Empresa MiTAC Lembro-me os primeiros passos no mercado russo. E, apesar do fato de que a primeira panqueca nele, como muitos, saiu irregular, agora já está proizoditel bastante conhecido e forte. Inicialmente, os engenheiros da MiTAC, é claro, tentado a experimentar, para produzir caros computadores portáteis e comunicadores, mas, aparentemente, ter decidido colaborar com a experiência e mão na cabeça, com muito sucesso e PDAs nicho apertado de baixo custo com receptor GPS integrado. Neste segmento do mercado a vir MiTAC sucesso, para que a empresa ocupa hoje uma posição de liderança no mercado europeu das vendas de equipamento de navegação. A confirmação disso foi anunciar um novo Pocket PC Mitac Mio A201, descobri a revista companhia aérea EasyJet intracomunitário. De fato, nos últimos dois anos foi registrado um crescimento contínuo de participação da empresa no mercado europeu. Assim, para todos os de 2004 na Europa Central (com exceção da Rússia) foram vendidas 5.149 unidades GPS MiTAC PDA. Já em 2005, apenas no terceiro trimestre, as vendas da empresa totalizaram 6.740 unidades. Como resultado, no ano passado, MiTAC passou para a liderança.
|
Pocket Navigator PN-A201 |
Tão logo os usuários russo será convidado para outro pronto navegação solução Pocket Navigator PN-A201 com base nos últimos Mitac Mio A201, que inclui todo o equipamento necessário placa do sistema veículo-on - a partir de software PocketGPS c cartão Pro navegação para a periferia da instalação do sistema. Devo dizer que o PCC, que se tornou a base deste complexo é a última série do computador a partir MiTAC com receptor GPS integrado, baseado no famoso chip SiRFstarIII. Ao contrário de seu antecessor, Pocket Navigator PN-169 máquina equipada com uma tela com a orientação de retrato de costume, o layout padrão do módulo de controle e navegação, conectado à parte traseira de um plástico maciço dobradiça. Há uma novidade e algumas outras diferenças significativas, que estão logo abaixo. De modo que, ideologicamente, o nosso herói substituiu o bastante conhecido, mas quanto mais cedo Pocket Navigator PN-168RS. Nesta interpretação e concepção do A201, conveniente tanto para uso no carro, mas para os objetivos do PCC, e posicionamento de novos itens. Neste momento, seus criadores vê-lo, e navegador, e um computador portátil de pleno direito.
Características PN Navigator Pocket-201: - Sistema operacional: Windows Mobile 5.0
- Processador: Intel XScale PXA270, 312 MHz
- Memória: 64 MB de RAM e 64 MB de ROM
- Display: TFT Colorido de 3,5 "de 320 x 240 pixels, 65 mil cores
- Interfaces sem fio: Bluetooth
- Expansão de memória: SD / MMC / SDIO
- GPS: Built-in receptor GPS em um chip SiRFstarIII
- Bateria: Bateria removível de íons de lítio, 1200 mAh
- Dimensões: 119x72x19 milímetros 172 g
Comparar anúncios novo Pocket Navigator PN-A201 pode ser o precursor do Pocket Navigator PN-168/168RS e Pocket Navigator PN-169, utilize o "Compare dispositivos" no "Catálogo" do PCC na HPCru.
|
Cemeystvo Pocket Navigator: PN-A201, PN-168RS e PN-169 |
Conclusão
Complete Pocket Navigator PN-A201, como, aliás, sempre, bastante rico, ou seja, abrir a caixa, o usuário recebe um conjunto completo de acessórios para o equipamento de bordo, sistema de navegação do veículo.
Assim, no PN-A201: - Mio A201 Pocket PC com GPS integrado receptor
- Navegação PocketGPS Programa Pro Moscovo (apenas para uso no computador) em um cartão de memória SD / MMC de 128 MB
- Cabo USB para sincronização com PC
- Car Holder para o copo de sucção do PDA com uma moldura especial para fixação fácil e rápido desmantelamento do PCC
- Carregador com um conjunto de bocais para vários mercados europeus
- Car Charger
- PSU 220
- capa
- Guia do Usuário.
|
Holder, quero ressaltar, em contraste com modelos anteriores tem quase inflexível "perna", mas equipado com junta rotativa confortável com um mecanismo de bloqueio, o que ampliaria significativamente a sua vida e simplificar o trabalho com ele. Também está incluído um cheholchik personalizado com um slot especial para desdobrar o receptor GPS e um fecho magnético diretamente sobre a tela do PDA. Embora esse processo foi obviamente concebido para facilitar a utilização de um receptor de satélite, a praticidade do seu design não é diferente. Dentro da tampa é anexada PDA não é muito durável (os criadores têm tentado abranger a maioria, o acesso aos controles e perdeu na rigidez), e quando as portas estão abertas, o PDA em suas mãos, e, especialmente, para trabalhar com ele torna-se bastante desconfortável.
Aparência
PN-A201 imediatamente produz uma impressão muito positiva. cabe um pouco forte, confortável e firme em sua mão - Este PDA. Design é um pouco iPAQ hx2400 série semelhante. Por exemplo, o plástico no painel frontal do mesmo cinza com uma faísca de cor e bokovinki feito de plástico preto brilhante, enquanto a traseira - do mate. A montagem é muito boa: sem aberturas ou peças soltas - todos na altitude.
O projeto pode ser caracterizada, sim, como um asiático: muitos arredondados, linhas convexas, sente um certo exotismo dos elementos, enquanto os europeus tendem a limpar o minimalismo, a tomar pelo menos iPAQ o mesmo c picado sua forma e resistir até mesmo nas pequenas coisas (como zaglushechek) estilo.
Controles
Sob a tela é, como de costume, o joystick é cercado por botões de hardware. Este elemento não causa dificuldade, mas é extremamente inconveniente para o jogo - muito pequena. Os jogadores também não gostam muito de pilha colocados botões de hardware, mas por outro lado, PN-A201, e não para jogos em tudo.
|
botões de hardware não são muito marcados os ícones padrão. A partir da imagem normal aqui apenas "Contatos" - no botão superior esquerdo. Ligeiramente abaixo - o botão com o ícone estranho que lança um programa para visualização de imagens. Na direita estão os botões com a lupa (mostra de usuário na tela "Hoje") e rotação da tela. Naturalmente, todos os botões podem ser reprogramados. Nas laterais destas teclas são colocados no microfone e alto-falante, bem como ligar / desligar o botão do dispositivo. Estes últimos são normalmente colocados acima da tela ou no PDA superior. No entanto, neste caso, esta localização é justificada. O usuário deve sempre ser capaz de rapidamente ligar e desligar o Navegador, que está em um suporte para automóvel. Nesta posição, o mais acessível é apenas um botão da unidade de controle sob a tela. No entanto, neste local há uma subtração. Sobre ele, só teremos que seguir, e vai continuar até que a inspeção.
|
Acima da tela, existem dois LEDs indicadores de sinal PDAs processo de carregamento e lembretes. Ligeiramente maior na extremidade superior são um silo e um laço através do qual uma PN-A201 montado retrátil receptor GPS. By the way, a caneta no novo Pocket Navigator é a mesma que a dos seus antecessores - design telescópico, muito fino e leve para o meu gosto. No entanto, é uma questão de hábito. No lado direito - Slot SD, bem normal para Pocket PC a partir deste fabricante. Tal acordo se destina a fazer o trabalho com os cartões de fácil nos modos retrato e paisagem. Problemas no trabalho não causa. No final, não tantas vezes tem que puxar o cartão SD.
No lado esquerdo para colocar um botão de ativar o gravador de voz (que, por um lado, você pode usar para a escrita de viagens, por outro - para reprogramar algo mais útil), botão de soft reset, fone de ouvido (padrão, felizmente).
peça de sucesso na construção da PN-A201 - built-in miniUSB, que pode ser usado não apenas para a sincronização, mas também de cobrança. Esta é uma aquisição muito valiosa, especialmente tendo em conta as máquinas antecessor, que não podia se gabar de tal. Eu ficaria feliz se todos os fabricantes passaram a essa norma, ao invés de infinitas e diversas multi-pin "pente".
|
Sob a tampa da bateria, é fácil de adivinhar, é a bateria e do padrão "Pribluda" da Mitac - minitumbler fora da bateria (com a ajuda de seus bem feito hard reset do dispositivo). Em algum lugar eu já disse que essa opção - uma coisa muito inteligente, permitindo que, se o PDA não é utilizado, basta desligar a bateria. Isto foi particularmente útil em dispositivos portáteis com bateria embutida, por exemplo, o PN-168RS.Aqui, onde há oportunidade de simplesmente retirar a bateria, ligar, provavelmente como uma homenagem à tradição. Agora, com uma bateria removível, você terá uma ótima oportunidade para comprar um de reposição (ou até mesmo vários!) E eventualmente modificar a bateria.
No design, a ergonomia geral e foram submetidos a uma série de mudanças positivas que levam a Aços PN-A201 realmente fácil de usar como um PDA, e para utilização no navegador de bordo Eles vieram a calhar.
Mostrar
PN-A201 é equipado com tela convencional camym transflective, resolução de 320x240 pixels. Tela - brilhante o suficiente para proporcionar uma excelente visibilidade ao sol, ao nível máximo de iluminação e de um trabalho confortável, no mínimo. A iluminação conta com 11 etapas do ajuste de brilho. À luz da sala é o bastante para mim, pessoalmente, o nível mínimo de iluminação, mas o melhor lugar parece metade do valor.
A parte de hardware
Na parte do ferro Pocket Navigator PN-A201 não é apresentada nenhuma surpresa. Preencher essa mão - o mais comum e, francamente, um pouco entediado: potsessor Intel XScale PXA270 com 312 MHz, 64 MB de memória em memória RAM e ROM, a partir do qual o usuário tem acesso a, respectivamente, 53,5 MB e 23,9 MB. Pelos padrões de hoje, estas características sugerem acessórios de PDA para a categoria do orçamento. No entanto, mais importante, para o processador lidou com a maior parte dos problemas (do capítulo sobre GPS de navegação), ea memória sempre pode ser expandida cartões dokupkoy. Felizmente, o SD padrão - o mais popular e acessível.
|
Mais uma vez eu quero ver que o PCC é baseado no Windows Mobile 2005. Neste RAM do sistema operacional é usado como um operacional e os dados são armazenados na área de flash e muito bem protegida das oscilações de energia. No entanto, esta inovação há uma desvantagem: A nova memória é muito mais lento do que imediatamente afeta a velocidade geral do sistema.
Bateria
Bateria Pocket Navigator PN-A201 possui uma capacidade de 1200 mAh que bastante decente para PDAs tal classe, no entanto, é muito mais indicativa aqui estão os testes. Assim, quando o GPS e luminoso fixado em metade da potência, o fabricante promete 4,5 horas de trabalho. A realidade (ou seja, meus testes), mostra que você pode andar pela floresta (ciclismo, canoagem, natação, corrida em volta do parque - por favor, sublinhado) por cerca de 4 horas, se você definir a potência da iluminação no meio de uma escala. Ligeiramente, como se vê, slukavili estimativas oficiais. E, por nameryannomu tempo comigo, você pode seguramente acrescentar mais quinze minutos, porque as medidas foram feitas para o sistema de prevenção de bateria fraca. Se o navegador será usado como sistema de bordo, enquanto a sua vida da bateria, como temos dito repetidamente, pode ser considerada como indicador não crítica, pois está sempre à mão para completar o carregador do isqueiro. Assim, para a perda do poder não pode ter medo do PCC. Mas voltando ao nosso teste e veja o que os indicadores demonstram PN-A201 para uso sobre a designação PDA. Modo de teste da chamada operação normal mostrou 5 horas e 20 minutos, até que desligar completamente o dispositivo. O funcionamento normal foi considerada a ler livros, trabalhar com documentos do meia luz. É muito longe de ser o fabricante indicou oito horas de trabalho, mas bastante satisfatória.Os livros de leitura em uma iluminação mínima pode durar 6 horas 10 minutos, ouvindo MP3 com a tela desligada desativou o dispositivo sobre o mesmo 6 horas. O teste de esforço com a inclusão de toda a energia total (neste caso, backlight Bluetooth, GPS, eo PCC vídeo rola no volume máximo) apresentou durante duas horas sem alguns minutos.
Comunicação
Bluetooth
Pocket Navigator PN-A210 - o primeiro aparelho da Mitac com um receptor GPS e suporte ao protocolo Bluetooth. Isto traz o CPC para um novo nível, adicionando à sua lista de funcionalidades Internet sem fios, obtendo informações sobre o tráfego através de GPRS, sincronização remota e comunicação com outros PDAs e computadores. É verdade, comparado à maioria dos PDAs, onde o "dente azul" foi prescrito por um longo tempo por um longo tempo, essa inovação não parece ser nada de especial. Curiosamente, os drivers para Bluetooth não está muito bem integrado ao sistema. Assim, segundo as definições do sistema sobre a função Bluetooth, nada disse ou apenas correr gerente da conexão sem fio a partir de uma lista completa dos programas podem ter acesso às funções do dente azul ".
Active o Bluetooth não há LEDs externo fixo, embora um deles só poderia ser exigível a esta função. Isto é evidenciado apenas um ícone no canto de hoje.
Gerente de protocolos sem fio, aliás, o seu próprio desenvolvimento Mitac consideravelmente amadureceu e tornou-se semelhante ao que vimos no iPAQ. Depois do lançamento são convidados a escolher uma ação: Explorar dispositivo Bluetooth (você pode ver que serviços sem fio oferece anexado dispositivo) para transferir arquivos via Bluetooth, conexão com a Internet e ActiveSync.
O próximo é um recurso chamado Intercom Via Bluetooth, que permite que você provavelmente usa duas PDAs como o walkie-talkie. Aqui você pode trocar informações pessoais e acesso a uma rede Bluetooth. Como você pode ver, as oportunidades de auto-expressão é mais que suficiente. No entanto, na vida real, eles não são úteis em sua totalidade. , Separadamente, ao gestor de menu removido o item Bluetooth HF Phone, permite-lhe gerir celular à distância.
Após sua ativação abre um vasto cardápio, essencialmente transforma o PDA em comunicador.
A partir daí você pode discar um número para ter acesso aos contatos, visualizar o histórico de chamadas.
Nesta conversa, você pode usar o alto-falante e um dispositivo de microfone.No entanto, eles têm PN-A201 estão localizados abaixo do visor, de modo que falar não é muito conveniente. Mas este problema pode ser resolvido usando fones de ouvido. Aliás, a função de Bluetooth funcionam bem HF telefone com o meu Sony Ericsson K750i. Após a ligação você pode discar diretamente do seu notebook ou PDA com um teclado Bluetooth. Me, a julgar pelas opiniões do fim do fio, foi bom ouvir. No entanto, tenho na dinâmica são bastante "bolhas".
Em um dueto com um teclado BT-
Tendo escolhido para testar o CPC para as férias, resolvi preparar para contingências, e armado com uma "golubozuboy" Teclado Pocket Nature Ray-BT. Como seria de esperar, PN-A201 sem problemas lhe rendeu, mais uma vez confirmando a validade da presença do módulo Bluetooth no seu design.
Ao longo do caminho descobriu-se que o receptor de GPS, além de sua principal função, o papel como suporte excelente, apoiando o CPC em uma posição inclinada quando se trabalha nos modos retrato e paisagem. O texto resultante é digitado no Mio, embora para este fim Eu originalmente queria usar o HP iPAQ hx4700.
GPS parcial
GPS do módulo
módulo GPS é instalado na parte de trás da rótula plástica e tem dois graus de liberdade: unbent do corpo de 180 graus na vertical e gira 90 graus horizontalmente. Quando você gira a orientação da tela muda automaticamente para o módulo paisagem.
|
Quando o módulo não for usado, a trava de liberação, parcialmente escondida no bolso na parte traseira do dispositivo. A antena tem um conector especial para antena externa, que é fechada com um disparo de borracha. Quando um módulo é complexa, esta tampa funciona como um pé, não permitindo que o PDA para deslizar sobre uma superfície lisa. Ele mesmo receptor GPS é baseado em um chip de terceira geração SiRFstarIII, que difere significativamente para o melhor dos seus homólogos. Basta dizer que, em testes complexos de receptores GPS na liderança, são apenas modelos, equipados com SiRFstarIII. Não muito entrar em detalhes, podemos dizer que a principal diferença entre o novo chip tem alta sensibilidade. Devido ao fato de que o dispositivo pode funcionar com os sinais refletidos, GPS funciona às vezes até mesmo dentro de casa. Ah, e, ao contrário dos modelos anteriores, o novo chip suporta até 20 canais. Este, aliás, pode ser visto em seu trabalho. Se em uma construção e uma densa nuvem de fortes versões anteriores de receptores necessários para 10-15 minutos para começar a trabalhar, os novos satélites encontra quase que instantaneamente. Não irá interferir com o receptor ou no bolso ou na bolsa. Dentro da máquina, na maioria dos casos, a recepção fica muito estável - como por trás do pára-brisas eo compartimento dos passageiros do banco traseiro. A única coisa que eu não era capaz de testar o funcionamento do receptor em um carro com vidros atérmicos (bem, não ter em mãos um carro caro:). É possível que lá vai ter que usar uma antena externa. Como mencionado acima, o receptor pode operar na área, mas perto da janela. Na maioria dos casos, reconhecer os satélites GPS deve ser perto da janela (ou então onde ele vai demorar ainda o eco?), E depois o dispositivo pode levar pelo menos o meio do quarto. Na maioria dos casos a conexão é muito estável.
|
PN-A201 no meio da sala, dois metros de distância da janela |
|
E agora - no peitoril da janela da casa de tijolo padrão |
|
E agora - no fundo da sala ... |
Estas imagens são removidas do programa nacional de GPS Utility, que será integrado com o Pocket Navigator PN-A201. By the way, PDAs novo com receptores GPS que ir ao mercado, geralmente vêm com uma antena embutida no armário. SiRFstarIII absolutamente não precisa de uma rotação da antena design complicado, mas, aparentemente, os engenheiros da MiTAC decidiu usar o tempo de funcionamento velho e nada mudou.
PocketGPS Moscou Pro
Pocket Navigator PN-A201 serão equipados com uma versão própria do sistema de navegação PocketGPS Pro, que não requer registo e só funcionará no dispositivo. Enquanto a versão final do programa ainda não está pronto, mas nos testes previstos para uma versão beta de trabalho, que é considerado abaixo.
Os leitores familiarizados com este programa, pode seguramente transmissão três parágrafos seguintes, e passar os testes no PDA. Aqueles que ainda não são um tema, dizem que PocketGPS Pro inclui um mapa detalhado da cidade de Moscow and Moscow region com números de casa, nomes de ruas, estações de metrô e de informações úteis e importantes outras. Este mapa é atualizado constantemente, bem como a melhoria do próprio programa com os desejos dos usuários. Sistema funciona com comunicadores e PDA com Windows Mobile.
Classificada Entre as características principais do programa: - criação de rotas, levando em conta todas as rotações permitidas e calçadas
- orientação por voz em rotas em russo e Inglês
- banco de dados de objetos do tipo de referência na cidade e região, que inclui mais de 20.000 objetos (sistema PI)
- Faça as suas próprias marcações no mapa (waypoints) e manter sua base em arquivos especiais (mecanismo simples e conveniente para a transição aos favoritos permite que você veja rapidamente sobre os objetos que lhe interessam mapa)
- a capacidade de baixar informações de tráfego da empresa CMIlink
- pesquisa mestre de roteamento e endereço para ajudar os usuários a rapidamente dominar o programa
- em um mapa detalhado da cidade e da região sofreram cruzamentos regime e encruzilhadas.
Conheça mais sobre PocketGPS Pro, visite - www.pocketgps.ru. Mas voltando ao tema deste capítulo - o trabalho do PocketGPS nova versão Pro de bordo Navigator PN-A201. Esta edição, como seus antecessores, suporta dois modos de tela - retrato e lanshaftny, para escolher o local mais conveniente é no navegador do usuário. Aconselhado há nada de difícil. Como mostra a prática, esta é uma questão de gosto de cada indivíduo.
|
PocketGPS Pro Moscou: Modo de retrato |
|
PocketGPS Pro Moscou: o modo Paisagem |
Curiosamente, o sistema de navegação tem sofrido algumas alterações que eu, pessoalmente, observadas apenas nesta versão. Agora o programa pode não apenas próximo, mas também para minimizar. Expanda pode ikonochkoy que aparece na tela Hoje. Este é um recurso muito útil, especialmente nos casos em que você deseja para espionar o endereço escrito em, digamos, o Bloco de Notas, abra e feche o programa a cada vez - uma tarefa bastante. By the way, transforma-o quase instantaneamente.
|
Expanda navegação cistemu pode ikonochkoy aparecendo no hoje |
Também gosto particularmente do fato de que agora o menu de configurações é feita sob a forma de ícones individuais. Ou seja, se antes, pressionando o botão configurações, eu entrei em uma combinação de abas com botões, que não era muito fácil de navegar, sobretudo no funcionamento do carro, agora todas as seções são marcadas por indivíduo pequenas imagens que fizeram a minha configuração do sistema máquina.
|
As definições são feitas sob a forma de ícones individuais |
No mesmo fato agradável para os fãs da condução sem engarrafamentos de trânsito, isto é, na verdade todos nós será eo que agora para o congestionamento download no novo modelo de Pocket Navigator não requer um dispositivo separado (CMIlink UPI). Receber informações sobre congestionamentos de tráfego pode ser via GPRS, através de um built-in Pocket PC Bluetooth. E, como mencionado acima, para ativar o wireless PocketGPS Pro não necessariamente perto - o suficiente para rolar. É bom que o seu telemóvel com Bluetooth ativado com antecedência pode ser em qualquer lugar no carro. Quando você clica no botão para obter informações sobre congestionamentos rapidamente transferidas para um PDA, permitindo um caminho para contorná-los. Na verdade, o processo de carregamento de amostra de teste transcorreu sem problemas.
|
Agora a instalação do Pocket Navigator PN-A201 no carro. Pendurar um navegador no meu carro não era tão fácil. Quase deitado pára-brisa não é muito apropriado para a instalação de tais dispositivos, o que não teria colocado o seu titular, pois ainda obscurece a visibilidade. Além disso, o ângulo em que ele gira a articulação do dispositivo, não é suficiente para uma revisão normal - PDA tela pendurada. Teve titular perna levemente dobrados, colocar bastante esforço.
|
Assim, a primeira saída (sai) marca Navigator novo. Aconteceu um nevado Moscou nesta manhã. Receptor GPS de partida a frio levou meus cinco minutos preciosos. É muito bonito, dada a presença no PDA ultra-chip SiRFstarIII. Mas vai cobrar no tempo e no trabalho de um caso particular, uma vez que testes similares em outros PN-A201 mostraram que o receptor irá começar do zero em algum lugar por 2 minutos. Lembre-se que durante o dispositivo de partida a frio não tem informações sobre satélites e forçado a olhar para elas. Com partida a frio receptor GPS deve executar muitos cálculos para captar o sinal do satélite. O processo pode levar algum tempo antes de o dispositivo identifica os satélites e começar a trabalhar com eles. Diferentes fabricantes usam vários truques para reduzir a duração de um arranque a frio, aumentando o poder computacional do receptor GPS ou baixar arquivos da Internet através do pré-preparados, com informações atuais sobre os satélites, tempo, etc Um arranque a frio é recomendado para executar no local. Se o receptor GPS está em movimento, enquanto que a captura de satélites aumenta imprevisível. Mas voltando ao teste. Quanto ao "arranque a quente", é preciso uma PN-A201 por alguns segundos, eo receptor quente é ligado quase que imediatamente. Nós explicamos o significado destes dois termos. Começo morno é usado em situações em que o receptor GPS, por algum tempo não está incluído, mas os dados sobre os satélites GPS não são gerenciados muito desatualizado (várias horas). Captura de satélites é rápido, mas para um receptor de navegação deve atualizar as informações atuais. Um arranque a quente ocorre muito mais rápido do que o "frio" e muitas vezes podem ser realizadas no movimento. Hot Start é usado para abreviar o receptor GPS (até 20 minutos). Durante este tempo, informações operacionais não tem tempo de mudar dramaticamente, eo tempo para o receptor ligeiramente "deixa" do momento exato do GPS. Este lançamento ocorre quase que imediatamente (alguns segundos). No entanto, em uma viagem, o nosso herói mostrou-se normal, bem como sobre o curso de utilização. A rota foi traçada de forma rápida e corretamente, então eu não tenho problema de ir para o lugar certo para mim.
|
Quanto aos contras PN-A201, a insatisfação é o botão localizado no painel frontal do CPC. Sua posição é que o caso, fechar a tela, se esforça constantemente para incluir computador não autorizado. E desde que o programa Pro PocketGPS Moscou desabilita o desligamento automático PDA, um par de vezes a bateria descarregada a zero e nenhum dado seja perdido somente através do WM estabelecido em 2005 com sua memória não-volátil. No trabalho, em geral com o Pocket Navigator PN-A201 tem deixado uma impressão muito favorável, com excepção de certas dificuldades descritas acima. Todas as minhas expectativas do novo modelo, o PCC e seu trabalho em um dueto com o sistema de navegação é justificada.
Software
Além dos já mencionados aqui o sistema de navegação e sistema operacional Windows Mobile 5.0 com um conjunto padrão de programas que temos dito repetidas vezes em nossas pesquisas, o PN-A201 instalado softiny vários outros. Em primeiro lugar, a aplicação do GPS Utility Developer PocketGPS Pro. C Ela pode ajudá-lo a implementar e configurar o receptor para verificar a qualidade do sinal. Imagens tiradas com GPS Utility, que citamos no capítulo "GPS partes". Em segundo lugar, Visualizador de imagens - um pouco mais avançado do que o visualizador de imagens construídas em.
Em terceiro lugar, eConverter - aplicação que combina uma calculadora e conversor de moeda.
Bem, realmente não uma rica seleção de software adicional. No entanto, é sempre possível para encher, olhando menos para o "Programa para PDA" na HPCru.
Preço
Compra Pocket Navigator PN-A201 estará disponível nas lojas "no computador de palma para US $ 499. A venda da solução de navegação vai começar em um futuro próximo.
Conclusões
Para o projeto, Pocket Navigator PN-A201 foi projetada para substituir gradualmente perdendo relevância PN-168RS (baseado no Mio 168RS). A linha de GPS MiTAC PDA apenas estava obrigada a repor um dispositivo semelhante - com suporte para Bluetooth, o mais recente chip SiRFstarIII com a orientação clássica cena em tela e localização de todos os controles. Lembre-se que o antecessor imediato do nosso herói, modelo PN-169, lançado após o PN-168RS, foi feito com a expectativa de utilização em modo paisagem, que é mais conveniente para navegar, mas não muito familiar para muitos usuários. Portanto, o aparecimento de sucessor ideológico etapa Aços PN-168RS lógico. Andrew Kramer Pocket redesenho Navigator PN-A201, tornando-o mais ergonômico devido ao fato de que se tornaram a maioria dos controles sob a tela do computador, assim como mudou o design da antena. Ela agora está totalmente movido para um groove especial sobre o corpo, para que, no estado ocioso não interfere com o usuário. Receptor GPS novos itens também estão muito satisfeitos com métodos sustentáveis e Bluetooth parcial - o trabalho normal bem e que o advento da capacidade de download caps no mapa PDA. Além disso, agora que MiTAC, finalmente fez o navegador de bateria removível, é perfeitamente possível fazer uma caminhada. Especialmente nesse momento ele demonstra bom. Recomendar a novidade pode utilizadores que procuram uma solução universal (GPS + PDA em um frasco), com ênfase na navegação e bem equilibrada em termos de preço / características.
Contras: - Caso desconfortável
- tamanho grande
Prós: - receptor GPS em um excelente chip SiRFstarIII
- bateria removível
- a presença de Bluetooth
- preço razoável para uma solução turnkey
Os autores, em tradução: