em tempo ensolarado. É verdade, a imagem desaparece mal, como em todos os dispositivos com TFT de matriz, mas o texto ainda é legível. Se olharmos apenas de um ponto de vista técnico, a tela é normal. Ou seja, ele é bom, mas para isso temos muito acostumados.

Velocidade e memória

Executando um pouco à frente de, digamos, que desta vez, decidimos introduzir testes adicionais. Agora, para o conjunto de Spb Benchmark e TCPMP adicionou um par de testes manuais: a velocidade de compressão de arquivo, arquivo zip, bem como a velocidade de abertura doc-documentos (detalhes abaixo). By the way, o processador a 520 MHz - é o máximo que pode oferecer comunicadores modernos. Dispositivos mais recentes, vêm-nos de mãos dadas com uma igualmente poderosa "rock", e foram ASUS P535 Mitac Mio A701. Mas, primeiro, se a memória, era um monstro Qtek 9000 (HTC Universal). Teoricamente, os resultados destes modelos não deve diferir muito das conquistas do i300. Mas vamos ver o que acontece na prática.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Vamos começar a tradição com o Spb Benchmark, que muitas vezes passa com os erros e pecados resultados incorretos em alguns itens. No caso do GSmart i300, ele desligou em testes de gráficos, fazendo com que o comunicador de uma parada brusca, da qual só parece possível com um soft reset. E então - um milagre! - Depois de vários reset'ov e reinicia o programa de testes, Spb Benchmark ainda passou. Com erros, mas ao fim e sem travamentos. Quem é o culpado - realmente não entendo. Isso é um dispositivo de amostra de engenharia, ou é um ponto de referência, que há muito precisava de algumas melhorias. No entanto, é a canção - vamos olhar os resultados.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: Resultados do Spb Benchmark
Nós não podemos dizer que eles receberam surpreendente. Mas se você calcular a média de todos os indicadores, o i300 está localizado entre Akkurat Mio A700 e P535 da ASUS. By the way, se você prestar atenção aos pontos de teste de CPU, revelando uma mesa cheia, você vai notar que os resultados dos testes de CPU em três 520 megahertz modelos são idênticos. E essa pequena diferença que não é visível, facilmente pode ser atribuída ao erro do teste. Os demais itens e mais uma vez prova que o desempenho não depende apenas da freqüência. Em geral, os resultados apresentados pelo nosso convidado de hoje, muito bem. E se você compará-los com as máquinas menos potentes, como o HTC P3300 mesmo, e então eles podem ser chamados excelente. Se falamos sobre as impressões subjetivas de uso, ... Ainda não podemos dizer nada de mal. Communicator, instantaneamente, abre qualquer item do menu, e dá acesso às configurações, nunca para um segundo mergulho "na meditação." Mesmo os arquivos PDF pesadas são carregados rapidamente, para não dizer nada sobre as tarefas comuns. Em geral, para uso diário a diferença de velocidade entre i300, A700 e P535 para ver praticamente impossível. Vamos ver, que mostrou o teste com o player TCPMP (The Core Pocket Media Player) a versão 0.71. As amostras para a comparação na tabela indica os comunicadores mesmo que no anterior.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: TCPMP resultados
Aqui vemos que o i300 em todos os itens ignora a ASUS comunicador passado, que recebeu um elogio escondido logo acima do texto. Com a diminuição da resolução de vídeos, a diferença nos aumentos de resultados. Se lembro bem, este é o maior resultado, o que temos visto por todo o tempo a presença de TCPMP na lista de testes obrigatórios. De qualquer forma, ao testar WM-comunicadores. Naturalmente, a visão de costume, você não percebe a diferença do que é visível na tabela. A retirada soaria completamente banal: GSmart i300 é capaz de ver o vídeo não convertidos. Além disso, serão brilhantes o suficiente para trabalhar quase todos os jogos existentes para Windows Mobile, bem como emuladores (até um PlayStation). Por outro lado, não é a realização mais bem-sucedidas das chaves pode evitar que alguns jogadores com o controle de botão de pressão. Agora, sobre as inovações na metodologia de testes, que mencionamos acima. A essência é simples: pegue dois arquivos doc (um tamanho de 100 KB, Segunda - 2 MB). Ambos os arquivos de cada vez aberta sobre como usar o Word Mobile. Observe o tempo. Três vezes o procedimento é repetido para um arquivo e três vezes para o segundo. Nos resultados registrados o tempo médio de abertura. No caso do método de arquivamento é o mesmo. Ambos os arquivos são arquivados com a compressão máxima (sem criptografia). De três em três vezes. E na mesa final se dizer ..
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Nós podemos apenas dizer algumas palavras sobre a memória. Ao falar aqui, como sempre, muito menos sobre qualquer coisa. RAM tradicionalmente é de 64 MB e memória Flash ROM - 256 MB. Após o primeiro lançamento do sistema operacional do dispositivo atribui 45,34 MB de RAM e cerca de 172 MB para armazenamento de programa. Com relação a RAM disponível, uma vez que você reiniciar o livre permanecem cerca de 26,6 MB. Para executar a maioria dos programas desta quantidade de memória livre é suficiente.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Para expandir o uso do cartão formato mini-SD. A capacidade máxima suportada é 2 GB. É também bastante conhecida figura.

Som

Neste ponto, estamos em todo o desejo não posso dizer nada de novo. Na parte de possibilidades sonoras GSmart i300 é quase idêntica à de seus antecessores, assim como a maioria dos smartphones modernos em geral. Palestrante, como já mencionado, na parte superior da parte traseira do gabinete. Com esse arranjo, é difícil fechar acidentalmente a mão, se você segurar o aparelho na mão, eo som será ouvido no volume máximo. Um volume, a propósito, é impressionante. A chamada é difícil de perder, mesmo se o controle de volume está no nível médio. O que dizer sobre o máximo. Podemos assegurar-lhe, a sonoridade i300 suficiente. Voz páreo para o principal orador. Sons altos, e soa muito limpa. A este respeito, o dispositivo não se mostrou pior do que um telefone celular moderno. Se você estiver em uma área de boa potência de sinal, a voz do chamador sons puros e sem distorções. O fone de ouvido vem com - o mais comum. Pela aparência é diferente daquela que vimos nas caixas com o i128 ou i120. Aqui auscultadores têm uma forma diferente, ea cor é completamente branco - a cor do aparelho. Parece bom, e falar muito mal. Mas os fãs de música de qualidade, certamente vai querer adquirir um modelo mais avançado de fones de ouvido de uma terceira parte.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Cerca de conectores não-padrão, não se preocupe - Gigabyte certamente proporcionará adaptador incluído para jack de 3,5 mm. Como no caso do GSmart i128.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Especialmente para aplicação a música proporciona "mixer de áudio, permitindo, como o nome implica ajustar os graves e agudos. Naturalmente, quando se utiliza o conjunto completo, tudo sem sentido zvukoeksperimenty. Mas ao usar os fones de ouvido modelo mais caro a diferença é sentida.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Moda nesta estação FM em i300 lá, assim como o receptor de TV analógica, que se tornou o principal destaque durante a campanha os modelos anteriores. Quanto ao gravador, ele funciona bem. Na ausência de som ruídos estranhos lindamente escrito a uma distância de 4-6 metros. Por exemplo, levar a nemnogolyudnoy apresentação será sempre bem perceptíveis no registro. Ao tentar gravar a voz em uma rua movimentada, o comunicador deve possuir o direito à boca. Caso contrário, desmontar nada no registro vai ser problemático.

habilidades interpessoais, características do telefone

Infelizmente, ou talvez felizmente, nada de novo em termos de interfaces sem fio, o GSmart novo você não tem para oferecer. Não vejo nenhum suporte para redes de terceira geração, nem mesmo o EDGE. módulo de telefone só funciona em redes GSM (900/1800/1900 MHz). E os protocolos de transmissão / recepção de dados GPRS está presente apenas (Classe 10). E, talvez mais nada a acrescentar. Solicita, como sempre, comprometidos com a aplicação do telefone, que é projetado especificamente para uma pele bonita, que nos parecia muito mais simpático do que o padrão. O toque que você pode colocar qualquer música no formato MIDI, WAV, MP3, AAC ou WMA.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Agradavelmente satisfeito com um built-in secretária eletrônica e aplicativo para criar sons de fundo. Tudo isso é realizado com a aplicação WiseTalk. Para a secretária eletrônica está definido o tempo de resposta (em segundos), e para o ambiente sonoro pode ajustar o volume. Opções de "Voz" não faltam: desde o tradicional barulho do aeroporto, reuniões, ou em movimento o carro lá e exóticas. Por exemplo, o "concerto". De acordo com interlocutores do outro lado ", parece muito plausível, causando uma reação bastante natural. "O que você tem uma reunião às três horas da manhã?", "Oh, você é muito difícil de ouvir. Vou ligar mais tarde." Programa muito útil, mas não se esqueça de desativar alguns efeitos de fundo sitauatsiyah - você nunca sabe o que:). Em outros programas que facilitam a vida, vamos falar mais perto do fim da revisão.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
By the way, se compararmos com as anteriores i300 i128 e i120, você vai notar, e pequenas mudanças das interfaces sem fio. Por exemplo, em vez de Bluetooth versão 1.2, temos 2.0 e Wi-Fi 802.11b / g. Para controlar a conexão Bluetooth utiliza um conjunto padrão de drivers da Microsoft, menos conveniente do que a sua produção Broadcomm analógico. No entanto, para aqueles a quem ele não está satisfeito, um programa adicional que é simples chamada "base Bluetooth aplicativo.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Suporta praticamente todos os perfis mais populares, incluindo A2DP e DUN notório (dial-up). Módulo opera estável, veja o que permitiu o esquema padrão: a sincronização com o PC através do ActiveSync, conectar com o Nokia 6021, bem como o trabalho em um par de fones de ouvido da Jabra, e SonyEricsson. Como já dissemos, g i300 suporta Wi-Fi 802.11 / b. Queixas ao trabalho da interface sem fio durante os testes não surgir, GSmart i300 certamente ligado a um ponto de acesso à casa. Nenhum novas ferramentas para trabalhar com Wi-Fi não é adicionado, todas as configurações são realizadas usando o padrão do Windows Mobile.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV

Capacidades câmera embutida

A câmera é equipada com focagem automática e megapixel matriz. A lente não compreende e, portanto, não protegidos de qualquer poeira ou danos mecânicos. No entanto, a lente é ligeiramente rebaixada para a caixa, de modo que a excessiva cautela na utilização de você não precisa. Localizado perto da Luz - LED, o que é típico de tais dispositivos. Pode funcionar como uma lanterna. É verdade que é muito grave o consumo de bateria. Portanto, não exagere!
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
As fotos podem ser feitas em seis resoluções: 1600 x 1200 1280 x 960 800 x 600 640 x 480 320 x 240 ou 160 x 120. Um certo grau de compressão JPEG ajustável em três etapas, que com uma mão leve localizadores são chamados de "fracos", "normal" e "duras". Todos os tiros de ensaio, é claro, foram feitas em sua capacidade máxima. Balanço de Branco, um dos principais problemas dos radares móveis em modo automático é quase sempre bem definidos. A menos, claro, não fazer experiência com sistema de iluminação complexa. Além de detectar automaticamente, presente e três posições ("dia", "nebuloso" e "Fluorescent").Há também a possibilidade de imposição de todos os tipos de efeitos especiais: preto e branco, sépia, negativo "," solyariz "," esboço "," perseguir "," Moonlight ", entre os quais não há nada interessante. Os modos de disparo, escondido no parágrafo intitulado "Scene Mode" pode ser de cinco tipos: "normal", "Paisagem", "retrato", "noite" e macro. Tudo isto combinado com a possibilidade de ruptura (quadros 3, 6, 12 ou 18). Flash pode trabalhar automaticamente, ou pode forçosamente ligado / desligado. Em suma, tudo está como deveria ser.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: foto de 1600 x 1200 (JPG, 525 KB)
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: foto de 1600 x 1200 (JPG, 407 kb)
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: foto de 1600 x 1200 (JPG, 371 kb)
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: foto de 1600 x 1200 (JPG, 290 Kb)
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: foto de 1280 x 960 (jpg, 84 KB)
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: foto de 1600 x 1200 (JPG, 251 kb)
Se você comparar a imagem final com os resultados nas câmaras de dispositivos semelhantes, eles são apenas entre Voxtel W740 e P525/535 ASUS. Isso vale bem a pena uma "boa". No entanto, como você pode ver, ao fotografar em condições de pouca luz a imagem fere os olhos de um ruído perceptível digital. Built-in flash situação não ajuda - só dá um instantâneo tonalidade distinta, criando a ilusão de uma definição errada do balanço de branco. Mas quando fotografar ao ar livre na luz do dia está tudo certo. By the way, as fotos serão feitas exclusivamente no formato JPG. Para vídeo smki, você pode escolher três diferentes formatos: 3GP (320 x 240 pixels), MP4 (semelhante) e WMV (com uma resolução de 160 x 120 pixels). A focagem é realizada imediatamente antes do tiroteio. Então, se você de repente para dissipar os objetos se aproximando ou se afastando, então nada de bom acontece. No entanto, mesmo sem a qualidade do vídeo deixa muito a desejar. E se a 3GP ou MP4 vídeos é bastante adequado para exibição em seu dispositivo, então o formato WMV é melhor não usá-lo. Gravamos alguns exemplos. Conclusões pode fazer sozinho.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: vídeo (240 x 320, 15 fps, 3gp, 3,15 MB)
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: vídeo (240 x 320, 15 fps, mp4, 1,88 mb)
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300: vídeo (wmv 120 x 160, 324 KB)

GPS

Receptor de GPS integrado, GSmart i300 é baseada no chipset SiRF Star III, que está em muito pouco tempo se tornou uma das soluções mais populares no mercado de GPS de navegação eo chipset mais popular para PDAs e smartphones. Sobre o que tem sido repetidamente mencionado em nosso opiniões, então eu apenas lembrá-lo de suas principais características: 20 canais, enquanto que arranque a quente - 1 segundo, morno - 35 segundo fria - 42 segundos. Os números reais, é claro, diferentes das previsões contidas na grande festa. Por exemplo, um começo quente não é para um segundo, e em cerca de 3-5. Mas na primeira vez que você pode precisar de um comunicador e um minutos. Como um critério objectivo de avaliação de desempenho de receptor GPS não existe, tem que confiar inteiramente em impressões subjetivas. Após uma semana de uso, podemos concluir que o i300 com GPS módulo se comporta um pouco pior do que, por exemplo, os modelos mais recentes da E-Ten. M700 mesmo conseguiu encontrar o interior satélites nos pisos superiores dos edifícios, e na rua geralmente se comportou exemplarmente significativa. Mas o i300, enquanto no interior do edifício, com dificuldade, "par cativante de satélites, e depois somente como uma apresentação para a janela. No entanto, quem precisa navegar pela casa ou escritório? .. Street "test drive" mostrou bons resultados. Communicator encontrar os satélites mais rapidamente e coerentemente mantida em contato, perdendo o sinal apenas quando o "silenciado" em qualquer navegador geral: grandes pontes, túneis, passagens inferiores e assim por diante. Os testes foram realizados usando Autosputnik. Em geral, GSmart i300 lidou bem com as tarefas de navegação, a desvantagem pode ser atribuída somente incrivelmente rápido a bateria, baixo, mais de 1,5 horas de navegação autônoma descargas da bateria cerca de 70%. No entanto, para os motoristas não é crítica, vem com o carregador de isqueiro, permitindo a qualquer momento, para alimentar o seu dispositivo.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Funciona bem e do GPS, bem como a função de envio de mensagem SMS com as coordenadas para o número especificado. Por exemplo, você pode especificar um destino, em que serão submetidos a confirmação SMSka, e você pode definir o intervalo de tempo durante o qual o assinante receberá uma mensagem indicando a posição atual. Executado aplicação é fácil e conveniente. Como prova - screenshots.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV

Runtime

Agora sobre o ponto principal - a vida da bateria. Francamente, pela primeira vez olhar para as características técnicas do aparelho e indicado na especificação da capacidade da bateria (920 mAh), temos sérias dúvidas de que ele seria capaz de alcançar pelo menos a média dos resultados do teste. E essas dúvidas são parcialmente confirmadas. Embora em geral não é tão ruim, a imagem poderia ser muito mais triste. Sem alterações, neste ponto do teste, não aconteceu, então basta dar uma olhada nos resultados. 1. Carga máxima. Vykruchena o brilho máximo de volume do alto-falante, também, incluindo Wi-Fi e Bluetooth módulos, através do Windows Media Player no ciclo é reproduzido um vídeo de "pesado". A duração da bateria neste modo foi de 1 hora 54 minutos. 2. A leitura do texto. Todos os módulos sem fio são deficientes. O brilho está ajustado para a segunda divisão da conta. No PDA comecei a ler o texto na Haali Reader com rolagem automática. trabalho a tempo foi de 7 horas e 11 minutos. 3. Reprodução de MP3. Wi-Fi, Bluetooth e tela desligada. Ouvir com fones no volume máximo. Foi utilizado um Pocket Media Player e composição com uma taxa de bits constante (192 kbps). Horário - 9 horas e 37 minutos.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Os resultados falam por si. O que é interessante, eles não diferem significativamente dos resultados do comunicador GSmart i128. Diferenças no tempo em carga máxima devido a um processador mais poderoso e ao fato de que a energia i300 adicionalmente carregado com um módulo GPS. E na carta você pode ver quais são os resultados do dispositivo de teste hoje, em comparação com seus concorrentes mais próximos. E se um olhar atento sobre i128 (e isso pode ser feito, pois estes modelos não competem uns com os outros), é fácil ver que todos os adversários da nova Gigabyte inferior. Se você falar sobre as impressões subjetivas, a utilização média, tivemos que colocar a unidade em uma carga de uma vez por dia. E quando o teste durante uma chamada em vez de declarar três horas, a bateria é gasta pouco mais de duas horas e meia. Situação pode salvar a existência de bateria de alta capacidade. Bem, ou pelo menos a existência de uma segunda bateria no kit. Não é ruim, mas poderia ser melhor.

enchimento Software

Um conjunto de programas pré-instalados, como é o caso de produtos anteriores Gigabyte, agradavelmente satisfeito. Já mencionamos o mixer de áudio no programa Talk Wise, permite sobrepor os sons de fundo e ativar a secretária eletrônica eo aplicativo para simplificar todo o Bluetooth manipulação. Seria ingênuo acreditar que esta coleção é restrito. Não se pode falar, e instalações de telefone. Por exemplo, um invólucro simples para criar uma lista negra, os programas de discagem automática para fazer, sem que, em alguns casos é muito problemática.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
By the way, graças a atualização do Windows Mobile - AKU 3.3, todos os programas são convenientemente agrupados em pastas. Já foi mencionado em nossos materiais, mas novamente não será supérfluo. Para mudar rapidamente de perfis, fechar aplicativos em execução, desligue o monitor e ajustar o brilho de um utilitário "menu rápido", que é causada pela prolongada mantendo com o logotipo do Windows.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Tradicionalmente, há um programa de backup e restauração de dados que pode ser configurado para acionar automaticamente e fazer um backup dessas pastas com um intervalo de tempo específico. Aqui é dito sobre o programa arquivador pré-instalado e ZIP para controlar o comunicador para o PC.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Já conhecida por muitos usuários do programa Voice Commander, projetado para a unidade de controle de voz também está presente. Ele agrada. Mas, para me debruçar sobre isso em detalhes, com sua permissão, nós não.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Além disso, um editor de fotografia familiar que oferece todas as funções básicas de qualquer editor gráfico e um programa iMobi Java, projetado para instalar e rodar o java midlets.
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
Gigabyte GSmart i300, GPS, em vez de TV
E talvez isso seja tudo. Enfermeira olhar o texto da revisão de novo, e você vai ver que todo tipo de programas é suficiente. E, de fato, do ponto de vista, o equipamento programa GSmart i300 facilmente ser visto como um exemplo a seguir. Então, não hesite em chamar uma outra mais na coluna de mérito.

Preço de Emissão

No mercado russo Gigabyte GSmart i300 chega em junho deste ano. O preço sugerido no varejo - 16.990 rublos.

Conclusões

Então o que temos no fim? Nem mais nem menos, e um outro modelo de sucesso no campo do comunicador de navegação, possuindo um conjunto cheio de alegria sem fio. E se o modelo anterior, a Gigabyte parecia muito ambígua, então o modelo para o índice i300 pode ser considerado um produto brilhante, que vai certamente encontrar um comprador. Julgue por si mesmo: é bonito, compacto - apenas como um telefone normal de uma peça só célula. Ele ostenta um magnífico desempenho, conectividade sem fio completo, design atraente, uma grande quantidade bastante de flash-memória onboard, um bom receptor GPS, uma câmera boa e elegante (no verdadeiro sentido da palavra) com um conjunto de programas pré-definidos. Tudo isso vai ser vendida a preço bastante à direita. Uma combinação muito rara de qualidades, não é? Mas, ao mesmo tempo em diferentes escalas obter uma vida útil da bateria modesta, mal implementados por meio de botões de hardware e, se for importante para você, um tamanho pequeno ecrã de navegação. Em geral, se você quer um aparelho compacto e elegante com um potencial sólido funcional, GSmart i300 pode ser uma boa escolha. A escolha, como sempre, é sua. E nós temos, tradicionalmente tinham completado uma nota de revisão das principais vantagens e desvantagens em duas colunas.
    Prós:
  • projeto agradável com cores inusitadas;
  • tamanho compacto e baixo peso;
  • boa câmera com foco automático;
  • excelente conjunto de software pré-instalado;
  • excelente desempenho.
    Contras:
  • inconveniente chaves de hardware;
  • bateria fraca;
  • dimensões incomuns da caneta.
Os autores, em tradução: