CeBIT-2006: UMPC no início

A primeira unidade do projeto Origami, recebeu como nome da plataforma final para UMPC (Ultra Mobile PC), foram apresentadas 08 de marco de 2006. E já no show, apenas um par de dias depois, os visitantes uma oportunidade de possuir mãos para sentir os primeiros exemplares. E devo dizer que o UMPC exibiu despertou sentimentos contraditórios. A idéia de integrar um grande número de dispositivos especializados em um, é claro, atraente para o comprador eo fabricante. Mas, infelizmente, alguma flexibilidade ao nível actual de desenvolvimento de tecnologia só é conseguida através de compromissos. No caso de trocas UMPC se manifestam sob a forma da gravidade comparativa e dispositivos complicados, concebido como um celular. Não resolveu o problema da curta, a vida da bateria 03/01 horas, bem como o calor monstruosa (que, aliás, está ligado ao outro). Funcional riqueza e abundância das áreas reivindicadas dos desenvolvedores de aplicativos para fazer área muito pequena para recolher o construtor de uma quantidade razoável de controles (botões, joysticks, ônibus) e conectores de nazacheniya diversos. Isto leva a um erro de design óbvio. Por exemplo, o conector de alimentação Samsung Q1 tem exatamente o meio da mão direita, de modo a manter as duas mãos ligado ao UMPC é muito inconveniente. Da mesma forma acontece com um conector USB. Gestão e abordagens para o trabalho da plataforma UMPC não pode ser atribuído ao intuitivo. gerenciamento de dispositivos requer hábitos. Os usuários terão todos certamente familiarizado com a orientação e, aparentemente, para enfrentar vários desafios. Aqueles que desejam contemplar a interface destes dispositivos pode dar uma olhada aqui e vamos falar sobre o primeiro conceito baseado na nova plataforma.

Samsung Q1

Opção UMPC da Samsung, o Q1, provoca uma leve surpresa com a qualidade de fabricação, montagem, e na verdade do projeto. Acabamento em preto lacado, tão bom olhar para a foto promocional, logo que você toma em suas mãos, cobertas de manchas desleixado em seus dedos. qualidade da carcaça também causa uma impressão semelhantes aos que surgem na forma de produtos começa a fabricante de eletrônicos da China. Botões e botões do joystick não são claras.
CeBIT-2006: UMPC no início
A partir de falhas de projeto, como indicado acima, acima de tudo, impede que adere à direita na sua mão o cabo de alimentação.
CeBIT-2006: UMPC no início
Do lado do crédito, temos inteligente sem gaguejar e denúncias de trabalho da base da interface do Windows XP, desenvolvido mecanismo para mudar a resolução do ecrã (entre o físico eo virtual interpolados), touch screen de alta sensibilidade. Rodada meia teclado nas bordas da tela para entrada de texto com os polegares de trabalho de forma clara, o texto digitado, embora o processo requer alguma habilidade. Se você tirar do Samsung Q1 todos os fios, o UMPC cabe na sua mão e muito bem uhvatisto. Uma das mãos masculino médio é improvável que se obtenha um tempo para manter o computador em apenas um lado no meio da palma da mão. Nas mulheres - até mesmo menos chance. Aquecendo-se a crítica em marcha lenta Samsung Q1 forte, mas não.
CeBIT-2006: UMPC no início
Na parte de trás dos designers Samsung Q1 proporcionaram um agradável podstavochku dobrável, para ser colocado sobre a mesa e UMPC para assistir a um filme ou texto ponabirat no teclado externo. Indicado no stand quando existem alternativas Samsung Q1 à venda no mercado europeu - abril-maio. Preço - até 1000 euros.
CeBIT-2006: UMPC no início
Olhe para o Samsung Q1 de todos os lados aqui.

R2 Asus

Asus tem seu próprio UMPC R2 Asus mostrou mostrar apenas as mãos para tirar o computador falhou. No entanto, nos comerciais da tela de fiação, de modo que o aparelho provavelmente irá trabalhar. Design fim R2 Asus quadrados, o amador. Há uma câmera embutida, leitor de impressões digitais e um módulo GPS. Ao contrário do Samsung Q1 UMPC fio em ambos os lados não irá interferir para mantê-lo em suas mãos. R2 Asus termos de ocorrência no mercado tenham sido declarados no segundo trimestre a um preço de pouco mais de US $ 1000.
CeBIT-2006: UMPC no início
É curioso que se destacam misspoke assistente sobre o fato de que a ASUS está nos escaninhos mais um desenvolvimento no UMPC. No entanto, ainda rasprossy resistiu. No entanto, na prática, os pedidos de estandes para acreditar que você não pode sempre. Taxa R2 Asus por todos os lados aqui.

Amtek

Inesperadamente, o seu servo obediente, correu para o outro ainda outro membro da plataforma UMPC, desta vez da empresa Amtek, codinome Amtek T-700. É impressionante que a empresa taiwanesa divulgou seu produto completamente acabado na plataforma UMPC quase simultaneamente com os "grandes" parceiros da Microsoft sobre este tema. No entanto, o desenvolvimento é feito, muito provavelmente sob a ordem, porque a recém-anunciada linha de UMPC TabletKiosk V-700 é realmente o mesmo produto.
CeBIT-2006: UMPC no início
Em geral, a máquina causou uma sensação mais ou menos como o Samsung Q1. Isto não é muito elegante corpo envernizado, e Loose controles. Mas a impressão mais marcante - essa é a temperatura em caso operacional Amtek T-700. Apesar do ventilador barulhento, e de enchimento aquece o corpo é muito perceptível. Quer mudar de mãos.
CeBIT-2006: UMPC no início
Outro incômodo foi menos sensível ao toque de uma camada de tela de toque do dedo. A caneta funciona maravilhosamente, mas quando você tenta digitar com os polegares camada sensorial inesperado para o trabalho quase parado. assistente de suporte queixou-se ao sensor e aconselhou-o a crescer em unhas polegares para o ponto de contato com a tela era menor, eo ferro, podendo confiança identificar o centro da depressão. Talvez, é necessário fazer uma lista de requisitos para os usuários:)
CeBIT-2006: UMPC no início
Caso contrário, não há comentários substantivos. Dentro de cinco minutos de convivência Amtek T-700 não está pendurado, trabalhou rapidamente. Ao contrário de todos os outros modelos, o preço final em Amtek T-700 deve ser em torno de 800 dólares, isso é interessante. Promessa de "entrega" para o mercado um par de meses.

UMPC Mininote Fundador

Talvez o UMPC mais agradável e dodelanny - é fundador Mininote. Ele ECS H70 (Elitgroup Sistemas de Computação). Grande layout, desempenho, qualidade agradável, embora claramente projeto masculino. Botões - batata frita, a tela em seus dedos sem unhas compridas retirada gangbusters. Aquecido moderadamente, tudo funciona.
CeBIT-2006: UMPC no início
CeBIT-2006: UMPC no início
CeBIT-2006: UMPC no início
Mais e dizer que não há nada (como sempre o bem:)), só que mais uma vez chamado para uma questão de prazo do segundo trimestre de 2006, e mais os dados de preço não.

UMPC em números seca

Na placa, logo abaixo você encontrará as características dos heróis deste material. Alguns dos parâmetros ainda é desconhecida.
CeBIT-2006: UMPC no início
Na placa, logo abaixo você encontrará as características dos heróis deste material. Alguns dos parâmetros ainda é desconhecida.

Primeiro UMPC torrão

Naturalmente, as amostras de exposições são muitas vezes diferentes, para pior, das unidades de retalho, bem como, principalmente nas arquibancadas obter a versão prereliznye. É possível que o UMPC final não terá muitos dos erros ou defeitos. Isto é especialmente verdadeiro de partes do corpo e dos órgãos de governação. Em geral, minha impressão é que a primeira geração destes aparelhos alguns fabricantes vymucheno. Provavelmente, a maioria dos modelos é a resposta vyalovatym parceiros da vontade política da Microsoft, acredita que, bem, é hora, vamos fazer algo sobre isso. Afinal, a idéia eo projeto Origami, parece ter pelo menos alguns anos. Assim, nenhum dos fabricantes embora não particularmente querem investir seu próprio dinheiro, porque as perspectivas não são da plataforma livre. preço indicado na primeira geração, de acordo com o pobre do seu campo de aplicação. Eles deveriam ser mais barato, pelo menos, um terço, para se tornar realmente interessante para os usuários em massa. No entanto, a Microsoft tem repetidamente defendido que quem tem dinheiro suficiente para ser persistente e de alterar a sua prática falhou na primeira produção, no final, receberá o mercado. O exemplo clássico - a forma como esta empresa no primeiro portátil do Windows CE para a actual posição dominante. É sobre máquinas besklaviaturny. Aqui, a gigante do software havia dinheiro suficiente. Em geral, vamos esperar e, neste caso. Se o caso for, podemos ver um belo polivalente UMPC realmente com uma duração de pelo menos 5-6 horas, dostochno de espessura e pesando cerca de 500-600 gramas, com uma clara tela boa, eo preço não é mais do que 600-700 dólares . Caso contrário, um par de PDA e laptop para muitos, será preferido, embora alternativa ainda mais caro. Os autores, em tradução: