CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam

A CeBIT exposição, realizada anualmente em Hannover, atrai mais atenção para os fãs de inovações técnicas. O mundo inteiro está assistindo ansiosamente para o anúncio, e os felizardos que chegaram na CeBIT, pessoalmente, pode rodar todos os novos itens em suas mãos e decidir com antecedência sobre o dispositivo é para poupar dinheiro. Representam uma outra alternativa de comunicação, a CeBIT 2005, permitindo avaliar a fluência próximos produtos novos e situação do mercado. CeBIT deste ano não está muito satisfeito com smartphones e PDAs fresco. Eles certamente foram, mas a demonstração de uma série de produtos novos e revolucionários que são esperados por muitos, não aconteceu. Há razões óbvias. O primeiro motivo - o Windows Mobile 2005, ela é Magneto. Seu lançamento oficial de todos os tempos é adiada devido a Microsoft (surpresa!) Problemas com a depuração. Respectivamente, mostram as notícias todos os públicos promissor para WM2005, que está na carteira de cada produtor que se preze, ao mesmo tempo é impossível, o embargo. Neste contexto, por exemplo, o smartphone T-Mobile MDA IV, que lembra o laptop tablet para desenho e causou entusiasmo entre os tecnófilos, estavam presentes apenas na forma de "zastekolnogo" amostra. Exemplo de reprodução de vídeo em ecrã VGA e em outros modos não mostrá-lo.
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
Cekretnaya SO IV T-Mobile MDA foi representado por apenas um player de música ...:)
No entanto, mesmo nesta forma pode tirar algumas conclusões interessantes: o tamanho de um pouco mais (principalmente devido à espessura) do que hoje MDA III (i-mate JAM, Qtek 9090), o teclado tem um número suficiente e área das chaves para o sucesso de "russificação" e as perspectivas de mercado são obscurecidas pelo dispositivo é um preço bastante inferior a 1000 dólares. A segunda razão - na verdade, o problema com a depuração. Por exemplo, no campo esperando para Palm Palm OS 6 sofrimento, mas as tentativas até agora somente poucos a utilizar a versão 5.3 e 5.4, como regra, os produtos da asa de comunicação do smartphone mesmo. empresa PalmOne tradicionalmente não mostra novos modelos na CeBIT, e as fileiras dos seus licenciados recentemente significativamente desbastadas. Além disso, a informação que vazou e palmOne está planejando lançar um dispositivo baseado em Windows Mobile, tendo feito tão demonstrativo "traição". Devido a problemas com a depuração ainda não está preparado para demonstrar e um protótipo de smart phone novo SonyEricsson (que causou um monte de fofocas na Internet, porque ela é - o primeiro aparelho baseado na nova versão do UIQ 3.0, equipado com um megapixel câmera de 2, e possivelmente , Wi-Fi), e até mesmo um novo aparelho da Asus (rumores de este modelo só existem a nível de especulação). Mas o movimento de realizar o que foi mostrado. Talvez o mais interessante gama de dispositivos móveis tem demonstrado a empresa coreana Samsung. Além de uma variedade de telefones no estande foi um lugar e dispositivos "inteligentes". Estrela da CeBIT, é claro, foi o SGH-i300 - um smartphone equipado com um disco rígido com 3 GB. A empresa, como de costume, se concentra o consumidor sobre as complexidades técnicas e os benefícios, com ênfase nas propriedades do consumidor. Isso e i300 apresentado como um grande MP3-Player.
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
Em princípio, isso é verdade - mas muito espaçoso disco e fone de ouvido estéreo padrão, o celular possui suporte para Bluetooth 1.2, incluindo Perfil «auricular estéreo". Além disso, na verdade, um grande disco, o smartphone vem equipado com slot para cartão de 64 MB de memória TransFlash, assim como câmera de 1,3 megapixels com flash e função vídeo. Mostrar SGH-i300 tem uma definição padrão - 240x320 pixels. Sistema operacional - em uma amostra de teste, WM2003, mas no final a entrega WM2005. No momento, os engenheiros estão a tentar prolongar a vida útil da bateria do dispositivo, que corta impiedosamente incorporado no disco rígido.Entre outras novidades interessantes desenvolvedores coreano - dois smartphones Symbian D720 e D730, bem como um controle deslizante com uma tela sensível ao toque i750, construída sobre o Windows Mobile. É sintomático que os dispositivos sobre a plataforma Palm em Samsung onívoros mais. Symbian dispositivos são bastante típicas das características: câmera megapixel, uma rica seleção de aplicativos multimídia. É verdade, existem duas pequenas passas - falantes estéreo e use um cartão de memória MMC micro. Plus - um poderoso conjunto de aplicativos padrão, em particular, é muito conveniente de tela em modo de espera, o Hoje analógica no Pocket PC.
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
Quanto ao i750, é um dispositivo promissor, com um valor numérico deslizante teclado equipado com um "dente azul", Wi-Fi, um slot para cartões TransFlash e suporta EDGE. O único "porém" - a tela não é VGA, que, no entanto, para um smartphone não é uma desvantagem significativa.
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
Alguma recuperação no mercado de PDA é feita por fabricantes de sistemas de navegação (mais detalhes sobre esta direção promissora - no próximo artigo - ed.). No futuro, muitos PDAs serão equipados com um receptor GPS, mas por agora, qualquer pessoa pode pricmotretsya, por exemplo, a Garmin iQue M5, com base no WM 2003. Standard suíte de aplicativos são complementados por seis navegação.
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
IQue M5 - o primeiro PDA da Garmin navegação no Windows Mobile
BenQ também introduziu uma gama de telefones interessante e comunicadores. Principal é o P50, o formato que lembra um Treo 650, mas a execução em uma plataforma de WM2003. O dispositivo também tem uma resolução de ecrã QVGA, Bluetooth integrado e transmissores sem fios com GSM quatro bandas. Standard programas são complementados conjunto não muito interessante de aplicativos para o ajuste de reprodução de áudio e karaokê.
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
O segundo modelo, P31, fabricado pela Symbian e da interface da UIQ, mas é equipado com o teclado de hardware digital. Assim, este smartphone combina evolução Nokia e SonyEricsson. Entre as aplicações interessantes de novos itens, que a nota do editor de documentos Office, reconhecimento de voz (sem formação), bem como um controle remoto universal.
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
As esperanças de muitos, para um novo smartphone da Sony Ericsson atingiu, como já afirmado, não se concretizaram. Ah, e Nokia têm demonstrado no estande para o público apenas nos modelos anunciaram 6680/6681 e 7710. Última hora - a produção comercial só chegou ao smartphone Nokia com ecrã táctil. Teclados praticamente nenhum trabalho com o dispositivo deve estar em modo paisagem. Standard suite de aplicações que inclui uma ampla gama de software de qualidade, incluindo o Office editor de documentos, um poderoso navegador web Opera, uma variedade de programas multimídia. By the way, localizadas para a versão russa do dispositivo é bem reconhecer texto manuscrito. Especificações de hardware não são ruins - Bluetooth, câmera de 1.3 MP, cartão de memória RS-MMC mais 90 MB de memória interna.O tipo de processador - 920T ARM (velocidade de relógio - desconhecido).
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
Panasonic X800 satisfeito com o novo smartphone, o desenvolvimento lógico do X700. O mesmo formato que a garra, o mesmo slot miniSD, o mesmo com o Symbian Series 60 interface, mas é muito fino, além de um mecanismo conveniente para abertura automática. Um candidato bom para o título de "smartphone elegante.
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
Panasonic X800 satisfeito com o novo smartphone ...
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
Asus demonstrou já familiar a muitos P505, semelhante em construção para o SonyEricsson P900, mas com base no WM2003. Características padrão: 3-band GSM, Bluetooth, tela QVGA, câmera de 1,3 megapixels, 64 MB de memória. Em breve estará disponível na Rússia. Enquanto isso, a empresa já está a preparar uma alteração a este modelo, dos quais, no entanto, pouco se sabe, exceto que ela existe.
CeBIT de 2005, ou a galope em Evropam
Mente olhando olho na exposição anterior, podemos resumir que a indústria está em uma fase de "preparação para o salto." Muitas das tendências interessantes (uso global de VGA exibe, novas versões de sistemas operacionais, promovendo GPS), apenas contornos, mas as soluções mais interessantes (nova plataforma da HTC e Asus, a modelos de massa de demonstração no WM2005 e com GPS embutido) foram simplesmente não está pronta para a demonstração de CeBIT. Assim, podemos prever um ano muito interessante (a partir SeBIT'a CeBIT'a), durante a qual vamos testemunhar uma série de eventos significativos e apresentações. Os autores, em tradução: