Entrevista com Bill Maggs: Palm hoje e amanhã

Entrevista com Bill Maggs: Palm hoje e amanhã
ZDNet publicou uma entrevista com o chefe de Departamento Tecnológico Palm Bill Maggs (foto - Bill Maggs), que é um pouco sobre a situação atual da empresa e alguns olhou para o futuro. Bill Maggs levantou a questão da concorrência com a Microsoft, que ainda fica atrás da popularidade da Palm. No outono, quando a palma é a liderança em números de vendas, agência de pesquisa do Meta Group previu que a Microsoft terá pelo menos 50% das vendas no mercado de PDA. Mas no verão, mas a Palm ainda mantém o seu 80% e não vai afrouxar o aperto dele. Há uma percepção de que a taxa de vendas nos últimos meses não pode apresentar objetivamente a situação geral com o CPC, como a Microsoft recentemente introduziu Pocket PC e os usuários não têm tempo de absorver adequadamente a mercadoria. Mas as vendas - o principal indicador de popularidade, e as conversas que o Pocket PC tem um enorme potencial ainda não têm nenhum efeito sobre este indicador. Agora, o usuário seleciona um produto testado, simples e objetivo para ele, dizendo que mais pesquisa, orientada. Pocket PC tem um futuro brilhante. Este é um concorrente muito forte ea Palm não deve ser complacente.
Entrevista com Bill Maggs: Palm hoje e amanhã
Mas voltemos à entrevista com Bill Maggs. Na sua opinião, a Microsoft está gastando muito dinheiro para convencer os usuários que realmente necessitam de uma verdadeira "caixa de Wintel" no bolso. A Palm também trata do tema mais fácil, produzindo um produto precisa de cliente da reunião aqui e agora, e, portanto, tem grande popularidade. Isso se aplica a grosseria ea inadequação do Windows CE para Pocket PC, isso era demais para dizer. A Microsoft respondeu às acusações da seguinte forma: pouco mudou algumas das funcionalidades do sistema operacional, tornando o trabalho mais fácil, e começou a promover activamente o Pocket PC não é apenas como um organizador, bem como um PDA real. Aqui, também, tem alguma verdade. A única pergunta é: Eu preciso de um usuário real handheld, e que ela é. Além disso, Bill Maggs confirmou que a empresa pretende integrar a conexão sem fio em todos os modelos da Palm. No entanto, produziu apenas um modelo com base de conectividade sem fio - Palm VII. Rumores sobre esses planos já apareceram na web, e agora, podemos supor que eles foram oficialmente confirmadas pelo representante da empresa. Em geral, Bill Maggs acredita que a diferença fundamental entre a Internet móvel em seu Palm e PCs ou computadores portáteis é que, trabalhando com o PC que você está ajustando-se à Internet e se adapta à Internet de mão para você. Isso se refere ao fato de que usuários de Palm não irá necessariamente um lugar especial para ir e fazer algo para ficar online. "Palm tende para o natural e ajuda o usuário a viver a minha vida real ... E isto - a nossa posição principal," - disse Bill Maggs.
Entrevista com Bill Maggs: Palm hoje e amanhã
Wicked jornalista perguntou com cautela, não impedem que um Palm Computing actividades dos licenciados, naturalmente referindo-se a Handspring. Sua pergunta é bastante lógico, porque no Handspring recente revela muito ativa. Notícias importantes sobre as atividades da empresa aparecem diariamente, constantemente celebrar convênios e liberação de novos dispositivos expandir. Além disso, os produtos Handspring não estão há tanto tempo começou a se espalhar através de uma rede de lojas on-line, inclusive através de Amazon.com. Popularidade viseira PDA é tão maior que o nível de vendas de dispositivos através da Internet, muitas vezes torna-se maior do que o modelo Palm.Nesta Bill Maggs disse que a Palm cuidadosamente seleciona parceiros. No caso da Handspring, uma empresa recebe um monte de dinheiro com o licenciado OC, e enquanto que as receitas de licenciamento do que o dano à concorrência com o fabricante. Até à data, a Palm tem uma posição de liderança entre os produtores do PCC e sua posição no mercado já estabelecido. Maggs comparou a situação atual com a posição do Palm Yahoo em 1997. Entrevistas não trouxe nenhuma surpresa, mas reafirmou o número de relatos informais dos planos para o futuro da Palm. Camym evento interessante certamente será a integração de comunicações sem fio em modelos populares de PDAs da Palm, mas quando isso acontece, é difícil dizer. O simples fato é que a Palm deve ser constantemente ativa, sem perder sua posição de liderança no mercado de PDA. É por isso que podemos assumir que os modelos com conectividade sem fio estará disponível no final do verão de 2000, e os seus protótipos serão apresentados na PC Expo 2000. Fontes, Materiais: