Na semana passada a melhor notícia veio da CeBIT 2008, que foi realizada 4-9 de Março, em Hannover. Apesar das previsões pessimistas sobre a exposição de murcha permanente, este ano ela quebrou o resultado do ano anterior no atendimento. Lembre-se que no ano passado a CeBIT ignorado, por exemplo, empresas como Nokia e Motorola. Para salvar a face e superar a queda na popularidade da CeBIT, os organizadores tiveram de mudar substancialmente o formato da exposição. Agora ele se tornou muito mais focada em interesses comerciais, não os consumidores. Como resultado, na CeBIT 2008 foi apresentado um conjunto de novas tecnologias e soluções, mas no vasto fluxo de notícias sobre os componentes do computador eram muito menos dispostos a "Última atividade" e interessante para usuários comuns, não estão interessadas em profissionais da indústria de TI.
Imagem e ASUS velocidade
Empresa ASUSTeK, talvez, ser chamado de campeão entre os fabricantes conhecidos pelo número de inovações móveis apresentados na CeBIT. Em primeiro lugar, chama a atenção dois novos dispositivos que foram lançados com a marca de automóveis Lamborghini preocupação. ASUS Lamborghini VX3 simplesmente estende a linha "racing" notebook, mas o ASUS Lamborghini ZX1 abre uma nova direção em empresas de cooperação. Este é o primeiro dispositivo, apresentados sob o nome ASUSTeK ASUS-Lamborghini. Como esperado, há muita atenção foi dada ao estilo e design, com ambas as partes de hardware e software. Comunicador no fator clássico candybar forma, mas ele olha para este original e atraente. O organismo utiliza materiais como fibra de carbono e aço inoxidável.
|
ASUS Lamborghini ZX1- |
charme Interiores promove a interface gráfica do usuário proprietário, orientada sob o controle dos dedos. A interface utiliza recursos gráficos tridimensionais, facilmente personalizável e fornece acesso rápido a tela de negócios hoje, e funções de entretenimento, graças à modernização menu Multi-Home & Anytime. Fornece ainda uma função semelhante ao Cover Flow dos produtos Apple para trabalhar com conteúdos multimédia. Interface permite que você gerencie vários floresce, por exemplo, você pode girar e aplicar zoom em apenas levando um dedo pela tela. Tudo isso é baseado no sistema operacional Windows Mobile 6.1 Professional, que ainda não tenha sido trazido para a Microsoft oficialmente. Curiosamente, a nova interface será usada não só no comunicador ASUS-Lamborghini, mas também algumas outras atualizações para ASUS, produtor não "beliscar" como uma inovação conveniente para telefones moda.
|
interface gráfica do usuário ASUS Lamborghini ZX1 |
No entanto, em suas características táticas e técnicas do ASUS Lamborghini ZX1 pode ser descrito como "excepcional, e só". ASUSTeK claramente não confiar em uma folha, muito bonita de parâmetros de recorde, o que teria sido tão atraente para tehnomanov. Em vez disso, ofereceu apenas a funcionalidade necessária equilibrado. Tri-band redes de terceira geração até o padrão HSDPA (velocidade de 3,6 Mbps), além de suporte completo para quatro bandas GSM / GPRS / EDGE, Sete wireless Wi-Fi (802.11 b / g) e interface Bluetooth 2.0 + EDR. Francamente, não smartphone topo de gama cada ostenta uma escala tão grande em talentos, comunicação e entre os produtos são a ASUS, até recentemente, era uma combinação única. O dispositivo de coração é uma TI 2431 processador com 450 MHz. Built-in memória atinge 128 MB de RAM e 256 MB de ROM. A câmara tem uma resolução de 3 de função megapixel auto-foco é suportado. Certamente, uma funcionalidade de navegação GPS.A exibição padrão de 2.8 polegadas QVGA com (320x240 pixels), mesmo quando algumas das fotos em geral "acima da média". A julgar pelas avaliações preliminares, os visitantes estão alguns guardas selecionados na bateria de lítio-íon especificação com 1150 mAh, mas é difícil imaginar uma pessoa que comprou o ASUS Lamborghini ZX1, que têm utilizado o dispositivo de fora da casa, escritório ou carro, onde é facilmente recarregada.
|
ASUS Lamborghini ZX1- |
pequeno dispositivo não pode ser nomeado, mas é muito fino e leve. Tamanhos atingir 115,6 X59, 4x13, 2 mm, e peso - 119 gramas com bateria. Para comparação, uma terceira geração Communicator ASUS P735 GPS (sem módulo) o tamanho é 109h59h19 mm, peso - 143 gramas. Como podemos ver, a novidade é um pouco longo, mas muito mais fino e mais leve. O dispositivo é projetado especificamente para conhecedores e amantes das marcas belo design, ele será escolhido no princípio de "como não gosto de" algumas deficiências na especificação será menos importante do que uma aparência representativas. Espera-se que o modelo será lançado no mercado europeu em maio por cerca de mil euros, ou seja cerca de um mil e quinhentos dólares. Communicator ASUS P560, também apresentado na CeBIT 2008, é amplamente considerada como "ASUS Lamborghini ZX1 menos o show-off". O aparelho é realmente muito similar nas especificações. As diferenças podem ser chamados apenas cosmética. O corpo usa o status de menos material, o design mudou um pouco a um menos pretensioso, não há influência do estilo Lamborghini. Como resultado de tamanho ligeiramente maior e peso de até 116,4 x64, 2x13, 4 mm e 120,5 gramas (com bateria). Oportunidade, ele repete o ASUS Lamborghini ZX1, incluindo a funcionalidade de comunicação e uma nova interface proprietária. Como o concorrente mais próximo ASUS P560, talvez, foi a novidade recente da HTC - HTC Touch Cruise. Ele também se concentra no projeto, a nova interface de fácil utilização e navegação GPS. A partir das óbvias diferenças podem ser identificadas a falta de sintonizador de FM-modelo da Asustek e mais espaçoso bateria para HTC Touch Cruise. O processador Qualcomm MSM7200 usa um 400 MHz, como difere com o desempenho real dos testes de TI 2431 mostra. O preço do ASUS P560 ainda não é conhecida, mas a partir dela ea partir da data de emissão depende de muitas coisas.
|
Asus P560 |
ASUS M536 - é incomum para comunicador ASUSTeK. Imediatamente evidente que ele está posicionado à parte, porque não é ainda atribuída a uma série de "P", em que até este ponto foi constituída por todos os comunicadores da ASUS, mas em uma série de M, que foi representada por simples telefones e smartphones. Desde o ano passado, os fabricantes começaram a desenvolver a série M como uma linha de negócios, que já tem duas telefone inteligente com teclado QWERTY, e agora chegou a vez do comunicador. Em aparência e funções básicas, que dá continuidade a uma longa negócio do smartphone da ASUS M530w, apresentado no ano passado. Ele atuou na mesma candybar com teclado QWERTY e tem o mesmo público-alvo - usuários, muitos que trabalham com o texto em um ambiente móvel. Não ASUS M536 é uma diferença fundamental da M530w ASUS. Este é um comunicador, não um smartphone, ou seja, existe a tela de toque eo trabalho é executado sob o sistema operacional Windows Mobile 6.1 Professional com todas as consequências. Há também uma série de diferenças adicionais. O ecrã tem uma resolução de 320x320 pixels e 320x240 pixels não são como M530w. Essa resolução é muito raro em dispositivos Windows Mobile, apesar de seu apoio veio de volta no ano passado com o lançamento do Windows Mobile 6. Então, é equipado com módulo de GPS integrado e, portanto, pode ser usado para uma variedade de serviços de navegação. capacidades de comunicação em novos itens mais completa, por exemplo, não há suporte para padrões, EDGE e HSDPA, o que não é suportado no seu smartphone. Além disso, o aumento da quantidade de memória RAM interna para 128 MB, mas o processador TI OMAP 2430, em vez da Marvell PXA270 XScale. O que é interessante para manter as dimensões do mesmo quadro, até mesmo se tornar um pouco menos - 116,9 x62, 5x13, 9 mm. Menção especial merece o sensor de impressão digital, situado no local onde os usuários são normalmente acostumados a ver o joystick. Communicator é considerado um fabricante principalmente como um negócio dispositivo, de modo que a segurança das informações aqui teve o cuidado, incluindo hardware.
|
ASUS M536 |
Como o principal concorrente da ASUS M536 é susceptível de agir como comunicador Samsung SGH-i780, feita em um fator de forma semelhante compatível com o GPS funcionalidade e tem a mesma resolução 320x320 pixels rara. aparelho coreano um pouco maior, mas ele tem uma tela um pouco maior - 2,5 polegadas de diagonal, e não 2,4. Entre outras diferenças i780 pode ser chamado de uma câmera de 2 megapixels e processador Intel XScale PXA270 520 MHz com clock de 330 MHz em vez de. Entre os dispositivos concorrentes com fator de forma semelhante ASUS M536 - HP iPAQ 914 Business Messenger, i-Mate Ultimate 8502 e alguns outros. Espera-se que a novidade irá aparecer neste verão a um preço estimado de 550 euros, ou seja cerca de US $ 850. O mais modesto dos produtos apresentados na CeBIT 2008 novos - ASUS P320 PDA. No início era conhecida sob o nome de código ASUS Galaxy Mini. Ao contrário dos três outros comunicadores, é focado no médio ou mesmo o segmento de preços económicos. Ele não suporta as redes de terceira geração, baseado em um processador simples TI OMAP 850 a 200 MHz, equipado com uma memória interna de 128 MB de ROM e 64 MB de RAM. O principal destaque deste modelo - tamanho compacto e integrado módulo GPS. Com esta combinação de ASUS P320 pode ser considerado como um concorrente avançada para HTC Touch. Em tamanho e peso dos Asus P320 é bastante semelhante com o HTC Touch, mas tem uma vantagem notável - com GPS recursos. O único parâmetro em que ele admite HTC Touch é o tamanho da tela de 2,6 polegadas na diagonal, em vez de 2,8. O custo previsto é de 300 euros, cerca de US $ 460. É bastante razoável e preço competitivo.
|
Asus P320 |
Misteriosa MDA Compact IV
Naturalmente, a ASUSTeK empresa não foi a única fabricante de mostrar os novos dispositivos móveis na CeBIT 2008. Muito interessantes foram estandes de operadores alemães. Na Europa, é comum a prática de compra de versões portador de dispositivos com conexão obrigatória. Os operadores de telecomunicações são muitas vezes exclusiva celulares que não podem ser comprados sob uma marca diferente, pelo menos no período inicial de vendas. A operadora T-Mobile nesta altura não alterou a prática estabelecida e apresentou o comunicador da empresa HTC, que não haviam anunciado pelo fabricante. Communicator MDA Compact IV é um sonho para muitos fãs de Windows Mobile. Enumerando as características dos sons como uma canção: o display com uma resolução VGA (640x480 pixels), 4 GB de memória interna, amplos recursos de comunicação até a velocidade HSDPA padrão móvel a velocidades de 7.2 Mbps, 3 megapixel câmera com autofoco, GPS funcionalidade. Tudo isso em uma aparência atraente, um aparelho muito fino.
Questão 3 - 7 de março, "width =" 300 "height =" 400 "/> |
T-Mobile MDA Compact IV |
Principal decepção dos jornalistas tornou-se uma abordagem bastante estranho para a T-Mobile MDA Compact IV apresentação nessa exposição. Após o anúncio, que ocorreu pouco antes da CeBIT 2008, o operador não conseguiu demonstrar um dispositivo de trabalho, e limitou-se à disposição, e escondido de erguer desnecessariamente por trás de uma vitrine de vidro. Como resultado, as características mais detalhadas do que foi relatado anteriormente, não eram conhecidas. participação adicional de confusão ter visto no layout botão "Home" e "Back", que são tradicionalmente presente em smartphones sem tela de toque baseado em Windows Mobile Standard / Smartphone. Apesar de toda a linha de compactos MDA foi justamente por causa dos comunicadores (com ecrã táctil, baseado no Windows Mobile Professional / PocketPC), seu último representante do MDA Compact III - um conhecido HTC Artemis. Mais irritante para o estudo de fotos "zastekolnogo" layout com a exposição confirma a presença de um slot para a caneta, de modo que o dispositivo definitivamente tem uma tela sensível ao toque. Sim, e um parâmetro chamado de resolução VGA, enquanto em smartphones com Windows Mobile não são cumpridas. É possível que a versão final do MDA Compact IV será diferente na aparência do layout estranho. Dúvidas dissipadas, em maio, quando será o lançamento de novos itens à venda, e possivelmente um pouco mais cedo, se HTC decida emitir uma variação do MDA Compact IV sob sua própria marca, sem referência ao operador.
Hardy e laboriosos inteligente
Pocket PC Getac PS535E irá apelar para aqueles que amam a técnica foi capaz de resistir a ambientes agressivos. O dispositivo é protegido de cair na concha de poeira e água para suportar a vibração e queda cumpre o MIL-STD-810F e IP54. O trabalho é executado sob o sistema operacional Windows Mobile 5.0. Especificações muito bom: não há suporte para Wi-Fi e Bluetooth, GPS integrado módulo, 2 GB de memória flash interna, processador Samsung S3C2440A clock de 400 MHz e 3,5 polegadas touchscreen com resolução de QVGA. Separadamente, o fabricante teve o cuidado de vida útil da bateria de uma carga a capacidade da bateria de 2400 mAh proporciona mais de 8 horas.
|
Getac PS535E |
Industrial PDA Woongjin STM-8100 todos submetidos a procedimentos de água diretamente para o estande da fabricante na CeBIT 2008. O dispositivo é protegido contra poeira e água, em conformidade com IP65, comunicador udaroustoychiv disso e capaz de trabalhar em temperaturas variando de -10 a +50 graus Celsius. Woongjin STM-8100 opera em CDMA e GSM / GPRS / EDGE, suporta Wi-Fi (802.11 b / g), Bluetooth 2.0, e também tem a funcionalidade GPS, um scanner de código de barras e assim por diante. Tudo isso é baseado no processador Intel 320P PAX com uma freqüência de 806 MHz, 1 GB de memória flash e 128 MB de RAM, expansível até 256 MB.
|
Woongjin STM-8100 |
Legal Software para iPhone e iPod touch
Na semana passada, além da exposição CeBIT 2008, houve outro importante evento de importância mundial. Em um evento especial, a Apple anunciou oficialmente um pacote para desenvolvedores de software para o iPhone. Isso permitirá que os criadores de aplicativos de terceiros para o telefone revolucionário fora de seu esconderijo e expandir sua funcionalidade em uma maneira completamente legal. No momento antes da versão beta do SDK do iPhone, pode ser baixado gratuitamente a partir da Apple. A versão final é esperada no final de junho, em conjunto com o lançamento do iPhone firmware 2.0. Os pedidos de desenvolvedores de terceiros serão controladas pela própria Apple, e distribuído apenas através do portal da App Store, isso irá garantir a confiabilidade, estabilidade e segurança do iPhone. Os desenvolvedores de software comercial irá deduzir 30 por cento das vendas da Apple, e os programas livres assim permanecer livre, incluindo desenvolvedores. True para começar a trabalhar com a App Store necessidade de participar do programa, iPhone Developer Program sobre a versão padrão do programa padrão para 99 dólares por ano, ou por um programa Enterprise variante de 299 dólares por ano. O padrão do programa fornece acesso a ferramentas de desenvolvimento e do SDK do iPhone, ainda não lançou um software para o iPhone, suporte técnico, a capacidade de testar o código no iPhone, e distribuir aplicativos através da App Store. As empresas também podem criar as páginas da App Store privados acessíveis apenas aos empregados.
|
No iPhone SDK inclui o iPhone OS API, incluindo as interfaces para o Core OS, Core Services, Media e Cocoa Touch, bem como ferramentas para a criação de aplicativos, incluindo o Xcode para edição de código, ferramentas para gerenciamento de projetos e depuração, Interface Builder para criar interfaces usando arrastar e soltar, com a capacidade de previsão e ferramentas para monitorar e otimizar o desempenho do aplicativo em tempo real, bem como emulador de iPhone (atualmente apenas para Mac).
|
IPhone firmware 2.0 fornece várias funcionalidades avançadas ainda não disponível no telefone da Apple. Por exemplo, o iPhone é finalmente aparece o suporte para serviços corporativos baseados no Microsoft Exchange ActiveSync, incluindo push email seguro e acesso corporativo contatos e calendário, bem como a administração remota. iPhone 2.0 suporta o Cisco IPsec VPN, certificados de segurança e assegurar o intercâmbio de dados sobre WPA2/802.11x. Além dos recursos de rede no iPhone 2.0 terá novas funções de correio de componentes, tais como a capacidade de visualizar anexos em uma apresentação do PowerPoint, além do já apoiou em massa o Word eo Excel, excluir ou mover mensagens. Para a atualização do iPhone será gratuito, mas para os usuários do iPod touch player estará disponível por uma pequena taxa, se quiser executar um aplicativos de terceiros no seu leitor. Tal movimento faz com que a Apple com a legislação, com um pagamento atualizar os usuários do iPod touch já encontrou com o lançamento do firmware 1.1.3, que acrescentou cinco novos aplicativos. Quanto iPhone SDK já que ainda há um monte de perguntas. Por exemplo, não se esclareceu nuance com aplicativos que trabalham com acessórios que se ligam através do conector dock, existe incerteza sobre as restrições no acesso aos recursos do telefone móvel, bem como o tipo de conteúdo pode parecer preços da Apple como um inválido para distribuição pela App Store. Além disso, ao que parece, ainda não é suportado multitarefa. Actualmente, uma resposta clara a essas questões, mas não há dúvida de que com o tempo a situação se torna mais clara. Já na apresentação da intenção de criar aplicativos para o iPhone e iPod touch anunciou várias empresas de destaque, cinco deles apresentaram evolução criou duas semanas antes da apresentação. Por exemplo, a Electronic Arts ea Sega mostrou o jogo Spore e Super Monkey Ball, a AOL mostrou o cliente-AIM adaptado para o iPhone, Epocrates e Salesforce têm demonstrado as aplicações médicas e de negócios.
Questão 3 - 7 de março, "width =" 400 "height =" 300 "/> |
Curiosamente, para os iniciantes promissoras empresas já estabeleceram um fundo de venture iFund por US $ 100 milhões. Os investimentos serão feitos em projetos interessantes para desenvolver um software para o iPhone e iPod touch, primeiro irá prestar atenção às aplicações de comércio móvel, redes sociais e serviços baseados em localização. Os autores, em tradução:
K. Nemo