Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo

ASUS não ser chamado de tendências em dispositivos móveis. É, em geral, e não é surpreendente. Para o fabricante de placas-mãe e "ferro" para o PC grande que o negócio parece ser de importância secundária. No entanto, "Asus carteira móvel» (incluindo os modelos baseados no Pocket PC 2002 ou mais novos) tem cerca de uma dúzia de modelos a partir da qual os comunicadores, enquanto apenas três, incluindo o herói de nossa análise do Asus P535, recentemente anunciado. ASUS P535 - o primeiro GPS comunicador, na linha da ASUS celular, mas ele conseguiu se tornar uma exceção à regra de "a primeira panqueca. O aparelho ficou muito decente, e, em quase todos os aspectos. Avaliar seu desempenho.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
    Especificações:
  • Sistema operacional: Windows Mobile 5.0 Pocket PC Phone Edition, AKU 3,2
  • Processador: Intel PXA270, 520 MHz
  • Memória: 64 MB de RAM (disponível para o usuário cerca de 51 MB) e 256 MB de ROM (disponível para o usuário cerca de 180 MB)
  • Tela: 2.8 "TFT transflective, 240x320, 65536 cores
  • Expansão de memória: miniSD
  • Interfaces sem fio: Bluetooth 2.0 (com suporte a EDR), Wi-Fi (802.11b / g), GSM 900/1800/1900MHz, GPRS Classe 10, EDGE está faltando
  • Bateria: Lithium-Ion 1300 mAh
  • Áudio: Microfone integrado, um alto-falante polifônico, fone de ouvido estéreo (2,5 mm)
  • GPS: Receptor baseada no chip SiRFstar III
  • Câmera: 2 megapixels, autofoco e flash
  • Dimensões e peso: 58 x 105 x 18 mm e 140 g.
No momento da P535 seus principais concorrentes serão o hit da temporada como o HTC P3300 eo X500 Glofiish da E-Ten. E se a criança HTC P535 está muito atrás em termos de performance (processador de 200 MHz), o X500 é quase idêntico a ele sobre as características (o processador rodando a 400 MHz). Além disso, o Asus P535 supera tanto em termos de ROM - 256 MB contra 128 MB dos concorrentes. No entanto, inferiores a eles sobre a parte do telefone: não suporta a alta demanda agora EDGE - alta velocidade padrão de transferência de dados. Não é a novidade e outros, mais ou menos, do que descrevemos no processo de teste. Em qualquer caso, a luta para que o usuário entre esses dispositivos se desenvolverá com séria, a não ser, claro, a Asus não atrase o lançamento do P535 para venda.

Definir

    Além da caixa do dispositivo contém os seguintes acessórios:
  • carregador
  • cabo de sincronização com um conector miniUSB
  • wired headset estéreo com microfone e responder tecla de chamada
  • malote da correia de couro
  • CD-ROM com o ActiveSync
  • Guia do Usuário.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Como pode ser visto, o equipamento padrão para os padrões atuais. Acessórios de qualidade não são não levanta objecções, tudo feito sadia. Particularmente gostei da capa: a pele é macia, e muito cuidadosamente costurados. Em vez disso, o clipe de cinto nele um slot em que a cinta passar. Para mim, esta decisão é mais correto, já que o dispositivo com uma tampa não sair com um cinto.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo

Aparência

De um ponto de vista P535 design, na minha opinião, não é para melhor é diferente do antigo modelo P525, que foi caracterizada por uma agradável e elegante.O corpo da Asus é um pouco nervosa, com um pouco suavizou as arestas páreo para o seu adversário Glofiish X500. Não frills especiais - tudo com rigor e funcionalmente, uma espécie de minimalismo prático. Na minha opinião, parece mais rústico, especialmente em comparação com o design "inteligente" de um dos concorrentes - HTC P3300.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
O corpo é feito a partir de uma suave para as cores de plástico toque "Grafite" ou "cinza metálico escuro. Todos os painéis laterais são feitas em preto e sua superfície é ligeiramente côncava, de modo que uma espécie de groove. Na unidade de mão é moderada, em particular a ergonomia não brilha, mas o plástico escorregadio nas surpreendentemente confortável de segurar. Laterais também são lisas, de modo que a captura no sentido literal, e não para qualquer coisa. A qualidade de construção do corpo - muito bom, no entanto, do fabricante eminentes como de outro e não esperar por isso. No painel frontal, é claro, é uma tela em cima dele - abertura para a dinâmica interna ea cor do LED indicador de atividade Bluetooth, Wi-Fi, a disponibilidade de rede e de carga. Parte inferior da tela - duas teclas do telefone, botões de comando, o Windows Mobile, joystick, botão botão "OK" e com um símbolo estranho que a ASUS chama «O comutador de modo» (sobre ela - abaixo). Todos os botões estão decorados em um único bloco retangular (oh, os ângulos - em memória ao mesmo tempo há imagens angular Ericsson e Volvo).
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
As teclas do telefone estão na forma de barras verticais, expostos nas laterais de um bloco comum. Parece que não é muito graciosa (não se esqueça de minimalismo), mas usá-los bem à vontade, até mesmo um homem com uma impressionante cinco dedos. Além disso, essas chaves são convexas oval pequeno, de modo que será fácil de distinguir de outros, mesmo ao toque. Outros botões - plano e na forma de um único retangular (da-da!) do painel, que é NavPad inscritos. By the way, também retangular, mas com uma praça central botão "OK". No entanto, a forma simples de uma unidade de teclado não afecta a funcionalidade: desfrutar de tudo isso, "cubismo" é muito conveniente, a resposta pressionando uma clara e distintamente. Quando você pressiona o iluminado, e, muito claramente, e rotulação perfeitamente visível mesmo na escuridão completa. No lado esquerdo do dispositivo - o botão da câmera, com duas posições de controle de volume (não é feita sob a forma de um slider, como a maioria dos WM-unidades, bem como os dois botões juntos) eo botão de reset (o "truque" padrão de todos os dispositivos Windows Mobile).
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
No lado direito - o botão do controle de voz, silo (bem longa) e uma barra de "Hold", com o qual o dispositivo desliga as luzes e deixar de responder a todos os estímulos externos, o que é extremamente útil se você pretende usar o P535 como um jogador de música. Geralmente, o bloqueio não é muitas vezes visto no WM dispositivos, por isso, observe especialmente nesse momento. Top - um slot para cartões miniSD e um pouco desajeitado botão de energia, caracterizados pelo pequeno tamanho e ao fato de que praticamente fica acima da superfície.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Na parte inferior - o conector do microfone, miniUSB, usado para conectar a um computador desktop e carregamento, e um padrão de 2.5 mm para auscultadores estéreo. A presença desta última é aprovada e, na minha opinião, a solução é muito mais preciso do que o conector all in one "no HTC dispositivos.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
E, finalmente, no painel traseiro - grade, lente da câmera, flash, auto-retrato espelho e coberto por um conector para antena externa de borracha. O módulo de câmera é acima do limite de cerca de 1-1,5 mm.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Abaixo está uma tampa deslizante do compartimento da bateria, onde o conector da bateria eo cartão SIM. Curiosamente, ao retirar a tampa do dispositivo. Não roda de rolagem ou alguns controles mais exótico no dispositivo não. Todos os popa e, no caso, a funcionalidade acima de tudo. Talvez, para ser completamente feliz, só falta o botão Iniciar, que é todos os novos modelos HTC e permite que você use o aparelho com uma mão, quase sem usar a caneta. Além disso, o P535 não pode gabar-se de uma magreza singular - uma espessura de 18 mm. Uma espécie de filho contra o robusta hudyshek P3300 (16 mm) e X500 (15,5 mm). Em outros aspectos, as dimensões são bastante padrão para dispositivos de hoje. No geral, eu ainda tenho uma boa impressão em P535 ergonomia, sem contar as pequenas falhas, e fez a máquina com firmeza e consciência. produtos de Design novo tende para o clássico, mas ainda concebidos para os amadores. Em termos de visual HTC P3300 recurso igualdade entre os seus concorrentes não têm.

Tela

Algumas diferenças específicas no Asus P535 matriz de outros dispositivos modernos não são observados: todos a mesma qualidade e testados pelo tempo transflektiv 320x240 pixels e suporta 65.536 cores.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Os níveis de luz de fundo da tela - 8. Em uma iluminação mínima de ausência, o máximo que ela é muito brilhante, mesmo na imagem do sol no ecrã mostra muito bem (e na iluminação das instalações ao nível máximo, em geral, fere os olhos). Para ler este eu recomendo o segundo ou terceiro nível: nestas condições o olho é mais confortável.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo

Processador e memória

Como mencionamos, o Asus P535 tem um processador poderoso processador Intel PXA270 com clock de 520 MHz, em que ele ultrapassa principais concorrentes. Subjetivamente, o P535 - o mais ágil do dispositivo que eu tinha que manter as mãos recentemente. processador Intel pode mudar sua freqüência, dependendo da carga que pode prolongar significativamente a vida da bateria. O dispositivo tem um utilitário especial que lhe permite controlar o modo do processador. A opção disponível para os seguintes modos: automático (velocidade é selecionada de acordo com a corrente de carga), "Turbo" mode modo de economia e modo padrão.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
A quantidade de RAM na maioria dos convencionais P535 - 64 MB, mas os fabricantes de memória flash não racionado - 256 MB, dos quais o usuário está disponível em algum lugar 180 MB. MiniSD slot de expansão de memória também está escrito no Prós: Este formato é mais comum do microSD, e cartões - mais barato. Lembre-se que a competição é conjunto mais compacto microSD.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Bem, finalmente, vamos falar sobre a velocidade real, que normalmente tentam medir a utilização de testes SPB Benchmark e TCPMP. Os números apenas confirmam a avaliação subjetiva. Na verdade, a Asus P535 (P525 como seu antecessor) - um dos mais rápidos dispositivos disponíveis hoje. Nesse sentido, ele admite, até mesmo milhões de A700/A701 com o mesmo processador. Por mais medidas, P535 ultrapassou todos os principais concorrentes, incluindo o Glofiish X500. Sobre o HTC P3300 e não podemos falar, o seu "rock" fraco para o nosso herói não tem rival.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Outro teste de desempenho, que é tradicionalmente realizada utilizando o TCPMP player (The Core Pocket Media Player) 0.72RC1 versão, mais uma vez confirmou os resultados da Spb Benchmark. Lembre-se que de acordo com o procedimento padrão, a velocidade normal para a taxa de reprodução de vídeo é 100%, mas desde TCPMP mostra o resultado médio, decidiu tomar a norma de 120%. Em geral, você adivinhou: os números mais, melhor. rolos de teste são feitas nas resoluções mais populares e codificados os codecs mais comuns para DivX e Xvid. Então aqui está o que temos.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Como vemos, aqui e Asus - uma das primeiras, ou melhor, vai "cabeça a cabeça" com o modelo mais antigo, P525. Este comunicador é bastante "osso duro de roer" vídeo não convertido, diferentemente do X500, que facilmente se perde apenas a resolução dos vídeos de 320x240.

Bateria

Asus P535 é equipado com uma bateria bastante impressionante mAh 1300, que, no entanto, tem menos capacidade que as baterias dos seus concorrentes. No entanto, isso não impediu que o nosso herói para superar os concorrentes e sobre este indicador. Em conjunto com a vida da bateria avançada de gerenciamento de energia da unidade baseia-se no recorde entre os comunicadores, especialmente no modo de leitura. Bravo, Asus! Não posso deixar de recordar o seu antecessor glorioso, Asus P636, milagres também demonstirovavshego de resistência.
    Testando os seguintes resultados:
  1. Carga máxima. O brilho no máximo, o volume do alto-falante - também incluídos rede Wi-Fi em modo de busca, e Bluetooth, o Windows Media Player no ciclo é reproduzido um vídeo de "pesado". A duração da bateria nesse modo era - 2 horas 03 minutos.
  2. O funcionamento normal. Todos os módulos sem fio são deficientes. O brilho está ajustado para a segunda divisão da conta (ou seja, em média). Sobre o PDA foi iniciada a leitura do texto em Haali Reader com rolagem automática. Tempo de trabalho foi de - 26 horas 11 minutos.
  3. Reprodução de MP3. Wi-Fi, Bluetooth e tela desligada. Ouvir com fones no volume máximo. Foi utilizado um Pocket Media Player e arquivos com bitrates de 192 KB / c. Horário - 17 horas e 10 minutos.
E olhe agora parece que o nosso herói da competição.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Com carga média (cerca de 30 minutos de chamadas por dia, 2-3 horas de leitura, uma hora de jogos, um pouco de Bluetooth e Wi-Fi) O telefone irá durar cerca de 3 a 4 dias sem recarregar. Este é um verdadeiro recorde, de modo que para aqueles que valorizam a vida da bateria Asus P535 ctanet descoberta.

Som

P535 caminho de áudio não causar algumas emoções negativas - o som é nítido e claro. baixas freqüências é pequeno, mas é normal para alto-falantes pequenos dispositivos móveis - são susceptíveis de ter de esperar que alguém de nível de som Hi-Fi. Ao reproduzir música através de auscultadores o som também é bastante na altura, eu não poderia encontrar algumas falhas óbvias, ouvindo o Asus através do fone de ouvido e fones de ouvido KOSS PortaPro. No entanto, algo notável, eu ainda não ouvi. Chamada com Asus no volume - a força média, por isso é melhor para definir o pozvuchnee melodia. Mas o alerta por vibração - um poderoso, recomendamos a sua utilização em conjunto com o de costume, se você não quer perder chamadas.

Interfaces sem fio

Todas as interfaces sem fio, gerencia especial utilidade Wireless Manager, acessível, incluindo a tela e hoje c. Em comparação com programas similares Comm Manager para aparelhos HTC, parece que descomplicada e características dela, pelo menos - apenas de ligar / desligar interfaces sem fio.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo

Telefone

Por alguma razão desconhecida, a ASUS equipou o novo dispositivo não é o mais moderno tri-band (900/1800/1900MHz) GSM / GPRS-módulo para o mesmo sem o apoio da EDGE, e isto numa altura em que até mesmo os modelos low-end dos concorrentes têm esta característica. A impressão é que o módulo GSM-selecionados pelo princípio de "que era". ASUS, acorda! No pátio, em 2006, ea falta de suporte EDGE parece no mínimo estranho, mas para muitos pode ser o fator decisivo na escolha de um dispositivo.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Todas as funções do telefone são realizadas por um aplicativo padrão Windows Mobile, que tem sido repetidamente descrito em outras opiniões, fique sobre ela não tem sentido. Qualquer inovações em particular a funcionalidade de telefone, a ASUS não é adicionado, o pensamento por analogia com o módulo de telefone, que tanto descer. No entanto, uma inovação útil ainda está lá - não havia perfis. Esse recurso, que está presente no texto do Smartphone, um Pocket PC Phone, por alguma razão completamente ausente (tal como decidido na Microsoft). ASUS teve que corrigir esse engano omissão da Microsoft, escreva a sua própria utilidade para gerenciar perfis. Com toda a franqueza, que tenha um mínimo funcional, isso não é Nokia, com sua capacidade de criar quantos perfis você quiser e personalizá-los.
    A escolha de quatro opções:
  • "Normal" (usa as configurações padrão e volume de alertas)
  • (Só todos os sons estão desligados, ligado modo de vibração) "Encontro"
  • "Silêncio" (off mesmo todas)
  • "Automatic" (dependendo da disponibilidade de reuniões no diário é selecionado "reunião" ou perfil "Normal").
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Para os perfis de "Automatic" normal "e pode definir o volume do toque eo sistema de som.Em qualquer caso, é melhor que nada, então a ASUS só pode ser elogiado por essa útil "parecer" para mim pessoalmente seu um Pocket PC Phone sempre faltava. Ao testar a qualidade de conexão ea estabilidade do aparelho de telefone tem se provado como um moderno telefone celular GSM normal - recepção de audibilidade, confiante bom, travamentos e falhas foram encontradas.

Bluetooth

ASUS P535 suporta Bluetooth 2.0, incluindo, em contraste com os dispositivos da HTC, e alta velocidade de transferência de dados (Enhanced Data Rate, EDR). Com toda a franqueza, não vejo qualquer vantagem nisso para o usuário médio. Deixe-me lembrá-lo que a essência do EDR - um aumento na largura de banda de 3 Mbit / s (na verdade, tendo em conta os custos - 2,1 Mbps). A idéia é que é necessário trabalhar simultaneamente com vários dispositivos Bluetooth que estiver a utilizar o canal de dados (por exemplo, a audição simultânea de música através de um auricular estéreo Bluetooth e usar um mouse). Para os dispositivos móveis tal situação, na minha opinião, improvável. Talvez a única vantagem - será mais rápida troca de dados com um computador desktop.
    Lista completa de perfis de suporte ainda não é conhecida, mas pelo menos suportar o seguinte:
  • Generic Object Exchange
  • Personal Area Network
  • Perfil de Distribuição Avançada de Áudio (A2DP)
  • Fone de ouvido
  • Handsfree
  • Object Push Profile
  • Perfil de Porta Serial.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
É bom que o P535 não usa um padrão Bluetooth-stack da Microsoft, é familiar a qualquer usuário de Windows Mobile, mas muito mais estável do pacote da empresa Broadcom, com a capacidade de criar perfis e configurações mais confortável. Aliás, um ponto pode ser problemático para os amadores de usar o dispositivo como um modem para outro dispositivo: agora é impossível porque a versão do Bluetooth AKU3-stack Removido suporte para Windows Mobile perfil DUN (Dial-Up Networking). No entanto, novamente na minha opinião pessoal, é a perda insignificante. Compensar pode muito bem ser a disponibilidade perfil A2DP, que faz um bom musicalmente já é quase o jogador perfeito. Haverá apenas comprá-lo fones de ouvido estéreo Bluetooth.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo

Wi-Fi

Aqui estão todos relativamente padrão para hoje: suporte para 802.11b / g, neste P535 conta não é diferente de seus concorrentes. A Rede - o seu próprio, fácil de usar e bastante funcional. Além disso, há suporte para o WPA2 AKU3 criptografia, que os amantes para conectar dispositivos móveis a redes corporativas. Como de costume, o uso de Wi-Fi reduz substancialmente a vida da bateria dos dispositivos.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo

Bagagem

ASUS P535 é equipado com uma câmera de 2 megapixels com foco automático, este é o primeiro aparelho com uma câmera, que eu tinha de lidar. O significado da AF, de uma célula, eu, francamente, não bem compreendido, mas como se costuma dizer, um presente para o foco automático não está a olhar. No entanto, o P535 câmera - melhor do que a maioria dos colegas, embora não seja expoente crítico. Ela ainda está longe das câmeras. Ao fotografar em iluminação de alto padrão de imagem é muito fraca. Com a ajuda das configurações de brilho pode ser um pouco "pull", mas a qualidade sofre.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
    A partir das definições da câmara estão disponíveis como segue:
  • Shoot mode (fotos e vídeo)
  • História (noite, automático ou de desporto)
  • A resolução da imagem
  • A qualidade de imagem (geralmente bom a muito bom)
  • Flash (automática, sempre desligado)
  • O modo macro
  • Aumento (1X-2.5X)
  • Temporizador (5 ou 10 segundos)
  • Série (4 fotos ou 9 imagens)
  • Os efeitos especiais (preto & branco, sépia, negativo)
  • Um lugar para armazenar imagens (memória interna ou cartão)
  • Configurações Avançadas (prefixo, a numeração, a impressão da data e hora, o som do obturador, o intervalo entre os disparos da série, o formato de vídeo, ajuste de cor, cintilação, etc.)
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Autofoco funciona, e muito rapidamente, mesmo em condições de pouca luz eo flash seria suficiente para fazer algumas fotos comprometer em uma noite:). Com exemplos foto pode ser encontrada abaixo.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo

GPS

características P535 já se tornaram padrão para dispositivos de hoje, 20 canais receptor GPS chipset SiRFstar III. No entanto, o suporte embutido A-GPS, por exemplo, o HTC P3300, não. Talvez a situação irá corrigir utilitários de terceiros. Apesar de, novamente, não é tão crítico. Em geral, com as funções de navegação do dispositivo lida bem. A única coisa que tem o prazer - um bom tempo o começo "frio", levar alguns minutos. P3300 mesma «falta" satélites muito mais rápido. No início do receptor poglyuchil movimento muito pouco, mas ganhou mais tarde como um relógio. O dispositivo foi testado com vários sistemas de GPS de navegação: TomTom, Destinator e PocketGPS Pro. Todos os programas funcionam bem com um receptor GPS e nenhum problema foi encontrado. Tanto quanto eu sei, a ASUS irá ser fornecido com software de navegação TomTom Navigator. Infelizmente para as realidades da Rússia não é a melhor opção: os mapas não são casas, não há nomes de ruas da Rússia (apenas transliteração), e especificidades geralmente completamente ignorado das nossas cidades. No entanto, os programadores russos eliminar essas lacunas em seus produtos, e este é o caso quando se faz sentido apoiar os produtores nacionais.

Software

Tanto quanto eu sei, P535 estará disponível na Rússia, com a versão em Inglês do sistema (na amostra de teste foi uma versão A3.9.12 WWE), mas talvez pelo tempo que a situação irá mudar. Assim, por falta de outra, nesta revisão, nós consideramos a versão em Inglês. ASUS alargar um pouco o conjunto padrão de software Windows Mobile, incorporando uma série de utilitários. Voice Commander Cyberon empresa para gerenciar o dispositivo de voz, não só para marcar alguns contatos, mas também para rodar aplicações, pesquisa de contactos, gerir a sua música ou vídeos, etc A interface é muito simples e fácil de usar, reconhecer, também, funciona bem. Estou certo de fãs do controlo por voz irão apreciar este programa altamente.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
WorldCard móvel permite fotografar um cartão de visita e ler o texto, em seguida, fazendo os dados no "Fale Conosco". No entanto, o idioma russo, este programa não suporta (mas ele suporta chinês), assim vale a pena para usuários russos é pequena. Aliás, um programa semelhante para o Windows Mobile é uma empresa ABBYY, e ele funciona perfeitamente e naturalmente "amigável" com o idioma russo.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
ASUS Status - um pequeno applet de barra de status WM, quando clicado, exibe uma janela com os parâmetros do sistema principal: o nível de brilho, o nível da bateria, a quantidade de RAM livre, espaço livre no disco interno e cartão de memória. Clicando em qualquer indicador é chamado de seção relevante do painel de opções.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Java - Java Virtual Machine, empresa Jeodek Esmertec, permite a execução de applets Java (midlets). Os meus segredos - uma pequena aplicação que permite que você senha proteger uma pasta e armazenadas em seus dados. Muito confortável para se esconder dos olhares indiscretos de qualquer informação sensível. A interface é muito simples, existem dois modos - rápida e avançada.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Remoto apresentador - permite-lhe mostrar apresentações diretamente do dispositivo através de um computador desktop ou notebook com um projetor conectado a ele via Bluetooth. Ao mesmo tempo sobre o computador deve estar executando o cliente apresentador remoto. Ringtones - elemento do painel de preferências que permite rápida e facilmente adicionar qualquer arquivo de áudio para a lista de toques para a chamada de telefone (apoiado formatos WAV, MID, WMA, MP3, AMR, AAC......). O programa procura por arquivos de áudio em diversos dispositivos, e adicionar como toque seleccionado.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Mode Switcher - é um pedido especial para que tem um botão separado. Você pode escolher um de dois modos: o modo alternador ou alternador de tarefas. No primeiro modo pode definir 4 programas que podem ser rapidamente executado, mouse e selecionar o ícone da lista. No segundo modo, temos o alternador problemas usuais que exibe uma lista de todos os aplicativos em execução e permite-lhe chegar rapidamente a qualquer um deles. Em princípio, é muito conveniente, apenas a necessidade de se acostumar.
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Communicator Asus P535: o terceiro - e não um supérfluo
Todos os outros aplicativos são padrão para Windows Mobile: as aplicações do Office Word Mobile / Excel Mobile / PowerPoint Mobile, navegador do Pocket Internet Explorer, o correio electrónico do cliente com suporte para Messaging se tornou a tecnologia padrão de Push Mail, nota, notas, Pocket MSN, tarefas, calendário, contatos e solitário onipresente Solitaire.

Preço e Disponibilidade

Preço Asus P535 costavit cerca de US $ 700-750, em seguida, haverá ao nível da concorrência. Mas quando a máquina estará à venda até o apagar todas. Em qualquer caso, a espera vale a pena não antes do início do próximo ano.

Conclusão

O novo dispositivo da ASUS empresa, certamente, um candidato interessante para a compra, será uma boa competição últimas notícias - Glofiish X500 e HTC P3300. Se você pesa os prós e contras do nosso herói, por um lado, não haverá vida útil da bateria recorde de alta performance, uma grande quantidade de ROM, suportando quase conectividade todas as modernas sem fio e Receptor de GPS integrado, por outro - um módulo de telefone desatualizados, o que impede o pleno vantagem de todas as possíveis redes celulares GSM e à falta de receptor FM, que é dois concorrentes. Se você pode viver com as duas últimas circunstâncias, o Asus P535 ctanet uma boa escolha, desde que seu projeto também vai precisar de você provar. A pena só é que o dispositivo não vai ter tempo de participar no concurso até o Ano Novo.
    Prós:
  • montagem de qualidade
  • excelente desempenho
  • vida útil da bateria recorde
  • grande quantidade de memória interna
  • Receptor GPS
  • Bluetooth e Wi-Fi
  • Segure o botão de bloqueio
  • câmera com foco automático e flash
  • boa seleção de softwares adicionais
    Contras:
  • EDGE Suporte otsutstvie
  • otsutstvie sintonizador de FM.
Os autores, em tradução: