Mobile panorama da semana. Questão 11 - 14 de março

Unofficial vídeo de anúncio da Motorola

No ano passado, a Motorola demonstrou as consequências da crise há muito esperada, mudou-se do segundo lugar entre os fabricantes de dispositivos móveis no terceiro. Este ano, a fabricante americana de bem feito na feira CES de Janeiro, por apresentar um celular de música conceitual ROKR E8 e smartphone RIZR Z10, mas lentamente, disse no Congresso de fevereiro MWC 2008 e tem tradicionalmente ignorado a CeBIT março. Os fãs esperam de realizações da empresa e sensações que irá restaurar o bom nome dela, bem no início, o show vai um por um. A coisa mais próxima agora mostrar CTIA Wireless, a partir 01 de abril, em que a Motorola não é um pecado falar, porque se realiza em Las Vegas. Neste contexto, convém referir que desde o ano passado na rede são os rumores sobre uma vasta gama de dispositivos muito interessante que a Motorola já teria lançado em 2008. Na semana passada, foi publicado no YouTube vídeo, do qual foi possível obter mais informações sobre atualizações futuras. Claro, a tecnologia moderna se torna mais fácil fazer um fake, mas analisou os jornalistas vídeo magra à conclusão de que o dispositivo no vídeo parece muito realista e, mais importante, confirmar o que se sabia sobre as atualizações antes.
Mobile panorama da semana. Questão 11 - 14 de março
Motorola X pixl integrado com câmera de 5 megapixel Kodak
Mobile panorama da semana. Questão 11 - 14 de março
PEBL Music slider estilo
Mobile panorama da semana. Questão 11 - 14 de março
Slider Motorola Z9
Primeiro de tudo, o vídeo mostra um simples poucos telefones não, smartphones e comunicadores. É possível ver o altamente antecipado Motorola X cameraphone pixl com built-in de 5 megapixels câmera Kodak e mudar o teclado, como o ROKR E8 Motorola Z9 slider da Motorola, a libertação antecipada não está em dúvida, já que foi recentemente aprovado pela Comissão Federal de Comunicações ( FCC), bem como uma música lembra o estilo slider do PEBL. Para nós, o interesse particular são duas novo smartphone. Um deles, este é um smartphone com teclado QWERTY, codinome Motorola Genghis, o herdeiro ao lado do famoso Motorola Q. Provavelmente, ele será chamado Motorola Q10, e executar o novo sistema operacional Windows Mobile 6.1, que é começar a CTIA já podem ser apresentadas formalmente. O segundo dispositivo é o sucessor MOTOMING (marcação modelo A1200), que tornou-se no tempo uma sensação no mercado asiático. Nós o chamamos condicionalmente smartphone, porque na tentativa de categorizar precisamente neste sentido telefones Motorola já quebrou um monte de cópias, mas atribuiu-o à categoria de simples telefone com a consciência limpa não pode. Motorola A1600, bem como a MOTOMING, uma tela de toque único, disfarçado flip transparente e trabalhar com uma plataforma baseada em Linux. Smartphone Motorola MOTOMING é proposto como uma alternativa aos dispositivos real baseado em Windows Mobile e Symbian. Espera-se que a Motorola A1600 será equipado com um desempenho rápido e CPU.
Questão 11 - 14 de março "width =" 553 "height =" 285 "/>
Motorola Q10
Mobile panorama da semana. Questão 11 - 14 de março
Motorola A1600
É interessante notar que o vídeo não é sinal do smartphone Motorola Z12 emblemática codinome Scarven. Anúncio de este dispositivo ter sido longa espera e de impaciência, como entre as alegadas características mencionadas de 2,8 polegadas touch-display VGA com "dedo" de interface, a câmera c zoom óptico e uma resolução de 5 ou mesmo 8 megapixels, GPS, funções e outros prazeres da vida. Apesar da falta de menção de Scarven nos entusiastas do vídeo não perder a esperança de vê-lo no show. Embora seja difícil dizer se a Motorola conseguiu reunir forças para realmente produzir estes modelos. Espere e verá. Em qualquer caso, 01 de abril, promete ser interessante:)

A intriga da semana: VGA ou QVGA?

Um dos intriga principal da semana foi um rumor sobre um possível upgrade Smartphone ASUS P750. recursos em Inglês têm o prazer de jogar até notícia sensacional: um smartphone realmente equipado com uma resolução de ecrã de VGA (480x640 pixels) e apenas as maquinações de marketing ASUSTeK reduziram-lhe o estatuto invejável de QVGA (240x320 pixels)! Início da história foi colocado no fórum russo Asus Mobile Club Rússia no final de fevereiro, quando um usuário postou a descrição oficial da exposição da empresa TD026TTEA1 TPO Displays, que é usado no dispositivo. Na descrição imediatamente atingido por nuances - a tela tem uma resolução VGA, mas também pode operar no modo QVGA. Assim, teoricamente, a ASUS P750 é capaz de trabalhar com uma resolução VGA. O mais minucioso e interessante mesmo encontrado com um microscópio que agora é a unidade mínima da imagem da tela ASUS P750 é o ponto com um lado de 2x2 pixels. Naturalmente, uma vez acendeu o debate se o software "consertar" a resolução da tela de QVGA para VGA, simplesmente, criar (ou esperar até que a) especiais de um driver para a resolução de ecrã completo, ou se existem limitações de hardware adicional que não permitirá que um bruta atualizar o seu dispositivo. Há pontos adicionais de contenção, por exemplo, haverá dispositivo de poder de computação suficiente para o processamento de imagem VGA. Precisas respostas para essas perguntas ainda não foram encontrados, alguns dos usuários mais prático pediu para não ter ilusões. ASUSTeK se abstém de comentários oficial, o mesmo indivíduo relatório de representantes da empresa que o modo VGA não pode ser usado como "costurados resolução da tela, ela não especifica o software ou limitação de hardware se entende. Moral da história: é possível que a arte popular e não ser "tratados com um arquivo" ASUS P750, mas faz sentido esperar por uma versão atualizada do Communicator, alguns ASUS P755, com licenças completamente honesto e trabalhar VGA. Tal movimento é muito natural, porque na carteira de comunicadores sob a marca ASUS ainda não tem modelos com características semelhantes, entretanto, como os nossos concorrentes ASUSTeK terem deixado de ser exótico. Se, de fato, aparecem ASUS P750 herdeiro com tela VGA, que quase não teria análogos. Lembre-se que o modelo é implementado como um candybar com um teclado numérico. Comunicadores neste formato, em princípio, não muito, mas os modelos com resolução VGA, vem à mente, exceto que o i-mate Ultimate 8150.
Mobile panorama da semana. Questão 11 - 14 de março
Mostrar TD026TTEA1

MID publicidade oculta da Apple

Durante a CeBIT, a Intel introduziu um novo tipo de átomo, que será utilizado para as plataformas de processadores e dispositivos de Internet móvel. A apresentação foi um slide show mostrando o presente eo futuro do segmento MID-dispositivos.Este ano terá produzido dispositivos baseados na plataforma Menlow, as funções dos sistemas de navegação, tocadores portáteis de vídeo e internet tablets. Agora, esses dispositivos são anunciadas, a liberação de muitas empresas para a venda deve começar no segundo semestre do ano. No futuro, será lançado na plataforma Moorestone um dispositivo de Internet móvel com as funções da segunda geração de smartphones. Um exame cuidadoso de materiais a partir da apresentação mostrou uma pequena sensação: como uma ilustração para uma nova geração do smartphone mostra o dispositivo com um telefone celular facilmente reconhecível design da Apple.
Mobile panorama da semana. Questão 11 - 14 de março
Este inesperado encontrar aprovado jornalistas no pensamento de que a futura geração do iPhone vai para a plataforma da Intel. Na verdade, os rumores sobre um treco desses, vá por um longo tempo sob diversas formas - desde o sucessor do iTablet comprimido handheld Newton computador. Se uma das futuras gerações do iPhone será feita com base em Moorestone, será um dispositivo de fundamentalmente novo, pois Moorestone tem arquitetura x86 e é uma solução de custo eficaz para a criação de um computador realmente móvel. A plataforma foi criada usando a tecnologia de processo nm-45, é uma solução SoC (system on chip) com um processador central, controlador de memória, processador gráfico e do motor para trabalhar com vídeo em um único chip. A Intel considera Moorestone como base para dispositivos móveis com redes de apoio Wi-Fi/WiMAX, este é um dos principais componentes do conceito de "Internet no seu bolso, no entanto, a opção de redes móveis 3G, bem ali. Apresentações sobre um tal nível de acidentes não acontecem. Na verdade, podemos supor que confirmou planos para lançar dispositivos MID da Apple. Vira apenas um - Plataforma Moorestone programado para ser lançado não antes de 2009, o que significa que a próxima revolução móvel da Apple está atrasado pelo menos um ano.

Nokia Update abril Fool N810

Em abril de recursos de notícias relacionadas com as telecomunicações não é para brincadeiras: o dia começa CTIA Wireless, uma das maiores exposições da indústria. É provável que seja sobre ele será lançado para prestação de serviços na rede dos EUA Sprint Xohm, construído com suporte para WiMAX móvel padrão. serviços de duração não são possíveis sem o equipamento do usuário, e sua operadora Sprint deve fornecer à empresa Nokia. O anúncio oficial de dispositivos específicos fabricante finlandesa ainda não fez, mas prometeu repetidas vezes que os modelos de apoio WiMAX será lançado em 2008. De acordo com um recurso de Internet Boy Genius Report, CTIA fará uma apresentação sobre o Nokia Internet Tablet, otimizado para uso em redes WiMAX. Espera-se que as especificações, será tudo o mesmo modelo N810 da Nokia com o apoio adicional de WiMAX. Não pode mudar até mesmo dispositivos de marcação, embora o relatório de outras fontes que o nome oficial de novos itens serão Nokia N830. Lembre-se que o Internet Tablet Nokia N810 muito mais funcional do que seus antecessores, ele tinha um slide-out teclado QWERTY e suporte para GPS-funções. Suporte para redes de telefonia celular não está incluído no conceito de Internet Tablet da Nokia, e atualização não será excepção. Mesmo se o suporte para WiMAX será a única melhoria na internet tablet novo, ele pode ser considerado um concorrente digno para os primeiros sinais de categoria média. Além da Nokia para a rede da Sprint planeja lançar notebooks e PCs ultra-móveis com suporte a WiMax empresas como Acer, Asus, Lenovo, Panasonic e Toshiba. Talvez, na CTIA veremos apresentações e demonstrações de algumas delas.
Mobile panorama da semana. Questão 11 - 14 de março

Android e iPhone: quem ganha?

Na conferência, eComm (Emerging Communications) Rich Miner (Rich Miner), diretor de plataformas móveis do Google fez uma declaração interessante sobre as perspectivas para o Android.Ele espera que o dispositivo baseado no Android irá ultrapassar o volume de vendas do iPhone popular. Em geral, a previsão é perfeitamente natural, porque com todo o poder do marketing da Apple espalha seu telefone com uma massa de limites: iPhone vendido legalmente até agora, só em 6 países e apenas um operador em cada um desses países. Além disso, o iPhone - é apenas um modelo, projetado para um segmento bem definido da sociedade, enquanto que os dispositivos baseados no Android terá um desenho diferente, características diferentes e destinadas a um público mais amplo. Já, os desenvolvedores do Android demonstrado dois tipos de smartphones - com teclado QWERTY e tela sensível ao toque. Sobre a criação de gigantes smartphone Android de execução, como Motorola, HTC e Samsung, não ignorar a nova plataforma e muitos outros fabricantes de dispositivos móveis. Em geral, iPhone e Android são simplesmente concebido para diferentes segmentos de mercado.
Mobile panorama da semana. Questão 11 - 14 de março
Além desses fatores, o mineiro disse que uma série de deficiências adicionais, você vê-los no iPhone e ausente na plataforma Android. Por exemplo, a sensação recentes, pacote iPhone SDK para desenvolver aplicações por desenvolvedores de terceiros, de acordo com Miner restringe significativamente a liberdade de ação e não permite a criação de muitos programas úteis para o iPhone: "Muitas das coisas úteis que as pessoas criam com a primeira versão do Android SDK, ao que parece, não pode ser feito com o iPhone, pelo menos para o momento. " Claro que o Android é um projeto open-source, e com razão. Por outro lado, o iPhone SDK ainda está disponível como uma versão beta e liberação de restrições podem ser levantadas. Neste caso, o mineiro não pode ser acusado de parcialidade, afinal, ele disse que se ele era um desenvolvedor de software, ele teria trabalhado sobre os pedidos de ambas as plataformas. Os autores, em tradução: