CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano

Apresentamos-lhe a primeira parcela de um dos principais eventos de TI do Ano - Feira internacional CeBIT de 2005, que acontece anualmente em Hannover, na Alemanha. Sobre o mundo da informática há alguns anos tem mudado drasticamente. A indústria teve um aumento de declínio e estagnação. Computadores desktop atingiram um nível crítico de desempenho para que os consumidores perdem o interesse em uma atualização permanente. Notebooks são leves, finos e poderosos, a idéia de enterrar o subnotebook ersatz com uma funcionalidade truncado. Os telefones móveis têm experimentado várias revoluções. Primeiro, a população lucidamente explicou que uma pessoa sem um telefone celular - não é legal, depois começou a SMS-lavagem cerebral. Trace chegou, GPRS, serviços multimédia e Bluetooth. No UMTS forma, os telefones de vídeo, banda ultralarga rival Bluetooth - UWB. A linha entre os smartphones e os "normais" os telefones são quase indistinguíveis. Handhelds de um brinquedo caro por pouco não virou uma mercadoria de massa, mas foram incapazes de atrair a atenção do consumidor de massa, não permitindo que ele respondesse a pergunta: "Por que eu preciso esta coisa de US $ 500?" Como resultado, alguns têm degradado ao organizador de MP3 player, alguns fundiram em êxtase de telefones móveis, e alguns encontraram uma aplicação totalmente nova para a navegação automóvel. Tal autoridade e tendências do passado, como a Sony, Casio, Handspring e TRG (para não mencionar o fundador da massa PDAs - Psion e Apple), parece ser aposentado. Symbian (EPOC), impulsionada pela Nokia e Sony Ericsson se tornou a líder mundial do sistema operacional para smartphones e comunicadores. Melhor e mais popular ex-Palm OS, perdendo a maior parte dos licenciados grande, tornou-se um assunto privado de seus pais (que estão agora, por algum motivo dois) e o risco de repetir o caminho MacOS segunda metade dos anos 90, com um final incerto. Microsoft - talvez o único que não muda a política e avançar no estilo habitual do trator. Atrás dele, a reboque chocalhos fã máquinas de corte, ceifeiros e snopovyazalok outros, coletando comprador colheita abundante orelhudo. Antes de ir para o delicioso, deixa-me mais uma observação. Durante vários anos antes do www.cebit.de local de exposição pode baixar o Mobile Feira Guia para Palm e Pocket PC. Este guia do visitante com uma lista de expositores e sistemas de pavilhões, as atividades do programa, etc Eu baixei as duas versões, com a opção para o Palm OS foi três vezes mais compacta do que a analógica para Windows Mobile. Em Mitac Mio 168 programa simplesmente não trabalho (ou seja, não há memória suficiente, ou qualquer outra coisa, mas após 20 minutos de descompactação de banco de dados standby eu interrompi o processo reinicia). Mas em um antigo Palm Tungsten E Mobile Feira Guia ganhou facilmente. Então megabytes megahertz, e em última análise, depende da pessoa.

Qual é a CeBIT, e porque há necessidade de ir

A cada primavera, a cidade de West Hanover, na Baixa Saxónia atrai centenas de milhares de pessoas. De todo o mundo em aviões, trens e carros, eles viajam a exposição mundial de tecnologias da informação e telecomunicações - CeBIT (Centro de Negócios e Tecnologias de Informação).
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Somente na CeBIT pode estar em um lugar para ver praticamente todas as empresas que tem algo a oferecer ao mercado mundial em eletrônicos de computador, comunicações e software. Ao mesmo tempo, você pode testemunhar o supercomputador, o mais recente telemóvel com uma câmara de 7 megapixels, rádio relógio, laptop mais fino do que PDAs, "Bugatti" com o sistema de navegação, bem como para se comunicar com o desenvolvedor do software que nos faz trabalhar toda essa riqueza, etc etc É verdade, em um lugar - é um pouco impreciso. Em 2005, o show teve 27 pavilhões enormes Deutsche Messe AG (incluindo uma das maiores salas de exposições do mundo - Halle 1). área de exposição Alquileres ascendeu a 309 mil metros quadrados. Em qualquer um desses salões, provavelmente você pode colocar todas as domésticas "Comunicação, Expocom" (sobre "Softuly" e outros "Comtek" nem falam).A participação na CeBIT 2005, foram 6.270 empresas expositoras, viu a exposição cerca de 480 mil visitantes (responsável por, aparentemente, não todos porque não há a prática de comprar uma bolsa e revenda de bilhetes reutilizáveis). Cerca de 140 mil - os visitantes estrangeiros. Todo mundo que vem para a exposição - tem a sua própria tarefa. Gloomy jogadores no crepúsculo para sair da base ATI 3D simuladores, arcade e futbolyalkah.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Alguém deveria. Na fila em tehsupport.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Alguém está sentado. Na Internet.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Alguém está mentindo. Neste cama. Onde está essa sorte?
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Mas a maioria dos visitantes vêm aqui para encontrar com os colegas, encontrar novos parceiros, estabelecer contatos, conhecer a opinião das pessoas sobre temas de interesse. Site www.messe.de dado uma declaração eloqüente de Michael Hsu, gerente de marketing da empresa MiTAC: "Mesmo antes do show médio, nos reunimos com todos os nossos parceiros de negócios e distribuidores de países diferentes. Assim, o objetivo da exposição é feita por nós. " Finalmente, a CeBIT pode sentir o pulso da indústria para compreender o estado actual do mercado e c decidir o que fazer no próximo ano ou dois. Mas ir às exposições, expondo e humor geral da exposição.

Handhelds

Ai de mim! O que nós já sabíamos, mais uma vez confirmada. Clássico PCC não permaneceu muito, e sua existência está longe de ser sucesso e ociosidade. Pelo contrário, é uma luta pela vida. Bad? .. Juiz: Segundo a IDC, em 2004, a oferta de canais de distribuição CPC totalizou 9,2 milhões de unidades, 13% a menos que no ano anterior. Tal declínio acentuado devido à retirada da Sony e da Toshiba, bem como o aumento da concorrência dos smartphones. Houve uma situação estranha: o PCC, uma vez que pairava no ar, privadas de seus consumidores. Os utilizadores empresariais preferem um smartphone com PIM organizador, e e-mail. Para tudo o resto, eles têm um computador portátil. Os jogadores também podem desviar o PDA receber console móvel (da Sony e da Nokia e terminando fabricantes chineses sem nome) e telefones celulares com Java jogos. MP3-players, também, de repente, apareceu em todos os lugares, mesmo em óculos, canetas e escovas de dente. A situação poderia ser ainda mais triste se não fosse apareceu em tempo de navegação do carro, mas isso - um pouco mais tarde. Entretanto, a olhar para o pessoal que têm algo a mostrar. A exibição mais impressionante da CCP revelada no estande da Microsoft - como um avtomobilchiki verde Windows Mobile.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Ele parecia ser conduzido em devaysov dúzia de corpo translúcido três diferentes baseados no sistema operacional de mesmo nome: PDAs, smartphones, tocadores de mídia: HP, Fujitsu-Siemens, Samsung, T-Mobile iRiver, Motorola, Creative, etc Mesmo nesta coleção de telefones inteligentes, comunicadores e mídia Sopa bater muitos PDA clássico.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Continuando o tema automóvel, a Microsoft criou o estande para a coluna semi-- "Preenchimento de software para dispositivos móveis. As pessoas com entusiasmo cutucando telas sensíveis ao toque.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
HP é esperado para demonstrar Communicator iPAQ hw6500. Mas eles se escondiam bem, e nos meus olhos, ele nunca foi pego. Um olhar sobre o que é - uma tela quadrada, com uma invulgar para a resolução Pocket PC - 240x240.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Aqui está ele, iPAQ Mobile Messenger 6500, porém, a foto é tirada a partir das notícias do nosso site. Com relação a outros dispositivos têm uma longa e bem conhecida. A Toshiba mostrou-se ainda no stand E830, mas, cercado por cartões. A pedido do show mais perto de mim educadamente respondeu que "esses computadores não são vendidos, de modo que o carrinho não é exibida.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Mas, no stand da Toshiba tinha um monte de futebol. Em um de seus muitos cantos dos poucos amigos respeitável imprudência levou uma bola virtual na tela grande.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Um pouco mais você poderia chutar analógica couro real de gol completamente realista e receber um prêmio, depois de marcar um gol em um dos buracos no escudo atrás do portão.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Fujitsu-Siemens, fiel a si mesmo, oferece uma ampla gama de "produtos de informática profissional" - a partir de PDAs para estações de trabalho. Próximo demonstra racks e prateleiras de armazenamento de dados. Fique em tons de verde, sólida. Perímetro decorados dunas de areia.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Existe ainda um elevador. Mas, infelizmente - não há novos produtos em nossa indústria. É interessante olhar "pílulas» Estilística.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
A pena só é que é difícil vir acima com o uso real, exceto a internet da sala de estar. Segundo a IDC, em 2004, conjuntamente por todos os fabricantes no mundo poderia vparit consumo inferior a 1 milhão Tablet PC, para um total de menos de 0,5% do total das vendas de computadores no mundo. preguei sobre esses laptops keyboardless dois ou três anos, desapareceu como fumaça. Esperanças Talvez, Tablet PC voltar (por exemplo, na forma de e-books - e por que não), mas não será amanhã. ASUS apresenta dois atendentes Pocket PC e Smartphone MyPal P505 linha. Para eles foi atribuído um stand desproporcional que parecia pustovato. Sentindo que eles queriam mostrar outra coisa, mas com a mudança de última hora do coração e encheu o espaço com os mesmos dispositivos, se apenas o buraco não estava lá.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
No estande da Sony podia ver que os termos "computador portátil" da corporação. Da perspectiva dos desenvolvedores japoneses, este é o lugar onde notebook completo com um teclado normal quando dobrado é um pouco mais grosso Palma:)
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Difícil de acreditar, mas ele não viu. Apesar de por que é difícil - é um Sony. Móveis de escritório, de acordo com a Sony - um laptop VAIO + Smartphone Sony-Ericsson. Nada a discutir. Perto você pode testar sua câmera digital. Para fazer isso em cima da mesa é organizado cena do gênero a partir dos números microscópicos.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
- Veja o que nossas câmeras modo macro! Silk - tirar uma foto da impressora! Stand Acer estava na zona de Revenda Planeta. Esse é um especial zagonchik um muro alto, que, segundo os organizadores, não deve penetrar compradores comuns e freeloader outros. Qual é o significado do muro e da nepuschaniya "- Eu não entendo. Geralmente tais "filial" zona é organizada verticalmente, no segundo andar do stendov.Govoryat grandes, como uma zona de Revenda Planet é organizado pelo terceiro ano. Recentemente eu nunca tinha estado lá. A Mio Technology (front-office da empresa taiwanesa MiTAC Europeu) realizou um stand modesto no canto do Pavilhão 2.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Modesto, se relacionada com o estrondoso sucesso de sua empresa pouco conhecida por Taiwan, o mercado europeu PDA. Devido ao modelo de grande sucesso, Mio 168, que combina robusta e cheia de recursos de PDA e um receptor GPS, a venda de MIO, no segundo semestre de 2004 cresceu a tal ponto que permitiu à empresa apenas um ano após a entrada no mercado (Janeiro de 2004) entre os cinco principais fornecedores do CPC Europa, no Oriente Médio. Mio 168 - é que caso raro quando uma pequena quantidade de dinheiro que você pode obter um bom computador de navegação, além de um PDA completo com um sistema operacional padrão. Qualidade, design, confiabilidade e preço atrativo MIO classificado como prática, os consumidores europeus e muitas empresas estão focadas na cooperação do OEM. De acordo com a sua marca, vender este PDA Yakumo (Delta Navigator), Falk (MyGuide 3500), Medion (CPP 150) e outros. Na Rússia, o Mio 168 é conhecido pelo seu nome original, bem como Pocket Navigator PN-168, a empresa vai oferecer "MakTsentr.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Top - um clone do fundo - original. Descubra as diferenças dez.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Umas poucas palavras a dizer sobre Casio. Todo mundo sabe que o pioneiro do mercado (o primeiro PDA no Windows CE 1.0 - Cassiopeia A-10, o PC Palm-Size primeiro com um ecrã a cores de Cassiopeia E-100), popular no nosso fornecedor país PDA (lembre-se os best-sellers de todos os tempos Cassiopeia A- 11, Cassiopeia E-125 eo mais recente hit - Cassiopeia BE-300) tomou, e deu-se há dois anos. Mas! Recusando-se a vender os PDAs para usuários comuns, Casio, no entanto, mantém a linha de terminais industriais, entre os quais há projetos muito bonito, feito na tradicional para este vendedor "design de tijolo."
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Quem se lembra como tudo começou, ele vai gostar. Casio TI-10 - neubivaemy, umidade e poeira, com o PXA270 processador (416 MHz) rodando Windows Mobile 2003 SE, com uma tela transflective sob um vidro grosso em uma caixa metálica, CF, SD, MMC, SDIO, BT, Wi- Fi a bordo - em suma, um ideal "Cassiopeia".
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
O resto da Casio agora - está câmeras digitais, notebooks dicionários eletrônicos de nível, relógios e coisas assim ...

Comunicações

evolução Capital CeBIT 2005 em comunicações tornaram-se, sem dúvida, duas: a apresentação do espectro de dispositivos sem fio que suportam banda larga UMTS (aka: 3G, é o mesmo: 3GSM) e acrescido de juros no IP Voice. Sobre as conversas UMTS já alguns anos. Incrível velocidade de transferência de dados, telefonia, vídeo, TV interativa em celulares ... Na opinião de operadores alemães, o desenvolvimento do UMTS foi fazer três coisas: o serviço sob a forma de Internet de alta velocidade para usuários de negócios com computadores portáteis, existem mais terminais móveis - smartphones e comunicadores, também orientada para o cliente corporativo. Somente na terceira fase o preço dos serviços e equipamentos é reduzida, e ela começa a conectar o assinante em massa. Em fevereiro de 2004, a Vodafone tornou-se o primeiro alemão UMTS da operadora, lançando o primeiro adaptador Mobile Connect Card UMTS no formato PCMCIA. Foi seguido pela T-Mobile com o adaptador mesmo.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
O interesse pelo assunto é grande. Durante o ano passado o número de assinantes da Vodafone UMTS cresceu para 100 mil, e isso apesar do fato de que os dispositivos do usuário no formato de smartphone é quase não existe. CeBIT veio apenas no início da segunda fase do ciclo de vida da norma. Vários fornecedores ofereceram seus aparelhos UMTS. A Nokia começou a vender o smartphone, 6680 videofone no sistema operacional Symbian com duas câmeras de vídeo. Sony-Ericsson Z800 e K600 preparado um modelo, da Motorola - A1000. Oriente também não dorme: NEC apresenta o seu modelo 338, a Samsung tem na manga já »três garra-perevertushki: SGH-Z500 (a pedido da Samsung,« é o menor UMTS telefone no mundo »), SGH-Z300, SGH-Z130 (com foto - de cima para baixo).
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Samsung SGH-Z500
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Samsung SGH-Z300
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Samsung SGH-Z130
"Fornecedor do pátio de Suas Majestades Transportador» HTC desenvolveu o conceito de Universal, que Vodafon e T-Mobile facilmente demonstrado com as marcas de VPA IV e IV MDA, respectivamente (como o original, porém).
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Vodafon VPA IV - o primeiro comunicador VGA
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Universal se desdobra como um teclado do laptop é QWERTY, tela rotativa e duas câmeras, suporta GSM, UMTS, Wi-Fi, BT, trabalhando sob a direção do Windows Mobile, está equipado com todos os tipos de software multimídia e, claramente, pretende competir com o Nokia Communicator 9300/9500. Para o estado do produto comercial dorastet conceito de voar, enquanto as arquibancadas CeBITa demonstrar os modelos de engenharia.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Vodafon IV VPA ea Palm Tungsten E
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Vodafon VPA IV e Palm Tungsten E (cverhu)
Alemão (mais precisamente, o mundo já), gigante Deutsche Telecom (mais conhecido sob o nosso T marca-Mobile), em 2004, aumentaram as vendas de smartphones e comunicadores sob sua própria marca (principalmente MDA II / III eo BlackBerry, da RIM) em 2,5 vezes, tendo vendido 210 mil peças. No próximo ano, planeja vender pelo menos 500 mil peças, que variam de telefone inteligente, T-Mobile é muito alargado: já vendeu o novo BlackBerry 7100 e 7290, sobre a abordagem comunicador MDA IV, SDA Smartphone II e II SDA Music (todos baseados em Windows Mobile) , internet aparelho Sidekick II. Agora, completa o conjunto de UMTS telefones conhecidos fornecedores, como mencionado acima. Além de UMTS, a Deutsche Telecom pretende desenvolver uma rede de hot spots (pontos de acesso à Internet via Wi-Fi). No final de 2004, sob a asa de um operador na Alemanha já era 10 mil desses pontos até o final deste ano, o número deve dobrar. Em relação ao VoIP, é só à primeira vista, não está relacionado com smartphones. Mas a introdução de dados em banda larga a preços acessíveis canais de transmissão (como o UMTS) chama muito em breve através da Internet móvel vai se tornar extremamente popular, assim como as chamadas agora popular de longa distância em cartões de telefone IP. "Grande" Operadores de perceber isso e relutantemente começa a responder. Agora, os dispositivos mais interessantes para a comunicação (comunicadores e smartphones), que conseguiu encontrar na mostra.

palmOne. Não tem volta?

estande da PalmOne foi difícil de encontrar. Guia levou-me a uma casa tenda ao lado do pavilhão 26. Fui chuva de outono desagradável. Há lugar lá dentro? Mas o dever - acima de tudo. Tremendo, cheguei a casa semi-escuro, e começou a perseguir um funcionário com uma estranha pergunta algo para mostrar e dizer. Eles são um pouco surpreso e explicou que a palmOne arquibancada principal ainda está dentro do pavilhão, onde eu fui de bom grado.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Isso é o que a conversa estava me segurou com os trabalhadores da exposição da ex-líder da indústria de PDA.

- Diga-me porque eu deveria comprar um Palm? Em todos os lugares ao redor do Pocket PC.


- Por quê? Porque é Palm. (Pensou consigo mesmo: a nostalgia clara para o final dos anos 90 - comprar Macs porque é Mac Dificilmente tranquiliza.).


- Bem, afinal? Por quê?


- Estável sistema operacional que roda mais rápido ... (Bem, é melhor, o mais que eu mesmo uso Palm, mas ainda não convence).


- E quando vai haver um sistema mais estável? Em sexto lugar, que é isso? A sétima, no Linux?


- Eu não posso dizer. Embora tenhamos 5.4.


- E quanto a bateria do novo Treo?


- É difícil dizer. É isso, vamos cobrar no início do primeiro dia da exposição. (Agora 17,30 no segundo dia da exposição. Excelente resultado, se é verdade.)


- É possível manter o Treo nas mãos de ...?
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
PalmOne Treo 600 (à esquerda) e Treo 650
O "novo" modelo do Treo 650 é diferente do antecessor 600 ª do exterior atualizado, um amplo conjunto de botões (que adquiriu uma forma mais conveniente, e iluminação) e uma tela muito melhor. Para a qualidade da tela eu colocaria em geral superior Palma moderna sólida cinco. De qualquer forma, para o meu gosto, o dispositivo, que é muito elegante e bonita. Eu até pensei, não é se fazer um upgrade da sua TE. Mas aqui é um lugar Treo brilhando sob o sol europeu? Não tenho certeza. Alemão (ou seja, a maior da Europa), os operadores não oferecem soluções baseadas em Palm OS para seus clientes. E suponha que os assinantes de massas europeu vai comprar o telefone inteligente por 400-500 euros separadamente do contrato, sem descontos do operador - pelo menos ingênuo. Os fãs, claro, existem, mas serão uma minoria.

RIM BlackBerry: Menos é melhor

Empresa canadense Research in Motion, um par de anos atrás, um visitante raro na Europa hoje se tornou um dos principais fornecedores de hardware e software para o mercado de smartphone. Como você provavelmente sabe, a vantagem competitiva de aparelhos BlackBerry da RIM (passou do pager para um comunicador multi-padrão) é uma obra simples, mas muito eficaz com sistemas corporativos, tais como Lotus Notes, Exchange Server, etc Na verdade, qualquer empresa que utiliza como um servidor para gerenciar contatos, ações e correspondência, pode distribuir BlackBerry como um cliente móvel com pessoal próprio, em vez de um telemóvel normal. Vantagens de tais soluções são óbvias: o dispositivo é simples, barata (com um contrato que pode ser adquirido por 80 euros) e não implica "esquerda" do software (isto é, o empregado não vai colocar em cima dele para ficar com os brinquedos e perguntas tolas e falhas para o administrador do sistema). Muito interessante dispostos teclado telefonopodobnyh BlackBerry. Este - uma solução provisória entre um teclado de telefone móvel digital e teclado QWERTY normal. Em cada chave é de 2 letras e símbolos adicionais introduzidos com a tecla Shift pressionando preliminar. As letras são digitadas, ou single / duplo clique, ou T9 sistemas semelhantes.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Tungsten E eo BlackBerry 7100v do italiano operadora TIM
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Tungsten E eo BlackBerry 7100t do alemão T-Mobile
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Tungsten E eo BlackBerry 7290 da O2 no Reino Unido
No estande da RIM teve uma conversa interessante. No começo eu tentava explicar para uma garota legal, falam Inglês perfeito, que é o cirílico. Ela não podia acreditar que na Europa há países que escrever as palavras alguns outros floreados. Felizmente, lembrei-me deitado no bolso Mio 168 e orgulhosamente mostrou seu teclado Russified coloridos. Espanto, não era um limite.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
A segunda parte da conversa, que foi atendido por um gerente da RIM, tem sido reduzido com o tema: "Por que você não tentar vender o BlackBerry na Rússia?". - E nós tentamos. Até mesmo alguns operadores tenham assinado acordos com. Sim, com Beeline e MTS, parece. Os problemas começaram na fase de certificação. Você não reconhecem os certificados europeus e ser certificada na Rússia é problemático (Eu balancei a cabeça). Seu pequenas empresas, é claro, pode transportar e vender sem uma certificação importante, mas não quero mexer. E o nosso negócio é construído sobre as vendas através das operadoras ou em cooperação muito estreita com eles. Afinal, nós vendemos o serviço. Menina com Inglês perfeito, tirando do bolso um BlackBerry, com espanto, perguntou: - E se eu vir para a Rússia, que tiraram o meu BlackBerry? Porque eles não podem usá-lo? Aqui estamos nós duas vozes começaram a explicar-lhe que não tira que, para qualquer trabalhador de autoridades russas - um telefone celular comum, que, graças a Deus, tenho um papel com um selo de há vários anos, não é necessário. - Pela maneira, se você vem com o BlackBerry para a Rússia, todos os serviços que deve funcionar. Acordos de roaming lá. Mas agora ele sair muito caro. Tenho notado que falar ao telefone no estrangeiro - ainda mais caro, mas na Rússia isso não impede ninguém. Eu ia acrescentar que a RIM sopa é muito, como direi, à mão. Isso é útil em todas, desde a "aterragem" na mão e terminando com os menus e aparelhos de controle. Não surpreendentemente, eles se tornaram tão populares.

Samsung: "Sim, um pouco mais, o médico, mais ..."

Prolific Samsung mostra um montão de novo hardware: receptor GPS com um acelerómetro e uma bússola, uma câmera de vídeo com disco rígido, minitelevizor satélite, câmeras mnogomillionopikselnye, players de mídia, etc Além disso, cada uma dessas maravilhas da tecnologia tem um teclado e por algum motivo chamado ao telefone. Um inovações interessantes técnicas - o uso de cartões de memória TransFlash e, finalmente, ao que parece, a orientação do Windows Mobile da Samsung. Com a situação do último engraçado. Eu tenho alguns minutos acumulou telefone SGH-i300 (mais precisamente, a câmara de vídeo player de mídia com um disco rígido de três gigabytes e acesso a televisão), sem sucesso, tentando deixar o Samsung Media Player pedido e ir para o sistema de informação. Para remover a bateria na frente do pessoal ficar Eu não queria, mas sem ele não funciona. Depois de passar por todas as opções que vêm à mente, eu orei por ajuda.Um empregado negro da Samsung me disse que esses telefones serão uma nova versão do firmware (a segunda versão, como ele a chamava. Talvez seja o Windows Mobile 2005?), E por acordo com Microsoft, eles não podem nos mostrar alguma coisa com essa nova versão. Samsung Media Pleer como que é o seu artesanato próprio, e assim o seu show. Mas você não pode sair dele, mesmo "perigosa" a este respeito, os botões de hardware coberto com tampas e não são pressionadas.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Tot é o Samsung SGH-i300 com um disco rígido de 3 GB! ..
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Built-in resolução "dígito" de 1,3 megapixels
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Samsung SGH-i300 e combater o Tungsten E (de baixo)
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Um modelo interessante inovação técnica - a usar um cartão de memória TransFlash
Aqui estão alguns dispositivos divertido com suporte da Samsung. CHS-B100. Televisão por satélite com DMB (Digital Multimedia Broadcasting). Na verdade, a transmissão de programas de TV em redes móveis que já operam no sudeste da Ásia, mas agora ele sair muito caro para os assinantes. Assista um jogo de futebol no telefone celular na Coréia do Sul custaria cerca de US $ 250.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CHS-B100 - TV cпутниковый:)
DMB idéia é executar um satélite, transmissão de até 40 programas de TV, tomada de um chip especial no celular. Isso permitirá que a mudança de hora em hora a cobrança da taxa de inscrição normal. CPH-5400. Câmera de vídeo portátil com um disco de 1,5 GB e saída para a TV. Pode gravar em MPEG4 e muitos mais que isso. É, também, por algum motivo, telefone incorporado.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CPH-5400 - uma câmera de vídeo portátil com alto-telefone

Nokia e Symbian: "A nossa locomotiva, frente voar!"

Symbian no melhor dos companheiros compensa sucata do Sudeste Asiático no setor de aparelhos de baixo custo.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Em 2004, a preocupação Symbian, impulsionado pela Nokia (que é sem dúvida a posição de liderança e tem uma grande influência sobre a plataforma de desenvolvimento), vendeu cerca de 14,4 milhões de smartphones, ganhando mais de metade do mercado e está muito à frente dos rivais mais próximos - PalmSource ea Microsoft. Os entusiastas podem se para o interesse de comparar este valor com as vendas de PDAs no início deste artigo. Agora o mundo é vendido em torno de 200 modelos de dispositivos diferentes sobre a plataforma da Symbian, uma proporção significativa de que são os smartphones e comunicadores Nokia. Adivinhe qual plataforma funciona UMTS-smartphone Sony-Ericsson, Motorola (não estou falando sobre o Nokia).
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Nokia 6680
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Sony Ericsson Z800-
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Sony Ericsson K600-
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Motorola A1000
Nokia no stand pode ser visto algumas novidades, mas para mim o maior interesse foi o Communicator 9300. Este - o desenvolvimento da lendária 9210, o fundador da plataforma Symbian.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Nokia 9300 Communicator
Agora, dentro do comunicador Symbian 7.0 (todas as 7 mais ...), GUI Series 80, 80 MB de memória interna, EGPRS (EDGE), Bluetooth, USB 2.0, e tudo o mais que colocar os comunicadores modernos em classe executiva. É claro, confortável teclado QWERTY e tela grande, brilhante em seus lugares. De Communicator 9500 para diferem principalmente a falta de câmera e Wi-Fi gratuito. Mas a aparente falta de funcionalidade é compensado pela facilidade e menores tamanhos de 9300 - que pesa apenas 167 gramas. Se eu escolher o dispositivo, daria preferência a 9300.
CeBIT de 2005 - o maior evento de TI do ano
Nokia Communicator 9500
Faces 9500 e 9300 praticamente o mesmo (na Alemanha, você pode comprá-los a um preço médio de cerca de 600 euros - sem conexão, e na Rússia cerca de US $ 740 e $ 680 respectivamente).Em geral, todos os novos Nokia, Sony-Ericsson e Symbian, em geral, rapidamente chegar às lojas, onde você pode ver, tocar e até mesmo comprar o imóvel. Para ser continuado ... Os autores, em tradução:

Johannes Fuchs