ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?

Aos poucos, até que a Rússia tem todas as novas máquinas de baixo custo que já são quase seis meses atrás, produziu uma verdadeira revolução de bolso nos países ocidentais. Na sequência da Dell Axim X5 e HP iPAQ 1910 no mercado doméstico apareceu ViewSonic V35, de mão, que é muito semelhante ao seu homólogo russo, RoverPC P3, mas tem algumas características interessantes, que eu vos digo, como o fugitivo de Taiwan finalmente em seguida, caiu em minhas mãos.

Embalagens interiores

ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?


O portátil vem em uma caixa de papelão colorida em que a pintura de todas as vantagens do modelo. By the way, embalagem RoverPC P3 parece muito mais modesta, mas isso não é importante, é importante que ela contém, como é o caso da ViewSonic V35 é:


- CAM PDA


- Suporte para sincronizar


- Processo de kozhzama preto


- Adaptador para recarga


- Documentação de apoio e um CD com o software necessário.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
Claro, não é muito, e embalado tudo muito simples, ea documentação não é muito mnogg, como, por exemplo, é frequentemente o caso com os produtos da HP, mas não se esqueça que estamos perante o orçamento usual PDA, e não um superior produto, e, portanto, a seu exame direto.

intelectuais Proletária

Design ViewSonic V35 não pode ser chamado particularmente original. solução clássica: strict, econômica, sem frescuras. O parecer do usuário experiente é improvável que se atraem. Os projetistas das empresas concorrentes estão tentando de todas as maneiras de se esconder "a origem de plástico" de seus aparelhos portáteis, e ViewSonic, ao que parece, ele não é tímido. No fundo de suas contrapartes mais famoso (por exemplo, o HP iPAQ mesmo bonito 1910) V35 parece, francamente, não é rica, de modo que para todos os amantes da moda, provavelmente não vai funcionar.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
A parte frontal do corpo PDAs - padrão de prata, enquanto a traseira, por algum motivo negro. Na minha opinião, a decisão de design não é muito bom. No entanto, o exterior do PDA - uma coisa subjetiva, mas porque muitos provavelmente vai preferir "formas discretas de" ViewSonic V35.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
No entanto, para o tamanho e peso, então aqui está o nosso herói da ocasião. V35 - uma das menores e mais leves Pocket PC plataformas portáteis, permitindo que ele tem nas suas mãos - um verdadeiro prazer. Especialmente a diferença nas categorias de peso ", lá depois que o" diálogo "com o HP iPAQ h5455 ou Dell Axim X5 - conhecido" gorducho ". ViewSonic novo, você pode facilmente levar em seu bolso da camisa ou casaco leve e não se preocupar com a simetria da figura:)
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
ergonomia externa completada scroll (se ser mais correta, a alavanca), que visivelmente mais agradável de ler e trabalhar com o dispositivo. True, que é joystick modelos de navegação, que se situa encontrado sob a tela no meio, não é muito conveniente, e pela função de entrada (ação) não é suportada, ou seja, com ele você não pode executar o aplicativo.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
Stylus para V35 também é muito controverso. Por um lado, é bem pensado, tem um design telescópico (ou seja, pode mover-se além, aumentando em comprimento), mas por outro lado, para o soft-rezet tem que relaxar o tempo todo. Enquanto, por exemplo, pena Rover P3 pode reiniciar sua máquina, sem manipulação adicional com ele.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
Berço de máquinas - as mais comuns. By the way, fisicamente conector para sincronização de idêntica Viewsonic RoverPC shnomu-P3, por isso estou bastante razoável decidiu usar alguém do cabo para sincronizar as máquinas, mas nada aconteceu. O computador perguntou ao motorista.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
Cover, fornecido, e não possuem a graça e funcionalidade, e assemelha-se, em vez ocheshnik.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
Uma cópia semelhante, agora vem com RoverPC P3, Toshiba e310 e Dell Axim X5, portanto, a 35 ª de suas roupas não estão sozinhos.

mundo interior

Interiores Viewsonic V35 - camye comum: o coração de mão já é bastante processador Intel PXA250 de idade, clock de 300MHz, que é estabelecido hoje na maioria dos computadores portáteis fabricados e quase todos (uma fração tem um novo PXA255 com ônibus aumentou duas vezes) Pocket PC máquinas. É claro que às vezes pode ser 300MHz perdidas (por exemplo, para reproduzir vídeo de alta qualidade), mas para os itens do orçamento é bastante aceitável, e com a ajuda de inúmeras utilidades razgonyalok podem sempre aumentar a velocidade do clock "pedrinhas inteligente" pelo menos 100MHz. Quanto ao desempenho do original, algo que você pode aprender a partir de uma seção separada abaixo.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
A bordo da máquina de 64MB de RAM, 36,45 MB dos quais estão disponíveis para o usuário. Isto, naturalmente, um pouco, mas existem cartões SD / MMC, e, com suporte para SDIO (Secure Digital I / O), para que os problemas devem surgir. Meu Guiné mão "comido com prazer", sugeriu a ele no cartão de 64MB MMC. Aliás, na ausência de slot para cartão, em vez de plástico fechado germitichno abrange, de modo que para sua segurança você não deve se preocupar.

Aves, cara show

A qualidade da tela é um ViewSonic V35 - um dos melhores da sua classe. A tela é muito brilhante (embora até iPAQ'ovskih recente, ainda está longe), cores saturadas ea imagem parece muito nítida. A única coisa que frustra tanto o tamanho padrão - 3,5 polegadas, mas parece-me ter esquecido mais uma vez, que não considera as últimas oi-end, e funcionários do Estado, para quem esta "omissão" desculpável. A resolução é de 320x240 pixels. Como todas as telas transflective, uma cópia do V35 parece muito bom no quarto e muito pior com o sol. Mesmo neste último caso, ele permanece legível.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
Vê-se claramente a diferença em telas RoverPC P3, HP iPAQ h5455 e ViewSonic V35 com brilho máximo. No entanto, esta comparação não é inteiramente correcto. Vamos no final de baixa classe deve entender nada handhelds podem concorrer para este indicador, com nosso herói. Se considerarmos que o orçamento da máquina Dell Axim X5 tem uma tela menos brilhante do que RoverPC P3, torna-se claro que este preço V35 concorrente niche não que ela seja. Para tela ispoleniya qualidade Viewsonic exceder um HP iPAQ 1910, que, aliás, é mais caro.

Soft preenchimento casca dura

Devido a sua meta de nicho Essas unidades não estão equipados com um rico conjunto de software, mas ele vem com tudo que você precisa. O abastecimento deficiente para o nosso país dificilmente pode ser considerada uma desvantagem grande, mas porque os funcionários do governo se tornaram populares. A partir da riqueza existente deve ser notado, juntamente com os habituais Microsoft Pocket Office (Pocket Word, Excel, Internet Explorer, Reader e Outlook), MSN Instant Messenger para Pocket PC, Pocket PC Windows Media Player 8.0, gravador de voz e mais eBackup Backup 2.0 dados (uma utilidade muito simples e pequeno, calculada sobre o homem médio, mas porque uma vez eu aconselho a instalar o Sprite Backup Software Pocket), e os ClearVue Westtek para visualização de apresentações PowerPoint.
ViewSonic V35: a primeira panqueca é sempre irregular ...?
Também nas opções do dispositivo usando o Smart Battery 3.1 pode retardar ou acelerar a velocidade do computador de mão, selecionando o modo desejado de "Auto", "Baixa Performance" e "High Perfomance". Por padrão, o computador opera em "Auto".

A vida é curta, quando você paga um pouco ...

Tanto quanto nós prometemos fabricante? Até 10 horas de vida útil da bateria? O 900mAch capacidade da bateria? Bem, se só a partir da luz de fundo e sem movimentos bruscos, o que, naturalmente, não é um trabalho médio. Depois de alguma angústia, obtemos números muito diferentes. Assim, durante a operação normal (realizada por uma variedade de funções e níveis de iluminação) bateria dura 4-5 horas. Enquanto trabalhava como cinema (reprodução contínua de vídeo no formato DivX com um nível máximo de iluminação) - cerca de três horas, e leitura de livros (um mínimo de ação e de luz) gira um pouco mais de sete horas. Em qualquer caso, até às 10:00 acarinhados longe e quão longe do ideal, que, no entanto, não surpreendente, uma vez os milagres não acontecem, e hoje 900mAch PDA não é suficiente. Por exemplo, na mesma bateria Dell Axim X5 capacidade instalada de cerca de uma vez e meia mais potente (1440mAch). Além da bateria V35 não substituível, que também não pinte o dispositivo.

trinados Bird

Alto-falante embutido para ouvir computadores de mão - lição a ser extremamente ingrato. O fato de que o falante desse tamanho são fisicamente só não pode dar um som mais ou menos decente, mas porque muito da dinâmica dos modelos já produzidos são praticamente idênticos. Embora as diferenças muitas vezes pode ser sentida até mesmo na audiência. Em ViewSonic som não é muito diferente do PPC'shnogo usual, mas tem alguns de qualidade inferior, mesmo em comparação com não o melhor nesse parâmetro RoverPC P3, mas os níveis de volume dos PDAs são aproximadamente iguais. Deitada perto h5455 e não foi um corte acima. No entanto, com a saída de auscultadores do modelo está tudo certo, de modo que a dinâmica média musicalmente comprador, eu acho que não, tanto a perder quanto improvável para encontrar uma aplicação prática para ele. Como o mesmo V35 MP3 player não é pior do que outros. Já existe uma questão, sim, nos fones de ouvido, a falta de que não havia mercado.

Em uma corrida

opção de alta velocidade produzido agora handhelds, embora não tão importantes, mas ainda tem seu peso é igual e, portanto, a ViewSonic V35 foi torturado por VOBenchmark 2,12.Para efeito de comparação, vou citar dados de outros computadores do nicho mesmo preço (em negrito os melhores resultados em cada um dos subtestes):
Teste / Modelo ViewSonic V35

(MHz XScale 300)

Normal
HP iPAQ H1910

(MHz XScale 200)
RoverPC P3

(MHz XScale 200)
Dell Axim X5

(MHz XScale 300)

Normal
Processador de ponto flutuante 6.33 6.32 6.21 9.50
CPU Inteiro 13.52 13.53 13.54 20.08
Gráficos Bitmaps BitBlt 17.29 40.94 18.49 36.69
Gráficos Bitmaps StretchBlt 0.55 0.60 0.55 0.20
Gráficos Cheio Ellipse 0.83 2.15 0.79 1.96
Gráficos Rectângulo Cheio 1.01 3.78 1.00 6.35
Gráficos Rectângulo Cheio Redonda 0.61 1.66 0.55 1.33
Alocação de memória 6.39 6.41 6.40 6.31
Preencha Memória 0.83 0.60 0.82 0.94
Memória Mova 0.31 0.32 0.31 0.38
Texto 1.25 3.88 1.36 3.50
Segue-se a partir desses dados, V35 - uma máquina muito lenta, o que dá não só fechar o hardware da Dell Axim X5, mas até mesmo o HP iPAQ H1910, tendo um terceiro transformador mais lento, se aproxima RoverPC P3, que mais uma vez prova sua proximidade do parentesco ( mais precisamente, o transporte de linha).

Sentença

ViewSonic V35 - um orçamento muito bom ($ 329) baseado em computador portátil Pocket PC, com uma exibição notável, rico em recursos e, infelizmente, não mais atraente o projeto. Na fixação de preços 35 º - um concorrente direto RoverPC P3 ($ 299). Se você estiver indo para ler livros, você não vai se arrepender de US $ 30 que compõem a diferença entre eles porque a tela é o nosso herói é muito melhor. Em comparação com o irmão mais glamourosa HP iPAQ 1910 vyusonikovskaya máquina mais barata, e completar a sua rica. Quanto ao hit da temporada - Dell Axim X5, então não há dúvida V35 mais magro, e uma melhor exibição. Em geral, toda a máquina boa, mas aqui na primavera que você quer algo de forma, captando as meninas bonitas ...:) obrigado a loja online "do mundo da tecnologia" para o equipamento fornecido. Os autores, em tradução:

Dmitry Ryabinin