Ericsson R380s

Numerosos rumores sobre o lançamento próximo do Ericsson R380s começaram a aparecer em algum lugar no meio de 1999. dispositivo de lançamento estava inicialmente previsto para o final de 1999 - início de 2000, mas a vida tem feito ajustes para os planos da Ericsson - R380s e viu a luz apenas no segundo semestre de 2000.
Ericsson R380s
Então, para mim bem-vindos Ericsson R380s. Francamente, a abertura da caixa, eu fiquei muito surpreso com a abundância de acessórios incluídos no pacote. A luz do dia, foram extraídos: R380 à bateria, fonte de alimentação com adaptadores para tomadas europeias e britânicas, cabo para conexão a um PC desktop, docking station, conjunto mãos-livres, Três stylus extra e CD-ROM (!) (!) (!) Software para sincronizar com o PC e backup. Na minha opinião, tudo é feito de certa forma compensar o alto custo do aparelho. Gostei da abordagem adoptada no carregador: adaptador para um tipo específico de saída quando a conexão torna-se como uma parte do caso, o fornecimento de energia. Muito solução compacta e elegante. No entanto, tem sido muito utilizado em Palm Kit de Viagem. Mas a situação com uma caneta é justamente o contrário - ele está localizado na parte traseira da caixa da bateria e extraí-lo de lá, às vezes não é tão fácil (!) - Ranhuras na caneta não é muito profundo. Precisa de um bom e forte unhas e dedos. kit mãos-livres, são um fone de ouvido com um microfone e um alfinete para prender à roupa. Esse sistema é útil, por exemplo, no carro - não há necessidade de manter o telefone na mão. No verso do microfone é um botão para atender chamadas. Agulhas ser considerados separadamente, não eu - aqui e por isso tudo é claro:). Embora refira-se que a Ericsson primeiro incluído no kit padrão, um stylus extra. Dado o tamanho relativamente pequeno, perder a caneta à vaidade, não tão difícil. R380 é equipado com um cabo especial para troca de dados com o PC. Na essência, ele não é diferente do cabo, por exemplo, a Psion Série 5, mas usa um acessório padrão para a maioria dos conectores "marca" Ericsson, a usabilidade é algo questionável. Enfim, se você costuma se conectar ao usuário de PC desktop R380 explicitamente se lembrar de seu "bom" pelos criadores desse conector. Ele tem, no entanto, tem uma vantagem - acidentalmente, por si só, o cabo não é exatamente o salto para fora. Se não é suposto que nunca carregar a postagem com você - sempre resgatar o dock. Ele se conecta ao compartilhamento de cabo com um PC, então - fonte de alimentação (sim, isso é uma "árvore de Natal") - e agora está pronto uma solução bastante conveniente para conectar a um PC desktop. Ao ligar o R380 ao banco dos réus, ele automaticamente se conecta com o PC de mesa e, simultaneamente, começa a recarregar a bateria. É verdade, não é possível abrir a tampa do teclado. Falando da bateria. No R380 utiliza uma bateria de lítio-íon (Li-ion), bateria não sofrem de efeito memória, tais como níquel-hidreto metálico (NiMH) ou níquel-cádmio (NiCd) usadas em aparelhos de gerações anteriores. Portanto, essas pilhas podem ser recarregadas em qualquer momento, sem medo de que isso irá afectar a sua capacidade.
Ericsson R380s
Aparência R380 agrada aos olhos. Em geral, o dispositivo parece muito elegante, mas não muito pequeno em tamanho. projeto "Corporação" Ericsson: painel frontal azul escuro, caixa de prata de volta, antena "grosso" (muito semelhante ao T28 antena) - tudo isso parece muito elegante e moderno. Parece, a Ericsson foi finalmente paga a atenção para o design angular de seus telefones (aqui vem à mente uma analogia com os antigos modelos de Volvo) e decidiu mudar alguma coisa. Grande (uma raridade para um telefone, Ericsson) e uma tela de alto contraste, teclado confortável que trabalhar com o seu telefone para ser extremamente confortável. As teclas numéricas são grandes e confortáveis. Finalmente percebi o menu normal, para os quais existem setas especiais.Parte lateral do dispositivo é o controle de volume, botão de gravador de voz, o que dá a oportunidade de gravar uma mensagem de áudio de curta duração. botão de volume também é utilizado para a marcação por voz - por que deve passar a mão, sem apertar. mesmo lado, logo acima do gravador de voz é uma porta de infravermelho que é utilizado para troca de dados entre R380 e, digamos, PDAs ou outros telefones móveis. Home R380 "destaque" é articulado "flip" com um teclado. Ao mesmo tempo abrir a tela de R380 restantes dois terços ea máquina entra em uma espécie de "modo avançado". PAC se torna curioso basculantes zamenta: o teclado do telefone é essencialmente virutalnaya - basta clicar no botão localizado abaixo da touchscreen. É curioso como confiável esse sistema, por causa da durabilidade da tela de toque depende da rapidez com a natrut botão de "bem". Na verdade, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, sem dúvida. Embora possa ser o primeiro a desgastar os botões? Vai ser muito melhor, porque, aparentemente, para substituí-los não é fácil ser. Controlado pelo sistema operacional R380 EPOC32 versão 6 da empresa Symbian, um dos quais é acionista da Ericsson. No entanto, a Ericsson fez ajustamentos significativos para a funcionalidade padrão do sistema. principais mudanças ocorridas na interface do usuário projetado especificamente para uma tela tão pequena, e na ausência do teclado. Algumas características do sistema foram totalmente deixado de fora da unidade. Por exemplo, sobre o R380 não pode instalar aplicativos adicionais. No entanto, para um dispositivo com 1,5 MB de memória é pouco relevante.
Ericsson R380s
Sobre o companheiro de dispositivo CD-ROM contém um software especial para troca de dados com o PC desktop - R380 Communications Suite. Há também uma apresentação multimídia que descreve as principais características do dispositivo. Além disso, o CD-ROM fornecido Lotus Organizer 5.0 - aparentemente, essa é para aqueles que, por qualquer razão ainda não tem nenhum software "organizacional". Após instalar o software no ícone da bandeja do sistema aparece Ericsson R380 monitor (semelhante ao ícone PsiWin, só que mais bonito) e na área de trabalho - o ícone de sincronização R380. O acesso às funções de backup / restore, e sincronização é fornecida através de um menu pop-up ou através do menu Iniciar (Start). Quando iniciar o programa oferece sincronização de configurações básicas, em particular, como a aplicação deve ser sincronizada (Lotus Organizer, Microsoft Outlook, etc) e quais os dados (contatos, e-mail, agenda, bloco de notas), deve ser compartilhado. Neste caso, por exemplo, os contatos podem ser sincronizados com um pedido, e-mail - com os outros e por dia - com o terceiro. Pequena surpresa fãs de localização - completa já tem um "crack". É justo dizer que ele é um pouco torto - parece que a Rússia ainda não é uma prioridade ou qualquer coisa como uma área importante para a Ericsson. É evidente que ele criou no princípio do "nada", tão em abundância "lyapami" irritante e "ochepyatkami. Infelizmente, os dados não Russified. Na verdade, o dispositivo tem dois modos de operação, significativamente diferentes umas das outras em termos de funcionalidade: a tampa está fechada "e" a tampa é aberta ". Nesta parte das funções é como se intercambiáveis ​​- por exemplo, você pode começar a executar alguma ação (por exemplo, criar uma nova mensagem SMS) de modo com a tampa fechada, e continua abrindo a tampa. Com a tampa fechada R380 permite que você aproveite os recursos básicos disponíveis para a maioria dos proprietários de telefones celulares do padrão GSM - fazer e atender chamadas, visualizar as mensagens SMS e e-mail, alterar os parâmetros da máquina. Tampa articulada tipo "telefone" imagem desaparece eo usuário do olhar aparece menu "informatizado" principal. É composto de várias seções (grandes ícones são exibidos na tela de cima): - "Telefone". Permite a você fazer / receber chamadas, navegar na lista de chamadas feitas ou recebidas e ajustar as configurações.
Ericsson R380s
- "Fale Conosco". As características padrão do banco de dados de contatos pessoais - adição / edição / exclusão de registros sobre a troca da porta de infravermelhos, de pesquisa. - ". Mensagens" Trabalhar com e-mail, fax, SMS, mensagens. Como em "grandes" programas de e-mail, existem os enviados Entrada, Saída, Rascunhos. Capacidade para classificar, pesquisar e filtrar mensagens por tipo de mensagem.
Ericsson R380s
- Calendário. organizador completo. Compromissos, tarefas, eventos, assistindo a um mês / semana / ano, alertas sonoros, despertadores - em nada, a curto incomum. Em comparação com, digamos, na Agenda Psion Series 5mx, use este diário não é tão conveniente, e apresenta um menor. - "WAP". Browser WAP para navegar na Internet. Capacidade de criar marcadores, log páginas visitadas. - "Mais". Bloco de notas de notas de texto, despertador, calculadora, jogos como "Reversi" e, por algum motivo, as configurações do sistema - um análogo do Painel de Controle. Inserção de informações em R380 por uma tela, e há duas opções: um teclado virtual eo reconhecimento de caracteres. Minha alegria por ter built-in "raspoznavalki" desvaneceu-se rapidamente, pois só reconhece as letras e os procuradores de seu bocado. Teclado virtual (ou melhor, a sua parte russa) não brilha perfeição - por exemplo, confundir caso a letra "u". Mudar de idioma, também, realizada uma maneira não-óbvia - você deve clicar no ícone ao lado da tela traz um menu, e selecione o idioma, isso envolve mais e percorrer o menu, uma vez que não há uma cascata, e os itens podem ser muitos. Não é muito conveniente, especialmente para a mudança freqüente. Em geral, parece que a interface não é bem pensado. A aparência é muito semelhante ao PalmOS: os mesmos ícones simples e outros elementos gráficos. Standard na maioria das aplicações é o tipo direito da barra de ferramentas, que contém um conjunto de chaves: um retorno à tela do menu principal, uma lista das janelas do aplicativo, o botão "OK", botão de cancelamento, o retorno à tela anterior, etc (Claro, que para cada aplicação um conjunto de botões são diferentes). Em princípio, a interface é bastante simples. Aliás, outra semelhança com o PalmOS - no momento em que pode ser ativo apenas uma aplicação, que não é multitarefa como uma classe. Talvez seja para melhor, desde que não surjam confusões, o navegador não vai abrir mais nada no fundo, etc Um pouco mais facilidade de uso. O dispositivo não é muito bom na mão - um fator de forma alongada que não contribuem. Tente segurar telemóvel gorizonalno - e você vai entender. Além de habitação não possui projeções especiais para a conveniência de manter em sua mão, e com o teclado dobrado comprimento do dispositivo torna-se mais ainda em movimento que pode facilmente ser pego em alguma coisa e soltá-lo com todas as consequências que daí advêm. Sim, cara uma óbvia falta de design. A força do flip também me causa alguma preocupação. Com a construção frágeis podem ser a uma determinada característica de todos nós, inadvertidamente, (bem, nem todos! -.. ED) e quebrar. No entanto, isso se aplica a maioria dos telefones com tampa articulada. Bem, para resumir. Ericsson R380s - o dispositivo é sem dúvida interessante, mas devo confessar, eu pessoalmente esperava mais dele. Pequena quantidade de memória, incapacidade de instalar aplicativos adicionais, funcionalidade limitada, a falta de "normal" do navegador da Web - tudo isso, sem dúvida, é que este dispositivo destinado a substituir um monte de telefone celular + PDA. No entanto, esse dispositivo é passível de recurso para aqueles que precisam de apenas organizadora um simples mas poderoso e um bom telefone celular. Ele permite que você resolver com êxito as tarefas mais corriqueiras manter a par das últimas notícias, oferece comodidade ao trabalhar com e-mail e SMS "on the fly".Mas a política de preços agressiva nos últimos Ericsson, deixa a esperança de que o preço do dispositivo vai estar disponível para uma ampla gama de usuários. Os autores, em tradução:

Vladislav Voronin