Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro

Novos comunicadores da Asustek, as expectativas ea realidade

Em antecipação do 3GSM World Congress 2007, uma das maiores exposições do ano de temas para celular, e talvez mais importantes exposições no domínio da comunicação celular na vasta rede começou a aparecer uma variedade de materiais, diferentes graus de formalidade, com relação a futuros anúncios ou antecipado. recurso da Internet GPSAndCo.com, por exemplo, publicou uma foto e alguns detalhes sobre o par de futuro de novos produtos da empresa ASUSTeK Computer. Informação fornecida por esta fonte indica que a empresa está a preparar uma significativa expansão de sua linha de smartphones baseados no sistema operacional Windows Mobile com capacidade de navegação. Neste segmento do mercado, a empresa saiu recentemente - o primeiro e, atualmente, a ASUSTeK comunicador apenas com GPS integrado módulo - ASUS P535 - foi apresentado no passado para o final de 2006. Em princípio, não é surpreendente, já que seu primeiro comunicador - ASUS P505 - a empresa também não liberados há muito tempo, desde o anúncio do primeiro-nascido em 2004, para a sua época de lançamento já passou decentemente. O segundo foi o Asus P525, um dispositivo de incomum com um teclado numérico, conseguiu salvar a compacidade mesmo. O terceiro dispositivo sob a marca ASUS tem GPS integrado módulo.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Um dos modelos, as imagens dos que foram publicados GPSAndCo na terça-feira da semana passada, na sexta-feira já havia sido anunciada oficialmente pela ASUSTeK Computer. Assim, podemos ver o quão confiáveis ​​os dados fornecidos por essas fontes informais. Imagens realmente saiu corresponder à realidade, mas as informações sobre as oportunidades - apenas parcialmente. É o modelo ASUS P735 e realmente se parece com um duplo P535 Communicator ASUS. No entanto, uma diferença de design é marcante - a presença da câmera frontal para chamadas de vídeo. No momento, com suporte para redes de terceira geração GPSAndCo estava certo, o modelo é capaz de operar em redes de UMTS. Esse recurso não é relevante para a Rússia, apesar de trabalhar com ele e é (o surgimento da promessa de 3G de serviços para voar), mas no exterior, nos campos com o bem-desenvolvida 3G-redes, é mais um forte argumento a favor dos novos itens. Em outro pressuposto equivocado GPSAndCo - para liberar o fabricante não menciona a existência de GPS embutido. Assim, temos um modelo com duas diferenças fundamentais para o ASUS P535 - suporte para redes 3G e da falta de recursos de navegação integrada.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
O fabricante é a ASUS P735 posicionamento como um modelo que combina a funcionalidade de negócios e entretenimento. Ressaltar a orientação dos negócios de recursos como reconhecimento de cartões de visita que conquistou a câmara principal, e as informações são armazenadas em contato direto. Função Remote Presenter é projetado para controlar apresentações Powerpoint armazenadas em um PC desktop ou laptop, a interface Bluetooth. Meeting Planner permite o planejamento das chamadas internacionais e reuniões, tendo em conta as características de fusos horários. Minha função Secret é usada para criptografar e proteger documentos confidenciais, e Status ASUS informa o utilizador sobre o status do dispositivo, e assim por diante.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
capacidades de comunicação do comunicador não pode gabar-se toda a versatilidade. Na rede UMTS não suporta transferência de dados de alta velocidade HSDPA padrão, as redes GSM como a novidade não suporta o padrão EDGE, GPRS.É capaz de comunicar em redes sem fio Wi-Fi e Bluetooth interface está disponível, mas sem ele recentemente custo de um dispositivo raras.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Em geral, as características da ASUS P735, exceto para estas diferenças, eles repetem o ASUS P535. Herdou um pouco maior do que a maioria memória ROM modernos comunicadores - 256 MB, e um rápido processador Intel XScale de 520 MHz (hoje Marvell Xscale 520 MHz). Aqui é a especificação indicada pelo fabricante:
  • O sistema operacional Microsoft Windows Mobile 5.0 Pocket PC Phone Edition
  • 2.8 polegadas TFT-LCD com QVGA (240x320 pixels)
  • câmera de 2 megapixels com foco automático
  • Frontal da câmera VGA para vídeo-chamadas
  • Processador Marvell Xscale 520 MHz.
  • Memória - 64 MB de RAM e 256 MB de ROM
  • Slot para memória SD MiniSD
  • Redes móveis - GSM / GPRS (900/1800/1900 MHz), UMTS (2100 MHz)
  • As redes sem fio Wi-Fi (802.11 b / g) e Bluetooth 2.0 Interface
  • interface USB 1.1
  • 1300 mAh
  • Dimensões - mm 109h59h19
  • Peso - 143 gr. (Com bateria)
Assim, podemos concluir que para o mercado russo ASUS P735 não será muito interessante aqui prefere antecessor - ASUS P535, que não tem "extra" para muitos de nossos compatriotas para suportar 3G, mas tem a vantagem adicional de GPS. Em redes com redes avançadas de terceira geração vai jogar nesse novo modelo como o Trinity HTC, que é capaz de trabalhar em um padrão HSDPA. O segundo produto novo da empresa ASUSTeK Computer, sobre o qual GPSAndCo informação publicada, o comunicador recebeu o codinome ASUS Pegasus. Ele ainda não foi apresentado oficialmente pelo fabricante, mas algumas informações sobre ele "semi-oficial" personagem tem de correr. Como era conhecido anteriormente, é uma continuação de uma série de comunicadores com um teclado numérico, cujo patriarca foi feita por ASUS P525. Espera-se que Pegasus vai ser magro (15,4 mm) e obter um GPS embutido. Conforme relatado GPSAndCo, nome comercial Pegasus será marcado P526. Apesar do fato de que não havia hipóteses sobre o surgimento de um sucessor para P525 apoiar as redes de terceira geração, ao que parece, não. No entanto, uma fonte diz sobre outra inovação interessante - apoiar a transferência de dados EDGE padrão, além de GPRS. Tal movimento incomum para ASUSTeK, em que até os modelos vendidos sob as marcas de operadores, geralmente limitado a GSM / GPRS, mesmo se não há outro suporte 3G rede. Baseado no fato de que a presença de GPS no recurso ASUS P735 enganado, neste caso, é também provável um erro. No entanto, as imagens publicadas P526 GPSAndCo muito interessante.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro

Smartphone Motorola Q: a espera por parte dos herdeiros

De Motorola tem aguardado a liberação de novas versões do Smartphone Motorola Q. Este smartphone é um candybar com uma tela fina orientada horizontalmente e um teclado QWERTY, rodando um sistema operacional Windows Mobile 5.0. Na época do anúncio, em 2005, era dispositivo muito original - em grande parte graças estilo reconhecível RAZR e pendentes naquele momento, as sutilezas - 11,5 mm. Formada em Maio de 2006, os EUA, este é o único país onde o modelo disponível, o que não surpreende, já que o smartphone é projetado para funcionar em redes de CDMA (não há suporte para EV-DO). No início de 2006, a empresa prometeu que seria também uma versão do MOTO Q rede UMTS, que estará disponível para operadoras para testes no quarto trimestre. Muitos esperavam anunciar MOTO Q PRO, que teve lugar no início de janeiro, mas descobriu-se que esta é apenas uma ligeira modificação do modelo anterior. O mundo seria assim, e permaneceu no escuro sobre as chances de um herdeiro MOTO Q, se não completamente os resultados decepcionantes no quarto trimestre, a Motorola realizou em 2006. Em reunião realizada para o ano, a empresa divulgou que os investidores nervosos com a situação com os seus planos de lançar novos modelos projetados para aumentar a rentabilidade. Garrikes Rony (Ron Garriques), presidente da Motorola, lidando com dispositivos móveis, realizou uma pequena apresentação sobre as inovações futuras. Esta apresentação foi também publicado em seu site. Resulta destes materiais, no 3GSM World Congress, a realizar de 12-15 fevereiro, em Barcelona, ​​será fez alguns anúncios interessantes. Entre eles estarão diversos novos telefones com suporte para redes de terceira geração, bem como novos celulares inteligentes, ampliando uma série de MOTO Q.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Primeiro, o modelo será apresentado para o MOTO Q GSM, suporta transferência de dados EDGE padrão. Provavelmente, não é muito diferente da versão atual, exceto para o padrão apoiado redes celulares. Esse modelo foi projetado para competir com os telefones inteligentes, como SGH-i320 da Samsung e HTC S620 (Excalibur), que foram lançados no ano passado. No entanto, se a novidade, como o MOTO Q, não recebeu apoio do fio Wi-Fi, então, neste ponto, ele irá, obviamente, desempenhar um smartphone da HTC. Além disso, finalmente, será apresentada ao herdeiro MOTO Q, como indicado na apresentação MOTO Q2. Supõe-se que o novo modelo será apresentado em duas versões - para as redes CDMA EV-DO de apoio e suporte para redes UMTS HSDPA. De que forma seria a de melhorar a nova versão para o CDMA EV-DO em comparação com o MOTO Q, provenientes de fontes oficiais ainda não é conhecido. No entanto, o HSDPA relativamente versão da rede já fecha informações preliminares.Segundo fontes não oficiais, a nova versão do MOTO Q, codinome Norman, vai usar uma câmera de 2 megapixels, enquanto o atual MOTO Q câmera de 1,3 megapixel. O problema com as redes sem fio Wi-Fi até agora e continua em aberto. Se esse recurso não aparecer, Q2 MOTO não pode competir com a última novidade da Samsung - Ultra Messaging i600 e até agora não anunciou o smartphone HTC S650 (Cavalier). Ambos os smartphones possuem um conjunto completo de funcionalidades de comunicação sem fio de HSDPA / UMTS e GSM / GPRS / EDGE com Wi-Fi e Bluetooth. No entanto, se MOTO Q2, bem como o seu antecessor não ultrapassaria os EUA, ele não vai competir com a Samsung i600, mas com a sua variação para o mercado dos EUA Samsung Blackjack (i607), que também é privado de suporte Wi-Fi gratuito. Aguarde os detalhes permanecem não mais de duas semanas, e então a situação se tornará mais clara.

Poderosos novos itens de O2

A divisão asiática da O2 realizada uma entrevista coletiva em Cingapura, onde os jornalistas foram mostrados dois novo comunicador - Xda Flame e XDA Atom Life. Informações sobre estes modelos já apareceram no noticiário, agora temos uma declaração sobre o lançamento iminente (dois meses), fotos formal e um pouco legíveis dos detalhes confirmada oficialmente. Operadora O2 tem sido muito bem sucedida no lançamento sob sua própria marca de "inteligentes" de dispositivos móveis, alguns dos seus modelos têm sido extremamente bem sucedido. Depois de algum tempo após o lançamento do O2, alguns deles começam a se formar e em outras marcas, incluindo a Rússia, que faz o anúncio é realmente interessante para nós. Modelo Xda Flame vem através de uma espécie de sonho tornado realidade para todos aqueles que sofreram com a falta de um comunicador poderoso no fator de forma clássica, com um grande ecrã VGA, processador rápido e uma grande quantidade de memória interna. Enquanto os fabricantes não são usuários estragada - um modelo de comunicadores que têm o display com resolução VGA pode facilmente ser contados nos dedos. Alguns deles são produzidos exclusivamente no Japão, GSmart i200 da Gigabyte Communications tem um tamanho pequeno ecrã (diagonal de 2,69 polegadas) e ainda não chegou ao mercado, e várias encarnações do HTC Universal (Qtek 9000, i-mate JasJar e assim por diante) têm fator de forma muito diferente do padrão, tamanho decente e peso. Xda Flame é concebido como uma simples exibição da barra de doce, ele tem uma diagonal de 3,6 polegadas, além de o processador Intel XScale com uma freqüência de clock de 520 MHz tem um acelerador de gráficos da NVidia. Built-in memória ROM chega a 2 GB. A câmera principal tem uma resolução de 2 megapixels e é equipada com um flash, há um slot para memória microSD formato de gato.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Detalhes específicos são divulgados, não foi, no entanto, um recurso da Internet CNET Ásia, assistiram à apresentação, publicou alguns detalhes sobre o modelo. Assim, a possibilidade de redes de terceira geração, GSM / GPRS (sem EDGE apoio), um adicional frontal da câmera VGA para vídeo-chamadas. Também deixou claro não menos importante para este dispositivo sobre a possibilidade de a bateria - que é um polímero de lítio com uma capacidade de 1620 mAh. Assim, temos o exemplo clássico de um PDA telefone poderoso sem quaisquer recursos adicionais, como embutidos, teclado QWERTY, GPS, TV móvel, que para muitos é apenas um plus, uma vez mais oportunidades para a conexão por conta própria ou, inversamente, não ligue oportunidades adicionais para próprio gosto.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Communicator O2 XDA Atom Life, por sua vez, é uma continuação digna da linha de modelos ultracompactos Xda Atom, embora não tão impressionante como a Chama Xda. Ele também foi projetado como uma barra de chocolate clássico e é mais compacto. Ao contrário dos dois antecessores - Xda Atom e Xda Atom Exec, é capaz de operar em redes de terceira geração e tem uma quantidade impressionante de memória interna. Representantes de O2 de Cingapura confirmou que o dispositivo não suporta apenas UMTS, mas também os dados padrão de alta velocidade HSDPA. Built-in memória ROM é de 1 GB. Também tem um slot para cartões de memória miniSD. Exposição no comunicador tem uma resolução nativa de QVGA (240x320 pixels), câmera de 2 megapixels com flash, e um adicional de câmara VGA para vídeo-chamadas. Geralmente, o dispositivo é poderoso o suficiente, porém, e não tem nenhum bônus adicionais, como GPS. Conforme relatado pela CNET Ásia, é equipado com um processador com um clock de 624 MHz, uma extensa capacidade de comunicação, nomeadamente das redes celulares GSM / GPRS / EDGE (três faixa de freqüência) e UMTS / HSDPA, sem fio Wi-Fi, Bluetooth e IrDA. Dimensões aproximadas - 106x58x18 mm e pesa 145 gr. (Com bateria). Assim, é pouco mais de dois outros membros de uma série de Atom, o que não é surpreendente dada a mudanças significativas na funcionalidade.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Ambos os novos produtos estão executando o sistema operativo Windows Mobile 5.0 Pocket PC. Até o momento da inscrição o principal concorrente da O2 XDA Atom Life é HTC P3600 (Trinity), que alguns jogos em parâmetros tais como tamanho, velocidade do processador, e, claro, a quantidade de memória interna. Communicator Xda Flame atualmente não tem concorrentes diretos. A única desvantagem séria, que é provável que pare de potenciais compradores - o preço. Segundo dados não oficiais, pode chegar a US $ 1100. No entanto, muitos completamente aceitar os termos da aquisição de dispositivos móveis para o preço do "desconto", mas com a assinatura de um contrato por um período prolongado de tempo.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro

HTC Athena: Conheça, UMPC-CCP em uma ampla gama de marcas

Esta semana, o primeiro anúncio oficial da plataforma com base em dispositivo HTC Athena. Sua afirmação feita uma T-Mobile. De acordo com a T-Mobile, desenvolvedora do dispositivo, a empresa taiwanesa HTC, deu-lhe o direito de retirar o primeiro no mercado mundial, essa novidade incomum. T-Mobile Ameo, e este é precisamente o nome de Athena recebidas do operador, quando apresentados em uma unidade alemã T-Mobile. O prazo de matrícula está prevista para março - para mostrar a CeBIT, realizada em Hanover.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
O nível esperado de preços no mercado livre é de R $ 1500. A operadora T-Mobile definir o preço recomendado para Ameo de EUR 499,95 dólares (cerca de US $ 646), mas sujeito a um contrato de serviço de dois anos. Em breve deve anunciar medidas para o mercado asiático chamado Dopod U1000 (Dopod - uma subsidiária do desenvolvedor High Tech Computer, que fabrica produtos com sua marca própria HTC). Então, o preço será de aproximadamente 39 mil novos dólares de Taiwan, que é de cerca de 1.183 dólares dos EUA. E pensar que a HTC em si não será muito longo para atrasar a apresentação do dispositivo sob sua própria marca. Com um mini-review do HTC X7500 (Athena) está disponível na Biblioteca de HPC.ru.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro

Brevemente sobre outros eventos da semana

Soft-panorama da semana

Interface Vista para o Windows Mobile Device Sistema Operacional Windows Vista foi colocado à venda recentemente, mas para os fãs para mostrar aos amigos da mais alta tecnologia criou um simulador de programa para Pocket PC e Smartphone com Windows Mobile. Programa SmartVista interface apresenta os controles e design, semelhante ao usado no Windows Vista, como o Boxe Boxe, clique em Iniciar Menu e na parte inferior da tela e assim por diante. Ele permite que você use várias telas, você pode alternar entre elas. Além da tela principal com os lembretes data, as informações sobre o tempo eo gosto, desde as telas criadas especificamente para as mensagens ou chamadas não atendidas, RSS feeds e tempo.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
VITO Remote: controle remoto universal do smartphone software VITO Remote, transforma dispositivo Windows Mobile em um controle remoto universal, têm sido produzidos em uma versão para Pocket PC. Agora, a empresa VITO Technology apresentou uma versão para smartphones com Windows Mobile. Como a versão para Pocket PC, ele permite que você use o seu smartphone como um controle remoto para todos os tipos de aparelhos domésticos. É claro que isso deve ser um smartphone infravermelho.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Pocket Launcher agora suporta smartphones Companhia Condutas Technologies lançou uma grande atualização de seu produto Pocket Launcher. Este programa é um lançador, e se destina a substituir o menu Iniciar padrão. Ele oferece uma interface para o lançamento de programas que podem ser classificados em várias guias, além de oferece a guia para a pasta "Meus Documentos" e outras pastas. Na versão 3.0 houve melhorias significativas. Primeiro, ele foi finalmente levado a uma variação para os smartphones baseados em Windows Mobile, e não apenas para Pocket PC. Veio um gerenciador de tarefas integradas para desligar e mudar as aplicações. Para dispositivos de teclado, a possibilidade de encontrar a correta aplicação de várias letras digitadas.Tab aparecerão para aplicações que correu recentemente. Começou a apoiar os ícones de modo de exibição em quatro colunas, que nos permite obter mais aplicações em uma única tela. E não são todas as inovações no Pocket Launcher 3.0.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Spb Brain Evolution: jogos para melhorar as habilidades mentais em Brain Evolution - um novo pacote de jogos para Pocket PC da empresa Spb Software House. É constituída por 10 pequenos jogos (incluindo Sudoku), destinado a treinamento de habilidades mentais, inteligência e memória. Inclui os modos de auto-teste e treinamento para ajudá-lo a determinar o seu nível e aprimorar suas habilidades. Para realizações de jogos e teste oferece recompensas diferentes. Você pode configurar vários perfis de usuário.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
O conjunto do ecrã Hoje em Pocket PC V2R Multi Posto - é outro programa para criar hoje várias telas. Ele permite que você especifique um número ilimitado de tela Hoje, sobre diversos temas com as definições de layout diferentes para cada um. Podem-se conectar vários plug-ins para ecrãs Hoje diferentes, alternar entre os modos horizontais e verticais.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
RoadSync sincronização poderosa para smartphones baseados em Windows Mobile empresa DataViz 2003 ampliou a lista de dispositivos suportados pelo seu programa RoadSync smartphones baseados em Windows Mobile 2003. O programa é um poderoso conjunto de servidores corporativos para a sincronização do Microsoft Exchange Server 2003 SP2 com vários dispositivos móveis. Embora os dispositivos baseados no Windows Mobile 5.0 são capazes de tais atos próprios, outros smartphones e comunicadores precisam de ajuda de fora. Então, graças a RoadSync, em Smartphones Windows Mobile 2003, receberá apoio para a tecnologia Direct Push para receber automaticamente novos e-mails e sincronizar as atualizações no PIM-dados, e também tem direitos de usuário do controle remoto, o acesso ao catálogo de endereços corporativo, e assim por diante. Além disso, a nova versão do RoadSync 2,007 adiciona suporte a sincronização de subpastas.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro

Negócios panorama da semana

Quase metade dos smartphones representaram Nokia

Nokia resumiu o último de 2006. Descobriu-se que os seus próprios cálculos, a empresa continua a vender quase metade de smartphones no mundo. Assim, de acordo com os dados relatados, o mercado mundial de smartphones em 2006 totalizaram 80 milhões de unidades, dos quais 39 milhões representaram a maior parte da Nokia. Para efeito de comparação, em 2005 esses números chegaram 46,3 milhões e 28,5 milhões, respectivamente. No quarto trimestre de 2006, as vendas de aparelhos convergentes, a Nokia responsável por 11,1 milhões, e em todo o mundo - 24,6 milhões

Palm OS está morto, viva o OS Garnet

De Acesso e PalmSource prosseguir uma política coerente de integração. Como próximo passo da empresa Access anunciou o lançamento de um novo logótipo «Acesso Powered", que vai agora ser utilizado em produtos a partir do Access ou PalmSource no lugar da antiga «Palm Powered», bem como a mudança de nome do sistema operacional Palm OS. Sim, exatamente, o Palm OS agora será chamado de forma diferente - OS Garnet.Pode-se dizer com certeza que essas perturbações não são susceptíveis de influenciar de forma positiva e assim o destino não é muito fácil Palm OS.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro

Hard-panorama da semana

Inventec Iris: PDA com um scanner para códigos de barras

Informação apareceu natureza semi-oficial sobre o novo comunicador baseado no Windows Mobile, que prepara a empresa Inventec. O modelo de código-nomeado Iris foi testado no S. U. Federal Communications Commission (FCC), que publicou os dados eo novo produto. Iris é um slider com um lado do teclado QWERTY deslizante. Ele também está equipado com um ecrã táctil de 2,8 polegadas padrão, um slot para cartões de memória miniSD. Ele é capaz de operar em GSM, suporta a interface de rede sem fio Wi-Fi e Bluetooth. Empregos em redes de terceira geração não é fornecido. Insólito natureza deste modelo é que ele é equipado com um scanner para códigos de barras, que são geralmente característicos do PDA industrial. O modelo se parece com um dispositivo para o consumidor comum.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro

GPS VPA compacto: comunicador baseado HTC Trinity com GPS

Operador Vodafone anunciou a sua versão do comunicador baseado HTC Trinity. O modelo é chamado VPA GPS compacto. O que é curioso - em um briefing sobre o operador do site atual, pois um módulo de GPS integrado, que está presente na notícia. Lembre-se que antes do anúncio do HTC P3600 (dispositivo sob sua própria marca com base no Trinity HTC), numerosos rumores confirmaram a presença de built-in capacidade de navegação para as inovações futuras, mas o anúncio setembro dissipou a esperança - nas especificações do HTC P3600 GPS unidade não tenha sido especificado. Como afirmado por algumas fontes, built-in ainda existe, mas ele está desativado por razões de marketing - que não perturbaria as vendas de navegação comunicador HTC P3300 (Artemis), apresentou, ao mesmo tempo. anúncio da Vodafone confirma essa hipótese, porque a navegação não é oferecido plug-in, e identificar claramente integrada.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro

SQ: rápido, cartões de memória duráveis

Xmultiple empresa decidiu desenvolver um novo formato de pen drives e fiz isso. Katochki chamado SQ, de acordo com o criador, muito mais rápido que os cartões de memória convencional, além disso, eles são pequenos em tamanho e são distinguidos por longos períodos de operação. velocidade indicados são 32.4 MB / c (velocidade de leitura) e 21,5 mb / c (recorde de velocidade). Insira o cartão pode ser de qualquer partido, porque os contatos exibidos em todos os quatro lados. Também apresentou Xmultiple ShareCard - na verdade, um leitor de cartão para SQ com USB. Mas tem uma característica - ShareCard pode ser usado para se comunicar não só com o computador, mas ShareCard outras ordinária ou pendrive. SQ-transportadoras são apresentados com um volume de 1 a 4 GB de memória flash. Embora seja difícil dizer se os novos cartões estão em demanda e, em caso afirmativo, onde eles serão usados.
Mobile panorama da semana, edição 29 de janeiro
Os autores, em tradução: