HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato

A história se repete. Além disso, repetidas intencionalmente. Segurando um novo topo de gama de PDA HP iPAQ 214, quando se torna evidente - de marketing da empresa tentaram fazer de tudo para torná-lo assim, mas também para manter a continuidade. E como poderia ser de outra forma? HP 4700 foi muito popular, mas tinha algumas lacunas, que procurou eliminar. Tê-lo, vamos tentar descobrir, cada um por si, naturalmente. HP iPAQ 4700, reinou por um longo tempo, como muitos que em 2005. Tsarstvuya, ele não tinha rival em versatilidade: o maior ecrã, a mais longa vida da bateria, o corpo de metal, um inovador sistema de gestão (touch pad), a possibilidade de atualizar o sistema operacional 2003-5,0 e depois para um encontro informal seis-ku (embora não sem algumas dificuldades, mas que trabalhou também!), acelerador de gráficos, eo melhor processador disponível. Seguidor de espera. Bem-vindo, coração batendo - oh, o que, o novo e maravilhoso vai aparecer na HP? Parece que quase todos os ideais do 47. Será que não há nenhuma oficial do Windows Mobile 6, mas não fornece suporte SDHC ainda. E aqui ele veio. Veio e provou que todos os novos - está bem esquecido de idade. E não é sempre vale a pena correr para a loja para a compra em um ritmo frenético, à espera de milagres e magia.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Lembre-se que o HP iPAQ 4700, e não só ele, mas também muitos modelos da HP, fabricado em conjunto com a HTC, que agora está se "com um bigode, comunicadores, que produzem com êxito, e embora tenha mantido a fabricação de dispositivos de outras marcas, mas não em valores como anteriormente. E então a HP tem para baixo ao negócio por conta própria, projetando primeira HP iPAQ 114, e em seguida o seu irmão - 214. E, como, paradoxalmente, ser considerado como o sucessor de 214 a 114 será muito mais lógico do que o descendente de 4700. Afinal de contas, na realidade iPAQ 214 - os 114 mesmo, mas com um ecrã VGA. Mas nós temos algo para os usuários, qual é a diferença que estava lá em alguma fábrica montado e projetado por nossos brinquedos favoritos? Esperamos que a inovação, esperamos progresso. Então, onde está ele, o progresso iPAQ 214 em comparação com o iPAQ 4700? Vamos enfrentá-lo.

Design e Ergonomia

HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
HP iPAQ 4700 e HP iPAQ 214
A primeira coisa que você percebe - o tamanho da unidade. Ele pô-lo suavemente, o olhar grande, volumosa, apesar de suas dimensões praticamente idênticas até 4700. A maior parte do painel frontal possui tela de quatro polegadas, e sob ele - sim, um milagre aconteceu! - Mais do que vistoso, mas touchpad ineficiente e "borbulha", substituindo o botão, os botões normais e dzhoypad! Viva? É claro, elogios. O que um piano de cauda - sem botões? Conveniência de sua difícil superestimar, e falta dela - é o que mantém muitos de comprar o 4700. Mas não foi sem incidentes: o joystick francamente muito pequeno, eo "up" para pressionar a todo irrealista: situa-se alinhada com o painel de plástico.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
A novidade é muito mais grosso e mais pesado que seu antecessor, embora o 47 fez o metal, e os 214 - de plástico. Esconder a decepção é difícil, embora os materiais utilizados para o 214, muito bom. No entanto, qualquer plástico, até a melhor qualidade, olha e sente de forma bastante diferente, como metal.
Peça Inacabada para piano no mato "width =" 400 "height =" 234 "/>
Em comparação com o iPhone agora na moda, o nosso herói e olhou para todos os tijolos grosseiros excêntrico enorme.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
HP 4700, HP 214 e iPhone
Com o tamanho ea espessura dos desenvolvedores de dispositivos são francamente muito inteligente pela metade. Julgue por si mesmo: o habitual PDA com ecrã VGA sem GPS embutido da câmera / GSM /. Onde tal tamanho e espessura? Por quê? tela de quatro polegadas foi muito feliz nas dimensões de 4700. Tamanho da bateria é a mesma. 214 de tamanho semelhante se aproximando o menor computador a data, por exemplo, a Sony UX. Concordo, mas sua funcionalidade será para dizer o mínimo, mais rico. Mas voltando ao nosso herói de plástico. Painel frontal - preto, brilhante, lembrando um aspecto e toque o piano. As impressões digitais são sobre isso, mas suas mãos não escorregar - tentar segurar a mão dele com um empurrão em, digamos, a mesa envernizada, ou no piano, e você entenderá o que quero dizer.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Acima da tela no centro do logotipo HP, alto-falante que serve para VoIP de telefonia (o microfone está localizado na parte inferior, juntamente com outros conectores). Direito - um botão liga / desliga e indicador de conexões sem fio e carregamento. Os indicadores são muito brilhantes no escuro francamente irritante.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
A metade posterior do corpo é feito de plástico em voga revestido com Soft Touch. Ela também é negro. Entre a tampa, que se esconde sob a bateria, e na parte superior existe uma lacuna. Talvez tenha sido deixado intencionalmente, para torná-lo mais fácil de remover a tampa, mas parece uma omissão óbvia. Acima a diferença é o alto-falante. Como é o caso com o irmão mais novo - iPAQ 114 - a decisão controversa, porque se está assistindo a um filme ou um GPS de navegação, o som virá o dono da máquina.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
O PDA é feita ligeiramente afilado na parte traseira, por isso parece que ele pode escapar das mãos, mas não é. Soft Toch-plástico embaixo "agarra" os dedos, e deixou cair o PDA só pode ser especial. As impressões digitais permanecem na superfície newfangled, removê-los à mão ou com um pano seco é extremamente difícil. Agora é difícil dizer o quão duradouro Soft Touch: os céticos afirmam que os ângulos protrutsya muito rapidamente. Bem, o tempo dirá. Vamos ver o que está localizado sob a tampa do nosso laca de piano de cauda. E então a bateria é 2200 mAh! Tanto quanto lhe falta, li em um capítulo separado. Em tamanho, é o mesmo que a bateria hx4700 (1800 mAh), ambas as baterias são intercambiáveis. A tampa é removida da força, em um futuro distante, se você quiser mudar freqüentemente a bateria, pode jogar. Na nova máquina, ele fica apertado, guincho não é observado, assim como todo o corpo.
Peça Inacabada para piano no mato "width =" 400 "height =" 300 "/>
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Na extremidade inferior, teremos uma surpresa mais agradável - é um conector padrão miniUSB, o mesmo que com a maioria dos smartphones, câmeras, etc, que está sempre e em qualquer lugar você pode encontrar pelo menos um cabo para recarregar o PDA (embora , cobrando do miniUSB dura cerca de seis horas), para jogá-lo de alguma informação do computador de outra pessoa.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Interface conector para a nossa mais profunda surpresa, mudou. Isso é o berço de carregamento de idade não vai funcionar.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
direita esquerda HP 214, HP 4700: Conectores
política do partido sobre esta questão foi completamente incompreensível, até agora, escavar as instruções interativas para o PCC no PDA (o chamado iPAQ Dicas rápidas), encontramos uma página interessante, levanta o véu de sigilo:
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Próximo aos conectores foi encontrado minijack 3,5 "fone de ouvido. Finalmente, a HP mudou esse buraco miserável longe da caneta caixa de lápis! Agora coloque a caneta no fone de ouvido, como gostava de fazer muitos proprietários de velho", a AIPAC, "seria extremamente difícil. Durante a maior mudança stylus, pelo menos exteriormente. Ora, isso não é um plástico preto rosto barato, e haste de aço com um plástico cinza superior e macio o suficiente para não arranhar a ponta da tela. sobre a conveniência, ele puxa o "Quarteto", mas considera que é fácil de quebrar como, por exemplo, o Loox FS - "agulha quebrada", muitas vezes obrigados os proprietários de 720 e outros modelos de execução nas lojas em busca de reposição "paus". Perot iPAQ 214 e mais fina 47 caneta, que é muito sensível ao toque Alguém poderia pensar, o porquê. não torná-lo maior e mais grosso, porque o corpo permite? Mas não, juntamente com um corpo massivo e pesado, temos um aristocrata haste fina.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Continua a favor, eo fato de que a caneta de espuma ainda está na parte superior direita do corpo.
Unfinished peça para piano no mato "title =" HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato "width =" 400 "height =" 300 "/>
Lá, na extremidade superior há dois slots para cartões de memória. Comparado com 4700 o telefone suporta SDHC. Slot para CF não é feita tão bem sucedido quanto seu antecessor. Mapa muito bonito varas em primeiro lugar. E em segundo lugar, para puxá-lo muito difícil por causa das ranhuras bruto.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Boca dispositivos não estão cheios de botões. À esquerda, pegou um botão gravador de voz fica rente ao corpo. Isso torna inútil para uso como um livro durante a leitura. À direita - botão de reinicialização. Isso é fundamental, como é o caso com o iPAQ 114, ao invés de um "buraco", como no AIPAC idade.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
HP iPAQ 214: o lado esquerdo, um gravador de chave
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
HP iPAQ 214: lado direito, redefinir-chave
Para resumir a comparação parece um "novato" pouco "e" homem velho ". iPAQ 4700, parece ser muito apresentável. caixas de metal são agora "sobre o cavalo, vale lembrar, pelo menos, o Nokia 8800 ou mesmo 6300, ou o iPhone, da Apple, e até mesmo a Sony Ericsson já ter comutado a telefones com o metal como T650. Popular e agora dispositivo fino, a lista acima pode ser repetido. A política da HP, publicou uma tolstyachka plástico como uma top model não é muito clara e compreensível. Características de ambos os modelos são quase idênticas, à primeira vista, vamos ver o que alguém é melhor:
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Comparação das características do HP 4700 e HP 214

Tela

Na tela você quiser ficar mais, porque ele é um dos "chips" da HP. Começamos com uma breve incursão ao passado. Imediatamente após a saída de tela 4700 provocou uma tempestade de debate. Seu louvor, o louvor merecido. É verdade, havia juízes, que alegou que a reprodução de cores de tons de uma cor iPAQ 3970 vai ser melhor ... Mas é menor comparado com o que aconteceu com as telas mais tarde. O primeiro lote tinha uma tela com um branco de verdade. Um ano mais tarde, havia 4700 com um tom rosado, mas no final todos os 47 receberam a revelação de telas amarelo. A grande maioria dos usuários deixou no escuro (que é para melhor, as pessoas estavam felizes), mas muitos notaram a diferença. Incrivelmente chato amarelo, tanto mais que o CPC competitiva não era um amarelo. Isso tudo é para o fato de que a tela de 214 é muito amarela. É perceptível, mesmo se você não colocar uma série de outros dispositivos.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Assim como 4700, HP 214 tem um sensor de luz. Reclamações sobre seu trabalho lá, o tempo de sensor monitora a iluminação ambiente. No que respeita à regulação dos níveis de iluminação, tudo continuou como antes: cerca de trinta níveis (que não foram registrados etapas):
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
O nível mínimo de iluminação é confortável para a leitura no escuro, no entanto, devido à estrutura de tela diferente em função de fazer qualquer coisa é difícil. E com a iluminação desligada e não viu nada. Eu não acidentalmente deixou escapar que a estrutura da tela. Assim que o 214 entrou em minhas mãos, eu imediatamente notou que alguém já tinha preso à tela, o filme não, alguns ou todos e Covertec Brando - em seu estilo de fazer cinema mate em bruto que não brilho, não refletir, mas ao mesmo tempo, a imagem borra diversas (em comparação com o filme brilhante liso Onext, XDM). No entanto, após um pouco de pesquisa revelou que o filme e não, é a tela em si. À direita, a cabeça não penetrou o pensamento de que tudo isso não é por acaso, certamente alguns desenvolvedores pensamento profundo spodvigla para tal decisão. Idéias nasceram dois: primeiro, os usuários não precisam de algo para colar ao ecrã - para riscar um acabamento fosco é muito difícil, e em segundo lugar, com GPS de navegação, ou simplesmente usando o PDA na luz solar brilhante que o ecrã deve, em teoria, se comportam muito decentemente . Ambas as idéias pode ser chamado justo, porque o sol pode realmente ser confortável trabalhando com um dispositivo que é importante, dado o verão se aproximando. Mitos propagadas sobre os fóruns sobre o que encontrar filme para o 214 é irrealista, pois a tela de 214 maior do que o 47, são na verdade os mitos. Tela bunda tamanhos para iPAQ 214 e 4700, respectivamente, e 83h63mm 84h64mm. Filmes do iPAQ 4700 você pode encontrar todos os tipos e tipos de preços ridículos. Se você ficar com a mente - ou seja, o centro da tela - as lacunas acima e abaixo seria muito insignificante e não vale a pena discutir. Como uma tela tão conveniente é adequada para navegar na net - para resolver cada um individualmente. Alguém vai ficar mais satisfeitos com o iPhone com a tela menor, mas a possibilidade de controle dos dedos, e alguém muito satisfeitos com a caneta e uma tela ligeiramente maior. Sobre a questão da governança. Tela no 214 é muito difícil. Se em Tapanui na região central não é tão perceptível, em seguida, as arestas têm amolgar a caneta na tela. Recalibração não ajuda se o ecrã táctil de calibração com estilete levemente, o dispositivo irá oferecer para passar o re-calibração. Em conclusão, o tema que deseja chamar a atenção para a sua localização. Se 4700 está situado exatamente no centro, a 214 fortemente deslocado para cima. Talvez este local tem um sentido do aparelho pesado, mas em todo caso, acho que os leitores vão concordar comigo, 47 simétrica parece muito mais atraente 214 assimétrica.

Velocidade e memória

HP iPAQ 214 é construído sobre o novo processador Marvell PXA310 de 624 MHz. Lembre-se que 4700 foi o processador Intel XScale PXA270 com a mesma frequência. Se você acompanhar as novidades que entraram em operação recentemente, você pode ver o top-end CPU Marvell não é 624, e 806 MHz. Por alguma razão, um top de mão não recebeu processador de topo, é difícil dizer. Provavelmente devido a razões financeiras ou a vida útil da bateria. Enfim, espero é que a HP está preparando uma surpresa para os fãs do PCC. Quão realista é mais rápido ou que o processador irá nos ajudar a determinar os testes. Vale ressaltar que o iPAQ 4700 é instalado o Windows Mobile 6.0. Por que não 6.1 - a questão não está mais conosco. Atualize ainda.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
HP iPAQ 214: o sistema operacional WM6
Peça Inacabada para piano no mato "width =" 240 "height =" 320 "/>
HP iPAQ 4700: Informal WM 6.0
Vamos começar com os testes de vida: quanto tempo demora para abrir arquivos?
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Hora de abrir os arquivos da HP 214 e HP 4700
O novo iPAQ foi ligeiramente mais rápido e mais inteligente. Voltemo-nos para o teste sintético Spb Benchmark.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Agora olhe para os resultados do teste Vsbenchmark. iPAQ 214 deixou para trás o concorrente mais próximo, e 4700 e completamente paralisado no final da lista. Resultado inesperado, não é?
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Os resultados dos testes Vsbenchmark
O que é realmente diferente da marca AIPAC novo velho homem, então é a quantidade de RAM. Se em 4700 era 128 MB de ROM (82.59Mb disponível) e 64MB de RAM (57,81 MB disponíveis), o 214 tem a bordo 256 MB de armazenamento (ROM), disponível para 163.05Mb, utilização e 128MB de memória (RAM), a partir de está disponível para o 121.40Mb usuário.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
A alocação de memória na HP 4700
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Alocação de memória da HP 214
Além disso, no 214 retomou a boa e velha tradição desde o Windows Mobile 2003 - iPAQ File Store, um bloco de memória volátil. Sob sua 24Mb distribuídos. A designação não é inteiramente clara, porque o novo sistema operacional, mesmo quando a descarga no "zero" não destruir os seus documentos. Mas há - e graças a Deus.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
HP iPAQ 214: iPAQ File Store
PCC suporta dois tipos de memória - CF e SDHC, limitações de espaço não é, pois, seria o dinheiro, mas para expandir a memória até 32GB máquina de 16 GB permite. Boa notícia para os usuários de 4700: agora, o dispositivo não desativar os slots de cartão, se a carga em menos de 10%. E para um programa de merenda TCPMP conjunto de teste e ir bem para o teste de um dispositivo multimédia. Uma das principais vantagens iPAQ 4700 tem sido e continua a ser a capacidade de reproduzir vídeo convertidos em um enorme sobre as normas shnom PDA tela, conseguida através da nítida a CPU e gráficos de aceleração. Como muitos progressos neste sentido o 214? Infelizmente, os testes TCPMP está longe de ser reconfortante. Falta de placas aceleradoras de vídeo, sem dúvida, impacto na capacidade de jogar, e do processador, permitindo acelerador em si, uma versão antiga do TCPMP estranho. Como conseqüência, não use o programa (algo semelhante foi observado logo após 4700, quando TCPMP também mostraram resultados baixos, porque ele não estava familiarizado com o novo acelerador gráfico). Espera-se que ele será usado em futuras versões do programa. E até que os resultados saíram as seguintes:
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Para uma visualização confortável da maioria dos filmes iPAQ 214 é adequado. Ao tentar executar o "pesado" o tamanho de 1.5GB AVI (720h400) foram observados congela ou falta de quadros, enquanto que em 4700 o filme foi sem um engate. Image nível de qualidade, enquanto 4.700 vencedor e um pouco neste parâmetro, devido ao fato de que a tela é brilhante, não maçante, como o 214.

Som

Quanto a ouvir música, então - infelizmente! - Todos não é tão róseo. Primeiro de tudo, um proprietário utilitário iPAQ Áudio, que permite ajustar o equalizador, deixou de existir no novo computador de mão. Aconteceu a mesma alteração como no modelo 114: agora você só pode ajustar a sensibilidade do microfone.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Equalizador na HP 4700
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Configurando um microfone na HP 4700, a opção Sra. lo na HP 214. Um EQ, infelizmente, não.
Talvez essa mudança não pode ser chamado realmente desagradável, porque há muitos jogadores com um equalizador personalizável. A qualidade do som é testada no reforço fones Ultimate Ears super.fi Studio 3 e barato Cresyn LMX-E630, utilizado pelos jogadores: Windows Media Player, GS Player, 40iPlay cliente. A diferença na qualidade do som não é muito evidente, talvez, o volume de 214 bits mais baixos. Em geral, aparelhos de som a mesma. Esta afirmação é válida, desde que para tanto o dispositivo não foi conectado ao fone de ouvido bluetooth, SonyEricsson HBH-DS220. Padrão observado por nós no iPAQ 114 por um par com este dispositivo, repita: ruído, chiado no peito. Tocar não é possível, em uma palavra. Enquanto o headset funciona bem iPAQ 4700. O que uma "falha" é o lugar para estar - na incompatibilidade do driver de Bluetooth com um fone de ouvido especial, firmware húmido (firmware é o dispositivo na imagem) - difícil de dizer.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
A qualidade do gravador de nível secundário: no silêncio do som é bem escrito, embora muito barulho quando a voz é difícil de discernir.

Wireless e interfaces com fio

Gerente de interfaces sem fio, redesenhou radicalmente. Se antes era chamado de rótulo, no canto inferior direito da tela, mas agora (como no 114), temos uma linha separada para o ecrã Hoje. Em vista subjetivo, a solução não é muito conveniente.
Peça Inacabada para piano no mato "width =" 240 "height =" 320 "/>
O rótulo chama o Wireless Manager HP 4700
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Hoje, conecte o Wireless Manager da HP 214
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Wireless Manager na HP 4700
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Wireless Manager em 214 HP
Usada os drivers para Bluetooth Broadcom, diferenças na gestão do Bluetooth, em comparação com o iPAQ 4700 não é, contudo, usou uma versão do driver novo - 1.8.0 (por 4700 - 1.7.1). Os perfis Bluetooth como um todo, permanecem inalteradas, acrescentando apenas "Sincronizar PIM (contatos, calendário de eventos) e" gerenciamento do computador remoto ". Listamos apenas no caso de perfis de trabalho padrão Bluetooth:
  • conexão com o teclado;
  • cartões de câmbio;
  • conexão a redes pessoais;
  • conectividade de rede;
  • visualização remota de arquivos;
  • ActiveSync via Bluetooth;
  • um fone de ouvido;
  • Internet através do telemóvel;
  • equipamento de som;
  • serviços de pesquisa sobre o dispositivo Bluetooth.
Job módulo sem fio é estável, apoiado por 2,0 padrão. Apesar do fato de que o iPAQ 4700 utilizando uma norma ultrapassada de 1,2, a diferença de velocidade de transferência de arquivos não é. No entanto, a vantagem inegável é o fato de que o menor consumo de energia BlueTooth 2.0, em comparação com a revisão 1.2. Isto, pode ser assumido por um longo tempo PDA modo de navegação por GPS, mas mais sobre isso abaixo.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Conexão via Wi-Fi também é estável, embora em diferentes fóruns, os usuários manifestaram queixas sobre seu trabalho. "Glitch" se manifesta em adormecer, o dispositivo com o Wi-Fi incluído. Ligue o aparelho por cerca de dois minutos depois disso, e em alguns casos, para "acordar" ele reinicia. Na amostra de ensaio não foi observado nada parecido com isso, é provável que em nossas mãos o CPC acompanha já está instalado o patch para o Wi-Fi, que está no site oficial da HP, embora a descrição desta atualização diz apenas que ele permite que o próprio dispositivo para alternar entre pontos de acesso disponíveis quando da zona de visibilidade é um receptor com o melhor sinal. No driver de software Wi-Fi no próprio dispositivo é silencioso. Executar Wi-Fi, assim como Bluetooth, - a partir do desktop através do gerente aypakovsky:
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Ajuda arquivo disponível - Ajuda para iniciantes:
Peça Inacabada para piano no mato "width =" 240 "height =" 320 "/>
Conexão Wi-Fi mantém estável, páginas carregadas visivelmente mais rápido do que 4700. Sem significado que o nosso herói pode ser usado para a telefonia VoIP. Em um breve comunicado pode ser lido sobre esta norma:
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Testamos VoIP com Fring programa e os russos SipNet operador, bem como várias redes Wi-Fi (em casa pessoais e públicas). As chamadas feitas para números fixos e móveis, e em todos os casos foi o lugar a ser o seguinte fato: Eu ouvi tudo muito bom, mas em silêncio, mas ao invés da minha voz, as pessoas não quer ouvir, ou ouvir o chiado.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Vários frustrante falta de receptor GPS incorporado. A navegação por satélite é agora tão difundida que o receptor está inserido, mesmo em modelos low-end, que logicamente seria de esperar a sua presença nos 214 metros, dada a tela muito grande, incluindo PDAs, a vida da bateria de maior capacidade, o corpo muito grande. Aparentemente, o principal problema HP visto no fato de que o preço da topo de linha de mão acabou por ser dentro da razão. E, portanto, negou bedolage o GPS embutido. No entanto, quando você ligar o receptor GPS via Bluetooth ou via CF ou SD slots utilizando a navegação é um prazer, principalmente devido ao grande e brilhante ecrã VGA, que pode ser visto no sol, e do processador também permite que você não se preocupar com o que você vai ouvir um comando de voz "virar à esquerda" é depois de virar proedesh.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Nos fóruns você pode encontrar reclamações de usuários sobre o fato de que o falante 214 tranquilo, e se a música do corte ou abrir uma janela, você não vai ouvir o que disse uma mulher-robô. Em nossa opinião, o orador é bastante alto, a única desvantagem é que ele está localizado na "volta" no CCP. Talvez se localizado na parte frontal, o som será mais alto. Muitos esperavam que o iPAQ USB host. E, sem ver, começou a fazer seus próprios.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Homemade cabo USB-host
O fato de que os "artesãos" que aconteceu, disse que a função de apoio do dispositivo e é provável que ao longo do tempo, haverá acessórios que lhe permitem conectar-se a tudo o PDA desejos do seu coração. A montagem é muito interessante a remodelação: sincronizar PDA é cobrado se você usar miniUSB. A partir de uma fenda larga na sincronização do seu PDA não está cobrando, se não só para ele ligar o carregador. Além disso, o PDA oferece "infalível": unir e miniUSB e plug corporativo você não consegue.

Trabalhar offline

Durante a leitura de uma iluminação mínima AIPAC passou 10 horas e 15 minutos. Ao ler na iluminação de nível secundário iPAQ 214 com 2200mAh bateria padrão trabalhou 07:00 15 minutos, enquanto seu irmão - iPAQ 4700-8 horas (com dois anos de uso da bateria de 1800mAh). Por causa da experiência em 4700 foi inserida a bateria do 214 - 2200mAh, e no 214 - a bateria do 4700 - 1800mAh. Durante a leitura de uma iluminação mínima 4700 passou 13 horas e 15 minutos, ea 214 - 4 horas 21 minutos. De acordo com a carga máxima no módulo de comunicação sem fio, vykruchennoy a iluminação máxima e reprodução de vídeo do PCC passou 02:00, 33 minutos. Enquanto visualiza o vídeo (640x480, clipes de teste) em meio a luz de fundo desligada, módulos sem fio AIPAC trabalhou 4 horas e 10 minutos. Apesar de tocar música em alto volume com fones de ouvido com fio através do Windows Media Player com tela e interface wireless PDA durou 15 horas e 15 minutos. No modo de navegação, o GPS - Bluetooth ativado e conectado à máquina receptor Bluetooth, a luz no nível secundário, um mapa de navegação está no cartão SD - o aparelho tem mostrado excelentes resultados: 6 horas e 25 minutos! Na verdade, este dispositivo foi projetado para navegar!
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato

Software

HP iPAQ Tips - ajuda integrada. "Rastreamentos" cada vez que você iniciar o PDA, você pode desativá-lo.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Pois é integrado no índice de ajuda do programa - HP iPAQ Quick Start.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
ClearVue PDF - um programa para facilitar a visualização de arquivos PDF. É interessante notar que uma versão full-featured. A compra deste programa para PDA vai custar cerca de US $ 10.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
De impressão HP Smart Mobile - um programa para impressão de documentos com o PCC está apoiado por uma série de perfis diferentes, tais como: impressão via Bluetooth, rede
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
HP Photosmart Mobile - um interessante programa para visualização de imagens. Há uma pré-visualização do conteúdo de uma pasta, ver EXIF-informação sobre o arquivo.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
É mais fácil e mais rápido e mais esperto do que o visualizador padrão, mas a uma funcional Resco Photo Viewer ainda está aquém: carregamento de imagens grandes é interrompida com um erro de memória, uma tentativa para ver os detalhes não foi bem sucedida, enquanto Resco Photo Viewer mostra um resultado mais legível.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Resco Photo Viewer
Peça Inacabada para piano no mato "width =" 240 "height =" 320 "/>
HP Photosmart Mobile
Infelizmente, o 214 perdeu padrão para iPAQ 4700 programa para controlar aplicativos em execução, que, se você se lembra, "pendurado" em um botão separado, com uma flecha em 4700. No desktop, o painel fornece gratuitamente informações sobre RhinoCode - TodayPanel Lite v3.8. Ele exibe o status de memória, baterias e sensores de luz com a capacidade de controle:
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
Em geral, podemos dizer que o novo iPAQ não está repleta de algumas muito necessárias para os programas do usuário, oferecendo ao comprador a escolher o software necessário por conta própria. No entanto, importa muito para os usuários nesveduyuschih arquivo de ajuda online ainda tem um lugar para estar.

Fornecido

iPAQ 214 vem em uma caixa colorida, onde as conversações pura russa sobre os recursos localizados dentro do dispositivo. Nós não podemos dizer que a embalagem foi melhor, atraente do que era.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
O conjunto inclui:
  • Removível / recarregável de Lithium-Ion Battery 2200 mAh,
  • adaptador CA com cabo de alimentação de comprimento de 1,83 m,
  • Um cabo com conector inteligente para sincronização e carregamento
  • estilete
  • Couro de bolso
  • CD HP iPAQ Companion
  • voucher para receber o software livre;
  • documentação.
HP iPAQ 214. Peça Inacabada para piano no mato
O conjunto não encontramos o berço, então as soluções habituais de top models, HP (4700, 4150). Vamos esperar que ele vai separar o acessório. Também mostrou que apenas uma caneta. No fundo o facto de que a caneta está totalmente redesenhado, e em caso de perda, pela primeira vez para encontrar um substituto para ele seria simplesmente impossível, você pode considerá-lo um sério erro de cálculo.

Conclusões

Para a conclusão que pode ser alcançado estimando a situação real? Um jogo para a nossa grande realmente não é mais como ainda não saiu firmware realmente estável, não chegou, acessórios para um novo herói entre os computadores portáteis. Difícil aceitar que o iPAQ 214 - uma seqüência de 4700. Este é o HP iPAQ 114, que restringiu VGA e CF, por isso perdoem-me este trocadilho. É pouco provável que repita o sucesso do novo iPAQ 4700. Talvez, o primeiro partido varrido das prateleiras os fãs de HP, mas mais uma questão de hábito. Falta de GPS integrado e acessórios, bem como o tamanho para desempenhar um papel na compra. O sucesso é garantido apenas na ausência de concorrência da Acer, Fujitsu-Siemens. Espere e verá. Eu acho que a nossa análise ainda não foi concluída. Prós:
  • capacidade da bateria;
  • suporte SDHC;
  • miniUSB;
  • tempo para trabalhar com GPS;
  • sem brilho e não necessitar de um filme de quatro telas.
Contras:
  • invólucro de plástico;
  • grande tamanho e peso;
  • fiddly joystick;
  • ausência de acelerador gráfico;
  • Medíocre qualidade de som
Os autores, em tradução:

Catherine Artemiev (sem sentido)