ASUS P750: PDA para perfeccionistas

A força principal e instalações de fabricação da ASUS sempre esteve focada no mercado de componentes do computador. Esta é uma área a gigante de Taiwan está a fazer o grosso dos lucros. E como para a produção de dispositivos baseados em Windows Mobile, que foi feito, principalmente, manter a imagem. Programação PDAs e smartphones da empresa não era muito numeroso, foram anunciados novos itens raros. No entanto, cada modelo da empresa era em seu próprio interesse, e consistentemente demonstrado vendas elevadas. Lembre-se, por exemplo, comunicadores, P525, P535 e P526. Todos eles foram uma circulação impressionante e forçou o fabricante a acreditar nas perspectivas do mercado WM. Assim que a ASUS final etapas olhar mais como manter a imagem, mas como uma ofensiva ativa. Além Communicator ASUS P750 foram apresentados dois modelos - P527 e P550, que se parecem muito promissores. E agora - o início do ano. E há todas as razões para crer que no segundo trimestre seguido alguns anúncios. No entanto, seja como for, não vamos construir as projeções sobre a agenda de hoje, uma outra questão - ASUS P750 PDA, que é um descendente direto do modelo P526. Em qualquer caso, como pode ser julgado em um projeto semelhante e um nome de código Pro Pegasus. O modelo anterior, se vocês se lembram, foi chamado Pégaso. P750 - o carro-chefe e assim permanecerá, pelo menos durante o primeiro semestre deste ano. O modelo tem um forte foco no negócio, mas as chances são de que ela vai atrair uma audiência mais ampla de usuários. Asus P750 incorpora todas as vantagens dos modelos anteriores. Preservada, no teclado, nomeadamente confortável, receptor GPS e, além disso, é o suporte para 3G, aumentou a freqüência do processador ... aparelhos concorrentes diretos não são. E com o preço recomendado pelo fabricante, não parece exagerado. Pelo contrário, o preço inicial é muito democrático. Mas na verdade tudo tão bem? Vamos examinar mais de perto.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
    Principais características técnicas:
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows Mobile 6 Professional
  • Processador: PXA270M Marvell, 520 MHz
  • Memória: 64 MB de RAM e 256 MB de Flash ROM
  • Tela: 2.6 "TFT transflective, 240x320, 65536 cores
  • Expansão de memória: microSD (suporta SDHC, mapas de qualquer tamanho)
  • Capacidade de comunicação: GSM 850/900/1800/1900 MHz, UMTS 850/1900/2100 MHz, GPRS / EDGE (Classe 10), HSDPA (até 3,6 Mbps), Bluetooth (2.0 + EDR), Wi-Fi 802.11b / g, USB 1.1
  • Máquina fotográfica: 3 megapixels, autofoco + frente da câmera VGA para vídeo-chamadas
  • Receptor GPS: 20 canais, SiRF Star III
  • Bateria: Li-Pol, 1300 mAh, removível
  • Áudio: alto-falante, microfone de 2,5 mm para headset
  • Dimensões e peso: 113 x 58 x 17,4 milímetros e 130 g.
  • Alegou a vida da bateria: até 240 horas em standby, até 6 horas de conversação
Bem, muito bem! Os parâmetros técnicos do P750 é definitivamente um dos melhores até agora. Tem tudo que precisa para a maioria dos clientes potenciais: processadores de alto desempenho, o módulo de navegação, uma câmera de qualidade, um conjunto completo de comunicações sem fio. máximo ideal. Parece-nos um dos principais candidatos ao título de "2008 pessoas favoritas". Os futuros concorrentes não será fácil. Porque o futuro? Porque que os concorrentes atuais não. Existem vários dispositivos P750 semelhante, mas os concorrentes de pleno direito não são. Por exemplo, X800, Glofiish. Ele não tem teclado, e, portanto, concentra-se em uma categoria um pouco diferentes de usuários. Entre os próximos add-on modelos pode-se notar HTC Touch Cruise, que também é privado do teclado; A702 Mio, não tendo suporte a redes de terceira geração, i-mate Ultimate 8150, que não será a bordo do módulo de navegação e posicionado como uma solução multimédia, bem como o HP iPAQ 614 . O último é o mais semelhante ao nosso convidado de hoje é funcionalmente, mas chamar o momento exato do seu aparecimento no mercado russo não tem. É esperado que isso aconteça no primeiro trimestre do ano. Até o momento a ASUS P750 já tem tempo para dispersar uma boa circulação.Em geral, como pode ser visto, o conhecimento de hoje será muito interessante. Começamos pela tradição da caixa e seu conteúdo.

Fornecido

Ao contrário da mais recente Comentários Editorial, ASUS P750 chega a um pronto-a-venda como um conjunto completo. caixas de tamanho indiscretas às expectativas em todos os sentidos possuía um conteúdo impressionante. Entretanto, não há nada de extraordinário no interior não era. Um conjunto de novos itens é exatamente o conjunto de acessórios que acompanharam modelo anterior da ASUS. Assim, temos:
  • ele smartphone P750
  • estilete
  • Capa em pele
  • Wired Headset
  • bateria
  • prendedor automóvel
  • carregador da 220V
  • carregador da tomada do isqueiro
  • USB / mini cabo USB para sincronização
  • manual de instruções, cartão de garantia
  • 2 CD-ROM com software de acompanhamento.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Apesar dos kits plena identidade e acessórios P750 muito diferentes daquelas que vimos na caixa com o P526. A caneta é definitivamente um lugar melhor. A última vez que foi uma caneta de plástico, uma leveza que há muito havia se acostumado, e isso stylus incluído é feito de metal e tem, a nosso ver, o peso eo tamanho ideal. O projeto ainda não é dobrável, ea caixa de lápis está localizado no mesmo local - no canto inferior direito da caixa. Mudanças visíveis têm ocorrido com tampa. É verdade que eles são meramente decorativos. Handbag não adquiriu um cinto e, portanto, apropriado apenas para ser levado em uma bolsa ou bolso. Em vez de um tecido sintético cinza - de couro preto com uma textura agradável e bela costura no perímetro. Escusado será dizer que é bom quando os fabricantes começaram a prestar atenção à imagem. Primeiro de tudo tentando ativamente HTC (lembre-se as capas de toque e TyTN II), e agora juntou-se e ASUS. Se você conversar sobre outras características, o dispositivo "sentado" em um caso muito de perto. Um projeto que ainda é uma extremidade inferior aberta (assim você pode conectar um fone de ouvido), a parte superior (para o dispositivo de recuperação livre), bem como a parte superior da parede lateral esquerda em que a roda de ajuste do volume. Em suma, a cobertura muito pensativo.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Headset absolutamente não mudou desde o ASUS P526. Antes de nos fones de ouvido com um som (mas bastante aceitável para uma chamada) medíocre, com a unidade de volume normal e conector de 2,5 mm. Sim, o reservatório está também localizado jack de 2,5 mm. No entanto, com recursos de áudio em detalhes, vamos discutir a seguir. prendedor Automotive consiste de uma armação de plástico em que o dispositivo é fixo, e ficar na sucção. Sucker pequenos, quando comparados com testadas em paralelo navegador Mio P560, mas de qualidade muito alta - mantido seguro. Outra característica da ASUS comunicadores - Cabo de sincronização de curta duração. Incluído com o P525 foi a "corda" com um comprimento de cerca de meio metro. Era conveniente, por exemplo, ao usar o dispositivo em conjunto com um laptop em condições de campo, com um computador desktop, muitas vezes tinha que usar uma extensão USB. Aqui, o cabo é um pouco mais (cerca de um metro). Alguns erros, portanto.

Design e Ergonomia

Ao contrário de seu antecessor, que foi premiado com o prestigiado IF Product Design Award, P750, não comporta qualquer título. Mas isso não o impediu de produzir impressão muito positiva. ASUS tem se posicionado como um dispositivo de novidade na classe executiva e, estranhamente, parece P750 classe empresarial dispositivo. Forma mais forte, as cores escuras, design discreto e impecável acabamento. Geralmente, na gama de modelos da ASUS teclado perfeitamente observada uma tendência positiva.P505 parece mais um brinquedo de criança do que um dispositivo caro; P525 comparado a ele parecia muito mais séria e respeitável; P526 - pior ainda e ainda mais impressionante, e aqui antes de nós P750, com certeza o produto mais elegante e atraente da ASUS. Embalagem plástica, mas também tem dois quadros de metal: um está localizado ao redor da tela e executa uma função decorativa, ea segunda - no perímetro do corpo - é necessária para a rigidez. No projeto utiliza apenas duas cores - preto e prata. E principalmente graças a este dispositivo parece tão severo e harmoniosamente. No que diz respeito ao tamanho, eles não discordam fortemente com os parâmetros ASUS P526. O corpo do aparelho foi de 2 milímetros de comprimento e tão espessa (113 x 58 x 17,4 milímetros P750 em comparação com 110 x 58 x 15,4 mm em P526). Aumentou ainda mais eo peso (de 115 gramas, tem 130), mas a usabilidade não é afetado. A unidade convenientemente se encaixa em sua mão, e sua relação com o bolso não causar qualquer inconveniente. Central lugar na parte da frente, como sempre, toma a tela. Diagonal não é muito grande - 2,6 polegadas, mas a tela em si é muito bom. No que será uma história diferente, mas para agora voltar nossa atenção para a extremidade superior, onde um elegante grelha dinâmica vocal e uma câmera frontal VGA. Sob a dinâmica de redes de cor escondida LED indicador de que está inativa em todos os perceptível. Assim como no caso do P526, um único LED opovestitelnye executa todas as funções: luzes vermelhas quando os lembretes e durante o carregamento, fica azul quando o Bluetooth ativo, Wi-Fi ou GPS do módulo e pisca verde quando na área de GSM cobertura, e as luzes no final do carregamento.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Sob a tela é uma matriz de chaves para que ele retornou estavam ausentes em P526-way joystick de navegação. O evento é certamente feliz. No entanto, sua implementação é, infelizmente, não é perfeito. Se bem sucedido, o joystick forma local e é muito conveniente curva apertada. Normalmente fazemos uma reserva, que essas características podem ser exclusivas para a amostra, mas desta vez em nossas mãos, visitou três cópias do P750 e, em cada caso, o joystick foi muito apertado. Não posso dizer que ele dá um forte desconforto. Mas usá-lo não é muito conveniente, especialmente no início. Todas as outras chaves são implementadas completamente ilustrativos. Botões numéricos têm uma forma ligeiramente convexo, que permite que você trabalhe sem olhar, resposta clara e uma reserva moderada. E por falar no conforto de um conjunto de SMS, então neste P750 conta não é menos conveniente do que qualquer telefone de uma peça móvel. Os restantes botões são forma lisa e sua localização e destino não é alterado em relação ao anterior Communicator ASUS. É verdade, o soft-keys, assim como o botão "Start" e "OK" espaçadas e não sejam mantidos em pares. teclado retroiluminado é quase inteiramente (excepto para os acima de quatro teclas) cor branca uniforme, o brilho é perfeitamente combinados e puxou os olhos dele no escuro. Em geral, o teclado é geralmente agradável prazer. A pena só é que remapear as ferramentas de sistema operacional regular prestam-se a apenas duas teclas: um botão de lançamento de aplicações para o comando de voz, localizado na lateral esquerda, eo botão inferior esquerdo na parte da frente, que por padrão permite que você alternar entre programas em execução. Como antes, os dois botões pode ser atribuída às três etapas, desde os primeiros trabalhos em duas modalidades: retenção de pressão e de longo prazo.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Voltemo-nos para as faces laterais. No lado esquerdo ao lado do botão se refere ao controle de voz é um scroller (dial), que atua como um pergaminho e confirmar a chamada. No caso da ASUS P526 foi substituído joystick de navegação, mas aqui é um complemento a ela.E de qualquer maneira, em termos de facilidade de uso com uma mão P750 ultrapassar o seu antecessor. flanco direito inclui a chave Hold, que bloqueia os botões de hardware e tela. Este elemento se tornou uma característica distintiva da maioria dos PDAs e smartphones da ASUS. Mas aqui ele é particularmente interessante, porque ela é combinada com a tecla On / Off. Slider move em duas direções: primeira posição - ligado ou desligado; fundo - Bloqueio. Na posição inferior do interruptor é bloqueado e devolvido a partir do alto para a posição central. Assim, o dispositivo de bloco pode ser tanto durante como após o desligamento. Muito incomum, mas muito confortável.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Em geral, a face lateral direita de elementos aparentemente sobrecarregada: para além da referida opção, aqui está o slot para cartão microSD, duas posições buraco botão da câmera para um "soft reset" e um conector para antena GPS externa. Mas não podemos dizer que olha feio. Pelo contrário: tal abundância de elementos é quase imperceptível. Conector para a antena fica escondida sob uma aba de cores de metal, mas para o plug slot de memória não é fornecido. Flanco parece bonito, mas sem slot para cartão de flash não é protegida da poeira. A extremidade superior é completamente vazia, enquanto a parte inferior contém um conector mini USB, 2,5 milímetros áudio jack, furo do microfone, a espuma é uma caneta e dois localizados perto do slot. Para ser nomeado imediatamente e não podem adivinhar, é olho por uma pulseira (que não foi incluído). Quanto à caixa de lápis e caneta, tudo é bom: a caneta é facilmente entra na caixa de lápis, de forma segura e facilmente recuperado graças a uma pequena saliência na extremidade superior.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
A parte de trás do corpo é completamente terminado agora revestimento de toque suave na moda, sem carimbos e agradável ao toque. No topo está inserida cor metálica sobre a qual a dinâmica de rede do sistema e lente da câmera. Além disso, as bordas da pastilha é ligeiramente convexo e desempenhar o papel das pernas quando o dispositivo está sobre a mesa. tampa da bateria é de dois terços de todo o lado para trás e é retirado em um movimento fácil. Ela própria estava muito magro, mas ele se encaixa muito apertado e não jogar. De acordo com ele - uma bateria grande o suficiente, cobrindo o slot para o cartão SIM. Nada de anormal aqui não é: um slot preenchido com a forma mais simples - sob a forma de depressões com partições de fixação de metal.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Construa qualidade, como já referimos, impecável. E, em geral: a qualidade geral da ASUS P750 pode ser tomado como uma referência.O corpo é feito de plástico de qualidade, todas as peças se encaixam perfeitamente, a reação não é nem uma dica. A ergonomia também em altura, com exceção de um pequeno joystick defeito de navegação. Talvez esta palavra não é muito apropriado aqui, mas o comunicador é agradável: visual e táctil. Assim que o exame externo será "excelente". Voltamo-nos para os hinos dirigida ao mostrar.

Tela

Diagonal ecrã ASUS P750 é o mesmo que o modelo P526 - 2,6 polegadas, que é dois décimos de centímetros menor do que o padrão implícito WM-comunicadores de sua geração. Todos os outros parâmetros da matriz não diferem dos da maioria. Ela tem uma resolução de 240 x 320 pixels e mostra 65536 cores. Os ângulos de visão são próximos ao do 180 graus. O valor exato não é mencionado em qualquer lugar, mas defini-lo a olho nu, como você sabe, é impossível. Então, basta dizer que os ângulos são grandes. Só agora, quando você tentar olhar para o visor na parte superior em um ângulo de 20-30 graus, a imagem fica distorcida, e as informações se torna ilegível. No entanto, podemos dizer com segurança que olhar para o ecrã com uma posição que nunca, por isso não acho que esta característica de deficiências. Backlight brilho ajustável em 8 etapas, bem como todas as últimas ASUS PDA. Isso é mais do que suficiente para a seleção de brilho sob quaisquer condições de iluminação. O nível máximo permite-lhe ler a partir da tela sob luz solar intensa. Foto - ai de mim! - Fades, mas podemos ler. Um nível mínimo é confortável para trabalhar na escuridão completa. Além disso, deve notar-se um contraste suficiente.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Se você se lembrar, antes do anúncio foi um rumor sobre um possível aparecimento de VGA-matriz. Então, para alguém, talvez, a presença de ecrã QVGA vai ficar desapontado. Vamos abster-se de conclusões. Com essa pequena diagonal 640 x 480 vai dar grande diferença na qualidade de imagem e desempenho geral do sistema visivelmente reduzido. Aparentemente, isso não está incluído nos planos da ASUS.

Velocidade e memória

Processador Marvell PXA270M XScale 520 MHz combinada com um ecrã QVGA só mostra um desempenho superior. Sobre este certamente pode ser dito, mesmo sem ensaio. Ao trabalhar com a interface do sistema operacional e aplicativos básicos - uma reação de toda a acção apenas instantânea. Depressa exibe uma longa lista de contactos muito rapidamente escalado imagens imediatamente abrir o menu. Muito rapidamente, é o volume de abertura de arquivos PDF. Além disso, o ASUS P750 funciona bem emulador de PlayStation e quase todos os jogos modernos para Windows Mobile. True, joystick não muito apertado tem a diversão deste tipo.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Devolvido à capacidade de ajustar manualmente a freqüência da CPU, que não estava no ASUS P526. Como antes, nós somos três modos: o modo Turbo, o Standard Mode e Power Saving Mode. A freqüência exata para cada um dos itens não é especificado, mas, teoricamente, o nível mínimo deverá corresponder ao valor de 206 MHz, a média - 321 MHz, ea escolha do Turbo Mode o processador funciona na frequência máxima, 520 MHz. Além disso, um modo manual, onde a freqüência é ajustada automaticamente, dependendo da carga. Algoritmo para o controlo automático de frequência é perfeito, e na maioria dos casos o recurso ao ajuste manual não é necessária. Na verdade, em modo automático e todos os testes foram realizados, uma técnica que você bem sabe a partir de inquéritos anteriores.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Em primeiro lugar, nos voltamos para os resultados dos testes nos ensaios Spb Benchmark sobre a Spb Software House Company. Em um quadro comparativo mostra os resultados dos testes de P525 ASUS (a fim de ser capaz de avaliar o aumento de desempenho), a ASUS P526 (similar) e HTC Touch Cruise (porque é o rival mais próximo no momento e os mais similares comunicador parâmetros técnicos). O resultado, aliás, era facilmente previsível, sem surpresas aconteceram.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Na maioria absoluta dos testes ASUS P750 supera todos os rivais. É verdade, é importante notar que a plataforma Qualcomm MSM7200, que é baseado no HTC Touch Cruise, alguns itens têm um desempenho maior rating. E ela tem um grande potencial, ainda não totalmente implementadas. Num futuro próximo, devemos esperar mais da sua extraordinária. No entanto, agora não é sobre ela. A principal coisa que você deve prestar atenção à mesa - o índice do desempenho geral do processador (CPU Index) da pontuação e da velocidade do subsistema de gráficos (Graphics Index). Aqui P750 a diferencia da concorrência. Pode ser seguramente afirmado que hoje é um dos comunicadores mais poderosos. No entanto, vamos primeiro olhar para os resultados de testes sobre o jogador The Core Pocket Media Player (TCPMP) Versão 0,072 RC1. Por tradição, lembrarmos que um resultado normal neste teste é considerado um indicador de 100%. No entanto, o resultado mostra o valor médio da velocidade de reprodução, por isso você tem que ter uma pequena margem, levando a taxa de 120% para garantir a reprodução normal em cenas dinâmicas. As amostras para comparação, aqui são as mesmas que na tabela anterior: ASUS P525, P526 e do HTC Touch Cruise.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Escusado será dizer que os resultados são excelentes! Qualquer filme codificado com DivX ou XviD, vai ser duro para ASUS P750. Até mesmo o vídeo de alta qualidade (RL_XQ 640 x 480) foi reproduzida com mais de bastante velocidade (130,12%). Então, para assistir ao vídeo em condições de campo, você não precisa perder tempo convertendo clipes em resolução mais baixa. Na parte de memória, também, há uma bela imagem: o dispositivo está equipado com 256 MB de ROM e 64 MB de RAM. Na área de memória alocada para as necessidades dos usuários cerca de 49 MB, e da ROM - cerca de 154 MB. O slot de expansão suporta cartões microSD e funciona com cartões SDHC compatíveis. O conjunto de cartões de memória flash estão ativados, e no processo de testar o aparelho funcionou com um cartão de 4 gigabytes. Ela estava decidida sem qualquer problema e funcionou perfeitamente durante todo o período de testes.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas

Som

ASUS P750 é ótimo! Na verdade, essa história pode ser completa e avance para o próximo item da revisão. No entanto, ainda têm de dizer algumas palavras. O alto-falante externo para o melhor da alta, perde uma chamada, será difícil, mesmo se o dispositivo está em sua mala, ou você está indo para o metrô. Quando a unidade está sobre a mesa, o som não está preso por pequenas saliências, que foram mencionadas acima. Grille está localizado a aproximadamente uma vez e meia milímetro da superfície e você pode ouvir o som perfeitamente. Durante os testes, não definir o nível de som acima da segunda divisão no topo. Isso foi o suficiente para ouvir a chamada do seu bolso.Com relação à dinâmica da voz, também é muito bom. O som dele nítida e clara voz, reconhecível do interlocutor. ASUS P526, a este respeito foi um pouco pior - o som era uma espécie de sombra que era muito neprivychen. P750 tal não levanta objecções. O volume é suficiente, mesmo com o estoque. O fone de ouvido sons de alta qualidade, se considerarmos apenas como um meio de conversa. Para ouvir a música melhor do que começar um fone de ouvido de melhor qualidade. Mesmo quando se utiliza um completo "fillers" do iPod nano - a diferença de qualidade era claramente visível. Os fãs de música terá de comparecer também comprar o adaptador de 2,5 mm / 3,5 mm. No entanto, o dispositivo suporta o A2DP de perfil, de modo que ele pode ser usado em conjunto com qualquer fone de ouvido Bluetooth. Quanto ao microfone, ele padrão de sensibilidade. Nenhum dos interlocutores reclamaram da audibilidade pobres e modo de gravador de voz o som a grandes distâncias a ser escrito quatro ou cinco metros da fonte. No ambiente ruidoso é longo, temos que segurar o gravador muito perto de seus lábios, uma outra voz na gravação pouco visíveis. Em suma, a capacidade das etiquetas emblemática ASUS é nem melhor nem pior do que a maioria dos comunicadores de todas as classes. Aqui há um pequeno programa de equalizador permite ajustar o som ao seu gosto e incluem um ganho de microfone. Ela ajuda, por exemplo, quando você precisa gravar o som de uma grande distância, mas os benefícios só serão se não houver nenhum barulho estranho.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
O alarme vibratório é tão forte quanto a do P526. A vibração é sentida muito boa, mesmo enquanto caminha.

capacidades de comunicação

módulo de telefone pode funcionar como um revestimento GSM (850/900/1800/1900 MHz) e em redes de UMTS (850/900/2100 MHz). Além disso, suporta os protocolos de transmissão de dados GPRS, EDGE e HSDPA. Suporte "novopokolennyh" padrões para os moradores da Rússia e da CEI ainda não foi real. No entanto, ele certamente vai ser reivindicado por aqueles que viajam freqüentemente no exterior. E, de fato, não muito tempo deixou de esperar para o lançamento das redes de terceira geração e na Rússia. Assim que o 3G-P750 apresenta uma realidade russa pode ser visto como chave para o futuro. As chamadas são feitas através do telefone de candidatura. Um vídeo para uma aplicação de pequena empresa que permite a gravação de locadora de vídeo com uma conversa. Além disso, existe um programa de filtragem de chamadas recebidas (spiosk preto). Ou seja, no aparelho fornece tudo que você precisa.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Das interfaces sem fio apresentam como Bluetooth (2.0 + EDR), e Wi-Fi (802.11b / g). Nenhum porta de infravermelhos, uma prática comum no ano passado e meio. "Dente azul", gerido conjunto de drivers da Microsoft, incluído no sistema operativo, o Windows Mobile 6 Professional. Interface, embora um pouco mais desenvolvido e usado para comparar a comodidade dos motoristas Broadcomm. Tudo funciona sem problemas: um estável e rápido. Os testes foram longos e duros. Communicator teve que trabalhar em conjunto com outros comunicador / PDA (HTC P3300, Toshiba Port? G? G900, ASUS P526, ea Fujitsu Siemens Pocket Loox C550), com fones de ouvido sem fio Jabbra ea Nokia, com o Nokia 6021 eo Sony Ericsson K790i. Em todos os casos, a conexão ocorreu sem problemas. Apoiado e perfil A2DP, que permite tocar música através de auscultadores sem fios. No entanto, não foi descoberto um momento engraçado. Quando a conexão é dividida com fones de ouvido escutando pára e muda para o sistema de altifalantes. Enfrentá-lo é possível em dois casos: se formos além dos limites do raio de trabalho de fones de ouvido Bluetooth, ou se a bateria está descarregada (como no nosso caso). Em nossa opinião, seria lógico se parar a reprodução ou pausa. Além do suporte A2DP muitos perfis mais, incluindo SPP (Serial Port Profile), SAP (Perfil de Acesso SIM), OPP (Object Push Profile), PAN (Personal Area Network Profile), HID (Human Interface Device Profile) e AVRCP (Audio Video Remote Control Profile). Ele também suporta a capacidade de enviar arquivos para imprimir em uma impressora compatível com Bluetooth.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Trabalho Wi-Fi também não é satisfatória. aplicação padrão Wi-Fi Manager permite operar apenas configurações básicas, mas a maioria dos usuários será suficiente. Todas as interfaces sem fio são geridas através de um familiar, mas ligeiramente modificado pelo aplicativo Wireless Manager. Aqui, a oportunidade de escolher a hora para desligar automaticamente Bluetooth, Wi-Fi e telefone. Ninharia, mas é bom.E o mais importante - é fácil!
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
A única coisa um pouco decepcionante - Suporte para o protocolo obsoleto USB 1.1 em vez de USB 2.0, resultando em dados no seu dispositivo é bastante lento. O mesmo era pecador e ASUS P526. E no pátio, entre o ano de 2008. E esta situação é um pouco alarmante. No entanto, a opção prevista Turbo Mode, que aumentará ligeiramente a taxa de transferência de dados via USB, bem como a possibilidade de utilizar o dispositivo em um modo de armazenamento em massa USB, que permite copiar arquivos para um cartão flash ou dispositivo de memória sem ter que instalar o ActiveSync.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas

GPS

Receptor de GPS integrado é baseada no chipset SiRF Star III, a solução mais popular entre todas as mais recentes smartphones. Mesmo se você não for um leitor regular, você provavelmente sabe que ele tem 20 canais, enquanto o alegado arranque a quente de um segundo, morno - 35 segundos, a frio - 42 segundos. Na verdade, o lançamento ocorre um pouco mais, mas as vantagens do chipset que não esmorece. Testando mais uma vez provou a estabilidade da SiRF star III. Durante os testes do módulo GPS foi utilizado sem uma antena externa, mostrando excelente precisão de posicionamento e comunicação assertiva com os satélites. Claro que, em áreas difíceis, como túneis, passagens sob as pontes e passagens inferiores pedonais de ligação foi perdida. Este é o estado normal das coisas. Em outros casos, a estabilidade do dispositivo é 06:55 satélites e guiada por uma rota especificada, sem quaisquer problemas. True, a ASUS não se preocupou em incluir no pacote de qualquer aplicativo de navegação. Pelo contrário, o P750 é fornecido às distribuidoras, sem qualquer software de navegação e cada empresa tem o direito de prorrogar o conjunto completo de software de sua escolha. No entanto, o dispositivo pode ser adquirido sem o software de navegação. Assim, não tem que pagar mais se você já possui a aplicação necessária ou se você não planeja usar o GPS do módulo. Em um conjunto de software pré-instalada tem apenas três utilitários para trabalhar com GPS: Location Courier, permitindo enviar mensagens SMS com suas coordenadas atuais do destinatário especificado; GPS Catcher, projetado para a actualização regular do GPS de dados e acelerar o processo de incorporação do receptor; Travelog, que combina sua bússola velocímetro e altímetro.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas

Capacidades câmera embutida

Se você acredita que as previsões, a maioria dos telefones móveis em 2008 será equipado com câmera de 5 megapixels autofoco. Desenvolvimento de comunicadores câmeras tradicionalmente dá um passo para trás. No entanto, há toda razão para acreditar que os dispositivos Windows Mobile para se tornar mainstream deste ano, câmera de 3 megapixels. ASUS P750 - apenas um dos comunicadores de primeira dessas.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
A lente da câmera não é escondida por um disparo e está localizado em um lugar onde muitas vezes fica o polegar, mantendo o seu dispositivo junto ao ouvido. Estranho, mas neste momento permanecem sem solução. E esse pecado é todos os fabricantes, não apenas ASUS. Caso contrário, nenhuma queixa. A câmera realmente boa. Permaneceu familiar anterior Communicator ASUS Interface muito intuitivo e fácil de usar. Para navegar no menu e alterar as configurações principais não precisam de recorrer ao uso da stylus - todos controlados por botões. Ligeiramente diferente dos modelos anteriores e opções. Das inovações pode ser notada apenas a opção "Modo de GPS", pelo qual tornou-se possível armazenar as coordenadas do local de tiro no EXIF-dados de cada arquivo JPG. Não acho que vai estar em demanda de usuários de negócios, mas os blogueiros e usuários de algumas redes sociais ocidentais irá apreciá-lo muito. Equilíbrio de branco - o paciente atualmente muitas câmeras móveis - a P750, na maioria dos casos determinados corretamente. No entanto, o caso que a automação não é possível localizar a temperatura da cor certa, depois vêm para as predefinições de auxílio da qual há quatro - Luz Diurna, Sombra, Tungstênio e Fluorescente. Além disso, há o controle deslizante para ajustar o brilho. Dada a falta de flash, por vezes, têm que recorrer a ele, mas depois as imagens um ruído desagradável, reduzindo significativamente a qualidade. E geralmente filmar em condições de baixa luminosidade é dada P750 com o trabalho. A qualidade das imagens francamente fraco. E com câmera boa luz é capaz de surpreender. As imagens são muito nítidas e coloridas. Total de fotografia são cinco resoluções: 2048 x 1536 1600 x 1200 1024 x 768, 640 x 480 320 x 240. Quando você seleciona uma resolução baixa, é possível dar zoom digital. Entre outras características notar temporizador (5 ou 10 segundos), um grau de ajuste de compressão JPG (três pontos), efeitos especiais, revestimentos durante as filmagens (a sépia preto e branco, negativo e), a função de disparar uma rajada (4 ou 9 quadros). Abaixo você vê algumas fotos tiradas com uma câmera ASUS P750 com configurações de qualidade máxima.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 366,4 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 478,8 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 662,7 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 578,5 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 779,3 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 548,1 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 670,0 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 695,7 Kb)
A focalização é possível com uma distância muito curta (apenas 5 centímetros). Neste caso, porém, sofre de geometria. Mas quando você tem que tirar uma foto de algum texto, não é crítica. E o texto é provável que você fotografia - em um conjunto de softwares pré-instalados tem um programa para reconhecer cartões de visita, na qual discutiremos a seguir. Aqui estão alguns exemplos de macro fotografia, que também são feitos com as configurações de alta qualidade.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 498,0 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 445,7 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 295,5 Kb)
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: um exemplo da foto (jpg, 2048x1536, 486,5 Kb)
capacidades de vídeo bastante fraca, muito a desejar. Por exemplo, grava vídeos em resolução VGA. Depois de todos os recursos de hardware do seu dispositivo de licenciamento. Em vez disso, são oferecidos apenas dois formatos (3GP e MP4) e dois de resolução extremamente modesto: 176 x 144 e 128 x 96. Um exemplo da câmera com gravação de vídeo pode ser encontrada abaixo.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: A amostra de vídeo (3gp, 176x144, 224 KB)

Runtime

Todos os computadores portáteis e comunicadores da ASUS a vida da bateria longa prazer. A exceção foi apenas P526, os resultados foram medíocres. Portanto, o P750 a esse respeito foram fixados grandes esperanças. Em geral, ele não decepciona, restaurar a reputação da empresa para o longo-playing dispositivos mais. Na metodologia de testes não tenham sido alterados, vamos olhar os resultados. Carga máxima. O brilho no máximo, o volume do alto-falante também está incluído Bluetooth, Wi-Fi e GPS módulo, e por meio do Windows Media Player em um loop no circuito de vídeo do jogo "duro". A duração da bateria neste modo de 2 horas e 56 minutos. O funcionamento normal. Todos os módulos sem fio são deficientes. O brilho no nível mínimo. No PDA comecei a ler o texto na Haali Reader com rolagem automática. Tempo de trabalho foi de 23 horas e 4 minutos. Reprodução de MP3. Os módulos sem fio ea luz de fundo da tela desligada. Ouvir música através de auscultadores no volume máximo. Foi utilizado um Pocket Media Player e arquivos com um bitrate 192 kbps. Horário de funcionamento 19 horas 31 minutos. Em geral, imagem muito, muito bom. Carga máxima "mata" a bateria em menos de três horas. Para tal carga de trabalho intensa (em que o aparelho nonweak a bronzear-se) é muito bom. Resultados sobre os demais itens, também, por favor - eles são quase idênticos aos ASUS P525 e significativamente maior do que a P526. Em suma, a reputação da ASUS restaurado. O diagrama demonstra como P750 parece em comparação com a ASUS P525 comunicadores, P526 e do HTC Touch Cruise.Preciso aqui algum comentário?
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Se nós falamos sobre como usar o dispositivo em modo misto, o que significa cerca de 20-30 minutos de chamadas por dia, a música desempenha curto através de fones com fio, sincronização de sessões curtas via Bluetooth, a leitura de uma meia hora + de navegação, a bateria é "ao vivo" durante dois dias. E com menos uso ativo de fácil esticar e três. Reivindicado vida da bateria: Modo de falar que corresponde aproximadamente à situação real.

enchimento Software

suite de software também merece elogios apenas. Muitos programas já estão familiarizados da ASUS anterior comunicadores. No entanto, um conjunto de softwares pré-instalados melhorou significativamente, mesmo quando comparado com o P526. Como sempre, a curta distância a pé das aplicações mais interessantes. ASUS Status. Familiares a muitos usuários do serviço público. Ele exibe uma pequena janela que mostra o uso da CPU, memória livre como o do dispositivo e do cartão de memória. Assim, também oferece acesso a uma série de configurações, incluindo o menu de controle de freqüência do processador. Para o seu ícone de inicialização rápida é fornecido no canto inferior direito da tela principal.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Mode Switcher. Outro amigo de um programa que lhe permite alternar rapidamente entre aplicações, - porque ele tem um botão separado (canto inferior esquerdo do teclado) - opera por analogia com a combinação de teclas "ALT + TAB". No entanto, ele permite que você rapidamente retornar à tela principal e um toque para mudar a orientação da tela.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Java. Shell para executar aplicativos escritos em Java. O programa vem em quase todos os comunicadores modernos. Sobre ela repetidamente afirmado, não será repetida. ASUS Launcher. A concha que imita o menu do telemóvel. O mesmo foi encontrado no ASUS P526. inicialização rápida é realizado com a tela Hoje, pressionando a tecla de função esquerda, mas você pode atribuí-la a outro botão. Inicialmente, o menu é exibido como uma matriz de 3 x 4 ícones, mas a opção de exibição está disponível em uma lista vertical. Mas, em nosso ponto de vista da matriz é ainda mais conveniente. Para maior comodidade, oferece a possibilidade de adicionar atalhos para as diferentes secções. Assim que qualquer um pode criar um shell, por si só.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
WorldCard Mobile. Programa para reconhecer os cartões de negócios e exportar a sua lista de contatos. Graças à câmera de alta qualidade que funciona muito bem. E para uma maior precisão de reconhecimento pode ser especificado na lista de idiomas estão presentes, e russo.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Auto Cleaner. Um pequeno programa para fechar as aplicações quando você pressionar "X". Uma ferramenta semelhante é a comunicadores sobre as últimas HTC, mas o mesmo recurso está disponível para usuários do programa Spb Pocket Plus. Satisfeito que a ASUS teve em conta este ponto - que você pode fazer sem ter que comprar um software adicional.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Há três outros pequenos utilitários para trabalhar com receptor GPS (os citados acima), um utilitário simples e prático para fazer backup e restauração de dados e streaming media player. Em suma, este é o conjunto mais elaborado de ferramentas de software para todos os que tivemos a oportunidade de ver no ano passado. Outra vantagem na tesouraria do mérito da ASUS P750.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
ASUS P750: PDA para perfeccionistas
Além disso, fornece uma chama conveniente filtro, permitindo que você crie lista de ignorados, gerencie o encaminhamento de chamada, bem como os toques gerente, dando a oportunidade de utilizar as músicas dos formatos populares, e no disco a partir de um kit você pode encontrar todos os populares plug-in do Spb Pocket Plus. Em suma, o programa de enchimento ASUS tem tido o cuidado da mesma forma como antes. Um conjunto de software é muito sólido.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas

Preço de Emissão

O preço de varejo sugerido de ASUS P750 é de 20 000 rublos. No entanto, nos primeiros dias dos preços de venda para o comunicador foi ligeiramente maior: entre 21 000 a 23 000 rublos. Dentro de um mês ou dois que nós devemos esperar que o custo médio mais baixo, tal como recomendado pelo fabricante.
ASUS P750: PDA para perfeccionistas

Conclusões

A conclusão geral deve ter ficado claro já no meio da revisão. ASUS P750 - um modelo muito bem sucedido em todos os aspectos. Em termos de funcionalidade e novidade de que pode muito bem ser visto como um substituto para dois modelos anteriores: P525 e P526. O tamanho compacto eo peso, provavelmente irá agradar aqueles que consideram o comunicador como um substituto para um telefone comum. Novamente, podemos dizer com segurança que o P750 será gostava e osnovnovnoy do seu público alvo - os usuários de negócios através de uma combinação de um design forte e com um poderoso funcional. Em qualquer caso, para dizer qualquer coisa negativa contra os novos itens é simplesmente impossível. A única coisa que estraga um pouco a impressão geral - joystick tugovat e suporte ao protocolo USB 1.1. Mas entre o número total de características positivas dessas duas coisas parecem picuinhas. Há dois outros pontos que não se referem às deficiências: um ecrã VGA e sintonizador de FM. Nenhuma das outras P750 não tem. Hora da controvérsia. VGA ecrã não é para todos, mas também a tão modesta diagonal apreciar todo o encanto de alta resolução vai ser difícil. E lugares sem rádio e em tudo pode ser escrito nos ganhos. É uma conseqüência do posicionamento: na frente de nós uma máquina profissional, ao invés de solução multimídia. Enfim, para os comerciantes dizem que a ASUS. A situação actual do mercado em todos os sentidos possíveis para assegurar que tem previsão P750 tem um grande futuro. E de fato: os concorrentes ainda não chegaram, de excelente qualidade, preço humano. Três termos de sucesso futuro. No entanto, a decisão de compra ainda terá que levá-lo. E terminamos com uma análise tradicional de vantagens e desvantagens de informação na coluna apropriada.
    Prós:
  • design elegante e montagem impecável;
  • tamanho compacto e baixo peso;
  • conjunto completo de interfaces sem fio e suporte para 3G;
  • excelente conjunto de software pré-instalado;
  • teclado confortável;
  • excelente câmera embutida;
  • grande quantidade de ROM e suporte para SDHC compatíveis.
    Contras:
  • joystick duro;
  • falta de suporte para USB 2.0.
Os autores, em tradução: