CeBIT. Parte 2. Boa comunicação - a chave do sucesso

CeBIT. Parte 2. Boa comunicação - a chave do sucesso
Na atual está maior CeBITe não pertence a produtores e vendedores de computadores. Nenhum. Posição dominante da exposição são as empresas de telecomunicações, provedores de serviços de comunicações e fornecedores de equipamentos pertinentes. Um dos mais impressionantes stands de exposição pertence ao tamanho maior da Alemanha, as empresas com e sem fio - Deutsche Telecom - e ocupa um terço do pavilhão bastante grande N 26. Dê uma olhada rápida no direções, o que implica o desenvolvimento da indústria das comunicações no cruzamento com computadores de mão.

Pocket PC movido. Além smartphones

Por alguma razão, os produtores tradicionais de Pocket PC em CeBIT'e comportado surpreendentemente modesta. Ao contrário dos concorrentes Palm-orientados, eles não estão satisfeitos com divertidos shows, comícios e manifestações. Casio estande localizado no pavilhão número 1 entre os fornecedores de equipamentos industriais e de impressão. Tabelas com Cassiopeia'mi e Viewer'ami bolso, plakatiki discreta obviamente aborrecido gestores. Aqui em exposição - terminais industriais.
CeBIT. Parte 2. Boa comunicação - a chave do sucesso
A nossa pergunta sobre os planos para o modelo de produção Casio Cassiopeia E-125 é um dos funcionários stand, acabou por ser o gerente para Pocket Viewer, retomados ao seu colega, que foi responsável por câmeras digitais. Poucos minutos depois, ficou claro que um especialista em algum lugar CPC saiu e nos pediu para esperar cinco minutos. Dez ficávamos entediados e fomos. No estande da HP (no pavilhão enorme mesmo em primeiro lugar) no canto eram os bons e velhos Jornada Jornada 720 e 545. Juzat eles não eram permitidos, mas ninguém especificamente e não tentei. novidades esperadas não são detidos. O que causou essa apatia - é difícil dizer. Eu não gostaria de repetir a situação de 1999-2000, quando os produtores em massa parou de fazer teclado para PDA Windows CE. Embora hoje a situação é diferente (mas os produtores são os mesmos:)) IPAQ'i com rádios foram vistos em grande número nas mãos do pessoal do suporte da Microsoft.
CeBIT. Parte 2. Boa comunicação - a chave do sucesso
Diferentemente dos fornecedores PDA, fabricantes de celulares parecem conferir nas expectativas Pocket PC alta. Tal como muitos como três grandes fabricantes - Siemens, Sagem e Mitsubishi Electric - mostrou os produtos baseados no Pocket PC. O mais interessante da família do PPC-Smartphone pareceu-me Andromeda - uma criação conjunta da Siemens e da Casio. Sobre este projecto recentemente hodilo muitos boatos. Aparentemente ele estava parado, alegadamente o produto não aparece. Marca Casio geralmente relutantes em comentar sobre o tema do smartphone comum. No entanto, o dispositivo apareceu e mostrou aos jornalistas e ao público em geral. Andromeda aparentemente similar à sua "mãe" - Cassiopeia E-125 - mas tem um corpo aerodinâmico e uma pequena antena. A partir dela que a novidade herdou uma bela tela, sincronizados com o computador via USB e sistema operacional Windows CE 3.0 para Pocket PC. Nós não apenas tentar trabalhar com Andrômeda, mas mesmo recebi um telefonema dela para outro telefone e disse a si algumas palavras. Tudo funciona, mas só quando o fone de ouvido está conectado. Sem um fone de ouvido e microfone para usar o Andrômeda como um telefone não pode mesmo marcar o número não terá sucesso.
Boa comunicação - a chave do sucesso "width =" 300 "height =" 430 "/>
A vida útil das baterias devem durar um dia de tempo de espera. Infelizmente, neste e em outros smartphones não são fornecidas por uma bateria separada para o telefone e privado - para o seu computador. Assim que se a única aldeia bateria do smartphone antes da noite, o proprietário perde automaticamente informações não só mas também telefones celulares. E vice-versa. Pelo menos para o mais próximo da tomada elétrica. Em tal situação, os acessórios mais vendidos para o Andrômeda pode ser o carregador de isqueiro, baterias extras e células solares para recarregar:) Andromeda despertou interesse genuíno na escrita e mídia eletrônica. Tivemos que puxar o dispositivo quase fora das mãos dos jornalistas, pelo menos, olhar um pouco para ele. Na venda de novidade chegará em Julho e Agosto com a marca Siemens SX-45. Preço na Alemanha é esperada dentro de 2000 DM. Próximo smartphones Andromeda da Sagem ea Mitsubishi Electric (marca de telefone Trium) parecia uma espécie de camundongo cinzento. displays monocromáticos, e todos os apenas 16 MB de RAM. Mas uma vez e meia mais leve e mais fino do SX-45, e permite-lhe falar ao telefone sem se conectar fones de ouvido.
CeBIT. Parte 2. Boa comunicação - a chave do sucesso
CeBIT. Parte 2. Boa comunicação - a chave do sucesso
Exteriormente, os dois dispositivos são bastante semelhantes. Apesar da tela em preto-e-branco, o Sagem, ou Mitsubishi não pode garantir maior vida útil da bateria do que as suas promessas para a Siemens para Andrômeda. Novamente, ele não fornece comida separada e PDA. Muito perto de uma cor de um concorrente é esperado e os preços dos dois produtos novos: cerca de US $ 1000. Dados ainda não oferecidos através do canal normal de GSM. Embora o Trium Mondo, e inclui suporte para GPRS, que tem o apoio de apenas dois canais e não é uma realização particularmente notável. Naturalmente, todos os produtores prometem para equipar os seus produtos com suporte para GPRS, num futuro muito próximo. Quando se trata - o tempo dirá.

E EPOC lá também ...

CeBIT. Parte 2. Boa comunicação - a chave do sucesso
Um tipo bem diferente do smartphone Nokia revelou. Para ser fiel até o fim, o Nokia 9210 - um telefone-PDA. Manteve o mesmo conceito do que nos modelos Communicator 9000 e 9110, só que em vez de correr GEOS Obtenha o Symbian OS EPOC Release 6. Versão do EPOC para 9210 tem algumas diferenças muito graves para o sistema operacional que estamos acostumados a ver em PDAs Psion Series 5mx e Revo. Assim, a Nokia se recusou a tocar na tela, são muito convenientes para o trabalho com o teclado. Algo como este trabalho foi organizado na série PDA Psion terceiros. By the way, a interface do usuário da Nokia novo desperta totalmente memórias nostálgicas da boa 3c Psion idade. Os mesmos ícones, as setas mesmo movimento e controle por parte quente combinações de teclas, sistema de menu fácil. Algumas equipes são feitas para o acesso rápido a partir do menu principal do lado direito da tela e chamou quatro botões especiais sobre a tampa superior. Ekran simplesmente maravilhoso. Mais precisamente, as duas telas - o telefone fora e dentro do computador. cor feita por computador, então, à sombra do stand parece ótimo. No entanto, em nossa experiência, estas telas são praticamente invisíveis em um dia ensolarado.
Boa comunicação - a chave do sucesso "width =" 300 "height =" 237 "/>
Capacidade de comunicação cumprir plenamente o seu título 9210 e propósito do comunicador. Nokia suporta a partilha e sincronização de arquivos no seu PC, enviar e receber faxes, e-mail. Criada em MS Word e folha de planilha pode abrir arquivos anexados, como o Microsoft Office 95/97/2000, e salvar seus próprios documentos nesses formatos. Fornece ainda telespectador apresentações de MS PowerPoint. O dispositivo tem dois alto-browser para visualização HTML e WML (WAP) páginas da Internet. Dona de 9210 poderão trocar cartões eletrônicos, não só com outros comunicadores, mas também com todos os tipos de PDAs baseados em EPOC R5, ou Palm OS. Mas o Pocket PC não apoiar o intercâmbio de vCard, então não será capaz de compartilhar contatos. Conseguimos uma pequena experiência. Transferência de cartões com o Palm Vx foi um sucesso, mas na direção oposta não funcionou. Viseira em geral se recusou a se comunicar com o comunicador para o IR, mas é um problema do Palm OS 3.1, com suas curvas de uma porta de infravermelhos.
CeBIT. Parte 2. Boa comunicação - a chave do sucesso
Além disso, não foram capazes de passar na fotografia a partir de 9210 uma câmera Casio QV-3000. Admito que só agiu inadequadamente ao tentar incluir câmeras de infravermelho (usei pela primeira vez na minha vida). Nossos colegas da Elekton "tiveram mais sorte. Mas sua imagem é transmitida a partir de 9210 para a Rússia por e-mail para o destinatário não foi atingido. Não gostei do Communicator retarda significativamente. Ao baixar um aplicativo, o computador pensa por 7-10 segundos, e só então relutantemente começaram a fazer um desenho. Quando você abre o menu demora é menos tangível, mas terá que esperar alguns segundos, eo menu é pintado peças. A velocidade dessas operações como a Cassiopeia A-11 com um russificator notável:)), e pelos padrões de hoje olha só não está certo. Manager da Nokia, conversou com a gente, explicou que apresenta uma série de protótipos, ea versão final tudo será corrigido. Quero acreditar, porque traquinas pequenas coisas são capazes de estragar o futuro do dispositivo de um todo muito interessante.

Algo de novo

Outro conceito de smartphone foi visto no estande da fabricante de Taiwan de telefone celular Sendo. Sendo Z100, do tamanho de um pouco mais popular Siemens SL-45, apenas a tela é feita de cor e ampliada duas vezes.
CeBIT. Parte 2. Boa comunicação - a chave do sucesso
A unidade funciona sob a plataforma Microsoft Smartphone - um sistema operacional especial para telefones móveis, também conhecido como o Stinger. Uma espécie de Pocket PC truncado, mesmo que superficialmente semelhante. As aplicações integradas permitem que você armazene um caderno grande, manter o diário, notas, etc Executado sincronização com o MS Outlook ea habilidade para criar e instalar aplicativos adicionais. A tela não é sensível ao toque, para a entrada de caneta não é, em princípio, deveria usar apenas um telefone pequeno teclado alfanumérico. Embora o desenvolvedor oferece um sistema de entrada de texto preditivo T9, é improvável que funcione com o texto será conveniente e rápido. As empresas Landware e Targus valeria a pena pensar teclado dobrável para smartphones tal, será claramente uma N1 acessório. Capaz de ver o único protótipo real de trabalho do Z100. A sensação de que era realmente arrancou das mãos de designers antes da exposição. Desculpando-se por uma tela ruim (muito inferior ao de imagens nos folhetos de publicidade), o gerente Sendo certo que até o momento de lançar o modelo em produção (cerca de início do próximo ano) todas as deficiências sejam corrigidas, ea qualidade da tela é muito melhor. Os autores, em tradução: