Archos PMA-400: processador multimídia no Linux

Então, nós temos a coroa da criação Archos - Pocket Media Assistant-400, ou no bolso assistente de mídia. Este dispositivo, que a empresa está posicionada como um computador portátil, é construído sobre o sistema operacional Linux e construído em disco rígido. Se avaliarmos em termos de CPC-amante em poucas palavras - uma espécie de fantasia em LifeDrive "a versão Linux. Mas, na verdade não é tão simples. Inequivocamente atribuída esta unidade a uma classe de computadores de mão como algo não funciona - ainda muito é retirado da antecessores ideológicos - de uma série de gravadores digitais de vídeo AV. Mas antes de passarmos a descrever as suas capacidades, não mais do que estaria disponível com a empresa, que conseguiu oferecer algo completamente novo, aparentemente sofisticado mundo móvel. Archos foi criada em 1988 em França e agora é um dos líderes na concepção e fabrico de dispositivos móveis multimédia. Histórico da empresa em termos de criação e promoção de processador multimídia baseado na unidade de disco rígido é longa e diversificada. Você certamente sabe MP3-players portáteis de vídeo e jogadores de linha Jukebox. Um pouco mais tarde, Archos lançou os gravadores de vídeo em primeiro lugar, assim como vários híbridos de dispositivos móveis que combinam o poder de álbuns de foto digital e player de áudio e vídeo, ou Pocket PC e centro de entretenimento, bem como unidades em miniatura e não tão com built-in do disco rígido. Archos escritório de representação da Rússia, inaugurado em 1998. E no ano passado a empresa começou a dispositivos russificação fornecidos para o mercado interno. Um dos primeiros dispositivos de contenção passado, e hoje foi o nosso herói - Archos PMA-400. Tão pouco para apresentar-lhe as cordas, dar-lhe as características c pequena lista de recursos de multimídia:
  • Sistema operacional: Linux Qtopia com aplicações multimídia incorporados da Archos
  • Processador: TI OMAP 1510 c frequência de clock de 150 MHz
  • Memória: RAM - 64 MB de que está disponível 40 MB, 512 KB de memória flash
  • Disco rígido: 30 GB Hitachi
  • Tela: 3.5 TFT colorida "transflective, 240x320 pixels, 260 mil cores, com TV-Out
  • Comunicações: IrDA, Wi-Fi (802.11b), porta USB, USB-host. Detalhe: USB 2.0, compatível com USB 1.1, suporte para PC e Mac USB Mass Storage Device
  • Multimídia e outros recursos: built-in leitor multimédia gravadores, proporcionando a reprodução de vídeo (MPEG-4 SP com MP3 ou de som ADPCM estéreo, qualidade near-DVD, com resoluções de até 704x480 - 30 quadros / s (MSTC), 720x576 - 25 frames / c (PAL), AVI) e gravação de vídeo (MPEG-4 SP com som estéreo MP3, SVCD perto com a qualidade, com resoluções de até 512x384 - 30 fps em formato AVI), bem como a reprodução de áudio (estéreo decodificar 30-320 Kbps com, CBR & VBR, WMA, incluindo o Microsoft PD arquivos protegidos por DRM, WAV), gravação de áudio (c quaisquer recursos analógicos em MP3 ou WAV (PCM), a gravação da voz do formato com microfone embutido) e visualização de imagens (JPEG, PNG, GIF ou BMP).
  • Interface: microfone embutido e alto-falante; berço de TV para ligar a TV, entrada de áudio / vídeo e saídas RCA, entrada S-video, porta IV e administrar, SCART entrada e saída para a versão européia. Um kit opcional (AV Kit de Viagem), a vídeos e jogar durante a viagem (sem TV Sradle).
  • conector de expansão: Nenhum
  • Fonte de alimentação: Removível Li-Ion 2000 mAh
  • O software integrado: Qtopia: contatos, calendário, agenda, calculadora, Po para ler arquivos em PDF, jogos internos do Qtopia, também pode ser injetado com www.archos.com e jogos no motor Mophun
  • Massa, Dimensões: 280 g e 125 x 78 x 20 mm

Conclusão

Então, na nossa frente - muito caixa compacta e pesada, que concluiu PMA-400. Sua parte frontal é feito em uma bolha transparente showroom, que ostenta o PCC.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Temos de pagar o tributo Archos completa. Com uma quantidade relativamente pequena de caixas saber como tudo se encaixa.Julgue por si mesmo:
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
  • cabo USB 2.0
  • cabo mini USB - A (host)
  • Adaptador de Alimentação 100-240 B com adaptador
  • berço com um conjunto de cabos de áudio / vídeo e adaptadores
  • controle remoto com pilhas
  • ctilus
  • Conjunto de Instruções
  • capa protetora com montagem em caixa e uma ranhura para a caneta
  • fones de ouvido
  • IR blaster
Definir, como você pode ter notado, para Pocket PC - especificamente, porque acrescentou alguns acessórios para áudio / necessidades de vídeo. Todos estes periféricos é feita no nível adequado. A única coisa que realmente tinha o sabor - é o painel de controle. Y / y em cerca de duas vezes o dispositivo em si e no desenho se assemelha a seus homólogos A produção nacional do início dos anos 90.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Auscultadores para Archos - o mais comum, "gota" tipo, com um controle de volume no fio. Há uma completa e um transmissor de IR que pode ser usado para controlar eletrodomésticos usando o software do dispositivo. Ele se conecta ao berço.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Credle, por sua vez, é uma semi-esfera de plástico com um cavalo de giro cinza-escuro, adornado com um Archos logotipo da empresa. Curiosamente, o built-in conector para sincronizar o dispositivo com o PC no berço não é concebido como docking station para outros fins - conectar o dispositivo ao televisor. Troque dados com uma máquina desktop está usando um cabo USB normal. O conjunto que veio com docking station para PDA tem mesmo um manual separado intitulado - Manual da Base de TV. Entretanto, o projeto ainda inclui suporte base fêmea - só para instalar o dispositivo.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Conector é para ligar o PDA à base imposta ao cabo flexível, ramificação para a direita, de trás.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Adjacente a esta última, há três saídas: Ligue a fonte de alimentação externa, o transmissor de infravermelhos e um teclado (nesta versão do aparelho não é usado). Além disso, ligeiramente à esquerda - um grupo inteiro de fios. Ao contrário de docking stations convencional para PDA, um berço PMA-400 tem os seus próprios cabos: AV, Saída AV e S-Video. Assim que os problemas com a conexão a uma TV não pode ter medo, porque os cabos de dois metros vai chegar a qualquer slot desejado. Na frente da caixa de berço localizado para receber sinais de um controle remoto, para o qual você deseja incluir uma fonte de energia. Na parte inferior da doca - seis pés de borracha, que dão a estabilidade de toda a construção monumental.

Aparência

Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Habitação PMA-400 fez um plástico de qualidade boa, que o toque pode ser confundida com metal. O dispositivo - um retangular, orientado horizontalmente. cor cinza escuro metálico em harmonia com os botões do painel frontal. As extremidades superiores e inferiores - plástico brilhante inserções em preto. Ângulos do corpo estão equipados com bicos de borracha resistente, dando a estrutura monolítica e concebido para suavizar o golpe, com a possível queda do PCC. Corpo, feito para a consciência, com sua confiança massiveness inspirada, que na operação justifica-se plenamente. O curioso e da cobertura oferecida pelo Archos para proteger o ecrã do seu dispositivo. É colocado na extremidade livre do dispositivo conector. Ele tem uma base de plástico, pele roda dianteira. No verso da capa para um melhor ajuste vagas são disponibilizadas através dos botões de hardware e uma ranhura ... caneta. Jack no dispositivo para a caneta não tem lugar. Sam stylus - um muito fino, feito inteiramente de plástico e com bastante firmeza senta em seu lugar. No entanto, um pouco de prática, você pode muito habilmente retirá-lo de lá.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Nosso aparelho possui diversas outras funcionalidades de PDA neharkternyh. Em primeiro lugar, é a espessura de 20 mm (duas vezes maior do que a maioria dos PDAs). E, por outro lado, o peso - 280 g. Portanto, colocando-o em uma bolsa, e, especialmente, no seu bolso, você vai sentir o ganho de peso palpável. O fato de que nosso herói está equipado com 30 GB de disco rígido. O documento justifica o seu tamanho. No entanto, vamos continuar vendo PMA-400.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Cprava um quarteirão de distância a partir das teclas de controle da tela. Top - novo joystick incomum de cinco direções para PDAs, com incisão na parte inferior esquerda, clique em "Cancelar", também atua como uma paragem de retenção prolongada do CPC. O central "OK", para além do problema básico, a cargo da inclusão de PDAs (com retenção de longo prazo), ou reproduzir / pausar o áudio ou vídeo.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Sob o joystick colocados três botões de hardware: para nazvyvaemaya Archos Button (c em forma de letras "A"), que permite alternar entre aplicações; Menu Button, fazendo com que o menu da aplicação ou sistema; Home Button - para voltar à página principal e alternar entre as abas.Aqui também há muito alto e alto-falante de alta qualidade, bem como três indicadores que demonstram a atividade do disco rígido (HDD), a operação do dispositivo (ligado) e ligar a fonte de alimentação externa (CHG). Graças a uma largura suficiente do painel de controle, você pode facilmente operar o aparelho com uma mão, para não bloquear a tela. Os botões estão dispostos de modo que só fique sob seu polegar. No entanto, as senhoras ainda desejável de manter o dispositivo robusto segunda alça. De resto, achava que o painel vai lhe poupar da manipulação desnecessária. Não há necessidade de olhar de repente perdeu o estilete ou com os dedos a mexer no ecrã. Com destreza adequada pode aprender a gerir múltiplas oportunidades para PDAs direto do shell. Metade da parte de trás da PMA-400 é a tampa da bateria, que não é muito bem encaixada no casco. Apesar disso, ela se sentou bem durável.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
No topo PDAs são uma porta de infravermelho janela, microfone e um botão relativas ao painel de controle - TV / LCD. Ele é usado para alternar a imagem entre o visor embutido e externo.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
No lado direito dos dispositivos de trabalho são os conectores de periféricos e acessórios. Listamos-los da esquerda para a direita: vídeo, fones de ouvido, entrada de vídeo, fonte de alimentação USB para periféricos USB ao PC.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Na extremidade inferior há nada mais que um pequeno buraco para o reset, que o fabricante recomenda que fazer com um clipe de papel.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux

Preenchimento

Processador

Como a CPU na PMA-400 é usado TI OMAP 1510 c frequência de relógio de 150 MHz. O destaque desta pedra é que o on-chip possui dois núcleos de processamento - RISS e DSP. processador RISC utiliza a arquitetura ARM, e é usado para executar programas do sistema operacional. DSP processador - o processador de sinal digital - utilizado quando se trabalha com multimídia. É este núcleo oferece excelentes oportunidades ao se trabalhar com vídeo e som, que pode ser observado em nossa Guiné. No entanto, a velocidade visual do dispositivo deixa muito a desejar. Aplicações, afiado em Qtopia, em comparação com o mesmo Sharp Zaurus, trabalhar nele muito mais lentamente. Os freios são visíveis e quando funcionam, e quando você alternar entre elas. Além disso, para permitir que o PCC leva alguns segundos, mas ele funciona quase sem ruído. Medir o desempenho do PDA foi realizada utilizando o Benchmark Dhrystone Versão 2.1. Este teste foi feito apenas para o núcleo ARM, como os outros modelos não utilizam processadores DSP.A partir do gráfico está claro por que o sistema operacional no nosso dispositivo, como lazer.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
No entanto, um trunfo claro PMA-400 - trabalhar com a mídia em geral e de vídeo em particular. A este respeito, o nosso herói simplesmente não tem rivais. Sem problemas e os freios em que você pode assistir a filmes que são copiados para o CD de vídeo na tenda perto discos de aluguer ..

Memória e disco rígido

O modelo contém 64 MB de RAM, a partir do qual o usuário pode usar cerca de 40 MB. Isto é suficiente para as aplicações. Além disso, a placa tem 512 KB de memória flash, que é usado para armazenar o carregador do sistema operacional e assinaturas digitais. Disco rígido de 30 GB Archos! Hoje é a maior unidade de disco rígido, o que já foi instalado em computadores de mão. Nos primeiros representantes da comunidade CPC partir do disco rígido sob o capô - Sharp Zaurus SL-C3000/C3100 e Palm LifeDrive - apenas 4 GB de espaço em disco. No entanto, num futuro próximo ele vai pegar até concorrentes, líderes da indústria que já anunciou o lançamento de máquinas semelhantes. Dos 30 GB "Hardy" na PMA-400 cerca de 100 MB é reservada para armazenar o sistema operacional. O próprio dispositivo é determinada pelo sistema operacional desktop PCs quando conectado a uma unidade USB. Isto é - outro ponto positivo na tesouraria PDA porque, ao contrário do companheiro, nosso herói não precisa instalar o software para sincronizar, isto é se conectar com um PC pode estar em qualquer lugar ea qualquer hora. E usá-lo como tal, deve sem falta, já que o disco com o volume de sólidos a bordo, ele tem boa velocidade. Assim, o PMA400 velocidade de cópia é de cerca de 15MB / s, e sobre ela - em torno de 13Mb por segundo. Os dados obtidos pelo copiando o tamanho do arquivo de 700 MB.

Tela

No PMA400 Archos é tela colorida sensível ao toque de 3,5 polegadas na diagonal. No 320x240 pixels máximo disponível 262 mil cores. Tela se assemelha a qualidade da exibição Sharp Zaurus SL-A300. Matrix qualidade TFT - maior. Imagem - nítidas e brilhantes, sem brilho e estrias. Embora quando você desliga a tela pode aparecer rapidamente imagens extintiva, mas não se preocupe sobre isso vale a pena. O brilho da tela pode ser facilmente ajustado para uma escala de 18 níveis. Clique na guia Avançado, em Configurações do aplicativo é "Definir o LCD", otimizando a qualidade da imagem.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
A imagem da tela pode ser claramente visto de qualquer ângulo, até mesmo em uma pequena iluminação. Na luz do sol, a luz se torna invisível. Neste caso, é melhor.

Áudio

Com a tela de entender, e agora temos que descobrir qual é a situação do som. A este respeito, tudo o novo modelo é bom, porque, como sabem, uma das principais funções da PMA-400 é o registro e reprodução de áudio. PCC suporta MP3, PCM, WMA. Lá, ele e um equalizador de hardware ajustar o som, bem como a barra de volume usual.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
gravação de som é realizada usando o microfone embutido. microfone de qualidade - satisfatória. Durante a gravação, você pode agir como um engenheiro de som (ajustar a qualidade do som, o formato de arquivo de gravação), e eu, como um "ator", uma gravação de, digamos, uma nova canção. Todas estas modalidades estão disponíveis no "som" da janela do aplicativo. Como a PMA também está integrado falante mono, ele é adequado para assistir vídeos e ouvir gravações de um dispositivo de microfone.Para ouvir música, usar todos a mesma saída padrão, que permite conectar praticamente qualquer fone de ouvido, disponíveis para venda. Aqueles que são fornecidos, embora razoavelmente lidar com suas habilidades, ainda a ser substituído. O dispositivo de teste como um player de música (arquivo de áudio MP3 com um bitrate de 128 kbps, 16 bits e 44,1 kHz) apresentou o som puro sem distorção, mesmo no volume máximo. Enquanto escuta a tela: ver o nome do arquivo, o artista (talvez com fotos) e informações técnicas, dependendo se ele está incluído no arquivo de MP3 ou não. Se o aparelho via teste de som Não houve falhas na forma de ruído de fundo, artefatos ou o som tranquilo. Belas derivados baixo. Foi muito conveniente e um built-in do equalizador com modos predefinidos (Rock, Pop, Jazz, Clássicos, etc) e acionamento manual.

Vídeo

Archos RMA400 jogar vídeo MPEG-4 SP com som em formato MP3 com uma resolução de 704x480, 262 mil cores, 30 frames / seg. Para trabalhar com vídeo sobre os aplicativos do dispositivo estão disponíveis para reprodução e gravação - "Vídeo" e "vídeo", que é armazenado no "Pocket Media Assistant. Diga-me mais sobre cada um deles. Executando um player de vídeo, ou seja, o programa "Vídeo", estamos no selector de ficheiros para seleccionar o filme, ou escreva para nós. Você também pode obter informações sobre o formato do vídeo. Dê um duplo clique ou estilete a partir do menu exibe os arquivos a serem reproduzidos. Nada supérfluo - o vídeo em tela cheia, menus pop-up no botão de cima e fazer uma pausa com a barra de rolagem abaixo. No menu, você pode escolher o formato de saída de vídeo em tela - tela cheia, 4:3, 16:9 e o máximo possível. Cansado de assistir a um filme em uma tela pequena, coloque o dispositivo em uma base ou utilizar um conjunto adicional de cabos e conectá-lo à sua TV. Clique no botão TV / LCD de três segundos - e vídeos armazenados em seu disco rígido PMA-400, é exibido na tela grande. Infelizmente, player de vídeo para todas as suas vantagens é a desvantagem. Com ele, você não pode assistir streaming de vídeo diretamente da Internet. Anexo "Video" permite que você escreva de vídeo para a TV, VCR, cabo ou TV via satélite. Isso é feito da seguinte forma. Conecte o dispositivo ao televisor através de suporte e executar o programa. No painel, localizado abaixo da tela, você pode gerenciar o processo: a gravação começar, coloque uma pausa ou parar. Além disso, você pode definir um temporizador para limitar o tempo de gravação. Acima mostra informações sobre o formato, a fonte do sinal de vídeo e gravação da programação. No menu, você pode definir a qualidade de gravação de qualidade de imagem e programação. Um pouco mais sobre cada uma dessas configurações. Gravação menu de ajuste de qualidade permite que você configure a fonte de vídeo, o formato, a resolução da imagem e da qualidade de gravação (3 níveis de compressão). O menu de imagem permite ajustar brilho, contraste e saturação de vídeo. Extremamente característica interessante do programa "Vídeo" - é editar a programação. Assim, PMA-400, utilizando o transmissor infravermelho se incluirá uma TV ou um receptor de satélite e de registro que você está interessado na transferência ou filme.

Veja as fotos

Archos PMA-400 permite a transferência para outros dispositivos, para armazenar e visualizar mais de 300 mil imagens nos formatos JPEG, PNG, BMP, GIF. C built-in USB host da PMA-400 pode se conectar diretamente a câmeras digitais, fotos de cópia com eles no disco rígido. Para visualizar as imagens utilizando o aplicativo "Fotos". Como é o caso do leitor de vídeo, primeiro entramos no seletor de arquivos, onde você pode escolher qualquer foto de uma pessoa, e um diretório com uma coleção para mostrar no slide show - as fotos serão suavemente rolada para cima. Além disso, o seletor de arquivos que você pode encontrar informações sobre a foto. Curiosamente, as imagens visuais no Archos pequena tela ou uma TV conectada uma aparência melhor do que se você observá-los em PDA. Obviamente afeta os softwares especializados.

Sociabilidade

dispositivo para acessar a Internet, os desenvolvedores têm incorporado equipados módulo Wi-Fi gratuito. Além disso, há um PMA-400 e porto velho bom infravermelho, que também é possível utilizar para esses fins. No entanto, a coisa é - incômodos. porta IR é bastante inconveniente (nas máquinas de topo) e requer que o transmissor de infravermelhos está localizado um pouco antes da PMA.Utilização da porta de IR quando o dispositivo está instalado no berço, ou mesmo impossível. Para a comunicação a internet e navegar na web completa PDA tem um navegador de web integrado e um cliente de email. Além disso, você pode instalar o cliente de ICQ, IRC e outros análogos, que pode ser facilmente encontrado na Internet ou no "Programa para PDA" na HPCru.
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Em termos de capacidades de comunicações PMA-400 e é interessante a presença do anfitrião do USB com suporte a USB On-The-Go, e alta porta USB 2.0. O primeiro vai permitir que você se conectar vários acessórios USB e periféricos, projetada para PCs e laptops tradicionais, eo segundo será um padrão para a sincronização com um computador desktop. By the way, na área de trabalho, o nosso herói vai ser definido como uma unidade USB externa. Olá, LifeDrive e muitas gerações de pen drive! Mas vamos falar mais sobre o que o exército. Por exemplo, se você tem uma câmera digital, você pode mesclar suas fotos, bastando ligá-lo à PMA-400. Portanto, sua preocupação com a falta de Archos conector de expansão totalmente em vão. Ou então, ligar o telefone via cabo USB ou um adaptador Bluetooth USB, você pode esquecer os problemas com uma porta de infravermelhos. Em seguida - ainda mais interessante. Tendo comprado a um hub USB barato por US $ 100 a PMA-400 podem ser conectados vários dispositivos simultaneamente. Assim, por exemplo, tendo um teclado USB e mouse, você começa a confortável com aplicativos de escritório, internet ou jogos. Não satisfeito com um dispositivo de tela pequena eo PC não está por perto? Ligue o PMA-400 para a TV, mudar a saída de vídeo sobre ela - e está pronto para substituir o seu PC do escritório ou consola de jogos:)
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux

Runtime

Nosso herói é equipado com uma bateria de íons de lítio 2000 mAh. Até à data, esta é a bateria de maior capacidade é pré-instalado no mercado de PDA.
    Testes para PDAs execução realizada pelo sistema clássico para HPCru:
  • teste de esforço (Wi-Fi adaptador está ativado, executando um player de vídeo)
  • teste de médias (periodicamente utilizados Wi-Fi conectividade navegador e correio, bem como MP3/videopleer)
  • Economia Test (leitura de livros, destacando, no mínimo)
  • reprodução de MP3, com a tela desligada.
Aqui estão os resultados da Archos PMA-400:
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
A vida da bateria compara com o diskless PDA Sharp Zaurus SL-C1000, e muito melhor do que o Zaurus SL-C3100, equipado com 4 GB de disco rígido baseado, cuja vida útil é de 9 horas de reprodução de MP3 com iluminação desligada. Se compararmos PMA-400 LifeDrive, PDAs palmovym baseado no disco rígido, então a comparação não é claramente a favor dos últimos. Os resultados LifeDrive pode ser encontrada aqui.

Software

Apesar do fato de que a PMA-400 tem o tamanho pequeno, ele estabeleceu um verdadeiro Linux. Ao contrário de uma versão para desktop do Linux - é a falta de instrumentos raramente usados ​​e documentação e interface gráfica. Característica do dispositivo é eo fato de que, ao contrário do seu sistema operativo para PDA não são armazenados na memória flash e disco rígido como uma imagem compactada do sistema de arquivos. Flash capacidade de memória de apenas 512 KB é usado para armazenar o gerenciador de inicialização e assinaturas digitais para reproduzir arquivos codificados de áudio e vídeo. Quando você carrega um arquivo de imagem do sistema base é copiada para a RAM, ocupando cerca de 25 MB de espaço disponível de 64 MB.A tecnologia utilizada XIP (Execute In Place) permite executar programas diretamente no local da memória onde eles estão localizados, o que encurta o tempo de sua descoberta. É curioso que o usuário, em princípio, não pode alterar o conjunto de sistema básico de software. Para ainda não privar os proprietários de tais dispositivos possíveis de um arquivo de imagem de disco rígido contém um sistema de arquivos que é montado automaticamente no boot. Porque não instalar programas diretamente no disco rígido? Toda a razão que o sistema de arquivos do disco rígido não suporta os atributos de arquivo que são usados ​​no Linux. Este - o pagamento para a compatibilidade de dispositivos com diferentes sistemas operacionais, o PC. Assim, no ambiente PMA400 Archos gráfica com Qtopia versão 1.7.0. PDA - completamente Russified. Localizados todos os aplicativos e sistema de atendimento, com exceção de datas.
    Interface é apresentado sob a forma de os indicadores com aplicações:
  • Pocket Media Assistant - Este guia contém os aplicativos de áudio e vídeo, ferramentas para visualização de arquivos ou fotos, para a gravação, retomar a reproduzir filmes / músicas.
  • Aplicações - Aqui estão e-mail, navegação na web, aplicativos de escritório e assistência.
  • Jogos - aqui, respectivamente, são "tag", "Snake", "Campo Minado", "Paciência", "Words".
  • Documentos - existem aplicações para trabalhar com documentos em diferentes formatos.
  • Opções - Padrão de Configuração do Sistema: "Instalando pacotes", "Rede" a iluminação do LCD, configuração, etc
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Archos PMA-400: processador multimídia no Linux
Se o actual conjunto de software que você não gosta, você pode tentar instalar o software com a Sharp Zaurus, mas, infelizmente, nem tudo estará operacional. Para usuários avançados, os fãs do Linux ou simplesmente amantes da experiência, não há outra maneira de diversificar a lista de softwares disponíveis. O fato é que, ao contrário de outros PDAs (Microsoft, Palm ou Symbian), o nosso dispositivo pode usar os aplicativos que rodam em um PC comum. Para fazer isso de duas maneiras: para utilizar aplicações prontas compiladas sob a mesma arquitetura do nosso produto, ou criar aplicações usando um conjunto de ferramentas de cross-no seus próprios. sistema gráfico, Qtopia, que é composta por nosso modelo não é muito popular entre os PC desktop Linux. Na última é utilizada principalmente gráficos X11. A fim de executar os aplicativos mais X11 no seu PDA, você deve instalar o dispositivo X11 servidor. Qtopia para este caso, existe um servidor gráfico X / Qt, que permite executar aplicações desktop simultaneamente com Qtopia. No entanto, isso afeta bastante a velocidade de aplicações X11. Como melhorar o seu desempenho? Você deve usar um servidor que executa independentemente do ambiente Qtopia - por exemplo, XServer otimizada no sistema de distribuição para pdaXrom dispositivos móveis. Ao instalar este sistema, você não só pode iniciar as aplicações, mas também para recolher-los, usando as ferramentas agregadas.Saiba mais sobre pdaXrom pode aprender com o nosso artigo "Sharp Zaurus SL-C860 com o firmware instalado pdaXrom 1.1". Mas esta não é a última opção para os fãs de encher o parque de software. Jogos adicionais (Dog Fight, Iceblox, etc) e as aplicações estão disponíveis no site www.archos.com.

Preço

Naturalmente, o baixo preço desse processador multimídia não pode ser. Para Archos PMA-400 pedindo US $ 820. Apesar do fato de que esta mão única, no entanto, o custo pode ainda ser chamado de excessivo.

Conclusões

Sua aparência Archos PMA-400 destrói todos os estereótipos já existentes sobre o PCC, se tornando o primeiro dispositivo handheld com um grande disco rígido e suporte de hardware para multimídia. Se você está cansado de problemas com espaço livre em um padrão PDA e quer novidades, PMA-400 se encaixa perfeitamente. No momento em que o dispositivo não possui análogos, pois, e os concorrentes. A única nuance - Sistema Operacional PMA-400, cujo desenvolvimento terá que fazer.
    Prós:
  • multimedia-pleer/rekorder e cheio PDA, tudo em um
  • a capacidade de se conectar a um PC sem software adicional
  • montante disco rígido sem precedentes - 30 GB
  • tecnologia de suporte a USB On-The-Go, que permite poklyuchat através de vários periféricos USB host do computador sem instalar os drivers
  • a capacidade de gravação / reprodução de áudio externo / dispositivos de vídeo, como TV
  • bateria de longa duração em uso no modo economia.
    Contras:
  • preço alto
  • núcleo ARM pobre desempenho (para uso com aplicativos convencionais)
  • ausência de aplicativos nativos
  • dificuldades com a expansão do parque nacional de
  • falta de slots de expansão.
Os autores, em tradução:

Catherine Stankevich