Pilotovka quarto ou o que os alemães bem, então o mal da Rússia

Finalmente teve lugar em 4 º Pilotovka! Como sempre, pilotomany reunidos, para discutir a ação, sore as alegrias e troquem experiências. Desde o último Pilotovki esperados muitos, e essas expectativas não foram frustradas. Afinal, quem teria pensado que a humilde morada Palmkluba participar como convidados de honra:). Simona Hosek (TeleVendas Account Manager CEE) e Ulrich Nielen (Palm Germany GmbH, Vendas Gerente de Distribuição), que chegou recentemente em Moscovo, em resposta ao convite dos organizadores e com a mediação do MakTsentr gentilmente concordou em participar Pilotovke e responder a algumas perguntas dos fãs Moscou Palm.
Pilotovka quarto ou o que os alemães bem, então o mal da Rússia
Sobre o que foi uma conversa em Palmklube? Basicamente, é claro, sobre os novos modelos da Palm, boatos sobre a aparência de que está sendo ativamente discutido nos últimos tempos, bem como os planos da Palm para o futuro. Muito do que é dito Nielen, diz ele, a informações secretas, por isso pedimos para o conteúdo das conversas idioma Inglês não se traduzem em uma Ulrich'a não teve problemas no trabalho:). Infelizmente, os nomes das pessoas fazendo perguntas para estabelecer improvável, então vamos supor que as perguntas foram feitas em nome de todos Palmkluba (PC). PC: Nos últimos anos, a Internet há muitos relatos de novos modelos Palm m105 e Palm m505. Você poderia nos dizer sobre eles?
Pilotovka quarto ou o que os alemães bem, então o mal da Rússia
MI: Até agora eu não posso lhe dar a informação completa. 6 de março, começaremos a produção de novos modelos Palm m105, similar ao Palm m100, a principal diferença da versão anterior vai aumentar a memória até 8 MB. Palm m505, por sua vez, é fornecido sob a forma fator Palm V. Planeja lançar duas versões - com telas coloridas e monocromáticas. Provavelmente, Palm m505 será lançado nos próximos dois meses. Isso é tudo que posso dizer neste momento. PC: Quantas cores será o novo dispositivo e que você pode dizer sobre as possibilidades de expansão. VH: Uma pergunta muito interessante. Enquanto eu só posso dizer que temos memória expandida em novos modelos. Os cartões de expansão ou MultiMedia se Sard, ou Security Digital Card, o montante máximo que será de 256 MB. Os novos modelos serão usados ​​por um processador Motorola DragonBall de 60 MHz. Quanto a cores, o Palm m505 será cor de 16 bits disponíveis, ou seja, a tela irá exibir mais de 65.000 cores. A resolução da tela será aumentado para 100dpi. PC: O que você pode dizer sobre a execução de programas de cartões de armazenamento? VH: Num futuro próximo, pretendemos começar a produzir cartões de programas costurados. Basicamente, este será mapas, livros, tradutores e jogos. PC: Qual é o preço aproximado do aparelho? IM: Você parece muito à frente muito cedo para falar sobre essa coisa. E além disso, eu não tenho essa autoridade. Acho que vai ser de cerca de 450-550 dólares. Mas é minha opinião. PC: O que você pode dizer sobre os recursos adicionais encontrados em modelos mais novos? MI: Para Palm m505 pode conectar sua câmera digital para trabalhar com o dispositivo como um gravador digital de voz, funções de apoio, tais como GPS de navegação e um protocolo sem fio Bluetooth para conexão direta com dispositivos móveis. PC: Em que momento a bateria tem carga suficiente? VH: Nós usamos a tecnologia de poupança de energia nos nossos dispositivos. Os novos modelos serão executados em polímero de lítio, não yonnyh lítio utilizada anteriormente. Se antes você poderia trabalhar dentro de 2 semanas de uso do dispositivo durante uma hora por dia, agora com o mesmo trabalho será possível trabalhar dentro de quatro semanas. É verdade, se você usar esses cartões, tais como GPS, enquanto substancialmente reduzida.PC: O que você pode dizer sobre o sistema operacional para dispositivos de novo?
Pilotovka quarto ou o que os alemães bem, então o mal da Rússia
MI: Os dispositivos serão instalados o sistema operacional Palm OS 4.0. Este é um sistema completamente novo. PC: Isso significa que a Palm, finalmente, se livrar de uma licença-lo uma vez com o sistema de uma terceira empresa de operatsiolnnoy core? VH: Sim. Kernel re-escrito. PC: Será possível usar o novo sistema operacional em dispositivos mais velhos? VH: Sim, usar os aparelhos mais antigos que usam memória flash e de possíveis futuros modelos. Mas o sistema operacional projetado para módulos de expansão de memória e, portanto, pode ter alguns problemas com o reconhecimento dos dispositivos mais antigos. PC: Haverá a oportunidade de trabalhar com som (gravação, reprodução e assim por diante)? VH: Sim, claro, você pode ouvir arquivos MP3, assistir vídeo MPEG4. Isso será possível devido ao fato de que as placas de expansão não são apenas uma expansão de cartões de memória, como tal, eles podem ter uma parte significativa dos cálculos, eles podem ser integrados com o hardware. PC: Diga-me, por favor, isso significa que a Palm reorientado na mesma direção que o Pocket PC? UNIVERSIDADE: Mesmo à primeira vista, um ecrã a cores realmente parece Compaq iPAQ. Mas a nossa estratégia foi a seguinte: nós temos o melhor organizador de mais o melhor modelo para conexão com a Internet, mas agora nós temos o melhor organizador a oportunidade de se conectar à Internet e com boas capacidades multimédia. Nós damos ao usuário o que ele quer ... A propósito, recentemente, um dos representantes da Microsoft disseram que a próxima versão do Windows inclui suporte para condutas Palm-nível. Quem sabe, talvez a linha Pocket PC geralmente se esgotar? .. PC: Vocês planejam lançar aparelhos russos Palm? VH: Em conexão com o fato de que a fonte russa é muito diferente da Europa, vai ser difícil. Além disso, a Rússia não tem ainda um nível tão alto de vendas. Mas no futuro é bem possível. PC: Será que o novo sistema operacional oferece suporte a multitarefa? MI: Acreditamos que o uso de aplicações convencionais, multitarefa para os nossos dispositivos, no sentido em que estamos acostumados a vê-la, isto é, por exemplo, na forma de algumas janelas ao mesmo tempo, as aplicações em execução, em princípio, não é necessário. Os aplicativos baseados em Internet, os pedidos de SMS e assim por diante, ela será mantida. PC: Por que a escolha de cartões de armazenamento, você parou no SD? UNIVERSIDADE: Em primeiro lugar, partimos de um fator externo. Você sabe que um módulo CompactFlash e Springboard é maior e mais grosso que o Digital Security. Além disso, suporta SD "plug-and-play". Devido a isso, será possível trabalhar com o software, ligado ao cartão, imediatamente após a ligação. Além disso, o cartão SD nos parece extremamente promissor, a quantidade de memória que pode chegar a 1 GB. By the way, a Panasonic lançou recentemente uma câmera digital, o portador de informação em que os cartões são de Segurança Digital.
Pilotovka quarto ou o que os alemães bem, então o mal da Rússia
Questões ainda estavam muito, mas, infelizmente, os convidados não tenho muito tempo. Apesar disso, todos estavam satisfeitos com o outro. Ao final da conversa, o Sr. Nilen expressou o desejo de encontrar novamente. Além disso, ele prometeu que, em caso de impedimento do pilotovke pessoalmente, ele ficaria feliz em conversar com pilotomanami por telefone e em linha para responder todas as perguntas. By the way, no início, o Sr. Nilen disse que ficou surpreso com a existência de um clube tão simpático e ativo. Palm tenta exterior para organizar eventos semelhantes, como regra, terminou sem sucesso. Não há ninguém para dar um exemplo! Os autores, em tradução: