A originalidade começa com uma pereotkryvaniya bem conhecidos.
Alexander Kruglov Não importa o que os céticos no dispositivo móvel é importante é a portabilidade. O que quer que possuía as características de qualquer telefone, laptop, PDA ou qualquer outro gadget pouco, é evidente que não ganhou popularidade devido à privação dessa qualidade. Além disso, é difícil imaginar o alcance de, digamos, um computador, onde a mobilidade era desnecessária. Sempre agradável para manipular um gizmos pequeno e elegante, ao invés de uma pilha desajeitado de sucata. Não é surpreendente que a cada ano, mês, semana, dia de computadores em geral e de seus componentes em particular, são cada vez menores. Só aumenta a sua utilidade. Se anteriormente amontoados brinquedos só poderia ser executado em desktops de tamanho impressionante, ela celebra a diversão de um nível semelhante, mesmo disponível em handhelds. PDAs são capazes de entreter o proprietário de milhares de jogos de entretenimento, um mais bonito que o outro, imitar dúzias de consoles, assim como com uma vingança para preencher as graves necessidades do usuário, tais como cálculos complexos e plotagem. No entanto, os computadores convencionais também estão no site não está de pé, movendo-se mais e mais em relação aos seus homólogos de mão. Agora, existem alguns laptops não são muito maiores do que PDAs dois estatuto, de três anos de limitações.
|
Contribuição especial para a miniaturização do negócio de PC fez a empresa Sony. Este produtor na sua maneira característica decidiram não parar por aí e caminhou em frente, soltando um laptop ou PDA - Vaio VGN-U50. Ainda no arsenal de um modelo com um índice de U70, mas difere pouco da irmã mais nova. Em vez do sistema operacional Windows XP Home, que fica na U50, é equipado com um velho modificação Pro, o dobro da memória. Além disso, o U70 "trabalhando" com Pentium M de 1 GHz, em vez de 900 MHz de Celeron'a em U50. Isto, naturalmente, aumentou o preço do computador e bastante perceptível. Fomos também "sob o bisturi" hit modelo U50, que, além dos dados acima, a partir do irmão mais velho não é diferente, mas é mais barato, e as prateleiras russo já.
|
Da esquerda para a direita - ASUS S200N e Sony Vaio U50 com um teclado completo |
Lembro-me de, há muito tempo lançou um mini-laptop Asus S200 na época criou um furor - um pequeno e funcional, totalmente acessível, em geral, que o médico receitou. Machine tornou-se imediatamente um best-seller entre o povo de viagem, e apenas os usuários que têm mobilidade na minha vida, que desempenha um papel. Então houve uma S200N modelo ligeiramente atualizado. A atualização de hardware, a ASUS praticamente não aumentou de tamanho e peso parâmetros, que amplia ainda mais a vida do governante. Parece que nada é mais móvel e não precisam, nem seria fator de forma - teria que sacrificar algo. Mas a Sony tem provado que não há criatividade nas forjas balões japoneses.
Pessoa Oriente
Direito fora da caixa Sony Vaio U50 não tenha causado algum tipo de emoções extraordinárias - o costume de tela grande de mão, algo que ele tem de tomar. A escassez dos mesmos controles e portos, bem como o suporte familiar e caneta, geralmente, nada especial. True, alarmado com a angularidade aparente do dispositivo. Então, alguém que, como a Sony encontrou querendo apaixonado pelo ascetismo é quase impossível. A empresa sempre procurou suprir suas delícias unidade interessante e fantasiosa formas. U50 também vai apelar para o comprador conservadora, o que atrai a gravidade das linhas e formas, bem como a solidez global do exterior.
Aliás, além do laptop na caixa encontrei um monte de bônus - o berço (também conhecido como uma estação de ancoragem), fones de ouvido com controle remoto, duas de rosto, um adaptador para conectar um monitor externo e LAN, bem como teclado dobrável. Em geral, a Sony não é avarento no equipamento.
Vaio U50 notavelmente modestos, dimensões da peça, tendo em conta o enchimento completo do notebook, mas sim de peso para Pocket PC - 550 foi um longo tempo para manter esta unidade com uma mão é inconveniente - pulso se cansa facilmente. Portanto, o papel do dispositivo handheld todos atender o mesmo como um último recurso, e depois executá-lo não é o melhor caminho. Mas tomar "ator" em ambas as mãos, você pode desfrutar plenamente a facilidade de uso. Neste caso, os dedos cair exatamente sobre os controles e ergonomia não são satisfatórios. Afeta apenas a espessura apreciável de casca, mas não muito.
|
Sony Vaio VGN-U50 e Dell Axim X5 |
By the way, um laptop completo não está enchendo, e uma bateria removível. A sua capacidade (1800 mAh) é ótimo para portáteis e, obviamente, não viver até um nível aceitável para o notebook. Infelizmente, ele só confirmou os ensaios de bateria, em que a máquina durou menos de três horas (2:43) de Quake 3 Arena de reprodução contínua.
Cinco centímetros de nossas vidas
Fed malyutke bastante divertido distribuição crescido nobre, decidimos testar o desempenho, vida útil da bateria, facilidade de uso ... hum ... ok, então escurecer, eu só queria jogar seu favorito "Kwaku" após um longo dia, e nada mais ou menos potente dos computadores excepto U50, não foi encontrado. Felizmente, o fim de semana não decepcionou, e os interessados tinham acumulado uma quantidade aceitável e, portanto, a ação promete ser extremamente fascinante. Compreensivelmente, sem o teclado para tentar máquina de destino do jogo era irreal. Felizmente, esta unidade vem dobrando a sua versão USB. Bem, tudo está conectado, a bateria está carregada, as configurações são ... No mais-oo-oh!
|
Mas o que é isso? Nós U50 tem mantido fora claro, além disso - em último lugar. Acontece que o joystick existente não é absolutamente adequado para a ação dinâmica.Se rassekanie espaços online alguns minutos antes que não causou nenhum denúncias - onde a precisão ea velocidade de reação não desempenham um papel tão significativo, em jogos U50 navegador olha para dizer o mínimo, não da melhor maneira. Bem, isso foi planejado - é feito, um minuto depois roemsya na caixa para o mouse. É óbvio que, uma vez que há um teclado, então USB de roedores em algum lugar para ser. Para minha grande decepção, não foi. Não foi encontrado no início e caneta. No entanto, este último ainda está lá. Ele realizou uma maneira muito incomum para PDAs - uma espécie de colar de amuleto, que é usado fora do corpo e parece muito elegante, embora não muito fácil de usar por causa de sua miniatura.
|
Sony Vaio VGN-U50 Ctilus |
Mas não vamos com as pequenas coisas, voltar às nossas diversões, ou melhor, para os problemas decorrentes. Mouse teve que pedir colegas de trabalho nepodeleku - deixe ele sofre de seus próprios assuntos sobre o teclado. Bem, um roedor encontrado, mas a segunda porta USB no corpo não estava lá. Ok, os problemas não se acostumar. Na verdade, existem portas adicionais, mas não sobre o caso e não no adaptador e no suporte. By the way, há não só eles, mas as primeiras coisas primeiro.
|
|
Conectando o seu braço, e de novo ... não está funcionando. Qual é o problema agora? Claro que, na dieta. Sem ele nada, mas porque mais de um stand-alone portas USB disponíveis - uma grande menos se não houver uma tomada elétrica próxima. Bem, temos de tolerar. Ligar um monte de rede e agora tudo funciona como um relógio - definir e ajustar de forma suave e uniforme, mas novamente o problema. "Sônia" não está contido no berço, tentando cair no momento mais inoportuno. Arriscou outro infortúnio Acessórios inclusos - Stand titular semi-reboque. Bem, como todas as barreiras quebradas, você pode iniciar o abate e-mail.
|
Mais uma vez, algo estava faltando. Bem, sim, o tamanho da tela é excelente para U50 apenas as normas de mão (5), não trabalhar no "hospital" sobre este displeychike muito conveniente. Felizmente, o berço acima entre outras coisas, e há uma saída VGA, mas porque o meu colega de trabalho que estava terminando o trabalho, depois que o rato perdeu e do monitor. O que não fazer em prol da diversão! By the way, se as máquinas gabinete USB sozinho, e sem estar aqui não para fazer, então você pode ligar o monitor e usar um conector pequeno. Ele também serve simultaneamente para trabalhar com a LAN. Em geral, se não onipresente USB, você pode fazer sem a base, mais que a máquina pode ser carregada directamente e através da base.
|
No entanto, algo que atrasou o processo de preparação para as festividades, também, e de noite no quintal.Não hesitemos, executar toda a causa do tumulto, expomos a potência máxima para a exibição de definição padrão (800 x 600 pixels): 32 bits de textura e profundidade de cor trilleynuyu filtragem, bem como "Alto" sempre que possível. Como resultado, temos 46,4 fps no "demo" primeiro e 48,7 fps depois de jogar o segundo registro. Como pode ser visto, a taxa de mais de jogável. carros de alto desempenho e é confirmado no curso normal do trabalho com a suíte de escritório, navegador de internet, email e outros aplicativos que podem ser necessários a cada dia na rotina de trabalho agitado, as pessoas. Isto é especialmente satisfeito porque eu gosto e estou certo de que muitos leitores têm com frequência invejável para receber um anexo de e-mail robusto. é um pouco da Sony com uma urgência invejável operava arquivos stomegabaytnymi e dezenas de imagens. O que você acha, então o nosso novo produto tem uma velocidade invejável?
Gosto das pequenas
A base da U50 hardware é Intel Celeron com uma freqüência de clock de 900 MHz - e não a solução mais rápida, mas na maioria dos casos é bastante aceitável. Especialmente que a rodeiam é um hardware muito saborosa. Por que apenas 256 MB DDR-RAM. chipset de vídeo integrado Intel Feliz e 855GM. Tem 64 MB de memória, que lhe permite exibir uma imagem em um monitor externo com uma resolução de até 1600 x 1200 pixels. Isto é suficiente para uso não profissional. Winchester serviu como novidade a capacidade do disco rígido da Toshiba de 20 GB. Naturalmente, esta quantidade é suficiente apenas para necessidades básicas, especialmente as características não brilha - a taxa de dados corresponde ao padrão Ultra DMA 100, eo tempo de busca é de 15 ms. Felizmente, existem dois slots de expansão - CompactFlash e MemoryStick. Eles foram testados com 512 MB de SanDisk e 16 MB de Sony, respectivamente - não há problemas, tudo funcionou liso e regular. A partir do módulo integrado para comunicação sem fio, só há Wi-Fi gratuito. Bluetooth não. No entanto, para adicionar o passado, com slots de expansão - segundo emprego. Aliás, o padrão para a maioria dos laptops PCMCIA no U50 não é - uma desvantagem muito grande do modelo. A justificação não pode servir até mesmo o desejo de mobilidade excepcional, não é perdoado. Mas a bateria é o projeto de substituição prazer, que, aliás, é típico da maioria dos laptops. Isso permitirá, se necessário, para pegar a estrada um par de "guarateeing. Aquece a alma e ao fato de que o mercado é o dobro da versão capacious da fonte de alimentação para o U50. Infelizmente, não pudemos testá-lo em ação, mas acredito que a partir dali, 3600 mAh irá aumentar a vida útil da bateria de pelo menos meia hora.
|
|
Em geral, o hardware em análise, o notebook parece serednyachki forte e bastante aceitável para uma ampla gama de tarefas, especialmente tendo em conta a portabilidade do aparelho.
Espelho da Alma
Tela Sony Vaio U50 é bastante grande para o dispositivo móvel diagonal - 5. Isto é suficiente para a maioria das aplicações, incluindo o trabalho com planilhas e visualização de sites complexos. Mas a resolução não é muito grande - apenas 800 x 600 pixels. Mesmo o S200 menina tinha muito mais pontos na tela. No entanto, muitas pessoas, e isso é o suficiente e, se necessário, ninguém proíbe o software para aumentar a resolução. Neste último caso, a tela mostra apenas uma parte da imagem, e mostrando a rolagem restante sob manipulação adequada do mouse - de forma simples e cómoda.
|
menu pop-up, selecione a resolução |
|
1600 x 1200 pixels na tela do Vaio U50 |
Exibição na U50, nas melhores tradições de computadores de mão, touchscreen. Essa mudança, na prática, mais do que conveniente. A sensibilidade ao toque - que é o que está faltando tela do portátil, como neste caso poupa muito tempo e, consequentemente, otimizar o processo de trabalho. O U50 segunda tela agradável bagatela é uma possibilidade de mudar a orientação do pressionar de um botão único hardware. Também é a opção menos útil. Através desses momentos, a tela é visivelmente DUT vitórias contra os seus homólogos notebook.
|
Horizontal orientação da tela |
|
A orientação da tela vertical |
Menor U50 falhas é que todas as assinaturas nos menus pop-up são distorcidas e aparecem gobbledygook - algo intermediário entre Inglês, russo e japonês. Aparentemente, se fazem sentir máquina raízes asiáticas. No entanto, como mencionado, menos o pequeno realmente, porque depois de um certo tempo no dicas não precisam, tendo aprendido todas as chaves de hardware finalidade.
|
Pop-up configurações de exibição |
A qualidade da tela não levanta objecções. Por definição de imagem subjetivamente muito parecido com a imagem VGA em Pocket PC adequado. O brilho e U50 ecrã a cores, como é costume da Sony, a um nível elevado. Assim, além de permissão para pegar na tela do novo Vaio é difícil. No entanto, dada a Sony é esperado e não vale a pena.
A nota à margem
Outra é escrever algumas palavras sobre o que, por qualquer motivo, não se enquadram nas outras secções - uma pequenas nuances, mas não sem importância, toques que complementam o retrato, e sem o qual toda a imagem é apenas um esboço pálido. A primeira das coisas esquecidas - é o sistema de som. Improvável de um dispositivo móvel, o trabalho como um centro de música. Seria tolice exigir uma "pequena grande" (desculpem o trocadilho) - alta qualidade de som alto - laptop. No entanto, um novo produto do Japão não tenha realizado até as correias mais discreto. Qualidade de alto-falante mono é inferior a muitos PDAs, para não mencionar o som de laptops convencionais. É incomum que esperar da pequena e não muito caro computador muito assim a qualidade do som medíocre. No entanto, como já mencionado, o uso de dispositivos móveis como um centro de música - um prazer duvidoso. Muito mais importante para o trabalho como jogador. Então U50 é muito melhor.Não aparelhos feliz peso eo tamanho não é pequeno, mas tudo em cima. A qualidade de som com fones de ouvido não é satisfatória. Fones de ouvido KOSS semelhança si são mais confortáveis popular a ficha. Muito caro, é decisão corporativa da Sony, um pouco pior que protege contra o ruído exterior e dá um pequeno baixo, mas muito mais confortável na orelha e tão confiável em seus porões.
|
Satisfeito com a sua presença e painel de controle. Ele elimina a possível importância das dimensões e características de peso do modelo, de modo que você quase pode esquecê-los, colocar um laptop na mochila.
Falando em roupas ...
Incluído com o Sony Vaio U50 vem apenas dois casos - difícil para o laptop ...
... E o teclado macio. E ele e os outros maravilhosos para cumprir as suas metas para salvar o conteúdo da mesma aparência elegante e sólida executado. Em geral, roupas de nobre.
Wi-Fi!
Sem dúvida, faz sentido, pelo menos, U50 capacidades rapidamente e sem fio. Como já mencionado acima, em favor de Wi-Fi foi colocado sobre a circuncisão Bluetooth, embora a integração de ambos os módulos não são susceptíveis de reduzir drasticamente a mobilidade da atracção de novos itens, ou aumentaria consideravelmente o seu valor. No entanto, os japoneses têm ido ainda mais longe. Também senti anacronismo inútil infravermelho em uma era de rápida velocidade e máxima liberdade, a Sony privados de alimentos frescos e essas coisas. Bem, este passo é ainda mais controversa do que a rejeição do Bluetooth. Agora, porém, nada pode ser feito, vamos ter de recorrer ao único meio de comunicação U50 - Wi-Fi gratuito. Infelizmente, este recurso não está emoldurado por suaves com mão firme e, portanto, tinha que usar um meio padrão da Microsoft. Felizmente, eles são totalmente funcionais e confortáveis, para reclamar com o povo japonês não são por aquilo que mesquinho. By the way, em desafio da nossa opinião pública ignorante sobre o Wi-Fi, como um passatempo secundário para a elite, esta tecnologia na prática cria verdadeiros milagres. No entanto, o último no mundo de hoje mercenário transformado em uma otimização do tempo normal, mas que de alguma forma acreditar em um conto de fadas ... e acredito que há nisso. Com o Wi-Fi não pode simplesmente ir na Internet através de pontos de acesso público, sentado em, digamos, um café na Kuznetsk, ou esperando o avião no Sheremetyevo, mas também, por exemplo, assistir a um filme em qualquer lugar do apartamento. Recentemente, estavam particularmente interessados, e decidimos tentar uma novidade no ambiente tacanho - em conjunto com Wi-Fi DCS câmera D-Link-900w. Como resultado, um mínimo de manipulação deuce sem uma "rebarba" começou a tocar o tiroteio, e, a uma distância considerável - no editorial inteiro HPC.ru ou seja, cerca de 10 metros com barreiras. No entanto, nós não vamos parar, cedendo à tentação de testar a mesma forma ea capacidade de U50 à Internet através de novos padrões de moda. Mas mesmo aqui o notebook não é uma surpresa, inteligentemente cortando as vastas extensões da World Wide Web. Particularmente satisfeito com o cursor de hardware para ativar / desativar o módulo. Permitirá um acentuado grau de poupar a bateria, quando os recursos sem fio não são necessárias.Assim, resta preencher os engenheiros mesquinhez Sony, acrescentando que "dente azul" U50 com "olho vermelho" e você não pode se preocupar com a comunicação com outros dispositivos.
Controles
Lembre-se que as piadas sobre uma imprensa independente "Ctrl + Alt + Del" no teclado, com o Windows? Bem, é claro, lembre-se! Mas os artesãos japoneses, aparentemente eles apreendidos sem humor adequado e botões U50 fornecido adequada com a inscrição eloqüente.
Bem, a mesma coisa há muito tempo disponível para o computador de mão, embora mais modestamente chamado - o rezet suave e não contém assinaturas explícito. No entanto, a essência continua a mesma. Também a partir do controle é fornecer um hardware lock botão slider, que, juntamente com o controle remoto completo e fones de ouvido, bem como de qualidade aceitável de som U50 faz um jogador muito bom para reproduzir arquivos de música.
No topo há um botão separado e uma para "dormir" mode - STANDBY. Ao seu lado estão os slots de expansão. Se a rolha CompactFlash arrolhado, o MemoryStick está aberto a sujeira e poeira - uma etapa no mundo inebriante de U50 mobilidade.
A última refere-se à porta USB, situada na extremidade direita.
Outro ponto digno de nota sobre os controles em análise, o laptop é um sliders desvantagem. Eles estão muito pequeno ato e indistinta no nível do corpo, sacrificando a ergonomia em prol do design delícias. Mas, como os botões do painel frontal - sem dúvida, muito elegante e moderna, são no entanto bom para a parte de ergonomia, em uma palavra, em todos os aspectos, elementos de sucesso.
Em geral, a gestão "autoridades" fizeram uma impressão positiva. Disponíveis em quantidade suficiente, quase em excesso, eles serão capazes de atender a maioria das necessidades do proprietário, não criando barreiras para este dispositivo para uma utilização confortável.
fraquinho
Por tradição, pare em algumas palavras sobre o software, embora não haja actualmente muito neprintsipialen - software para desktop inumeráveis, e cada um já deve ter escolhido o mais conveniente para você. Resta apenas a transferência de todas as roupas novas e aproveitar o software comprovada. Não é sempre possível pegar a estrada é necessária. Às vezes não há espaço suficiente, às vezes traz à memória, às vezes banais preguiça de sair da bolsa add-on do módulo, se você pode fazer através de programação. Isto é especialmente claro pode ser visto no teclado. Claro, sem dúvida, a versão externa do hardware é muito mais conveniente contrapartida na tela, mas a situação é inaceitável, quando isso acontecer muitas vezes. Isso é porque o teclado virtual não utilizados em dispositivos móveis é dificilmente esquerda. Há uma U50 - softinkoy padrão do Windows XP - o jogo mais simples e não muito ergonômico, mas inicialmente Russified, para o próprio sistema operacional.
|
Avise imediatamente alterá-lo mais funcional e como opção mais conveniente para se conectar cada vez que um teclado externo é muito cansativo. Multimedia Player SonicStage também não é ideal entre os programas do seu nicho - é demasiado pesado, e não muito fácil de usar.
No entanto, o programa está repleto de funcionais diferentes decentemente saborosos e, portanto, ser capaz de atender o usuário exigente. (Embora o Winamp é melhor em todos os aspectos:) Há um conjunto de programação de U50 e uma versão proprietária do jogador WinDVD.
True, a demanda por WinDVD, à luz da falta de pessoal na unidade é altamente questionável, mas como você sabe, o cavalo nem sempre tem que olhar para os dentes. Ainda no pacote de software incluído Sony Notebook Setup - ferramenta de gerenciamento de informações despretensiosa, nada de especial não é apresentado. Com ele você pode aprender, por exemplo, quase tudo sobre o sistema ...
Ou impor uma senha ...
Ou a qualquer outras manipulações simples ...
O mesmo vale para as configurações de gerenciamento ...
Opções ... e som. Basta bom gosto e com um pálido, quase sem ...
Mas a empresa "gerenciador de energia" como. Pode ajustar de forma flexível o consumo de energia, estendendo assim o já não muito grande autonomia da bateria. Neste caso, a fixação de um surpreendentemente vívidas, e tão fácil de aprender.
Saboreou e built-in "risovalka" - Windows Journal. Bastante complicada, ainda é fácil de usar e tem uma invejável funcional.
Tudo o resto é padrão, e nada de extraordinário lá, a não ser, claro, contando com vários pequenos ajustes e utilitários muito pequenos, como softinkoy para trabalhar com o padrão corporativo Memory Stick.
Em geral, o conjunto de software e decepcionado sua escassez - unidades adicionais para o seu laptop não está disponível, mas a predefinição não corresponde ao computador de classe e as normas do fabricante. No entanto, como enfatizado por alguns parágrafos acima, menos o laptop não se trata de princípios. Mas permanece o fato.
Bem esquecido em um invólucro doce
É hora de resumir duro teste real é muito saborosa novos itens da Sony. Depois de provar um prato novo, estamos sem dúvida, eram mais do que satisfeito. Os japoneses têm preparado muito bizarro, mas realmente um dispositivo completo que, de fato, não será nada de novo, exceto a combinação de todas as medidas necessárias para fazer o caso dos móveis.
|
Foi muito bom, embora não sem inconvenientes, o principal dos quais é, naturalmente, preço. $ 2999 - isso é o que esconder, muito para a maioria dos usuários, a quantidade, neste caso terá que pagar apenas a compacidade do laptop e do bom nome da Sony. Não contente e equipamentos. Naturalmente, o teclado eo bônus pequeno como graças fones de ouvido, mas por um preço ainda pode dar a um dispositivo de CD ou DVD, para não mencionar os seus R /-RW variantes. O mouse também não se mexer, mesmo que custa poucos centavos em relação ao preço de um laptop, mas porque não vamos perder tempo com ninharias. Sim, e um padrão para quase todos os computadores portáteis modernos slot PCMCIA, seria muito útil. Ele pode ser sacrificado em prol da Memory Stick e CompactFlash combinado. No entanto, a Sony decidiu o contrário. Por fim, dada a ligação, pelo menos, o mouse eo teclado, seria razoável colocar sobre o corpo de pelo menos duas portas, USB, ao invés de um.Como pode ser visto, menos falta, mas ainda mais vantagens. O principal deles, é claro - a mobilidade excepcional de U50. Com muito mais para o exterior de mão, este portátil está equipado com um enchimento é portátil e não um PC de bolso com todos os benefícios. Concordo, é tentador para carregar com um bolso cheio de PCs desktop. Agradável e toda sorte de coisas estranhas, como caneta normal, fones de ouvido de qualidade, etc Finalmente, outra importante vantagem da U50 é uma aparência elegante. usuários experientes neponaslyshke sabe que a Sony não pode fazer coisas desajeitado. Esse novo laptop virou de modo que não consigo ter vergonha de aparecer em uma sociedade civilizada. Além disso, U50 imediatamente chamar a atenção dos outros, tornando-o o centro de seu mestre. Os autores, em tradução: