HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria

Paixão por gestores mitologia HTC continua. Desta vez, porém, os deuses da Grécia antiga deu lugar a mitologia da Idade Média, a saber - os dias do Rei Arthur, porque é assim que - "Excalibur" - chamou a espada que Arthur é dito ter retirado da pedra, confirmando assim o seu direito ao trono. Infelizmente, o herói de nossa análise do HTC S620 (aka Excalibur) - nem de longe se assemelha nem espada, nem o Rei Arthur (fotos das quais, no entanto, não sobreviveu, então quem sabe). HTC S620 - Smartphone HTC novo, a aparência de que claramente influenciou o fato de que todos os grandes concorrentes como o modelo HTC na série já tem (e alguns - e não uma). Lembre-se que o índice "S" no nome do modelo significa «Smartphone». HTC estava de volta no papel de perseguidor. "Excalibur" estará competindo com vários dispositivos de diferentes fabricantes: aqui e Motorola Q e Samsung i320, e alguns smartphones da série E da Nokia (por exemplo, E61). Há muitos anos com sucesso vendido e é muito popular no exterior, o dispositivo BlackBerry, geralmente eu ficar quieto. Como bem sucedido concurso, depende não apenas em parâmetros técnicos do nosso herói, mas também sobre a forma de promover activamente a HTC seria uma novidade no mercado. Com toda a franqueza, o S620, ao contrário dos concorrentes, tem um "brilho", mas mais sobre isso mais tarde. É também gratificante verificar que a HTC não tem medo de experimentar e criar telefones com incomum para sua forma-fatores (lembre-se, por exemplo, muito interessante garra "» Qtek 8500).
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
By the way, apesar da intenção declarada de abandonar o HTC "clones" dos seus dispositivos de diferentes fabricantes e operadores, o S620 ainda será um período mínimo de dois irmãos gêmeos - O2 XDA Cosmo e T-Mobile Dash.
    Um pouco sobre as características básicas do S620:
  • Plataforma: smarfton com teclado QWERTY, Windows Mobile 5.0 Smartphone Serviço AKU3
  • TI OMAP 850 a 200 MHz: Processador
  • Memória: 128MB ROM (ROM), 64MB de RAM (RAM)
  • Tela: 65,536 cores, 320x240 pixels, diagonal de 2,4 ", nenhum ajuste de retroiluminação
  • Expansão de memória: cartão microSD
  • interfaces sem fio: GSM (850/900/1800/1900MGts) / GPRS / EDGE, Bluetooth 2.0 (sem EDR), Wi-Fi (802.11b / g)
  • Bateria: Li-Íon 960 mAh
  • Câmera: 1.3 megapixel
  • Dimensões: 111,5 x 62,5 x 12,8 milímetros
  • Peso: 119 g com bateria

Definir

    S620 equipamento padrão inclui:
  • cabo miniUSB
  • unidade de energia
  • wired headset estéreo com microfone
  • Guia do Usuário
  • CD-ROM com o ActiveSync
Todos são absolutamente padrão e familiares aparelhos HTC, novos produtos lá e não é esperado. Tanto quanto eu sei, o fone de ouvido "nativo" HTC - esta é a eterna dor de cabeça para seus proprietários: como de costume, faz uma "empresa" extUSB conector, que equipa o seu dispositivo HTC, que combina um conector USB de contato e fone de ouvido. Isso economiza nos conectores e coloque sobre o corpo, mas limita severamente a seleção de fones de ouvido compatíveis. Felizmente, a HTC finalmente lançou um adaptador com um conector para um conector de áudio normal. Além disso, você também pode ser adquirido caso da marca de couro, carregador veicular e fone de ouvido Bluetooth (mono e estéreo). Parece que a HTC veio acessórios apertos, realizando, finalmente, que este pode fazer bom dinheiro.

Aparência

Entre todos os seus "colegas de classe S620» destaca-se a maioria, talvez design incomum e tamanho miniatura. smartphone carcaça é feita de plástico preto emborrachado, muito agradável ao toque. No painel frontal - cobertura de metal que, em combinação com caixa preta parece muito elegante. Na unidade de mão "se sente" só queria deitar por causa de seu pequeno tamanho. Talvez nenhum dos concorrentes para conseguir um efeito similar não foi possível. Linha do corpo é ligeiramente arredondado, todos os outros olhar mais angular.Ao mesmo tempo, a aparência do S620, de modo algum uma distração do conceito de unidade de negócios (que, penso eu, ainda dominada pelo desenvolvimento deste modelo). Vamos dizer o mesmo do Nokia E61 linha do corpo olhar mais angular, que, no entanto, compensada pela grande dimensão (e resolução) da tela e do teclado.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
O teclado também é feita em preto, mas 10 teclas com números - eles são feitos de prata-branco. Esse contraste apenas aumenta a atratividade do aparelho, um teclado monofônico não ficaria tão impressionante, e as chaves seria uma descida mais difíceis de discernir. E aqui estamos diante de um "efeito colateral" da miniaturização - os botões do teclado se saiu muito pequena. Não posso dizer que eles não podem usá-lo - isso não é verdade, mas ainda mais finos do que os dedos, então neste caso melhor. Além disso, devido ao pequeno número de caracteres das teclas do teclado são muito bem colocados (muitas vezes introduzidos quando se pressiona o modificador Fn), e alguns deles não introduzir algo que é muito conveniente (em especial das letras russas). Se você olhar atentamente, verá que o S620 teclado ligeiramente arqueado - é que é mais conveniente para digitar o texto com as duas mãos. Na verdade, a grande diferença que eu notei. Para mim, o S620 teclado, infelizmente, é muito inconveniente, já que meus dedos não fino. Você pode usar, mas digitando no teclado é letras grandes - negar provimento. No entanto, para escrever um SMS ou uma resposta a um e-mail - vai completamente. Iluminação de fundo - o azul na escuridão dos símbolos do teclado são lidos assim.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
Sob a tela - o padrão do teclado plataforma MS Smartphone: Calling "", "End", duas teclas de atalho Windows Mobile, o joystick com um botão separado central (muito útil), eo botão Home e do "Back". Joystick, curiosamente, fácil de usar até mesmo um homem com os dedos, em vez de espessura (ao contrário dos outros botões). Geralmente teclado verdadeiro é muito mais prático teclado QWERTY: Os botões são grandes, se esforçando para chegar ao direito, não é necessário.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
Acima do display - dois LEDs, é quase completamente similar na aparência às do Qtek S200: disponibilidade de luz, entre em contato / cargo, bem como a atividade indicador Bluetooth / Wi-Fi e um alto-falante interno para chamadas telefônicas. E agora chegamos ao "sabor S620»: o direito da tela cortada no final cerca de 45 graus é uma faixa de toque, é fiel ao seu amor de abreviaturas país chamado HTC JOGGR ("Jogger"). Na verdade, essa banda é constituída por três partes: 2 psevdoklavishi ("Voltar" e "Start") nas extremidades e uma barra de rolagem no meio. A barra de rolagem pode funcionar de duas maneiras. Método um: movimento normal dos dedos permite rolar o texto para cima ou para baixo, similar à rotação da roda. A segunda maneira: se você segurar a tira duas vezes e prendê-lo, a deslocação de trabalho, desde que o dedo não será gerado. Clicando duas vezes sobre a faixa vai funcionar como o botão do joystick central (para abrir alguma coisa, etc.) Psevdoknopki também trabalhar com duplo clique sobre eles. Por JOGGR ter que se acostumar (que, aliás, acontece muito rapidamente), então o seu uso se torna natural. Observo, no entanto, que o uso JOGGR só pode se manter o dispositivo na mão direita -, então é claramente controlada pelo polegar.No entanto, JOGGR sempre pode desligar ou deixá-lo apenas as características do controle de volume.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
By the way, quando você clica primeiro na janela JOGGR aparece com uma descrição detalhada de como ele deve funcionar. É bom que o usuário não fica sozinho com o novo controle.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
By the way, a sensibilidade do JOGGR bastante elevado, e às vezes é fácil de tocar acidentalmente, enquanto a realização de algumas ações desnecessárias. Quando bloqueado, o dispositivo, a propósito, JOGGR não funciona, por isso é melhor incluir o bloqueio das teclas antes de colocá-S620 em seu bolso ou bolsa. Mas voltando à descrição da aparência do S620. No lado esquerdo - um dispositivo único botão mudo. No fundo - coberta por um conector de borracha extUSB plug para conectar o cabo de sincronização, carregador ou fone de ouvido.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
No painel traseiro - a lente da câmera, um espelho e um conector para antena externa sob o bujão de borracha.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
No projeto do dispositivo geral, e da qualidade da chamada apenas as emoções mais positivas. HTC - bravo!

Tela

Tela para HTC S620 um tanto incomum para um smartphone - na posição horizontal, com uma diagonal de cerca de 2,44 "A maioria dos smartphones HTC possui um ecrã com um menor diagonal de 2,2", para que este indicador S620 um benefício explícito.. No entanto, o local não-padrão da tela leva a problemas de compatibilidade com certos aplicativos para MS Smartphone, mas acho que os desenvolvedores, em breve corrigir este lamentável mal-entendido. Além disso, como todos os smartphones da HTC, o brilho da tela S620 não é ajustável. No entanto, o visor é bem visível na sala eo sol brilhante, de modo que o ajuste de brilho era necessário que seja apenas para poupar a bateria.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
Na tela escura, talvez yarkovat um pouco (de modo que no trabalho por muito tempo com os olhos se cansam mais do que o habitual), mas bem suportável. Em princípio, o mesmo pode ser dito sobre quase todos os smartphones da HTC. O resto (nitidez, brilho, tamanho), a tela é excelente. Talvez o melhor entre os smartphones da HTC.Em uma exposição tão fácil de ler e-mails (S620 e está posicionado como um smartphone para mensagens e e-mail), navegar na web, para trabalhar com o organizador, ou simplesmente para passar o tempo lendo livros de lazer.

Processador e memória

Parece, HTC sério "viciado" em processadores da TI. Enfim, S620 continua a tradição gloriosa e foi familiar para nós TI OMAP 850 a 200 MHz. Na minha opinião, para a maioria das tarefas, este processador é mais que suficiente, e ao mesmo tempo, tem uma muito moderada "apetite". Para Smartphone é uma característica importante.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
A capacidade de memória, também permaneceu inalterada:. 128 MB de memória (do qual o usuário está disponível sobre 76MB e 64MB de RAM (que estão disponíveis para os programas de usuário sobre 43 MB) S620 O desempenho é quase idêntico ao Qtek 8310, o que não surpreende, dado o fato de que esses modelos - parentes próximos. - Na minha opinião, a velocidade do S620 é mais que suficiente para as tarefas básicas chamadas de telefone, trabalhar com e-mail e de mensagens, navegação na Web, ler livros, etc Sim, talvez de vídeo sem precisar converter para 320x240 e jogado em jorros -jogos fazer um trabalho não muito rapidamente, mas surge a pergunta: quando for extremamente necessário no telefone para? 3d Talvez a única situação em que eu pessoalmente gostaria de ter um processador mais rápido, é na abertura de documentos grandes em programas ClearVue - este processo, como geralmente não muito rápido. Em tudo o resto, repito, o desempenho da CPU é suficiente. Mas o tempo extra trabalhando em um outro alguém de carga da bateria não interferiu. ranhura para cartão microSD (agora disponível com cartões de 2GB e seu preço é praticamente o mesmo o preço do formato de cartão miniSD) na S620 está localizado sob a tampa da bateria, mais precisamente, sob a tampa da bateria Retire a tampa, e voila -.. ao lado do corpo (direito) slot para cartão, em princípio, poderia fazer um tampão com um slot que não precisa ele foi removido, mas isso é trivial Em qualquer caso, a bateria for removida, não é necessário (e, como conseqüência, desligue o telefone para mudar o cartão de memória, tais como, Qtek 8500, também não). - outra vantagem do S620 tesouraria. inserir e remover o cartão com um leve clique, alguns problemas não surgem.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria

Bateria

HTC S620 está equipado com uma bateria de maior capacidade - apenas 960 mAh (para ser justo, é mais do que 750 mAh para Qtek 8500). Como demonstrado, esta é suficiente para cerca de metade de um dia ou dois não é o uso demasiado ativa do telefone (chamadas de voz, algumas SMS, GPRS para push-mail). Alguns dos concorrentes mais capacidade da bateria, mas, em geral, é S620 parece digno do descanso. Se você ler o livro (o brilho da tela para lembrá-lo não ajustável), ouvir música, utilizando a tecnologia Bluetooth e Wi-Fi, enquanto o trabalho é bastante reduzida. Com o uso ativo de telefone Wi-Fi pode trabalhar apenas algumas horas antes que a bateria está descarregada. Em tais casos, é sempre melhor ter um carregador com você.

Som

Qualidade de som do S620 está no nível da maioria dos smartphones modernos e faz com que nenhuma queixa. Vibrar não é muito forte, mas suficiente. Volume alto-falante externo é suficiente para a maioria das situações. No entanto, se você costuma residir em um ambiente barulhento, é melhor definir um toque mais alto. Na conversa, as duas partes ouçam uns aos outros mais do que bem. Como S620 gravador mostra uma característica interessante: o som gravado é um pouco surdo, como se o orador está localizado em algum lugar além da parede fina. Mas, em geral, a qualidade do som é boa.

Interfaces sem fio

Como de costume, todas as funções de comunicação a cargo de um gerenciador de aplicativos padrão Comm.

Telefone

S620 está equipado com 4 bandas (850/900/1800/1900MGts) GSM / GPRS / EDGE módulo, já conhecidos por nós, pelo modelo Qtek 8500. Não UMTS suporte. Telefone grandes obras nas redes domésticas celular, sem problemas durante os testes foi observado. S620 suporta todos os principais recursos da rede. Com toda a franqueza, a funcionalidade de telefone de todos os dispositivos Windows Mobile está aquém dos seus concorrentes para fora do arraial Symbian, especialmente em termos de apoio a qualquer tipo de serviços adicionais. Por exemplo, o WM não é bem percebida Cell Broadcast (enviando para a rede), mal pode aceitar as configurações através do ar, alguns recursos ao trabalhar com as mensagens SMS podem não ser bem como deveriam. Mas as funções básicas (chamadas, SMS / MMS, correio de voz), que beneficia a maioria das pessoas de lá e trabalhar corretamente.

Bluetooth

Bluetooth pilha não sofreu mudanças significativas, o mesmo que a segunda versão, ainda não suporta velocidades elevadas (EDR), mas há um coração tão bonito perfil A2DP Bluetooth música amante. Além disso, ele suporta todos os principais tipos de perfis Bluetooth Genérico de Object Exchange e mãos livres, e mais, como HID (ligar teclados sem fios), mas uma lista completa de perfis que se enquadram na versão de lançamento, ainda desconhecido.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria

Wi-Fi

S620 é finalmente interrompeu série de smartphones sem o apoio da interface sem fio. A principal inovação - o novo mestre de Wi-Fi Connection (em smartphones como não existia antes). Esta é uma ferramenta muito útil para adicionar e configurar a rede Wi-Fi-redes. Na prática, ele funciona de forma rápida e sem entraves. É verdade, novamente, a vida da bateria quando usando Wi-Fi é reduzido consideravelmente.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria

Bagagem

smartphones HTC nunca foi uma câmera de qualidade especial e, em seguida S620 não é exceção. Além disso, o aparelho é equipado com ultrapassada pelos padrões de hoje a câmara com uma resolução de 1,3 megapixel. Por outro lado, quando o dispositivo é claramente voltada para o setor corporativo, a presença de câmeras em geral, é um sinal de menos e não recebido por muitas organizações.A maioria dos concorrentes não têm câmeras em todas as (Nokia E61), ou seja as mesmas qualidades desagradáveis. Chamado pelo aplicativo "Câmera" botão do teclado (ao invés de no final do dispositivo, como de costume). A interface do aplicativo já se acostumaram com os novos modelos da HTC, e praticamente o mesmo para ambos os smartphones e comunicadores. A funcionalidade do aplicativo também é bastante normal para HTC: Escolha uma resolução de imagem, a escolha da qualidade da imagem, balanço de branco, efeitos, parâmetros da imagem (contraste, saturação, etc), um contador, selecione o modo de disparo (foto / vídeo / comunicação de vídeo e assim etc.) A qualidade de imagem, como eu disse, bastante medíocre, além disso, surtos também não S620. Existe apenas uma função de zoom digital de 1-2 em incrementos de 0,2.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria

Software

HTC S620 - o primeiro smartphone HTC, rodando a nova versão do Windows Mobile 5.0 com o Service Adições AKU3 (é algo como um Service Pack 3 para Windows Mobile). A nova versão tem um bom número de correções e alterações para engolir tanto a aparência (por exemplo, eram menos ícones de aplicativos na tela principal) e funcionalidade: há Internet de utilidade Sharing, que permite usar o dispositivo como um ponto de acesso, o apoio do assistente de configuração Wi-Fi, WPA2 encriptação para redes sem fio, lá estava o assistente de configuração de e-mail, etc Em geral, o lugar é grande o suficiente, "alguns erros" e uma nova versão do sistema operacional tornou-se mais confortável e funcional.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
Além dos aplicativos padrão do Windows Mobile, a S620, as seguintes aplicações. ClearVue Suite - um pacote para ver o arquivo de chave formatos "escritório: MS Word / Excel / PowerPoint, PDF (Adobe Acrobat). Programa de lidar muito bem com as suas funções e será muito útil para aqueles que querem ver os documentos diretamente no seu smartphone.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
Midlet Manager - bastante limitado funcional da máquina Java, permitindo executar alguns aplicativos baseados em Java. Se lembrarmos o fato de que a Microsoft é um adversário ferrenho do Java há muitos anos, pouco suporte para Java no Windows Mobile não é algo estranho.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
Task Manager - um gerenciador de tarefas simples, mas bastante útil que lhe permite fechar as aplicações rodando em um ou todos de uma vez.
HTC S620 (Excalibur): uma nova espada do rei da Indústria
Em geral, a suíte de aplicativos - normal para WM smartphone. O único destaque para o padrão do programa é um pacote de ClearVue.

Preço e Disponibilidade

HTC S620 Cerca estará disponível em Novembro deste ano. O preço inicial do aparelho ainda não é conhecida, mas eu acho que é improvável que seja inferior a 550 dólares. No entanto, quanto menor o preço do dispositivo de concorrentes, o preço cairá claramente S620, caso contrário, o sucesso deste modelo seria extremamente duvidoso.

Conclusões

A HTC tem mais uma vez não teve medo de experimentar e produziu uma curiosa em todos os aspectos e muito bonito de olhar para o dispositivo. Curiosamente HTC S620, antes de tudo, seu fator de forma, mesmo que emprestado de outro fabricante (! Olá, Motorola), mas concluídos devido ao chip original - JOGGR painel de toque. Com S620 preço bom vai ser um sucesso não só para os utilizadores empresariais, mas também entre pessoas comuns e, sobretudo, penso eu, a parte feminina dessa audiência. Com todo esse HTC S620 terá que suportar duras o suficiente para concorrer com smartphones similares de outros fabricantes. Em comparação com o S620 última grande vantagem - em tamanho de tela e menor tamanho do dispositivo (que, aliás, poderia ser menos, se você se lembra do teclado). Mas comparado com o Nokia E61, exceto S620 possui menor - tudo o resto, incluindo as capacidades de exibição e de comunicação, esses dispositivos são, porém, com uma pequena vantagem sobre os pontos a favor da Nokia.
    Prós:
  • excelente design
  • tela grande
  • JOGGR touchpad única
  • Teclado QWERTY
  • a versão mais recente do Windows Mobile
  • cartão de memória com hot swap
  • Suporte a Wi-Fi
    Contras:
  • bateria fraca
  • ainda o mesmo processador TI OMAP fraco
  • câmera fraca
  • pequenas chaves no teclado QWERTY.
Os autores, em tradução: