I-Mode: lições do Japão

No Japão, telefones celulares, ao que parece, estão tranquilamente substituir computadores de mesa com a posição dos principais dispositivos de acesso à internet. A NTT DoCoMo, a maior provedora de serviços sem fio no Japão, mensalmente conecta mais de 400 000 novos clientes para os serviços de padrão de i-Mode. Com alta tecnologia i-phone em modo de usuário pode obter as últimas notícias, informações financeiras e, claro, se divertir. O guia DoCoMo gostava de dizer que os telefones celulares já não são necessários apenas para conversar, mas sim de usar ou como dizem os cientistas da computação, para "yuzaniya. As ruas de Tóquio, visualmente confirmar esta opinião. Os telefones celulares - em qualquer lugar. Algumas fazer chamadas, mas a maioria olha para as telas. Rapidamente aperte o botão pequeno, vagando pelas ruas de trás do menu. No ponto de ônibus, estação de trem ou o metrô lendo as notícias japonesas, e-mail, que generosamente utilizados imagens animadas. Java permite que o benefício dos seus proprietários para baixar o novo software, o que aumenta as capacidades já considerável. Qualquer pessoa pode pagar as compras, brincar com os brinquedos, a obtenção de informações de bancos de dados corporativos - tudo a partir de seu telefone. O último especificamente avançados modelos permitem-lhe tirar fotografias, que podem então ser enviadas por e-mail para seus amigos ou colegas. No Japão, a tecnologia de comunicações sem fios atingiram níveis sem precedentes. Por dois anos, DoCoMo já atraiu cerca de 20 milhões de clientes. Não admira que a empresa é a maior ISP no Japão e só perde para a AOL no mundo. i-Mode reconhecer os produtos de consumo mais bem sucedidas da história. E agora a empresa está se preparando para uma expansão agressiva nos mercados ocidentais. Sua aparência i-Mode provocou uma permutação de forças no mercado global sem fio. Este significativo sucesso é baseado em um plano de negócios inovador, no qual o sistema foi criado com base nos dados do pacote. Assim, introduziram-IP serviços. Em 1999, a DoCoMo foi pioneira na exploração de uma rede baseada em comutação de pacotes, tornando-se líder de mercado na promoção de novas tecnologias. E aqui os japoneses, como sempre esteve à frente do resto. Na Europa e nos EUA a tecnologia de pacotes serão adicionados às redes existentes, com base no princípio da comutação de circuitos, mas isso vai acontecer apenas no meio ou no fim deste ano. Na Grã-Bretanha, a Vodafone lançou um serviço com um pacote de 02 de abril. Estas redes são concebidas para a transmissão de dados. Assim que o telefone se conecta ao servidor, o canal permanece aberto constantemente, mesmo que a troca não vai. Devido ao fato de que um canal pode ser compartilhado entre vários clientes, o espectro de freqüência é usada mais eficientemente. Esta tecnologia também é chamado 2.5G. Empresa pioneira DoCoMo 2.5G. I-Mode telefones estão equipados com uma tela do tamanho de um cartão de visita, mas o valor não ultrapasse o modelo europeu. Independentemente do fabricante, o teclado todos os telefones têm um botão "i". Quando você clica em seu telefone se conecta ao servidor DoCoMo, mostra a página inicial do i-Mode e entrar em modo de espera. Enquanto o usuário assiste ao conteúdo, sem comunicação com o servidor não disponível. Só depois de selecionar todas as solicitações de dados de telefone item, e depois novamente aguarda "orientações" mais. Durante a taxa de conexão é cobrado apenas para receber os pacotes IP, mas não para o tempo gasto on-line. Enviar e receber e-mail ou fotos é um pouco, e todos estes custos simplesmente adicionados à conta telefônica mensal. Habilidade para cobrança de pequenos pacotes de dados (micro) é uma das principais vantagens do pacote de redes de comutação. i-Mode tem dois serviços gratuitos e pagos. Além disso, 90% do dinheiro arrecadado obter os prestadores desses serviços. O mais caro custa 100-300 ienes por mês. Esta política de preços favoráveis ​​atrai novos fornecedores e novos clientes. Número de sites i-Mode ultrapassou 30.000 e continua a crescer sustentadamente. As empresas estrangeiras também estão tentando não perder um mercado tão maravilhoso. Yahoo e Google - uma das muitas empresas estrangeiras para estabelecer seus próprios sites i-Mode. Porque são milhões de japoneses usam os serviços de web-services do tamanho da tela de um cartão de visita? Parte da razão para isto é um assalto no mercado em usuários potenciais.Muitos daqueles que subscrevem a i-Mode, na verdade, indiferente às tecnologias web. DoCoMo para conectar seu telefone à internet, mas não visam informar os clientes. Após o lançamento i-Mode empresa está constantemente evitando alguma menção Web'e, que parece a maioria dos japoneses são demasiado tecnocrata, de difícil compreensão e desenvolvimento, livres universal para multidões cometer excessos de adolescentes provocadores. Em vez disso, foi estabelecido "reserva", que contém apenas os dados voltados especificamente para os consumidores japoneses. Esta é uma marca de "marca", um serviço novo e excitante para as pessoas que estão em constante movimento. Ainda hoje, muitos usuários não têm qualquer pista sobre o que eles passam horas todos os dias "sentar-se na internet. Não, melhor, "vá para a etapa i-Mode'oy. Inicialmente, os serviços foram orientados para o mercado jovem, onde receberam uma grande popularidade. Milhões de adolescentes de baixar clipes de animação e imagens de ídolos, a indústria do entretenimento usá-las como papel de parede "ou enviados para amigos via e-mail. E essas imagens e cartoons trazem milhões de dólares em provedores de lucro de tal conteúdo. Como uma linguagem de marcação i-Mode usa uma subclasse limitado de HTML 4.0, que é chamado cHTML. Esta é uma causa importante do crescimento da avalanche de conteúdo. cHTML é fácil de aprender, e pode ser criado usando um programa existente. Desenvolvedor da tecnologia, o acesso da empresa, foi fundada por gigantes como Sony, NEC e Matsushita. O objetivo era criar uma norma que leva em conta uma pequena quantidade de memória e poder de processamento fraco de telefones celulares. cHTML não suporta tabelas, mapas de imagens, fontes, cores, fundos, molduras, cascata estilos e formato JPEG. Suporte para o formato de última será incluída neste verão, nas redes de energia junto do edifício. Entretanto, usar um GIF mais compacto. O fato é que a maioria dos telefones i-Mode têm hoje uma exposição com 256 cores, e novos modelos terão telas com 64 mil cores. i-Mode é freqüentemente comparado a WAP, mas a comparação não é inteiramente correcto. Como o nome indica WAP - um protocolo para transferência de dados sem fio. i-Mode - muito mais. Esta é a rede totalmente funcional. WAP não poderia obter um grande desenvolvimento devido ao fato de que ele é usado em redes de segunda geração de redes comutadas. O resultado é uma conexão lenta e tarifas elevadas. Exemplo do Japão mostra que WAP - este é também um protocolo bem concebido. rivais locais DoCoMo oferecem serviços WAP em redes modernas de comutação de pacotes e seus serviços, assinado por cerca de 8 milhões de clientes, mais do que em todo o mundo. E assim, mesmo apesar do fato de que usa WAP WML (Wireless Markup Language - uma linguagem de marcação para conexões sem fio), que é muito mais difícil de aprender. Além disso, desenvolvedores de soluções para WAP são obrigados a pagar royalties de Phone.com, o criador do WAP. Num futuro próximo, 2.5G rede DoCoMo (a rede chamada de "segunda metade" geração) será substituído pelo CDMA-redes de terceira geração, que são teoricamente velocidades disponíveis de até 384KB / s. A nova rede será capaz de oferecer vídeos curtos e informações multimídia. Mas, mesmo antes da introdução destas tecnologias melhoradas protocolos de compressão de dados, e outros itens novos atingir velocidades semelhantes e em redes de 2.5G. Fontes, Materiais:

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Os autores, em tradução:

Oleg Kurapov