Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia

Agora, a empresa Gigabyte, que entrou no mercado do Windows Mobile, recentemente, é difícil competir com boblee concorrentes de renome. Apesar do fato de que o primeiro comunicador da empresa não se tornam bestsellers, cada um deles foi no seu próprio interesse e, em geral, inspira confiança de que mais seria melhor. O principal trunfo do GSmart'ov em primeiro lugar, se você se lembra, foi um sintonizador de TV analógica. Coisa útil e conveniente, mas - como se viu - não muito necessário, e, portanto, não é relevante. E nos últimos meses temos assistido a uma expansão séria da régua. Comunicadores sob a marca Gigabyte cresce, há uma clara divisão em classes - e, obviamente, kitaykoy venda da marca em nossa região em um futuro próximo irá crescer significativamente. No entanto, as previsões - não é bem o que estão pedindo hoje. Ir para os nossos convidados chegaram comunicador Gigabyte GSmart MW998, que é essencialmente semelhante ao modelo anterior - GSmart t600. No entanto, existem algumas diferenças, que causam a diferença de preço e posicionamento. O corpo do comunicador é pintado de preto, e um módulo de TV abolido. Na presença de ecrã VGA e um acelerador gráfico Intel 2700G. Então MW998 - é um barato e compacto dispositivo multimédia. Moda hoje em dia GPS módulo está faltando aqui. E lá estão perfeitamente explicação racional. Em primeiro lugar, o número do modelo Gigabyte já tem solução de navegação - GSmart MW700. E em segundo lugar, posicionamento por satélite, hoje, não precisamos de todos, o que significa que alguém não tem que pagar caro para uma funcionalidade não utilizada. Direto MW998 não concorrentes, indireto, também: uma ou duas vezes - e obchelsya. Portanto, a novidade tem perspectivas muito boas. E, claro, imediatamente se fazer uma reserva, que uma análise completa do teste comparativo, não será. Em vez disso, temos de comparar alguns elementos do dispositivo Gigabyte com algumas características de modelos de outros fabricantes. Mas antes de passarmos à divulgação de dados técnicos, lembrar que o MW998 - não é o único novo Gigabyte nesta temporada. Além disso, lançou dois comunicadores: MW700 e MS800. Este é um clássico, pode-se dizer, a solução de navegação com um display QVGA. Os dispositivos não se assemelham em aparência, mas é funcionalmente quase idêntico. A única diferença é o suporte para redes 3G na MS800. modelos de indexação está muito complicado, sem lógica não é visível. Por exemplo, pode-se supor que o MW700 MW998 e - parentes próximos. Os índices de mesma letra necessidade de falar sobre pertencente a uma série única, e os números que MW998 - MW700 é uma seqüência com todas as atendente. No entanto, a realidade é que estas máquinas em geral pertencem a classes diferentes e têm muitas diferenças significativas. Vamos torcer para que a empresa vai considerar esse ponto e indexação ainda se torna mais significativa. Agora, de volta ao herói da revisão de hoje.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
    Principais características técnicas
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows Mobile 6 Professional
  • Processador: Marvell PXA270, 520 MHz + Intel 2700G chip gráfico
  • Memória: 64 MB de RAM e 256 MB de Flash ROM
  • Tela: 2.6 "TFT transflective, 480x640, 65536 cores
  • Expansão de memória: microSD (suporte para cartões de até 4 GB)
  • Capacidade de comunicação: GSM 850/900/1800/1900 MHz, GPRS (Class 10), Bluetooth (2.0 + EDR), Wi-Fi 802.11b / g, USB 2.0
  • Câmera: 2 megapixels, autofoco, flash LED
  • Bateria: Li-Pol, 1300 mAh, removível
  • microfone, alto-falante, fone de ouvido corporativa: Audio
  • Dimensões e peso: 113 x 58 x 17,4 milímetros e 130 g.
  • Alegou a vida da bateria: até 150 horas em standby, até 4 horas de conversação.
Em geral, os parâmetros Gigabyte GSmart MW998 satisfazer todas as exigências modernas. Freshest versão do sistema operacional Windows Mobile, os valores padrão de memória RAM e ROM, o processador de alto desempenho, combinado com o acelerador gráfico, uma câmera e todas as interfaces necessárias sem fio.No entanto, existem falhas que são imediatamente visíveis a olho nu. Por exemplo, a falta de EDGE. Se os módulos de conexão 3G são a maioria absoluta dos usuários de Internet da Rússia não precisa mesmo, então EDGE - necessidade. E muito necessárias. Este pecado é o primeiro comunicador da ASUS, mas logo a empresa reformada. Para Gigabyte, parece que não serviu um bom exemplo de como fazer. Muito triste. Além disso, confundindo conector garniturnoy corporativa, o que em parte contraria a filosofia de um dispositivo multimídia, e os valores não muito grande no gráfico do tempo de execução alegado. Bem, tudo isso hoje em detalhes, vamos conversar. E vamos, como sempre, com uma avaliação de um conjunto completo.

Fornecido

Sendo totalmente preparada para a venda, e não alguma amostra de engenharia, o comunicador chegou ao editor incluído. No entanto, o conteúdo de uma caixa elegante e compacto acabou por ser surpreendentemente modesta. Locais sem carro de montagem e carregador para a tomada de isqueiro devido à falta de GPS módulo. Mas mesmo com este kit dificilmente pode ser chamado impressionante. Julgue por si mesmo na caixa que você irá encontrar:
  • comunicador si mesmo;
  • caneta;
  • bateria;
  • headset estéreo com fio e um adaptador para fones de ouvido;
  • carregador da 220V;
  • USB / mini USB cabo de sincronização;
  • manual de instruções, cartão de garantia;
  • 2 CD-ROM com software de acompanhamento.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Não é apenas o mínimo necessário mais. Sem frescura. By the way, pelo menos um conjunto modesto de propostas e parentes próximos MW998 - comunicador GSmart t600. É verdade que havia também uma antena telescópica, necessários para o aparelho de televisão. Aqui a necessidade não existe. Em princípio, a falar aqui especificamente sobre. Pode-se notar apenas fone de ouvido que não mudou desde o T600. Mudar apenas a cor: do branco ao preto. Connector, como já mencionado, ainda está firme, o que só pode conectar um fone de ouvido da Gigabyte. No entanto, está incluído um adaptador para dar aos usuários a habilidade de usar fones de ouvido. Mais informações sobre os recursos de som, que tradicionalmente discutidos abaixo. Entretanto, estima-se a aparência do aparelho.

Design e Ergonomia

A revisão Gigabyte GSmart t600, observamos que a unidade do projeto foram mais como um player de mídia, ao invés do comunicador WM. E desde MW998 externamente é quase uma cópia completa do T600, mas agora podemos dizer a mesma coisa. Claro, algum sentido neste contexto. Navegação PDA (Mio P560, por exemplo, ou o HP iPAQ rx5730) agora é possível trazer à mente um navegantes clássico - para facilitar elevado de utilização de sua finalidade. Por que não fazer um dispositivo multimédia, como um player de mídia? A semelhança se manifesta principalmente através de design e layout de botões de hardware, que é atípico para os comunicadores clássica. Ergonomia, ao mesmo tempo um pouco danificada, mas mais sobre isso abaixo.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Quanto ao esquema de cores, então aqui, como eles dizem, o sabor ea cor. A versão branca, curiosamente, é mais prático. A parte frontal do corpo de verniz sobre ela, inevitavelmente, aparecem as impressões digitais, em um fundo preto, são vistos muito melhor do que o branco. Mas a traseira possui um revestimento de toque suave, muito prático e agradável ao toque. Que interferiam com o fabricante a emitir da mesma forma a parte da frente? Obviamente, as considerações estéticas. Neste caso, o dispositivo seria muito menos atraente. Gigabyte GSmart MW998, bem como o seu antecessor ideológico - completamente um dispositivo compacto. Dimensões: 113 x 58 x 17,4 milímetros e pesa 130 gramas torna confortável para usá-lo em qualquer bolso e ser usado como fácil e natural como um telemóvel normal. forma do corpo clássico, retangular, com cantos arredondados, por isso o dispositivo de mão para ir é muito conveniente. A parte frontal do corpo, como sempre, trouxe para mostrar, em que são as chaves de hardware principal. Um pouco maior - fraco entalhe dinâmica da voz, que é desprovida de qualquer projeto frescuras e nem sequer LEDs.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Sobre as teclas vale a pena olhar com mais detalhes. Como regra, os fabricantes de smartphones tem as chaves juntos e uni-los em arrays (pares ou completamente). Exemplos - peso. Abra qualquer uma de nossas revisões, e você vai ver por si mesmo. Aqui vemos uma localização incomum. No centro - um fino anel de quatro vias botão de navegação, dentro da qual - um enorme logotipo do botão de confirmação GSmart. O último nenhuma reivindicação, mas o botão de navegação está pecando reserva demasiado pequeno. Não é muito confortável, mas, eventualmente, você vai se acostumar. Outras teclas têm um impacto desproporcionalmente menor. Mas você só pode encontrar a falha com a aplicação de botões de chamada e apagar as luzes. O que os impediu de fazer um pouco maior? Como o espaço está cheio. O resto - tudo de bom. Cruzeiro suficiente, a resposta quando você se sentir bem. Destacando também não mudou desde o GSmart t600, mas por causa da cor escura parece que ela não é tão eficaz. No entanto, as teclas são iluminadas, normalmente, as inscrições são claramente distinguíveis na escuridão. Mais, em princípio, e não é necessário. Afetar o fundo não pode, ele liga e desliga automaticamente. E se falarmos sobre os botões, então ele também é normal, e quase não precisa de uma menção especial. Você pode apenas acrescentar que a chave é "Iniciar" na retenção a longo prazo é um utilitário de propriedade para o acesso rápido às configurações. Sobre ele, descrevemos abaixo, perto do final da revisão.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
faces laterais não parece muito esticado. No lado esquerdo inclui um controle de volume (dois-shifting), bem como profundas afundado no corpo botão de soft-reset. O regulador tem uma curva apertada e é moderadamente polegar Akkurat, para usá-lo confortavelmente. soft reset, como sempre, por uma caneta ou algum outro objeto afiado. Aleatoriamente reiniciar dispositivo não irá funcionar. O lado direito contém um slot de expansão (microSD) e conector garniturnoy. Ambos estão escondidos atrás de uma liga de plástico limpo. O mesmo, mas um pouco abaixo, você ainda pode encontrar o botão da câmera. A câmera tem foco automático, por isso a chave é uma de duas posições: é necessário se concentrar um pouco encaixados e em seguida, clique para finalizar. Button é muito apertado, o que é incomum em primeiro lugar. Mas depois de alguns tiros de um dedo se acostuma, e as filmagens ocorreram sem transtornos desnecessários.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
centro multimídia de bolso "width =" 400 "height =" 300 "/>
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Na extremidade inferior - built-in miniUSB, e cortou o microfone e um ouvido para a cinta, que em caso de necessidade, tem que comprar separadamente. A borda superior é bastante notável interruptor pequenos e dois LEDs, que têm uma atribuição padrão, informando sobre a presença de chamadas não atendidas, os módulos sem fio e bateria fraca. Além disso, aqui - no canto direito - é o caso da caneta stylus. Extração ocorre sem problemas, você só pode encontrar a falha com uma borda muito pequena na extremidade superior da caneta, que não pode erguer os dedos. Nós temos que cuidadosamente articulada a unha. Sam stylus telescópica e bastante fino, mas ele não peca muito leve e muito fácil de operar.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
E, finalmente, a parte de trás - é a tampa da bateria e uma pequena unidade com a lente da câmera, flash LED e a dinâmica de rede do sistema. A tampa é presa "estrangulamento" e tirar bastante apertado (ele precisa se concentrar movê-la para baixo), mas não joga e não emite nenhum som, mesmo quando a forte pressão.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Sob a capa - uma imagem muito banal - a bateria eo cartão SIM, que é o recesso de costume, com dois arcos de metal. O cartão está inserido e extraída sem o auxílio de objetos estranhos. Muito conveniente.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Construa qualidade, surpreendentemente, muito alto. Se você colocar um número GSmart MW998 i120 e, em seguida, fez uma careta. Claro, você vai notar que aqui usamos o plástico não é muito alta qualidade, mas dado o fato de que este não é o modelo de negócio principal, e soluções multimédia centrada - não menos importante - sobre o público jovem, é bastante possível fechar os olhos. Claro, existem pequenas falhas, não botões muito conveniente, em especial, de modo que a avaliação externa do desempenho GSmart MW998 é um quarteto forte. Nem mais, nem menos.
centro multimídia de bolso "width =" 400 "height =" 300 "/>

Tela

GSmart MW998 - tendências de moda não deve tocar, de modo que a tela não é absolutamente projetado para controlar os dedos. Sobre o diz explicitamente como o tamanho e localização. Em todos os comunicadores, "presos" no trabalho sem uma caneta, a tela de matriz é alinhada com o corpo. Isso deve ser principalmente para facilitar o acesso à grande parte da tela. Aqui a tela está localizado em um pequeno recesso, o que reduz a probabilidade de dano, mas torna o trabalho extremamente inconveniente com os dedos, mesmo se o software correspondente. Resolução da tela - uma questão muito controversa. Por um lado, assistir a vídeos de 640x480 muito bom - a imagem às vezes parece melhor do que o habitual resolução QVGA. Mas por outro lado, sob uso normal VGA com 2,6 polegadas na diagonal é pouco provável que dê alguma vantagem. Sim, ele se encaixa na tela quatro vezes mais informação do que de costume. Mas com uma quantidade modesta de matriz, todos muito pequenos (imagens, fontes), temos que forçar seus olhos. Há um caminho. Você pode, por exemplo, aumentar o tamanho da fonte. Mas neste caso, a vantagem desaparece VGA QVGA - diminui a quantidade de texto na tela, ele exibe uma pequena secção da página web. O que é chamado uma espada de dois gumes. O aumento no ecrã diagonal certamente implicaria um aumento no tamanho do corpo. Em suma, o tempo é muito controverso. Bom para multimídia, mas é ruim para tarefas comuns. Na verdade, isso é uma contradição - a principal razão pela qual não HTC, ASUS não é nenhuma pressa para equipar o seu ecrã de alta resolução novo, preferindo QVGA tradicional. Provavelmente vai ser certo se abster-me de a conclusão e sugiro que você faça isso sozinho com base em suas próprias necessidades. Obviamente, no futuro previsível dispositivo WM-totalmente (ou quase) livrar-se das chaves de hardware e irá oferecer um ecrã ocupa toda a área da frente. Então, em tamanhos de quadro constante resolução VGA vai ser muito relevante e na demanda. Se falamos sobre as demais características da tela GSmart MW998, eles geralmente são encorajadores. Primeiro de tudo, vale a pena notar o brilho excelente, graças ao qual a imagem permanece legível mesmo sob luz solar intensa. Para a maioria dos comunicadores, a situação é um pouco pior. O nível mínimo também é bastante confortável: ele não é muito alto e pode facilmente ler a tela em total escuridão. Os ângulos de visão são muito bons. O valor exato, como você sabe, o olho não pode ser determinada, mas definitivamente não é longe de 180 graus. E aqui é para ajustar o brilho prevê apenas cinco divisões. É menor do que muitas, mas a maior parte dos usuários de cinco posições do polegar seria suficiente. Rejeitando todas as dúvidas sobre a adequação da utilização de resolução VGA, podemos dizer com segurança que o MW998 tela de matriz do ponto de vista técnico - um dos melhores até agora.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia

Velocidade e memória

Este dispositivo utiliza Marvell XScale PXA270M - exatamente o mesmo processador, como no GSmart t600, ASUS P750, e algumas dezenas de computadores portáteis e comunicadores. Esta "pedra" é bem familiar para nós. No caso de um ecrã QVGA de desempenho, o suficiente para todas as tarefas, incluindo a reprodução de VGA roladores. Neste caso, temos repetidamente testar a certeza. No entanto, no caso de força maior a resolução da tela do processador para algumas tarefas não é suficiente, isso também foi evidência suficiente. aceleradores gráficos tridimensionais não são muito populares entre os fabricantes WM-comunicadores. Embora tenha havido alguns exemplos de sucesso. Recordemos o X50v/X51v Dell (Intel 2700G) e HP iPAQ hx4700 (ATI Imageon 3200). O exemplo mais recente - Communicator t600 da Gigabyte, mas aqui estamos falando sobre a mesma plataforma de hardware. Esta também usa um chip da Intel, que é projetado especificamente para funcionar em conjunto com processadores Intel. Em vez Marvell.Mas a arquitetura é criada pela Intel e depois da mudança de propriedade não foi alterado. Há, como você sabe, mais e GoForce 5500 - uma gráfica incrivelmente poderoso chip da NVIDIA. Talvez até mesmo o mais poderoso, até à data. Mas o "ao vivo" dispositivos de usá-lo ainda, portanto, uma comparação completa não vai funcionar.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Mas antes de ir para testar os resultados, observamos que a velocidade do dispositivo em aplicações que não tenham impacto sobre o acelerador, nem sempre alta. Mesmo em impressões subjetivas. De vez em intervalos de tempo ao navegar menus e pouco curto travar. Mas - sejamos honestos - isto é evidente em qualquer moderno comunicador-VGA. A pena só é que ajustar a frequência da CPU, como no caso da ASUS P750, têm GSmart MW998 não é fornecido. No entanto, o processador não funcionar continuamente a plena potência: a freqüência é selecionado automaticamente. O algoritmo funciona corretamente, mas o ajuste manual é ainda não ter sido supérflua. Bem, agora vamos ver o que os testes mostraram. Em primeiro lugar, nos voltamos para os resultados dos testes no Spb Benchmark, que, como sempre, são apresentados em forma tabular. No papel de amostras para comparação é o Asus P750 (como muito significativo em termos de dispositivo de velocidade com QVGA), Glofiish X800 (como um dos mais populares dispositivos com ecrã VGA) e GSmart Gigabyte t600 (para controlar se eles foram otimizados plataforma). Como sempre, vamos lembrar que o foco deve ser colocado em artigos e colunas CPU Índice Gráficos Index, respectivamente, o desempenho da velocidade da CPU e gráficos.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Infelizmente, esse benchmark ignora completamente a existência do acelerador gráfico. Portanto, todos os dispositivos de VGA perdem naturalmente QVGA-shnomu ASUS P750. A massa de trabalho ruim com os dois comunicadores Gigabyte não pode tirar conclusões sobre a finalização da plataforma. Em testes separados no passado, sem falhar, a diferença entre o MW998 eo T600 é visível, mas ela é pequena e, portanto, podem ser facilmente baixados na precisão dos testes. E alguns dos indicadores que saíram e fizeram o mesmo, até uma casa decimal. Comente aqui, em princípio, não há nada, por isso basta ir a um dos mais ilustrativos de testes - o jogador The Core Pocket Media Player (TCPMP) Versão 0,072 RC1. Não será supérfluo lembrar que um resultado normal é considerado um indicador de 100%. No entanto, o resultado mostra a velocidade média de reprodução, de modo que você tem que ter uma pequena margem, levando a taxa de 120% para excluir totalmente o abrandamento ea perda de pessoal em algumas cenas particularmente dinâmico.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Bem, grandes resultados! Sem exagero dizer-se que os comunicadores Gigabyte GSmart MW998 e t600 - o mais produtivo para a unidade de data na carta. Eles nos dentes é absolutamente qualquer filme codificado com DivX e XviD. Você pode tentar vídeo com qualidade ainda maior, no entanto, como você sabe, a imagem vai ficar melhor do que quando você joga uma VGA roladores. Então, não adianta fazê-lo. É que a economia de tempo - pode ser gravado em dispositivo de filme, não zamorachivayas para transcodificação para a resolução desejada. Além disso, tanto o comunicador irá lidar com todos os jogos tridimensionais para Windows Mobile. Mesmo com uma adaptação muito exigente RS alto-hit do passado - "Quake III: Arena".Excelente apto e emuladores de plataformas outro jogo aceleração que o suporte de hardware. Em outras palavras, nós temos o melhor que nem é um verdadeiro aparelho multimídia. Aqui estão as chaves claramente que não foi concebido para os jogadores. A caneta - não é a melhor ferramenta para o jogo em 3D-shooter. Significativa comparação com o PDA Dell Axim X51v não funcionou. Esta unidade está há muito tempo, eo nosso programa de testes ao longo dos últimos anos tem sofrido algumas alterações. Pocket PC da Dell ainda é considerada a maior parte dos dispositivos de alto desempenho baseados em Windows Mobile. Argumente com essa estúpida e não faz sentido. Devido a este fato o nosso novo teste - Vsbenchmark 2007 - Use este modelo como um substituto para o padrão. Assim que a comparação dos MW998 e X51v ainda tido lugar. Os resultados você pode ver abaixo.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Dispositivo da Gigabyte apresentou ganhos mais modestos, mas o atraso é pequeno. E então, não vamos esquecer que a máquina da Dell tem um processador mais rápido (520 MHz contra 624 MHz para MW998 X51v). Este é um impacto muito sério na avaliação final e é bem possível que os resultados mesma freqüência de nosso convidado de hoje seria a mesma ou maior. Agora, para a memória: o comunicador está equipado com 256 MB de ROM e 64 MB de RAM. Na área de memória alocada para as necessidades do utilizador em torno de 50 MB, e da ROM - cerca de 142 MB. O slot de expansão compatível com cartões microSD, mas o montante máximo é limitado a 4 GB. Tecnologia SDHC não é suportado. Desculpe, comunicador multimídia gigabytes adicionais, obviamente, não ia doer.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia

Som

recursos de som perfeitamente normal. Gigabyte GSmart MW998 sons nem melhor nem pior do que qualquer outro dispositivo. O alto-falante externo para o melhor do alto - é improvável que ele permite que você perca uma chamada, mesmo em ambientes ruidosos. Mas para a maioria das situações será bastante suficientemente o volume de ações. Estas palavras são verdadeiras e em relação à dinâmica de voz. O som é nítido, limpo, sem qualquer tipo de artefato. A voz de um interlocutor é bem reconhecível, mesmo nos casos em que o sinal de portadora está longe de ser máxima. Mas o fone de ouvido - subjetiva - soa um pouco mais calmos do que a maioria dos colegas. Não posso dizer que o volume não é suficiente. Mas a comparação com o ASUS P750 e M800 Glofiish mostraram que o dispositivo da Gigabyte com o fone de ouvido padrão parece estar mais silencioso quando estiver a ouvir música através de um nível de volume do fone de ouvido Bluetooth foi maior. Auricular Bluetooth também foi alto. Obviamente, o aparelho de som nominal não é a melhor solução para multimídia. No entanto, para a maioria das situações, o nível máximo de volume será suficiente, mas em condições extremas, será difícil ouvir o interlocutor. O microfone é muito bom. dispositivo ficar por nós ensaiado (que é quase duas semanas), nunca nenhum dos companheiros se queixavam da deficiência auditiva. E no modo de o gravador embutido MW998 microfone mostrou-se da mesma forma que todos os outros comunicadores nos últimos anos. Na magia do som calmo excelente a uma distância de 5-6 metros. Desde aqui, ea função de ganho do microfone, mas seu uso pode ser invocada apenas em silêncio absoluto para escrever com distâncias maiores. As tentativas de escrever sobre a rua nunca foi bem sucedida. O aumento da sensibilidade conduzirá inevitavelmente a um aumento do ruído e ouvir a voz na gravação feita na rua é quase impossível. Bem, aqui talvez esteja dizendo valor e shakes. Ele está na média no poder.

capacidades de comunicação

Poderíamos dizer que, com capacidades sem fios para GSmart MW998 forma completa, se não for um "mas": a falta de suporte a redes EDGE.módulo de telefone só funciona em um processador quad-GSM (850/900/1800/1900 MHz) e suporta a transmissão de dados no protocolo GPRS obsoletos (Classe 10). 3G normas para os moradores da Rússia ainda não é válida, mas EDGE é muito necessário. Então, o que é uma desvantagem séria. Todas as chamadas são feitas usando um aplicativo padrão do telefone, que é aromatizado peles muito firme e confortável o suficiente para trabalhar. Se desejar, é claro, o design pode mudar, mas isso não afetará a usabilidade.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Bluetooth e Wi-Fi satisfazer plenamente as exigências modernas. A este respeito, MW998 é capaz de competir em igualdade de condições, mesmo com os comunicadores de topo de outros fabricantes. Bluetooth 2.0 e suporta a transmissão de dados em alta velocidade (EDR, até 3 megabits por segundo). No papel de administrar o shell executa um utilitário padrão que vem com o Windows Mobile 6.0, que há muito se acostumaram. O módulo é um trabalho bastante correta e constante. Para testar, usamos dois fones de ouvido sem fio (Jabra e Nokia), vários modelos de telefones e smartphones, comunicadores e Mio A502 ASUS P750, bem como dois modelos de fones A2DP. Em todos os casos, o dente azul não provocou queixas. Quanto aos perfis suportados, seu set foi espetacular, também. Junto com o acima Advanced Audio Distribution Profile apoio SPP (Serial Port Profile), SAP (Perfil de Acesso SIM), OPP (Object Push Profile), PAN (Personal Area Network Profile), HID (Human Interface Device Profile) e AVRCP (Audio Video Remote Control Profile). Dificilmente alguém no futuro, os proprietários ficarão insatisfeitos. Não decepciona, e Wi-Fi, que mostraram uma relação de confiança e estável. Um conjunto padrão de opções é bastante modesto, mas muitos usuários será suficiente. Para uma rápida e conveniente de gestão todas as interfaces sem fio, incluindo módulo de telefone, o aplicativo fornece Wireless Manager, que nem precisa de introdução. De que é, de fato, mudar as opções básicas.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
E, finalmente, USB. Aqui também, a ordem completa: dispositivo utiliza o protocolo USB 2.0 e é capaz de operar em armazenamento em massa USB. Isto permite-lhe escrever / ler dados do dispositivo, sem ter que instalar o ActiveSync.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia

Capacidades câmera embutida

GSmart MW998 é equipado com uma câmera megapixel com foco automático. Hoje é a solução mais comum entre WM-comunicadores. Alguns fabricantes já equipar suas câmeras com três megapikeselyami novos itens (por exemplo, o HTC TyTN II, ASUS P750), mas este valor vai se tornar o padrão até o final do ano. Entretanto, o grosso da população - é de dois megapixels. Mas no começo, como sempre, sobre as peculiaridades do local da lente. Você deve ter notado pelas fotos, a lente não está equipado com o obturador de proteção e é centrado na parte superior da parte traseira do gabinete. Isso significa que o vidro teria que ser limpas regularmente. Mesmo se você não levar em conta a poeira, o local é tal que durante uma chamada, os polegares direito na lente. Este pecado de muitos comunicadores. fabricantes de celulares estão pensando muito mais cuidado neste momento. Mas, como temos observado em pesquisas anteriores, as câmeras kommunikatornyh desenvolvimento estão no mesmo curso, mas com um atraso considerável. Portanto, o aparecimento de cortinas ou as opções de layout original - apenas uma questão de tempo. Aplicativo para capturar exatamente a mesma que a do GSmart t600. Seria insensato esperar qualquer mudança. No entanto, o conjunto de opções disponíveis é suficiente. Um dos pontos principais - a definição de balanço de branco executa automaticamente francamente mau. Aproximadamente 40% dos casos: as cores nas fotografias não correspondem à realidade. Então se o momento crítico para você, esteja preparado para usar os modos predefinidos. A vantagem deles tem tudo que você precisa: o sol, nublado, fluorescente e incandescente. Há também a possibilidade de correção de exposição. Necessita-lo em breve para um carrapato, é pouco provável que você tenha uma necessidade para seu uso. Além disso, a câmera sempre MW998 uma desvantagem: ele freqüentemente peresvechivaet frame. Neste caso, não ajuda mesmo no paddock ekspokorretsii menos. Mas ajuda um soft reset. Obviamente, este é um bug do firmware. Mas não devemos excluir que esta característica é única característica da amostra testada. A qualidade das imagens pelas normas de câmeras kommunikatornyh em geral é bastante bom, especialmente quando se fotografa com uma boa luz. Quando fotografar em ambientes fechados as fotografias são vistas ruídos altos. No modo de imagem, são cinco licenças: 1600x1200, 1280x960, 800x600, 640x480, 320x240 e 160x120. Ao escolher resoluções mais baixas, é possível dar zoom digital. Pelo contrário, é lógico chamar psevdozumom. Diga, tornando a foto com uma resolução de 320x240, você terá exatamente a mesma imagem quando se fotografa em 1600x1200 e depois cortar as áreas adequadas do quadro. A principal vantagem, você adivinhou - a velocidade e você não precisa de tratamento.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
O grau de compressão do JPG-regulado em três etapas (esse é o padrão para a maioria dos comunicadores), e entre os efeitos especiais, não são padrão de polarização em preto e branco, negativo, sépia, bem como mais exótico, o desenho eo luar. Abaixo você verá várias imagens tiradas por uma câmera com resolução máxima e definições de qualidade máxima.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 311,8 Kb)
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 392,9 Kb)
centro multimídia de bolso "width =" 400 "height =" 300 "/>
Gigabyte GSmart MW998: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 3162,5 KB)
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 338,4 Kb)
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 393,5 Kb)
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 352,8 Kb)
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 248,6 Kb)
No que respeita às capacidades de vídeo, eles são bastante medíocres. clipes de resolução máxima é de 320x240 pixels, mas são três formatos de gravação: WMV, MPEG4 e 3GP. Ao fotografar obras de focagem automática de vídeo, mas ela é feita antes da gravação, por isso, se você continuar assuntos em movimento ou quando a posição da qualidade de imagem da câmera está se deteriorando, o que é bastante natural. Defina todas as outras definições é quase idêntico ao do modo de imagem estática. Os seguintes são exemplos da câmera com gravação de vídeo.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998: um exemplo de vídeo (MPEG4, 320x240, 1,34 MB)
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998: um exemplo de vídeo (MPEG4, 320x240, 1,30 MB)

Runtime

Francamente, GSmart MW998 não causou pouca confiança e dava a impressão de um dispositivo que pode demonstrar o impressionante desempenho de bateria. Mas, na realidade foi um pouco melhor do que o esperado. Na metodologia de testes não tenham sido alterados, vamos olhar os resultados. Carga máxima. O brilho no máximo, o volume do alto-falante também, incluindo Bluetooth e Wi-Fi, mas através do Windows Media Player em um loop no circuito de reprodução do vídeo "dura". A duração da bateria neste modo de 2 horas e 58 minutos. O funcionamento normal. Todos os módulos sem fio são deficientes. O brilho no nível mínimo. No PDA comecei a ler o texto na Haali Reader com rolagem automática. Tempo de trabalho foi de 12 horas e 40 minutos. Reprodução de MP3. Os módulos sem fio ea luz de fundo da tela desligada. Ouvir música através de auscultadores no volume máximo. Foi utilizado um Pocket Media Player e arquivos com um bitrate 192 kbps. Tempo de trabalho de 12 horas e 18 minutos. Pelos padrões modernos, a média de desempenho. Nós não podemos dizer que isso é muito ruim. Mas mesmo antes que o registro está longe. Máxima de descarga de carga da bateria por cerca de três horas. O mesmo resultado mostra a grande maioria dos WM-comunicadores. Mas em outras modalidades, os resultados poderiam ser melhores. Em geral, os resultados pouco diferem indicadores Gigabyte GSmart t600, que não é surpreendente. O diagrama mostra claramente como parece GSmart MW998 em comparação com outros comunicadores. É improvável que este precisa de nenhum comentário.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Se nós falamos sobre como usar o dispositivo em modo misto, o que significa cerca de 20-30 minutos de chamadas por dia, a música desempenha curto através de fones com fio, sincronização de sessões curtas via Bluetooth, além de uma leitura de meia hora de navegação, a bateria "vive" em um dia médio. Com a menor utilização de ativos que podem esticar a cerca de um dia e meio.

enchimento Software

Conjunto de ferramentas pré-definidos em comunicadores Gigabyte sempre satisfeito. Recém-nascido GSmart MW998 não foi excepção a esta regra. Vamos brevemente sobre as aplicações básicas. mixer de áudio. Programa para os amantes da música. Ele vai ajustar os graves e agudos, que adapta o som da sua música favorita "em si mesmos." Difícil de avaliar todo o encanto desta aplicação, tendo antes que um fone de ouvido modesto no kit. Mas, como a prática mostra comunicador GSmart i300, em fones de ouvido, melhor o efeito é bem visto.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
GSmart BT. Pedido de utilização mais rápida e conveniente de funções Bluetooth. Idéia é muito boa, mas para desfrutar plenamente que você pode, basta ter a presença de dois comunicadores GSmart. Use-o em conjunto com outros dispositivos não vai dar nenhuma vantagem.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Java. Shell para executar aplicativos escritos em Java. O programa vem em quase todos os comunicadores modernos.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Zip. Um arquivo bem conhecidos, que não precisa de introdução. Arquivos são criadas a partir do menu de contexto, causado por um arquivo específico. No entanto, o programa tem um atalho para executar, que só exibe informações sobre como criar arquivos. Prednaznechno provavelmente para usuários inexperientes.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
O Spb Backup. Programa para backup e restaurar dados de um dos desenvolvedores do software mais famoso. Funciona de forma rápida e corretamente. Por isso, temos dito repetidamente.
centro multimídia de bolso "width =" 240 "height =" 320 "/>
Menu Rápido. lançador Corporativo da Gigabyte, que é causada pela prolongada retenção botão "Iniciar" e lhe dá acesso para ajustar o brilho da tela, alternando entre os perfis, e os botões de fechar todos os programas em execução. Sem dúvida, uma aplicação muito útil e necessário.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Wise Talk. Um programa que permite sobrepor os sons de fundo e ativar o atendedor de chamadas. Com isso, encontramos também não era a primeira vez. Ele permite, por exemplo, para se livrar de uma conversa desagradável, imitou a sua estadia no aeroporto, em um show ou na rua. Além disso, não podemos mencionar, e instalações de telefone. Por exemplo, um invólucro simples para criar uma lista negra e utilidade para a discagem automática.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Todos os programas são separados em pastas: utilitários, multimédia e assim por diante, evitando assim o congestionamento do menu principal e mais rápido acesso. Em geral, o programa recheio digno de as classificações mais elevadas.
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia
Gigabyte GSmart MW998. Pocket Centro Multimédia

Preço de Emissão

No momento da escrita, o preço de venda recomendado do comunicador Gigabyte GSmart MW998 é 14.490 rublos.

Conclusões

empresa Gigabyte faz passos cada vez mais interessante. Portanto, não há dúvida de que em pouco tempo no mercado, o Windows Mobile terá um outro concorrente para o líder. A principal vantagem das máquinas da empresa sobre seus concorrentes é o preço - um dos fatores mais importantes que determinam o destino de cada modelo. Se falarmos especificamente da MW998, é muito poderoso dispositivo multimédia, que tem muitas vantagens e são vendidos a um preço comparável ao custo de modelos low-end com muito mais modesto funcional. Claro, o aparelho não é perfeito.Há pontos de discórdia, há lacunas evidentes, mas uma série de vantagens para substituí-los facilmente. E o preço atual faz com que este modelo das melhores decisões em relação qualidade / preço. Com relação ao público-alvo, é bastante amplo. Especificamente, o modelo não se torne um padrão da empresa, mas entre os jogadores e vídeo de alta qualidade, certamente será muito popular. É curioso olhar para as estatísticas de vendas. Mas no futuro. E agora nós temos que seguir a velha tradição e preencher o documento de revisão dos principais pontos fortes e fracos do modelo na coluna apropriada.
    Prós:
  • tamanho compacto e baixo peso;
  • conjunto completo de interfaces sem fio;
  • excelente conjunto de software pré-instalado;
  • excelente desempenho;
  • boa câmera embutida;
  • preço atraente.
    Contras:
  • Não atalhos muito conveniente;
  • lugares sem EDGE apoio;
  • tamanho da tela pequena.
Os autores, em tradução: