I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata

A primeira tentativa desajeitada para adaptar o GSM-transmissor e antena para a família de Pocket PC de computadores não é nada, mas as lágrimas não causa. Não, dispositivos como o Siemens SX45, se desejar pode ser usada, mas nem o tamanho nem a duração da bateria baixa, não foi autorizado a chamá-lo de prazer. A caixa enorme pesando aproximadamente 200 gramas, não cabem em qualquer bolso, e um cinto, um coldre, não é um fardo. Além disso, uma série de funções pristraivanie precipitada de telefone para um sistema operacional existente levou à massa de problemas pequenos e grandes - da incapacidade de mudar o toque para algo além do padrão de cinco músicas para uma completa perda de contato com o mundo em uma bateria fraca no meio do dia. No entanto, as regras do "pior primeiro" não foi cancelado - e apareceu a próxima geração de dispositivos, tais como mmO2 XDA. Eles foram melhores, mas também tem um "caráter complexo". O primeiro smartphone baseado no Pocket PC (já há o Windows Mobile), a qual é impossível encontrar a falha, tornou-se o mais tardar, i-Mate Posket PC, que não só lida bem com questões de comunicação, mas é um dos melhores até à data PDA com um desempenho extremamente elevado.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
Mesmo sem abrir a caixa, você começa a gostar. Mesmo que o quadro é claro que o design do compacto aparelho, todos os ângulos carinhosamente alisado, e mais importante - sem antena! Ou seja, as diferenças externas do PCC são mínimas e, portanto, em quantidades adequadas, o comunicador sem qualquer problema pode ser levado no bolso. Olhando à frente, dizemos que a forma como ela é, no bolso, ele se sente bastante confortável, eo proprietário confortável. Dentro da caixa estão satisfeitos com o seu ótimo. Exceto para o dispositivo com a bateria eo CD de marca, no kit fechado contém vários livros com instruções berço gordinho prata, bonito com slot para carregar uma segunda bateria, adaptador AC, um adaptador para recarregar o PDA na estrada (sem suporte), um fone de ouvido estéreo elegante prata tem um arsenal de controles (roda de controlo de volume, botões de início e fim da conversa), caneta de reposição e um caso.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
Elegante gabinete preto requer uma distinta história - costumam vender estes para um monte de dinheiro.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
É feito de muito alta qualidade de couro sintético, tem uma tampa articulada com um bolso tampa rígida para cartões de memória, bem como uma completa desconexão com presilha plástica, que permanece no cinto, quando o dono pega o PDA no seu caso. Além disso, todos os controles e lente da câmera estão disponíveis, a cobertura abrange apenas o slot SD e dispositivo conector universal. Se você inclinar a tampa da tampa, e eles estão disponíveis.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
Em geral, o equipamento atende muitas oportunidades eo preço i-Mate. O próprio computador após a primeira introdução também cria uma sensação de que dinheiro bem gasto. Corpo de metal, combinando a superfície lisa e ondulada tem uma largura de pequeno e grande aderência. Use-o em uma caixa em seu cinto - um prazer, mas também no bolso de uma camisa muito ruim, não ajuda muito a falta da antena.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
O painel frontal é resolvido um tanto incomum, mas em breve, ao que parece, essa solução seria um clássico para os comunicadores. Sob a tela é de cinco teclas de navegação e à esquerda e à direita dele - o botão Talk eo Fim. Aqui - o microfone. Acima da tela, à esquerda e à direita do palestrante, há dois botões de aplicativos por padrão são configurados para o seu livro de endereços e agenda. Ao longo dos botões - duas luzes, uma das quais anuncia o Bluetooth, eo segundo mostra o status da sua rede e carregar a bateria. A localização do slot SD (suporta SDIO), porta IrDA e desligar o botão padrão - no topo.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
Aqui, da caixa de lápis, a caneta é removida, um pouco longo e fino. Sua parte central é feita de um metal é agradável, levemente áspera e termina plástico.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
A parte de trás das surpresas caso: aqui é a lente da câmera, licenciado VGA (640x480). Diretamente abaixo de um objetivo - um pequeno espelho convexo, olhando para o que você pode fotografar a si mesmo. Tudo isto não é apenas um tipo de aparelhos, mas entre o Pocket PC é uma solução ainda exóticas. Assim, do lado esquerdo, exceto para o botão gravador de voz eo slider (que substitui a roda de rolagem e é pressionado), há um botão de ativar a câmera. Sob a capa de metal fina é escondida da bateria, com uma boa capacidade, mas não recorde - 1200 mAh. Para evitar desligamento acidental, que é fixado abaixo de um pequeno detalhe. De acordo com a bateria - um conveniente slot para o cartão SIM, lembrando terás antigos telefones Motorola. Bem, finalmente, no fundo há uma porta de conector universal fina, profundamente rebaixado botão de reset e entrada para headset de mãos-livres, coberto por uma tampa de borracha pura. O local do ninho, em geral, falhou porque o dispositivo faz com que seja difícil de usar em seu bolso. No entanto, os inimigos de todos os tipos de fios podem se alegrar: este telemóvel suporta perfil voz de Bluetooth, e, portanto, uma rádio local pode ser usado não apenas para a sincronização sem fio, mas também para falar! Se esquecermos por um momento sobre as funções de comunicação, o i-Mate é muito perfeita PDA, equipado com o mais recente processador PXA263 da Intel, 128 (!) MB de memória, disco flash interna para dados importantes, 15 MB e da já citada "presentinhos", na forma câmera, Bluetooth e SD Card. Transflective TFT-LCD prazer iluminação tsvetonasyschennostyu bom e uniforme, mas seu brilho não é um recorde. O nível mais baixo antes de desligar o brilho da luz, o contraste, que cobrem menos espaço. Apesar disso, o ecrã confortável de usar em todas as condições de iluminação. Oportunidades muito interessantes "trouxa", que está disponível para este modelo e, infelizmente, não estão disponíveis na Rússia. Este revestimento é slot disponível, CompactFlash, bateria extra, assim como a saída para conectar o PDA ao monitor ou TV. Resolução da tela, neste caso chega a 800x600, mas não está claro por que ele poderia ser útil se todos os aplicativos são projetados para 240x320. No entanto, apresentações e vídeos não foi cancelada. E, ambos jogaram no i-Mate é excelente, porque é um dos mais poderosos PDA baseado em Windows Mobile 2003. Entre os concorrentes de hoje, o comunicador é inferior em performance só "raça pura" PDA Asus MyPal A620 e HP iPAQ h4150.Todos os outros PDAs, e certamente todos os outros Windows comunicadores deixados para trás. O estudo criterioso do compulsório sobre os resultados do teste SPB Benchmark, e se volta para as funções de comunicação.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
Módulo de comunicação i-Mate é um tri-band, para que ele possa ir, mesmo na América. GPRS está configurada - sobre o pedido do usuário, ele pode operar em uma classe 8 (4 +1) ou Classe 10 (3 +2). funções de telefonia já são conhecidos para nós o fechado "Telefone", que exibe o teclado clássico compor fornece acesso a chamadas de protocolo conveniente e uma longa lista de repertório, e também permite enviar SMS e configurar as funções de rede do dispositivo.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
editor de SMS, se confunde com o cliente de email, por isso estamos particularmente não deve parar, dizendo apenas que EMS não endossa e mensagens concatenadas, pelo contrário, entende perfeitamente. Definições como a escolha do tom, a mudança da rede e incluem recursos de rede (encaminhamento de chamada, correio de voz, de restrição de chamadas, etc) estavam em versões anteriores do Communicator. Nova oportunidade - está recebendo SMS de broadcast ("infokanalov). Outros serviços de rede que anteriormente não eram suportados, implementados como aplicativos separados, assim como no painel de controle, mas eles estão logo abaixo. Infelizmente, os comunicadores besklaviaturny tradicional problema, a marcação com uma mão, e não foi resolvido. Necessidade de tanto picar o dedo nos botões na tela, ou exceder-se no livro de endereços de rolagem. A marcação por voz não está implementada. Mas viva-voz disponível. Para mudar para a necessidade de uma conversa longa da imprensa. No modo de falar o botão do touch-screen que você pode desligar o microfone para discutir nada secreto da minha assinatura, e pode, inversamente, executar a aplicação "Notas" e fazer gravações de áudio da conversa. No entanto, tenho a impressão de que a gravação de voz é o interlocutor, na medida em microfone externo "ouve" os sons que emanam do alto-falante. Pelo menos, o barulho na sala podiam ouvir a gravação é melhor do que amigo. aplicações adicionais de "telefone" asa de i-Mate - alguns. Eles são projetados para compensar a falta de algumas funções que estão em telefones móveis, mas não no PDA. Por exemplo, o aplicativo Photo Contacts permite a usuários do grupo, e atribuir a cada contato com o cartão SIM e fotos do catálogo de endereços pessoais. Ela aparece na tela durante uma chamada. Outra aplicação é chamado eloqüente do Compositor MMS. Em essência, ele permite que você envie mais informações do que um padrão de cliente de correio electrónico, mas existe uma nuance importante - que a informação pode ser enviada para o seu celular, telefone regular. Naturalmente, em um dispositivo de tela grande para preparar MMS - um prazer. texto e imagem simultaneamente visíveis, eo clipe de som da banda, o acesso a todas as definições. Esta mesma aplicação, apesar do nome, está envolvida e receber MMS. Levando em conta as duas funções acima expandiu a aplicação do álbum. Ele permite que você visualize as imagens na memória deles e organizar uma apresentação de slides, mas enviar seus aplicativos preferidos via MMS ou atribuí-los como uma foto e os contatos. SIM Toolkit aplicativo mostra o cinegrafista menu do cartão SIM, através do qual simplifica a obtenção de informações úteis (clima, taxas de câmbio, o trailer, perto de bares, etc) e gerenciar sua conta pessoal, bem, SIM Manager permite-lhe ver o cartão e importar seu catálogo de endereços armazenados no "SIM cards" contatos. Coroado essa orgia de sociabilidade aplicação Wireless Modem, que permite o uso de i-Mate no romantismo como modem GPRS.Na verdade, o programa é despretensioso - você precisa selecionar a porta que vai ligar o seu PC ou laptop (serial, USB, IrDA, Bluetooth) e clique em Iniciar. Em seguida só tem que aproveitar a Internet na tela de um computador de grande porte, às vezes olhando para os três indicadores, a piscar no visor i-Mate.
I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
Devo dizer que a amostra foi aparentemente destinados ao abastecimento dos países árabes. Após a primeira largada ele instalado ilegalmente as poucas aplicações árabes, a maioria dos que precisam desabilitar e desinstalar, mas entre eles há um muito útil. É chamado de Finger Clix e é projetado para navegar no catálogo de endereços sem usar a caneta stylus e botões, apenas um dedo. A tela tem botões grandes, como um teclado de telefone, com o qual é fácil de digitar as primeiras duas ou três letras do nome, mas ter encontrado necessário - um clique para iniciar a marcação. Até agora, quase não discutir a câmera embutida. Bem, bem, é hora de corrigir essa omissão. Quando você iniciar o aplicativo "câmera" é quase ocupou a imagem da tela inteira, veiculado na lente, e apenas um pequeno ícone na parte inferior permitem configurar os modos de operação e obter informações sobre eles. Limitando fotografia resolução é 480x640, mas pode haver mais baixa, até 120x160. Em geral, as configurações bastante mais do que os telefones normais com uma câmera. Além do padrão para esta classe de dispositivos, as configurações de balanço de branco (luz do dia, luz fluorescente, luz artificial, etc), efeitos especiais (preto, branco e sépia, e assim por diante.) E colocar um quadro (embora, o kit inclui todas as dois), há mais definições interessantes: contraste, nitidez tsvetonasyschennost, gamma. No entanto, mais importante, que a câmera pode gravar vídeos com som. Permissão para eles, como seria de esperar, baixo (240x320), mas uma variedade de técnicas de compressão disponíveis, incluindo o popular MJPEG e MPEG-4. A taxa de quadros é baixa, 10 fps, você só pode reproduzir vídeos no seu computador ou aplicativo "Álbum". Windows Media Player no i-Mate não vê-los. A qualidade das imagens no visor i-Mate é muito bom, eles não parecem muito granuladas ou borradas, muitas vezes são verdadeiras para a cor, balanço de branco ou seja, é determinado corretamente. No modo de noite, quando está escuro, a imagem é muito barulhento, mas este ruído, estranhamente, uma pequena distracção em imagens é facilmente visto pelo gráfico. A qualidade das filmagens, pelo contrário, é baixa, ea imagem é visível empurrões são muitas vezes desfocadas. Afeta a total falta de câmeras internas, o problema com foco automático e uma rápida adaptação às condições de iluminação. Quanto ao subsistema de áudio i-Mate, então é difícil avaliar de forma inequívoca. A qualidade eo volume do som durante as conversas não é satisfatória. O fone de ouvido permite, não só para negociar, mas também o prazer de ouvir música, que é jogado através de auscultadores e barulhento e cheio. Mas o volume dos tons é pequena. Mesmo um melodias afiadas e otimista não salvar, portanto, ainda precisa de um fone de ouvido.

Runtime

Como já mencionado, a bateria tem uma média, não uma capacidade de gravação. Dada a tela voraz, GPRS e módulo Bluetooth, o que significa que usuários ativos irá recarregar seu dispositivo a cada dia. Levantamento da BT e GPRS, e uma quantidade moderada de conversas, minimizando a carga de multimídia e as luzes apagadas rápido pode prolongar a vida útil da bateria de até dois dias, mas este é o limite. Em princípio, as ações em relação a uma segunda bateria seria uma boa idéia, especialmente porque é conveniente para carregar. Nos testes sintéticos, i-Mate com GSM / GPRS (módulo de transmissão de dados não é feita) e em pleno brilho da tela permaneceu no SPB Benchmark por 4 horas e 10 minutos. reprodução de MP3 no Windows Media Player com a luz de fundo do display durou 8 horas continuamente. No entanto, para reclamar sobre o consumo de energia alta como "amontoados" modelo, o comunicador seria estranho - deve pagar por tudo.

Localização

I-mate Pocket PC: um verdadeiro amigo de tecnocrata
amostra de teste era o sistema de localização nacional Russified MacCentre Pocket RussKey 2003.

Preço

A rede de lojas "computador na palma da mão" dispositivo PC i-Mate Pocket pode ser comprado por US $ 1149.

Saída

Apesar de algumas falhas, i-Mate, em contraste com seus antecessores, é bem pensado e não causar problemas graves na operação. É bom o suficiente como um telefone, ninguém perde um telefone celular comum, parte das funções específicas de comunicação, está privado de bugs no módulo GSM. Bem, se nós consideramos que é também funcional PDA com Windows Mobile 2003, um dos melhores em desempenho e equipamentos, torna-se claro que esses tecnocratas são obrigados a se apaixonar por algo novo. Finalmente, observe que o i-Mate está a desenvolver bastante conhecida empresa HTC, que os comunicadores estão dispostos a comprar muitos dos principais fabricantes de equipamentos e operadores móveis, por isso não se surpreenda se você vê na aids contador 2020 Qtek ou XDA2, como duas ervilhas semelhante ao i-mate ...:) Os autores, em tradução: