Sony CLIE TH55 - renascimento do organizador

Qual é o organizador do ideal? Esta é uma "caixa preta", que permite ao usuário trabalhar confortavelmente com e-mail, agenda, lista de tarefas e agenda. Além disso, é desejável que a interface do portátil móvel foi extremamente confortáveis ​​e as mais semelhantes ao que você usa no computador "grande". Esche seria bom ser capaz de ler e-books, consideradas recebidas por e-mail fotos e vídeos, ouvir música gravada em fita conversa de negócios ou os seus pensamentos, tirar uma foto ou vídeo. Para monitor de computador mostrar conveniente deve ser grande - de preferência de 320x480 pixels, ele próprio PDA deve ter um acesso móvel à Internet (de preferência sem fio) para troca de dados livremente. Todo este conjunto vai permitir que qualquer usuário se sentir com o "organizador" tão confortável no escritório ou em casa ou em viagem de negócios. Na verdade, um vagão (na família do Palm OS) não existe ou, mais precisamente, até agora não existia. Enquanto a Sony não lançou um modelo novo de incansável computador de mão - TH55 Slie. Sobre isso - a nossa história presente.

Design

Externamente, o computador parece naladoniki série NX, mas sem a tampa rotativa e teclado embutido. No entanto, ao contrário dos seus antecessores, o novo modelo parece muito mais elegante. Em primeiro lugar, muito do que em miniatura - 73h124h13, 4 (15,7) mm vs 72h131h22. E as mudanças largura pouco ou nenhum, mas o comprimento é menor do que a novidade do centímetro, ea espessura de 6 mm mais estreito. Em segundo lugar, os desenvolvedores têm trabalhado seriamente sobre o projeto. O painel traseiro tem uma forma mais achatada, devido à qual o computador fica na mão "como uma luva." Modelo não pesa muito - 165g sem cobertura. Plastic "armadura" (capa protetora removível) acrescenta mais 20 gramas de peso e trazer novos itens para 185g.
Sony CLIE TH55 - renascimento do organizador
Se você voltar para a comparação da série NX computador TH55, pode-se notar que o TH55 - uma versão leve do NX70. Aparentemente, depois de ouvir reclamações de usuários sobre os modelos de grande porte, a série NX (sim, o teclado integrado de hardware, muito não é necessário), os desenvolvedores decidiram tornar um computador sem um teclado e um tamanho menor. Para proteger o visor inclui uma cobertura de plástico transparente, através do qual você pode livremente tomar a informação, por exemplo, ler e-books. A solução é muito mais elegante do que uma tampa de plástico semelhante a Palm Tungsten T2.
Sony CLIE TH55 - renascimento do organizador
Quase todos os controles estão localizados nas extremidades do lado esquerdo. De um ponto de layout ergonômico switch ponto de vista é muito bom - para mais facilmente chegar a todos os dedos de uma mão. Apenas o desempenho em preto não é muito correto, os botões são mescladas com o corpo e não costumo facilmente confundidas.
Sony CLIE TH55 - renascimento do organizador
Muito original feita Jog-Dial, que começa com uma série de TJ, parece muito diferente. TH55 é diferente e mais original localização Jog-Dial-a, que é colocado no painel traseiro. Localização, embora incomum, mas muito confortável. O único inconveniente é o posicionamento do botão "Voltar", seria mais bem sucedido se fosse o direito de a lente da câmera, não a esquerda, enquanto que antes era conveniente para chegar, se você manter o computador em sua mão direita. Ainda melhor seria implementar dois botões posicionados simetricamente "Voltar". Botões das aplicações são menores, mas ainda usá-los convenientemente.Vários decepcionante falta do berço, ainda mais quando se recorda que a sua concepção da série NX foi simplesmente brilhante. Ir para definir o adaptador não contribui para uma sensação de segurança, ea necessidade de constantemente peretykat fio eventualmente se torna irritante.

Fornecido

O conjunto inclui o próprio computador, o adaptador, adaptador AC, caneta, caixa de plástico transparente de proteção, CD com software, correia, instruções em Inglês, o cartão com as regras de escrita de caracteres "Graffiti 2" e um monte de outros materiais impressos. Em princípio, como um "amontoado" modelo pode ser colocado em uma caixa de alto-falantes estéreo eo suporte, mas de alguma forma não conseguiu sólido - um computador avançado, e equipamentos como uma série de orçamento.

Ferro

Processador

CPU é o coração do TH55 Handheld Engine, desenvolvida nos laboratórios das mais proizvoditelnitsy. Pela primeira vez, a Sony colocou-o no UX40/UX50 modelos. "Pedra" tem a capacidade de alterar dinamicamente a frequência do relógio, dependendo dos tipos de aplicações (8-123 MHz). É verdade, o processo é totalmente automático eo usuário não está regulamentado. Tanto quanto os desenvolvedores foram capazes de otimizar o processador, os testes mostram o desempenho ea vida da bateria. "Motor" é executado no núcleo ARM9 e tem dois chips adicionais: CXD2230GA para aceleração de hardware de gráficos e Processador de Sinal Digital (DSP) para processamento de áudio. Em geral, a Sony é curioso se comporta com relação à CPU equipar seus PDAs, especialmente em termos de lógica e de outros fabricantes. Obter pelo menos palmOne. Último na produção de computadores portáteis linhas mais antigas que utilizam processadores mais poderosos. Concordo, é lógico que o Palm Zire 71 é definir um orçamento OMAP da TI, eo modelo top Tungsten T3 - o mais avançado na época, um microprocessador da Intel. Sony só tentei Intel - nativo "pedras" em sua NX e governantes NZ, de alguma forma segura abandoná-los. Portanto, neste ponto, podemos observar um quadro misto: em seus modelos de custos, a empresa japonesa está usando os processadores com maior freqüência de clock do que os modelos da classe empresarial (por 200 MHz - este é maior do que 123 MHz). Nós só podemos imaginar o que causou esse comportamento da Sony. Provavelmente, não gostar de um para a Intel, ou de outra passos extravagantes para promover seus produtos. Ela promove com uma persistência digna de melhor, não é um padrão muito popular MemoryStick. Em geral, é difícil de julgar, só podemos regozijar-nos a variedade de computadores portáteis.

Memória

RAM tamanho nossa heroína - é bastante decente para Palm OS e é de 32MB, dos quais o usuário tem acesso a todos os 32. Surpreendentemente, o tamanho da ROM - também de 32 MB.
Sony CLIE TH55 - renascimento do organizador

Cartão de expansão

Os principais módulos de expansão de memória para todos os cartões de handhelds da Sony são padrão Memory Stick. No entanto, para além da simples Memory Stick, TH55 possa trabalhar com avançadas Memory Stick PRO. Esta é uma versão melhorada do MS convencional. Gravação Pro Series, em primeiro lugar, o trabalho mais rápido e mais esperto, e em segundo lugar, estão disponíveis em versões de 256, 512 MB e 1 GB. Como sempre, menos os módulos de memória da Sony é o seu preço. MS ctoyat muito mais caro do que o mais comum CF e SD. Então não pode ser ajudado. Tais políticas Sony. Escolha a técnica do fabricante, daí o formato Memory Stick.

capacidades de comunicação

Para as comunicações a partir do TH55 usuário estará na porta padrão posse infravermelho e USB 1.1 para conexão com um computador de grande porte, e um módulo sem fio e Wi-fi, o mais relevante até agora, apenas, infelizmente, os EUA e na Europa. Mas na Rússia o número de "hot spots" (pontos de conexão à Internet sem fios) é lenta, mas constante crescimento, e os escritórios das grandes empresas estão se movendo para 802.11b. Então, essa máquina conta pode ser um excelente companheiro ou funcionário da empresa tal, ou o adepto de tecnologias mais avançadas. E ainda assim tão triste que não há russos Bluetooth'a amado.

Mostrar

Segundo a revista Consumidor ": os computadores eo software, que desenvolveu o método original de medir a qualidade dos monitores, computadores portáteis, o brilho máximo da tela de itens novos - cerca de 61 cd/m2. Para efeito de comparação, resultados semelhantes para demonstrar a exposição máxima Toshiba e750, Mitac Mio 528 eo HP iPAQ h1910/15. modelo de negócios anterior da Sony - TG50 - poderia ostentar um pouco menos do que o nível máximo de brilho - 48 cd/m2. Bastante razoável de desenvolvedores japoneses que não puxar a barra, como é típico para a maioria dos modernos computadores de mão. Na 100-150 cd/m2 é excessivo, assim os olhos do usuário cansa muito mais rápido. Nível de 50-70 cd/m2 suficiente para a tela tinha um bom contraste e não cortar o olho. É louvável que não estão sobrevalorizados e à nível de luminosidade mínimo - 5,2 cd/m2.
Sony CLIE TH55 - renascimento do organizador
É notável também ajustar o brilho do TH55 mostrar. Escala parece contínuo. Mas na verdade o número de níveis é estritamente fixa. Para a conveniência do usuário para alternar entre elas usando as setas laterais (ao lado do Jog-Dial-ohm). No entanto, se você pede e apenas contar os níveis de iluminação, ficam 128. Naturalmente, o primeiro pensamento, como é o caso do TJ37, alguns dos pontos - níveis muito, e real de ajuste é muito menor. Medindo o brilho do visor só confirmam os temores. Níveis totais de iluminação - 32 (10% a 100%). Porque, neste caso, teve de quebrar a escala em 128 passos - permanece um mistério. É também impossível explicar por que não há riscos na escala das divisões reais, como implementado no TJ25/35/27. A presença de marcação seria apenas selecionar o nível desejado de iluminação, e não sofrer, tentar fazê-lo a olho nu. iluminação tipo Transflective e display de alta resolução (320x480 pixels) podem igualmente bem para receber as informações mesmo no nível mais baixo, independentemente de você trabalhar no escritório ou na rua. Iluminação, como em todos os Pocket PCs da Sony, pode ser desligado. No entanto, aceitar confortavelmente dados de texto da tela (sem iluminação) só no interior ou a luz do dia em um dia ensolarado. Além disso, ao trabalhar na iluminação da rua é melhor, porque sem ela, a tela lê muito melhor do que ela.

Multimídia

TH55, como qualquer modelo sólido da Sony, tem o hardware para MP3-player, alto-falante e um conector para fones de ouvido estéreo. Além disso, (milagre!) Há um gravador de voz real com o software adequado. Seu botão é concebido como um interruptor da alavanca tradicional, com marcas vermelhas. Aparentemente, não confundir com qualquer coisa. Palestrante na parte inferior do casco, ao lado do interruptor, e para indicar o registro na parte superior do gabinete existe um indicador de luz.
Sony CLIE TH55 - renascimento do organizador
Sony CLIE TH55 - renascimento do organizador
Voice Recorder permite gravar som em um formato em SP (22 kHz) e LP (8 kHz) modos como um cartão de memória e memória interna em seu computador.

Câmera Digital

Tal como acontece com o recém-descrito TJ27/TJ37 câmera embutida com uma matriz feita pela tecnologia CMOS. Matrix tem 310.000 pixels efetivos, o que corresponde a uma resolução máxima de 640x480 (VGA). Além disso, a câmera pode tirar fotos com uma resolução de 320x480, 320x240 e 160x120.