PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento

PalmOne Tungsten T5 - uma outra ideia do produtor merecia PDA - o modelo é tão controverso, porém muito aguardado. Devo dizer que a palmOne Tungsten T5, lançado quase simultaneamente com o lançamento de uma série de próxima geração de Pocket PC portáteis, a plataforma de advogados teve grandes esperanças, que, infelizmente, não é verdade. Claro, não podemos dizer que o produtor amado muito desapontá-los, mas a revolução na estrutura do PDA, que por muito tempo falou-sonhou usuários que não cluchilos. Em frente de nós mesmos até que todos os SOs Garnet (de alguma forma atualizada), o projeto familiar, a melhoria das especificações técnicas, bem escolhidas conjunto de software e um pouco incomum organização da memória, que se tornou o principal fichey Tungsten T5. Apresentamos-lhe a revisão do PDA.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento

Design palmOne Tungsten T5

Externamente, o novo Pocket PC é fortemente reminiscente palmOne Tungsten E, o que confirma apareceu originalmente na rumores online sobre o Tungsten E2 programados. Sobre a relação de uma série de palmOne Tungsten T, por sua vez, lembrou apenas a tela grande. Neste semelhança superficial termina aí. Slider que provoca os sentimentos mais contraditórios entre os usuários mais. Devido à remoção deste elemento estrutural, PDA um pouco "cresceu" no comprimento (7 mm em comparação com o Tungsten E). Largura e espessura são praticamente inalterada. Além disso, devido ao aumento do tamanho potyazhelela máquina frívola 14 gramas. Em geral, em comparação com o Tungsten E, mudanças de design menor. O corpo é feito do mesmo plástico. Permanecem inalteradas e controles. É D-Pad e quatro botões de hardware reprogramável.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
E, no primeiro botão (com a imagem da casa) normal, podem "travar" apenas duas aplicações - Aplicações e Favoritos
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Seleção de aplicações para os restantes três botões - muito mais rica.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
No painel superior é um slot para cartão SD / MMC com suporte para SDIO, assim você pode usar periféricos que formato. Há Porta de infravermelhos para fone de ouvido e botão liga / desliga.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Mas não é apenas um indicador luminoso não é.Como em todos os modelos recentes da palmOne, o lateral acaba totalmente isentos de controles. À direita está disponível apenas para o titular da caneta.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
À esquerda - apego à capa protetora.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Se você remover a caneta e tentar levar o computador na mão, o polegar ou de outros dedos (dependendo de onde a sua mão que você segure o dispositivo) fiquem contra a borda afiada da caixa de lápis de sensação - não muito agradável. Perot Tungsten T5 é absolutamente semelhante ao utilizado no Tungsten E. É toda em metal com ponta de teflon e twist-off tampa de plástico, que é uma agulha de plástico fino para pressionar o botão de reset. Botão de reset - no painel traseiro, ao lado do alto-falante.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Além disso, o conector de interface atualizada. Isso não é mini-USB, como o Tungsten E.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
E não um padrão simétrico Palm Connector, como um Tungsten T3.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Connector foi fortemente reminiscente da porta de interface no seu telemóvel SonyEricsson. É dividido em duas partes - um pente de contatos projetada para transmitir dados, o segundo - para ligar o dispositivo.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Por Jack pode ser conectado a um adaptador especial com um cabo USB. No adaptador oferece conector para adaptador AC e à sincronização botão de hardware. Como você pode lembrar, no palmOne berço tem a maioria da primeira série sempre assistiu esse botão. Assim, para reprogramar um dos botões de hardware do PDA para o lançamento de HotSync não é necessário.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
O adaptador pode ser conectado diretamente ao conector de interface, no entanto, não conseguiu cabo USB podcoedinit. Por outro lado, se você só precisa carregar a bateria, você não terá que levar um cabo de sincronização. Chateado com a falta de gravador de voz. É uma pena, porque para pessoas de negócios ou, por exemplo, jornalistas gravador - algo insubstituível. PalmOne decisão de não incorporar o gravador em Palm Tungsten T5 tem causado algum debate sério nos fóruns e na verdade usuários de rejeição.

Complete Tungsten T5

Muitos acreditam que o pacote, que vendeu um PDA, não tem absolutamente nenhum valor. Quer se trate de uma bolha de plástico barato ou Mighty papelão resistente.No entanto, a caixa - esta é a primeira impressão do produto. Em sua "mala" Tungsten T5 parece sólido e agradável, como convém a um produto deste nível. Felizmente, a caixa falhou devido a qualidade de cartão.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Dentro da caixa você pode encontrar o adaptador AC, cabo de interface com um adaptador, tampa de proteção, dois CDs com o software (um para Mac, a segunda para Windows), os lotes de declarações, adesivos e garantia graffiti.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Tampa protetora semelhantes aos que estavam no Palm-oh da série 500. Montado-lo na barra lateral direita e inconvenientes especial no trabalho não entregar. Pelo menos, com as suas funções directas (exibir protecção contra danos mecânicos e contaminação), ele lida bem - PDA pode ser usado com segurança no bolso do terno.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
No entanto, não posso dizer que o limite T5 caiu para o meu gosto. Parece um pouco sério, é pressionado contra a tela não está cheio, então ele se esforça para se desdobrar. Além disso, com uma pequena pressão externa, a tensão imediatamente transferido para o corpo de modo que você pode pressionar acidentalmente o botão de hardware. Muito mais prático e mais sensato seria, provavelmente, realizar um pequeno mecanismo de travamento, como o HP iPAQ hx4700.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Aqueles para quem a confiabilidade estrutural capa protetora crucial, pode ser comprado separadamente, caso de alumínio, que vai servir um bom serviço. Moderadamente forte, bastante compacto e fácil de medir - o que é necessário para usuários com estilo de vida ativo. No entanto, com a tarefa de proteger o PCC, penso eu, normalmente, lidar e capa de couro de costume, costurada a partir de terceiros, por exemplo, ou Xigma Krusell.

enchimentos de ferro palmOne Tungsten T5

Processador

Lembre-se da música "... e em vez de um motor de coração flamejante ..."? Então isto não é sobre a aviação doméstica, mas sobre um novo processador palmOne Tungsten T5. Os desenvolvedores decidiram apresentar o CPC um dos mais modernos no momento de processadores para dispositivos móveis - Intel PXA270 com clock de 416 MHz. Sobre o quanto é bom, um pouco mais tarde.

Memória

Memória interna - é uma questão separada dos desenvolvedores de orgulho. Em primeiro lugar, o seu muito - 256 MB, dos quais 215 MB de memória. Em segundo lugar, é completamente não-volátil, que não está nos chips de SDRAM unidade. Mas não é ROM em seu sentido puro, uma vez que a memória desempenha as funções de memória RAM e possui um flash drive. Engenheiros da palmOne lhe deu o nome de Flash RAM (feita com base na tecnologia NAND flash), que é uma memória RAM não volátil regravável. Simplesmente falando, você não precisa se preocupar que a bateria do seu PDA tem sido cobrado em todos os tempos - os dados não são perdidos, mesmo em uma máquina de escrever totalmente descarregada. Além disso, o poder de várias menores, porque eles não precisam atualizar o estado da RAM, como na maioria dos PDA.Convencionalmente, a memória é dividida em duas partes desiguais - 161,2 MB e 63,8 MB. Uma pequena parte é utilizada na mesma capacidade, que tinha sido envolvido na memória dos modelos anteriores, mas apenas para o armazenamento de dados e programas instalados. Além disso, 10 MB de ele remove as necessidades do sistema operacional. Muito é conhecido como "interna" e serve como um flash drive. Estes 161 MB pode ser usado como uma unidade flash USB comum. Suficiente para mudar a mão em um modo especial e cinhronizirovat modo de unidade com o seu PC desktop, e com a memória interna pode ser operado com a unidade adicional de costume removível. Movimento do pulso Palm se transforma em uma elegante unidade flash (mas bastante incômodo) USB. E se neste momento em seu Pocket PC é um cartão SD, então ele aparecerá como disco adicional. Velocidade, entretanto, deixa muito a desejar: USB 1.1 - ainda não é USB 2.0.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Tenho certeza que muitos de vocês já calcularam que 161,2 MB 63,8 MB = 225 MB, mas não 256 MB. Surge a pergunta: onde estão os restantes 31 MB? É muito simples. Esses mesmos 31 MB são reservados para a área de trabalho (a pilha de chamadas), que serve para armazenar temporariamente os aplicativos e dados durante sua execução. área de tamanho decente Heap permite, por exemplo, de forma indolor abertura de documentos de escritório e de volume de carga grandes páginas no navegador.

Comunicação

Um computador equipado com Bluetooth a classe 1.1, que permite que você conecte a outros dispositivos que se conectam à Internet (utilizando, por exemplo, um telemóvel com GPRS recursos), verificar as mensagens de correio electrónico, realizar a sincronização sem fio com o computador, etc
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Computador muito rápido "descoberta" do telemóvel SonyEricsson T630. É verdade, a lista de dispositivos de identificação do modelo T630 não está lá, mas quando se escolhe T610 sem problemas de conexão têm surgido.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
A única desvantagem é, talvez, a incapacidade (com built-in Bluetooth Manager) cross Tungsten T5 com um computador PC de bolso. Por exemplo, iPAQ h1940 seus achados, mas ligar a troca de dados não pode, porque não pode encontrar os serviços adequados. Sinto muito. Para a troca de dados tiveram de ser usado como um laptop transportadora intermediária. Outra omissão engenheiros palmOne a respeito das características kommmunikatsionnyh novos itens - não built-in Wi-Fi gratuito. No entanto, os desenvolvedores justifica pelo fato de que, para alcançar a funcionalidade desejada, basta adquirir o transmissor sem fios separadamente em cartão SD, mas, primeiro, um slot normalmente ocupado por uma memória correspondente cartão de expansão e, por outro, a solução integrada é sempre mais conveniente e eficiente do que os periféricos adquiridos separadamente.

Mostrar

De alta resolução de tela para o "top" modelos de palmOne família tem muito que se tornam padrão. Não é excepção e as novas palmOne Tungsten T5. T5 tem uma matriz diagonal 3,9 "- o mais tardar, Pocket PC VGA, mas ainda é inferior ao número de pontos em 2 vezes (320-480 contra e 480 por 640 pixels).Segundo a revista "Consumidor: os computadores eo software, que desenvolveu uma técnica especial para medir a qualidade da mostra original, computadores portáteis, o brilho máximo da tela palmOne Tungsten T5 é 182 cd/m2 - é uma das exposições mais brilhantes de PDAs no mercado. O brilho de uma das últimas Pocket PC PDA - HP iPAQ h4700 costavlyala total de 150 cd/m2 e um brilho máximo da tela T3 foi geralmente mais de 2 vezes menor que - 77 cd/m2. O nível mínimo de brilho T5 - 62 cd/m2. Como em todos os últimos modelos da PalmOne pessoal maneiras destacando não pode desligar-se. O nível mínimo de luminosidade, por sua vez, muito exagerada. Normal matrizes para computadores de mão é considerada um valor de cerca de 10-20 cd/m2, a magnitude de 35-40 cd/m2 - este é um nível suficientemente elevado, e 62 cd/m2 - Taxa muito sobrevalorizada. Que há algo para comparar, é um exemplo disso. O facto de o T5 é chamado o brilho mínimo, um modelo mais novo Zire 31 é o máximo. Então sobrevalorizado nível de iluminação mínimo - uma grande desvantagem por duas razões. Primeiro, reduz a vida útil da bateria. Para a percepção normal do texto teria bastado 1.910 cd/m2 em um T5 seria gasto em 20-40% mais do que o número seis vezes exageradamente alto. Em segundo lugar, muito brilhante matriz interfere na percepção confortável de informações (ler, assistir a vídeos), na escuridão completa. Rapidamente os olhos cansados, e certamente há o risco de plantar uma visão. Portanto, os amantes da noite lendo recomendamos incluir outras fontes de luz, pelo menos uma lâmpada de mesa ou luminária de piso. No entanto, na presença de falhas de iluminação de fundo de alto brilho da luz de fundo nivelado. Assim, ao ler em iluminação de escritórios ou no metrô para os olhos não podem particularmente preocupado. Já na iluminação de nível mais baixo o contraste atinge 1:60, que é mais que suficiente para a percepção de conforto das informações do display em quase todas as condições de iluminação, além da luz solar direta. Outdoors (dia ensolarado brilhante) pode apenas ler o texto sobre o nível máximo de iluminação (1:5). Confortável trabalhando nesse modo, porém, não pode ser chamado como necessárias para a percepção normal do contraste não inferior a 1:8. Ajuste o brilho através da barra de status (para mais detalhes - logo abaixo). Brilho switch possui 28 posições, quase tanto quanto em T3. O único inconveniente - a incapacidade de mudar os níveis de iluminação utilizando os botões de hardware. Também um pouco chateado com a falta de ajuste do brilho de uma escala, razão pela qual parece que a adaptação é contínua. No entanto, não é assim, a criação de um discreto, mas para entender em que nível for, só podemos grosseiramente.

hardware botões Lock

No Tungsten T5, bem como em T3 oferece a função de bloqueio de botões de hardware. O menu Preferências / bloqueio implementado um tipo de escolha de bloqueio -. Nunca, "automaticamente" (assim que desligar o computador) e no modo manual " No modo manual, o bloqueio é ativado pressionando o botão de alimentação durante 2 segundos.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Depois disso, o CPC não responderá ao comando das teclas. Para desbloqueá-lo, você terá que pressionar o botão de ligar e confirmar a liberação do bloqueio pressionando as teclas na tela.

Runtime

O tempo de carregamento do computador é de aproximadamente 2,5 - 3 horas. Infelizmente, como com T3 em nosso herói não é indicação clara do processo de carregamento ea carga da bateria grau. A única maneira de descobrir como alimentada por bateria e, em geral, quer de carga - é incluir PDA e selecione o ícone com o relógio na barra de status.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Ela mostra o nível da bateria e status (cobrado ou não).A vida da bateria foi medido por uma técnica padrão em vários modos:
  • em modo de leitura do programa MobiPocket Reader, com velocidades de rolagem automática 26-28 caracteres por segundo
  • durante a reprodução de arquivos MP3 a partir de memória interna de programa RealOne Player (ecrã desligado)
  • um programa de reprodução de vídeo Kinoma Player (320x320), filme de teste com um fluxo de 640Kbit / s de memória
Enquanto trabalhava em todos os modos foi medido antes do primeiro aviso. De acordo com o indicador de carregamento, o primeiro aviso de bateria fraca aparece com 10% de capacidade residual. Os resultados foram os seguintes.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Trabalho em modo de leitura esgota a bateria por 4 horas e 25 minutos na iluminação máxima, ou por 6 horas com uma iluminação mínima. Reprodução de vídeo dura 5 horas a iluminação máxima de até sete horas em baixa. reprodução de MP3 podem durar cerca de oito horas. Se compararmos o nosso herói com os seus antecessores (T2, T3, Tungsten E e Zire 72), o tempo de execução PDA demonstra bastante decente, mas contra o novo Pocket PC portátil a partir do topo parece palmOne palidamente. Por exemplo, o carro-chefe da HP - iPAQ hx4700 - capaz de reproduzir músicas em MP3 e 16 horas, que é duas vezes maior do que o T5.

Desempenho

Nos últimos anos uma tendência para igualar as características técnicas dos computadores da família, Palm e Pocket PC. Naturalmente, a plena igualdade ainda. Os processadores com freqüência de 512 MHz e 624 MHz handhelds Palm OS não é usado, mas o PXA270 de 416 MHz já embarcados. A memória? 256 MB - um tamanho muito decente. oportunidades de comunicação também são quase o mesmo nível, se esquecermos a falta de T5 Wi-Fi módulo. A realidade é que a mera listagem de parâmetros técnicos de um PDA moderno não é suficiente para determinar seus recursos, capacidade e facilidade de uso. Diferenças fundamentais, é claro, ocultos no sistema operacional. Infelizmente, o meio universal para comparar adequadamente os computadores com sistemas operacionais diferentes ainda. Os resultados de benchmark pode ser guiado somente em uma das famílias do PCC. Interspecies comparação só é possível em forma altamente subjetiva. Tungsten T5 ligeiramente mais rápido do que o T3 (6%), 1,6 vezes mais potente que a Sony TJ27 e 2,6 vezes mais produtivas em comparação com o Tungsten E.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Subjetivamente, podemos dizer que não significativa "freios" quando o computador não for observado - não funciona com aplicativos PIM, ou quando se trabalha com documentos ou a reprodução de vídeo. Produtividade no trabalho foi medida com um vídeo já se tornou o método padrão de usar o built-in de teste Kinoma Player.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Os resultados são muito, muito digno - a nível Tungsten C. Pelo menos 30% mais rápido que o T3, e quase duas vezes mais rápido do que o de T2.

Software palmOne Tungsten T5

aplicações embarcadas

Sistema Operacional para Tungsten T5 e os antigos e novos em simultâneo. Mais precisamente, é o mesmo Palm OS 5, como com todos os PDAs, lançado pela palmOne nos últimos 1,5 anos. Difere apenas na versão - Palm OS 5.4.5.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
No entanto, a partir da edição anterior 5.4.5 não é apenas um número de série. Mudou conjunto de software, costurada na memória, e foram moídas foi previamente utilizado técnicas e componentes. Assim, entre os principais programas Tungsten T5:
  • Quick Tour
  • Calc 1,0
  • Calendário 1,2
  • Contatos 1,2
  • Dialer 2.0.1
  • Documentos a percorrer 7.000 (806)
  • Drive Mode
  • Despesa 4.5.1P
  • Favoritos 1.0 - um programa para criar o seu lançador de aplicativos próprios. Você tem quatro guias, cada qual com oito campos.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Cada célula pode atribuir seu próprio nome e atribuir o aplicativo.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
  • Arquivos 1.0 - um gerenciador de arquivos completo com "mais velhos" recursos.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Com ele você pode não só visualizar os arquivos de dados, mas o lançamento do programa. Para tipos de arquivo conhecidos (se você selecionar um arquivo) vai iniciar automaticamente o aplicativo apropriado. Se você selecionar um arquivo com uma foto digital e, em seguida aciona o programa Media, se o MP3, em seguida, RealPlayer, etc
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
E, finalmente percebi Toque-n-Hold princípio de operações de arquivo. Se você segurar a caneta sobre o arquivo, então o resultado será um cardápio familiar, gestão de ficheiros, que inclui itens "rename", "Abrir com ...", etc
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
  • Memos 1,2
  • Anotações 2,3
  • SMS 4.5.1P
  • Tarefas 1,2
  • Word Clock 2.0.
Classificado entre os programas de comunicação estão presentes:
  • Bluetooth - uma configuração de software sem fio, o adaptador Bluetooth
  • Versa Mail 2.7.1
  • palmOne Blazer 4.0 - navegador de Internet com uma interface familiar do Windows Internet Explorer. Há botões Voltar, Avançar, Atualizar, Home, histórico e favoritos.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Este browser suporta a tecnologia e formatos: HTML 4.01, XHTML 1.0, cHTML, WML 1.3, SSL 3.0, o HTTP 1.1, JavaScript 1.5, CSS 1.0 e 2.0 (parcial), GIF (incluindo animação), JPEG, PNG, BMP, Cookies. Do software multimídia a partir T5 Imerso:
  • RealOne Player 1.6.0 - Programa para ouvir o áudio
  • Media 2.00.50 - para assistir a um vídeo e imagens digitais. Além disso, o aplicativo permite classificar as imagens, organizá-las em álbuns, cópia, arrumar o Bluetooth, SMS ou e-mail e fazer as imagens das notas gráfico.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Sistema e utilitários:
  • Info 4.5.1P cartão
  • HotSync 5.0P
  • Preferências 1,4
  • Adit (bluefish 3,59) -, encontrar e fazer download de aplicativos da rede.
Como com o Tungsten T3, aplicações PIM "quinto" pode sincronizar diretamente com o programa Outlook (não posso elogiar palmOne a atenção para vários milhões de usuários do programa), e sobre Palm Desktop dispostos (ou melhor, vontade) agora pode ser esquecido. Precisa apenas instalar o programa Microsoft Outlook com Condutas fornecido com um disco de PDA. Tanto quanto uma suíte de escritório poderoso, Documents-to-go 7, então ele agora é "costurado" por padrão.

Programas adicionais

Folhear um software instalado no computador desktop:
  • Desktop palmOne 4,1
  • File Transfer
  • Microsoft Outlook Conduit
  • Quick Install
  • Document To Go da DataViz Desktop
  • RealPlayer Desktop
  • Web links para Audible
O software adicional instalado no PDA:
  • Phone Link Updater
  • Document To Go da DataViz Conduit
  • Adobe Acrobat Reader
  • eReader
  • Solitário
  • Web links para VPN
  • ligação à Web para o WebSphere Everyplace Micro Environment
  • AOL Mail, software de acesso.

Status Bar

PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
A inovação deste controle não pode ser nomeado. Barra de status, pela primeira vez apareceu no Tungsten T3. É uma linha que está localizado na parte inferior da tela (como uma bandeja de sistema desktop), composto por ícones mais utilizadas aplicações no seu computador.
  • Home - este botão para chamar a lista de aplicações, prima de novo que se inicia no Favorito. retenção a longo prazo dos ícones é uma lista de seis aplicações recentemente executada.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
  • Find - uma função de busca padrão.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
  • Menu - Call menu do aplicativo.
  • Relógio - sistema de informação.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Esta janela mostra uma série de informações úteis: nível da bateria (em porcentagem), o estado (ligado ou não), o volume livre da memória apenas interno (também em porcentagem), controle de brilho da luz de fundo, seleção de modo de som.
  • Atenção Manager - Gerenciador de lembrete, aqui está a informação sobre todos os lembretes que podem ser feitas nas aplicações-padrão do PIM (Calendário, Anotações, Tarefas), o programa Word Clock.
  • Bluetooth - Bluetooth Call Manager.
  • Full Screen Wright - o modo de escrita em qualquer área da tela. É verdade, quando você entra tem de respeitar as regras de entrada, como de costume Graffiti 2. Precisa mentalmente dividir a tela em duas partes por uma barra vertical. No painel direito, você pode digitar os números na esquerda - as letras maiúsculas, na fronteira das duas áreas - letras maiúsculas. Além disso, os mesmos princípios que eu trabalho e exibir paisagem.
  • Girar Tela - mudar para paisagem e retrato orientação modo de visualização.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
  • Entrada - exibe a área de entrada.
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Se você segurar a caneta sobre o ícone de um segundo, então, uma lista de painel de entrada virtual (graffiti clássico, com três zonas de graffiti e teclado).
PalmOne Tungsten T5: desempenho em movimento
Devido à presença de uma barra de status permanente da área de exibição atual é o tamanho do 320h448 não 320x480.

Preços e comprar palmOne Tungsten T5

A rede de lojas "computador na palma da mão" palmOne Tungsten T5 pode ser comprado por US $ 399. Apesar das melhorias nos parâmetros técnicos de handhelds deste fabricante, o seu custo inicial, depende de posicionamento. Lembre-se que o ex-capitânia palmOne Tungsten T2 e T3 também começou seu caminho para o preço de mercado de US $ 399.

Resultados

Contras

  • uma forte sobrevalorização luminoso mínimo
  • falta de Wi-Fi
  • sem gravador de voz
  • tampa design inconveniente
  • não é muito bom suporte para a caneta.

Vantagens

  • display de alta qualidade com uma resolução de 320x480
  • Adaptador Bluetooth
  • alto desempenho
  • grande quantidade de memória interna
  • toda a memória interna - volátil
  • a possibilidade de utilizar o computador como um drive USB
  • disponibilidade de hardware botão de HotSync
  • de baixo custo
  • sincronização com o MS Outlook ou Palm Desktop para a escolha.
Os principais concorrentes handhelds PalmOne no mercado sempre foram handhelds da Sony e os representantes dos concorrentes acampamento, Pocket PC. Este ano, a Sony retirou do mercado de PDA, e só por inércia detém 9% do bolo total. PalmOne empresa tem actualmente um terço de todos os utilizadores de computadores portáteis de várias perder Pocket PC conglomerado. Por tudo o aparente atraso dos parâmetros técnicos dos produtos da PalmOne concorrentes diretos, é claro, que parte de seu público da empresa para manter e aumentar. É seguro dizer que a parte de técnicas de usuário tangíveis para trabalhar com Palm OS PDA com mais nitidez do que com o Pocket PC. Ao contrário palmovye duram menos universal, mas a sério, aguçada pela solução de problemas. Os autores, em tradução: