HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis

Todo mundo se lembra HTC P3300 (Artemis), foi lançado no mercado no final de 2006. Sem exagero, este é um dos mais bem sucedidos produtos da HTC, eo seu impacto sobre a indústria como um todo não pode ser subestimada. Em sua época, ele se tornou um dos primeiros smartphones com GPS integrado de navegação. Esse fato em grande parte determinado o sucesso. Além disso, a unidade de execução parecia muito incomum e inovadora de controles, tornando-o extremamente fácil de usar. E, apesar do fato de que desde que o dispositivo de liberação foi mais do que um ano e meio, ela ainda pode ser encontrado à venda, ainda é popular. Mas, no entanto, é objectivamente obsoleto. Desde o seu surgimento de uma nova versão do sistema operacional Windows Mobile, mudou as idéias sobre o projeto e sobre o propósito de telas sensíveis ao toque. HTC P3300 tem muito tempo precisava de um sucessor, que viria a ser o recém-lançado HTC Touch Cruise (anteriormente conhecido como Polaris). No entanto, a HTC deu um passo muito interessante, disparando mais de um sucessor do Artemis'a original, mas dois. Em primeiro lugar - que já examinamos Touch Cruise, ea segunda - HTC P3470 (mencionado antes do anúncio, codinome Pharos), que estamos revendo hoje.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Na verdade, dois destes correspondem ao dispositivo de um único conceito. No entanto, o Touch Cruise é posicionado como uma solução cara moda, enquanto o P3470 - uma alternativa mais acessível a um público mais amplo. Cada novo produto é bom à sua maneira, mas Pharos está mais perto do povo. Você pode dizer com segurança que ele vai dispersar muito a circulação mais impressionante do que seu irmão mais velho. HTC Pharos é feita em hardware antigo e prudência privada de algumas oportunidades, enquanto ele olha muito elegante e vende por dinheiro bastante adequado. Os concorrentes são certamente. Esta é a ASUS P527, e Mio A502/A702 eo X600 Glofiish. Todos eles pertencem aos comunicadores de navegação de baixo custo, embora o preço do HTC P3470 é agora um pouco maior do que outros. Mas é uma questão de tempo - a empresa irá reduzir gradualmente o preço de manter o interesse no modelo e, assim, prolongar a duração da sua presença no mercado. Se você olhar objetivamente, cada um desses bons comunicadores em sua própria maneira, a escolha será difícil. Quais são as novidades da HTC pode contrariar os seus adversários? Agora vamos aprender. Principais características técnicas
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows Mobile 6 Professional
  • Processador: Texas Instruments OMAP 850 a 200 MHz
  • Memória: 128 MB de RAM e 256 MB de Flash ROM
  • Tela: 2.8 "TFT transflective, 240x360, 65536 cores
  • Expansão de memória: microSD (suporta SDHC, volume de cartões de mais de 4 GB)
  • Capacidade de comunicação: GSM 850/900/1800/1900 MHz, GPRS / EDGE (Classe 10), Bluetooth 2.0 (EDR), USB 1.1
  • Câmera: 2 megapixel sem autofocus
  • Receptor GPS: 20 canais, SiRF Star III
  • Bateria: Li-Pol, 1100 mAh, removível
  • microfone, alto-falante, fone de ouvido ExtUSB: Audio
  • Dimensões e peso: 108 x 59 x 16 mm e 122 g
  • Alegou a vida da bateria: até 7 horas de conversação e 240 horas em standby
Em geral, se você não levar em conta o legado da CPU (que vai ser uma conversa em separado), os parâmetros técnicos da HTC P3470 com bom aspecto. Na quantidade de memória RAM 128 MB - hoje já não é um luxo mas uma necessidade. E para o dispositivo com o CPU como um modesto - absolutamente necessário criticamente importante. No entanto, o fato de que agradável. E a presença de 256 MB de ROM, inicialmente sem fazer a compra de um cartão de memória extra. O suporte para 3G, por razões óbvias, está faltando. Para todos aqueles que dela necessitam, não Touch Cruise. Impressionante como alegou a vida da bateria. Até que, naturalmente, muito cedo para tirar conclusões, mas garantido pelo fabricante 7 horas de tempo de conversação pode esperar bons resultados nos testes. Caso contrário, o modelo TTX, dizer isso na frente de nós, o mais comum GPS moderno comunicador, que agora é muito.Deve ser entendido que o principal destaque do HTC P3470 (como acontece com praticamente qualquer dispositivo deste fabricante) - e não em parâmetros técnicos, e em vários outros momentos importantes. Isso é o que temos agora e vamos conversar. E vamos, por tradição, com uma introdução ao agrupamento.

Fornecido

No teste não ficou uma amostra de engenharia, e pronto para copiar-venda está incluído. Assim que o enchimento da caixa e avaliar a qualidade dos acessórios relacionados sucedeu na íntegra. Familiaridade com o HTC P3470 começa com uma experiência muito agradável. Caixa próprio, que é entregue - uma pequena obra-prima do design. Quanto ao conteúdo, mas também não decepcionou. Veja por si mesmo, um conjunto de muito impressionante:
  • HTC P3470 comunicador;
  • 1100 mAh
  • duas stylus;
  • Velour cobertura;
  • carregador da 220V;
  • carregador da tomada do isqueiro;
  • Cabo USB para sincronização;
  • fone de ouvido com fio com alto-ExtUSB;
  • Carro monte;
  • protetor de tela;
  • discos com software adicional (sistema da concessionária, navegação, etc);
  • Guia do usuário e cartão de garantia.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Impressionante, não é? Não lembro o PDA HTC TyTN II, que foi significativamente mais caro do que o nosso convidado de hoje e não oferece nem metade do que está incluído no P3470. Por que isso é - difícil de entender. Talvez a empresa acredita que os compradores de decisão superior não inteiramente ônus da compra de acessórios adicionais. E talvez a última vez HTC só acho que desta sua abordagem. Enfim, um conjunto de novos itens é muito bom e tem algumas vantagens sobre seus concorrentes. Qualidade de acessórios disponíveis também não é satisfatória. Geralmente perceptível, porém atenção ultimamente HTC foca a imagem. Bom gosto é sentida em praticamente todos os detalhes. Aqui, por exemplo, a cobertura. Enquanto a maioria dos vendedores bundle seus novos itens do mesmo tipo ou até mesmo cobre, a HTC está chegando a esse ponto com mais cuidado. Aqui vemos um encaixe cheholchik pequena de veludo no estilo geral do comunicador e do kit. Ele não tem clipe para cinto (teria que parecia totalmente fora de lugar) e é projetado para proteger o corpo contra os riscos ao transportar no bolso ou na bolsa. Funções de proteção de sua medíocre - ele não vai salvar o dispositivo, no outono, mas ele parece muito, mas muito eficaz.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Stylus - apenas um ordinário, bastante confortável. Mal necessário insistir em detalhes. Mas aqui vai uma caneta sobresselente - um momento muito agradável. O mesmo pode ser dito sobre a presença de película protetora para a tela. Claro, não é a mais alta qualidade, como na maioria dos casos semelhantes, mas pela primeira vez é muito errado.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
O carregador é feita por analogia com os últimos PDAs e comunicadores da HP. Este é um adaptador separado que se liga a ficha desejada e cabo.O adaptador é um simples conector USB, portanto, a carga de sincronização usando o cabo fornecido, e se desejado, pode ser usado em todos os cabo qualquer com conectores USB e uma mini USB na outra extremidade. O fone de ouvido é tradicionalmente feito pela HTC ExtUSB conector proprietário. Todos os prós e contras de tal decisão já foi dito muitas vezes.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Carro nada de acessórios especiais não se destacam destacam. A maioria carregador de bateria comum e um tripé bastante primitiva na sucção. Bem, pelo menos que o fabricante não ignorar estes elementos. E em um adicional de software CoPilot Live disponível em disco de navegação, bem como uma pequena ferramenta para o tráfego de contabilidade Spb GPRS Monitor e um programa Sprite Backup, concebido para backup e recuperação de dados.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis

Design e Ergonomia

Design - é exatamente isso que distingue os concorrentes HTC P3470. Entre eles estão muito boa solução, o mesmo Glofiish X600, por exemplo. Mas se colocarmos toda esta série de competir ao lado, fica claro que o estado da HTC estão trabalhando designers mais talentosos. Conceitualmente, a aparência é semelhante ao HTC P3470 P3300: formato monobloco, torcendo a chave. No entanto, os auxílios visuais variam consideravelmente. O mesmo pode ser dito, e comparar com o Touch Cruise P3470. A identidade geral é bastante contido. Uma bastante breve. Communicator não é sobrecarregado com botões de hardware, e completamente desprovida de qualquer ryushechek / lembranças. Embalagem é totalmente pintado de preto e de plástico. Parece que tudo é extremamente elegante. Este é sem dúvida a solução mais elegante para os comunicadores de classe média. Não se sabe se as outras cores. Inicialmente, o dispositivo está disponível apenas em preto, mas não se exclui que depois de algum tempo a empresa irá apresentar e cores alternativas, como foi o caso com o HTC Touch. A forma do casco é retangular, mas cantos suavemente arredondados e laterais suavemente passar para a frente ea traseira. Eu-outro corpo, coberto com acabamento soft-touch. Ao invés parte traseira do mesmo. A frente é feito de plástico opaco, sem cobertura adicional. E, no perímetro do caso, há uma inserção do metal na cor preta. Resta impressões digitais, mas elas não são evidentes e totalmente estragar a impressão. Em geral, a solução é muito prática. HTC mantenha a sua reputação ... dimensões são pequenas, o dispositivo se encaixa em sua mão e cabe em qualquer bolso. No entanto, a comparação com os concorrentes mostra que o HTC P3470 - não é a solução mais compacta. Suas dimensões são exatamente repetida modelo P3300. No entanto, o compacto Mio A502 (108 x 59 x 16 mm para P3470 contra 96 ​​x 60 x 21 mm para Mio A502). Um análogo da E-Ten pouco mais fino que significativamente, mantendo os dois dispositivos. Mas, em geral, repetimos, as dimensões são aceitáveis, mas o comunicador é muito fácil de usar. Peso 122 gramas, também, não causa qualquer desconforto, mesmo quando estiver usando um bolso de peito da camisa.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
No que respeita à localização dos comandos, que decidiu da forma habitual. A parte da frente de uma grande parte da área é a tela de 2,8 polegadas, que discutiremos a seguir. Sobretudo, é uma dinâmica de slot de voz, que está escondido um par de LEDs indicadores, e um bloco localizado tela de chaves em que vivemos.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Como o dispositivo é equipado com interface TouchFLO e é otimizado para trabalhar com os dedos, os elementos mecânicos sobre o caso, não há muitos. Este botão de chamada / desligar, duas teclas, botão de menu "Start" e "OK". Todos eles são bastante grandes e confortáveis. Cruzeiro pequena, mas premente é muito macio e com bom senso da resposta. Satisfeito que quase todas as chaves podem ser redesignadas ferramentas do sistema operacional regular. No centro da matriz é um teclado de controle fora do comum, que é o próximo estágio de desenvolvimento de RollR P3300. A diferença é que o centro não é o trackball, ea tecla comum. A roda giratória que receberam também quatro pontos de pressão. Assim, temos uma RollR muito confortável híbrido e botão de quatro vias clássica. A solução é extremamente conveniente, embora demasiado suave para executar a roda vai ter algum tempo para se acostumar. Mas você não pode dizer que é negativo. Pelo contrário - se rolar tão suave pode ser evitado por movimentos aleatórios, por exemplo, ao dirigir no trânsito. Roda em si é lisa, sem saliências pequenas, como no P3300, mas é feito de plástico bruto, portanto, seu uso não causa desconforto. O botão central, que desempenha a função de confirmação, não se eleva acima da superfície, mas tem uma forma côncava, deixando a mesma impressão como o iPod, as duas últimas gerações.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
O teclado é iluminado uniformemente em branco, exceto o elemento central, que ficou sem luzes e os botões de chamada / apagar as luzes, que brilham verde e vermelho, respectivamente. Faces laterais da unidade contém o mínimo de elementos. À direita você pode encontrar uma chave de ativação única câmera embutida. Para ligar a câmera requer a manutenção dentro de alguns segundos, e no futuro - a tomar - pouco menos de depressão. flanco esquerdo inclui um botão de volume alongada dupla. Ele funciona da maneira usual: Em modo de espera, ajustar o volume da dinâmica do sistema, e durante a conversa - muda para ajustar a voz.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
A borda superior tem um único botão de ligar / desligar o aparelho e no fundo - built-in mini USB / ExtUSB, cortou o microfone e uma orelha para a cinta. Chaves para um soft reset, bem como slots de expansão nos lados externos do corpo, estranhamente, não. Obviamente, eles deveriam olhar sob a tampa da bateria. Mas, antes de olhar para ele - Levantamento da parte traseira do casco. Tudo é padrão aqui: a parte de cima da lente da câmera com um interruptor de modo mecânico de disparo (normal / fechar), bem como um espelho em miniatura. Ele também desempenha o papel de cobrir o plugue do conector para antena GPS externa.
Herdeiro de Artemis "title =" HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis "width =" 400 "height =" 200 "/>
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
tampa da bateria ocupa toda a volta do caso, pode ser removida sem muito esforço. Ao mesmo tempo, segurando com firmeza suficiente, não rangem e jogar. A chave para soft-reset realmente estava aqui - na parte inferior do casco. Apesar de uma localização tão exótico onde você apertar acidentalmente completamente excluída, ainda está em recesso e pressionou a ponta da caneta. E aqui está um slot para cartões micro SD, geralmente localizada sob a bateria, ao lado do slot do cartão SIM. Então, quanto à substituição do cartão "quentes" vai ter que esquecer. Aparentemente, o HTC considerou que a imposição de ranhuras na face lateral ou arruinar o desenho e lógica nisso, é claro, presentes. No entanto, a usabilidade deste muito danificado.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470: um slot para cartões microSD de memória e cartões SIM
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470: microSD
Bem, na realização do exame externo irá avaliar a qualidade da montagem. A este respeito, o HTC P3470 é muito bom. Habitação construída belamente, como um monólito. Todas as peças se encaixam perfeitamente, as diferenças são praticamente invisíveis. Eu-outro, não há folga. E, claro, a qualidade dos materiais utilizados excepcionalmente alto. Assim que o exame externo será "excelente".

Tela

A tela está muito contente. Principalmente luminosos e cores saturadas. Além disso, a matriz local possui alto contraste. Mesmo as imagens padrão do Windows Mobile para o HTC P3470 parecer outra coisa, mais qualidade. Embora as especificações do display mais que nem é comum: a diagonal de 2,8 polegadas, resolução (240 x 320 pixels) e exibe 65.536 cores. Os ângulos de visão não são muito grandes. E a ASUS P527 X600 Glofiish a esse respeito têm-se revelado pouco melhor. Se definirmos o olho, os ângulos de cerca de 140 graus na vertical e na horizontal.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
A luminosidade é regulada em apenas quatro passos. No entanto, são bem escolhidos e são suficientes para a maioria das situações.O nível mínimo (segunda divisão) é ideal para ler no escuro, para uso diário, excelente brilho na terceira divisão da conta, eo nível máximo é demasiado brilhante. Seu uso tem um impacto significativo na vida útil da bateria, mas ela lhe permite tomar devidamente em informações da tela sob luz solar intensa, o que é especialmente relevante hoje, quando, finalmente, é verão.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Bem, finalmente, observe especialmente o local da tela. Ele está localizado em um pequeno recesso e, portanto, não é muito útil quando se trabalha com os dedos - o extremo do que é mais conveniente para pressionar a caneta. Todo o software necessário no toque do comunicador, bem como a localização do ecrã só pode ser explicado pelo fato de que a unidade não está incluído na série de topo da empresa. Desejando obter um controle perfeito do dedo é melhor olhar para o HTC Touch, Touch Dual ou Touch Cruise. E aqui é preciso tolerar pequenos inconvenientes.

Velocidade e memória

Auto-si, um desempenho fantástico do HTC P3470 não se pode esperar. Processador Texas Instruments OMAP850, com clock de 200 MHz - uma solução bastante modesto. No entanto, graças a 128 MB de RAM, usando a interface do sistema operacional, bem como loções software proprietário ocorrer muito rapidamente, sem a diminuição visível. Sem demora ocorre e alternar entre processos em execução - o desempenho é bastante aceitável, mesmo que ambos os programas executados 10-15. Trabalha-se também satisfeito com o GPS mapas. Obrigado por isso é novamente uma grande quantidade de RAM. Bem, e, mais surpreendentemente, não abrandar ainda visualizador de imagem corporativa quando estiver trabalhando com arquivos grandes.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Bem, agora passar para o procedimento de teste usando ferramentas padrão: pacote Spb Benchmark da empresa Spb Software House, o que nos permite estimar o desempenho geral do sistema, o jogador 0.72RC1 TCPMP (The Core Pocket Media Player), permitindo estimar a velocidade de reprodução de vídeo e um teste integrado Vsbenchmark 2007. As amostras para comparação são os concorrentes diretos HTC P3470: ASUS P527, Glofiish X600 e Mitac Mio A502. Lembre-se de mais uma vez que na tabela abaixo a atenção principalmente para os itens a serem Índice CPU (CPU pontuação proizvoditelsti) e imagens (Índice de gráficos de desempenho).
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Como sempre, no caso do Windows Mobile 6 Professional, o benchmark foi o resultado de erros é exibida quando você abrir o arquivo doc. Em geral, o padrão esperado: HTC P3470 desempenho praticamente igual ao de todos os modelos concorrentes, exceto o Glofiish X600, que possui um processador mais poderoso. Nos parágrafos separados diferença significativa perceptível. Por exemplo, no teste de CPU novo HTC foi mais fraca do que o modelo da ASUS. Ao mesmo tempo nos testes gráficos observa a situação inversa. Mas no geral, novamente, o desempenho de todos os modelos baseados em TI OMAP850 está em um nível. E agora olha para a velocidade de desempenho de reprodução de vídeo, que foi medido com o jogador The Core Pocket Media Player (TCPMP) Versão 0,072 RC1. Lembre-se de a chance de que um resultado normal neste teste é a taxa de 100%. Mas como o resultado final é a velocidade média, tem uma pequena margem, tendo o valor padrão de 120% para evitar uma desaceleração em cenas dinâmicas.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Aqui também não houve surpresas. HTC P3470, ASUS P527 e Mitac Mio A502 apresentaram desempenho praticamente idêntico. Enquanto o comunicador E-Ten legítima foi a Castelo Branco. De todas esta tabela deve ser uma simples conclusão: o dispositivo é adequado para reprodução de vídeo em qualquer resolução até 320 x 240. Claro que, em QVGA possível pequena gela, mas não é crítico. Em qualquer caso, antes de assistir a filmes sobre o P3470, terá de recode-los. E, finalmente, a terceira prova - Vsbenchmark 2007, avalia o desempenho dos comunicadores em jogos, gráficos, som e assim por diante. Felizmente, já temos uma pequena base de resultados, para a clareza e legibilidade, a apresentá-los em forma de tabela.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Neste teste, curiosamente, HTC P3470 e Mitac Mio A502 mostrou ser ligeiramente melhor do que o ASUS P527. Além disso, essa diferença não possa ser definitivamente atribuída ao erro. Pelo contrário, a razão encontra-se na otimização da plataforma. Os números sugerem que os jogos atuais e nenhum desses comunicadores não vou fazer isso, no entanto, estava claro desde o início. E nenhum dos fabricantes, por razões óbvias, não a posição do seu modelo como uma solução multimídia. Quanto à memória, então, como já mencionado, o dispositivo traz um volume muito impressionante: 256 MB de ROM (dos quais você pode dispor de cem megabytes quarenta) e 128 MB de RAM (que é livre de cerca de 70 megabytes). Além disso, o dispositivo suporta SDSH, que permite a utilização de cartões de memória de qualquer volume: 2, 4 ou 8 GB. A única coisa que pouco escurece a imagem - a localização do slot de expansão sob a tampa da bateria. O processo não pode mudar a placa sem reiniciar o sistema, resultando em uma mudança de cartão leva cerca de 2-3 minutos.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis

Som e vibrar

Som repetir comunicador capacidades exatamente todos os mais recentes modelos da HTC, incluindo a nau capitânia HTC TyTN II eo Touch Cruise. Volume máximo de alto-falante externo permite a você ouvir a chamada, mesmo em ambientes ruidosos, como Moscou metrô ou uma rua movimentada da cidade. Excelente melodia é ouvida, mesmo quando o dispositivo está no saco. Mas, como sempre, na maioria das situações, você não precisaria de volume máximo. O bastante definida a divisão de volume médio, ou ligeiramente acima da média. Vibrar geralmente satisfeito, ele é muito forte, mas porque não estão bem fora do bolso. E se a unidade está sobre a mesa, então o som da vibração, também, você nunca perderá uma chamada. Volume do alto-falante de voz também é bastante elevado. Nós incluímos um máximo apenas para avaliar seu nível. Mesmo para conversas sobre o metrô o volume máximo não é necessária. O som tem um tom peculiar, não é totalmente obstruído. Simplesmente é. Dinâmica da próxima analógico (ASUS P527 e Mitac Mio A502) proporcionam um som mais familiar. Mas, novamente, esse recurso do HTC P3470 é absolutamente nada. A mesma situação, aliás, tem sido destaque em HTC TyTN II. Gravador de voz é capaz de bastante som de alta qualidade de gravação de uma distância de 2-3 metros da fonte. Ao gravar em um lugar calmo (na sala de conferências, palestras, etc), excelente voz ouvida na gravação. Mas quando se escreve na rua tem que segurar o microfone muito perto da boca dele, caso contrário, estamos em um registro pouco provável de ser distinguido do ruído de fundo. O fone de ouvido tem um som de qualidade familiarizado com o som de qualquer outros conjuntos completos. HTC continua a recusar o uso de saídas padrão de 2,5 ou 3,5-millimitrovyh. É improvável que a política da empresa irá mudar tão cedo. Portanto, todos aqueles que usam o comunicador como um jogador - terão que comprar um adaptador ou usar o fone de ouvido Bluetooth (perfil A2DP são suportados).

capacidades de comunicação

Telefone comunicador módulo capaz de trabalhar apenas quatro bandas GSM (850/900/1800/1900 MHz). Ele suporta a transferência de dados através de GPRS ou EDGE, 3G e funcional está completamente ausente. Necessita, em primeiro lugar, a fim de não exagerar o valor do modelo. E em segundo lugar, por uma questão de evitar a concorrência com a série principal do Touch Cruise, HTC Touch. Para chamadas tradicionalmente utilizadas aplicação do telefone, funcionalidade que é ligeiramente ampliado e remodelado interface. Uma série de configurações. Em suma, todos os como modelos topo de gama. É pouco provável que este ponto deve ser considerado em detalhes, sobre isso foi mencionado em nossos comentários.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
A partir de módulos sem fio no dispositivo Bluetooth está presente apenas 2,0, permitindo a troca de dados em alta velocidade (EDR). Wi-Fi está ausente. O HTC acredito que essa interface não exige uma audiência de massa, nós estamos inclinados a considerar uma desvantagem. Esse momento faz com que o HTC P3470 não é tão atraente quanto alguns concorrentes. E é possível que, para muitos este será um dos principais critérios de selecção. No entanto, especialistas acreditam que este momento absolutamente nenhum impacto sobre a popularidade do modelo, e prever uma grande venda. O tempo dirá.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Gerenciando Bluetooth módulo através de um conjunto padrão de drivers no Windows Mobile 6 Professional, bem como a lista de perfis de suporte, não há absolutamente tudo que você precisa para completar o trabalho. Julgue por si mesmo:
  • Perfil de Distribuição Avançada de Áudio (A2DP),
  • Áudio e Vídeo perfil de controle remoto (AVRCP),
  • Perfil de Porta Serial (SPP),
  • Hands-Free Profile (HFP),
  • Object Push Profile (OPP),
  • Perfil de Acesso SIM (SAP),
  • Homem perfil Interface Device (HID),
  • File Transfer Profile Server (FTP),
  • Perfil de Rede de Área Pessoal (PAN)
  • Perfil Básico de Impressão (BPP).
Operação do módulo faz com que nenhuma queixa. Durante todos os que permaneceram no dispositivo de teste não tem qualquer problema. A máquina é estável realizadas sessões de sincronização de dados sem fio, fazer streaming de música de auscultadores sem fios, auriculares trabalhar com arquivos e compartilhar com seu celular Sony Ericsson K790i e ASUS P527 Communicator. Gestão de todos os módulos sem fio através de um shell Connection Manager modificado, que é instalado em todos os últimos modelos da HTC. Revisão geral do padrão de interface do Windows Mobile está se tornando mais freqüentes. HTC conseguiram melhor que outros. Em vários pontos, vamos parar no final da revisão, quando falamos sobre o recheio do programa.

GPS

HTC P3470 módulo de navegação é baseada em um popular chipset SiRF Star III. Ele elimina a necessidade de uma antena externa, e demonstra uma altíssima velocidade e precisão de posicionamento. Lembre-se que o tempo indicado, o arranque a quente de um segundo, morno - 35 segundos, e frio - 42 segundos. Na realidade, o lançamento demora um pouco mais. Em particular, o arranque a quente não é para um segundo, e quatro ou cinco. Em média, a ativação do receptor (sujeito à atualização de dados via GPRS / EDGE de conexão e os QuickGPS programa) sai por cerca de 10-15 segundos. É realmente um bom resultado, típica para a maioria das decisões com base na SiRF star III.
Herdeiro de Artemis "width =" 240 "height =" 320 "/>
Teste o dispositivo de teste foram realizados em Autosputnik dos programas ", iGo e CoPilot Live em modos diferentes: a circulação a pé, de carro, a cidade, na área aberta na floresta. Como esperado, a comunicação foi perdida somente na "difícil" áreas tais como túneis, bem como dentro de casa. No entanto, nos andares superiores dos edifícios perto da janela dispositivo facilmente capturados 4,3 por satélite, o que foi suficiente para navegação. Em suma, HTC P3470 em termos de navegação mostrou-se absolutamente da mesma forma que qualquer outro dispositivo sobre este chip, incluindo concorrentes Mitac Mio A502, a ASUS P527 eo X600 Glofiish. No conjunto básico de programas já está presente no referido QuickGPS programa, que transfere automaticamente os dados de satélite através da internet, a intervalos determinados e, assim, acelera o tempo de início do módulo. E como um programa para navegar, completa com o HTC P3470 vem CoPilot Live. Em geral, as suas capacidades são semelhantes a todos os modernos GPS de programa. No entanto, ele tem uma interface bastante original (não muito familiar, mas acessível).
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis

Capacidades câmera embutida

Built-in câmera CMOS para HTC P3470 padrão da matriz, com uma resolução modesta de dois megapixels. Foco automático está ausente, mas existe um modo de fotografia macro com uma chave de hardware. A lente da câmara, como já mencionado, está localizado no painel traseiro ao lado do pequeno espelho para auto-retratos. A lente está no meio, entre a borda direita do corpo e deixou como resultado do indicador não cair para a lente quando segurando o aparelho perto de sua orelha. No entanto, a lente está totalmente protegido de influências externas, cai o pó. Além disso, ele pode ser facilmente riscado, assim o contato deve ser cautelosa. O flash também não é fornecido. É claro que no sentido fotográfico, muito bom, não é muito, mas a sua utilização como lanterna vezes pode ser muito conveniente. Esse recurso é implementado em muitos telefones celulares, bem como uma série de smartphones, por exemplo, a Gigabyte. HTC neste sentido não acho. Muito vaidoso. Apesar dos lugares sem AF, a câmera faz um belas imagens de alta qualidade. Às vezes uma imagem é ainda melhor do que atirar uma câmera ASUS P527. Embora ela tenha um foco automático. Mas os exemplos de filmar, veremos abaixo, mas agora dar uma olhada nas configurações. Em P3470 tiro usa a mesma interface como o do HTC TyTN II, bem como o Touch Cruise. Os principais parâmetros do compacto na tela, sem interferir com a elaboração e sub-menu é invocado por tocar na tela e exibida de forma translúcida abaixo. Auto-outros, disparando uma orientação horizontal, ou usar um disparador seria constrangedor. Para as fotos são cinco resoluções: 1600 x 1200 (2M), 1280 x 960 (1M), 640 x 480 (L), 320 x 240 (M) e 160 x 120 (S). Ao escolher licenças exceto 2M e 1M corre o zoom digital. No entanto, o ronco pode ser chamado com algumas reservas. Na sua essência - você vai se cortar com uma moldura feita em alta definição. A única vantagem disso é que você pode começar a parte direita da imagem, sem sobrecarregá-se fotos ainda mais o processamento. Taxa de compressão JPG (determina a qualidade de imagens prontas) é regulada em 4 etapas (alta, alta, normal e básico). É claro que também afeta o tamanho dos arquivos. Se você selecionar a resolução máxima ea qualidade do tamanho de uma imagem é de cerca de 300-400 KB. O balanço de brancos pode ser ajustado automaticamente, e pode escolher entre quatro modos predefinidos (dia, noite, incandescente e fluorescente). Na maioria dos casos, a automação está funcionando corretamente, você pode confiar nele. Agradavelmente satisfeito com a possibilidade de mudar de medição (Centro ou toda a área do quadro). Usando o último de forma mais eficiente, desde o primeiro caso, existem algumas sutilezas. Ao utilizar câmeras SLR, há muitas situações em que a unidade de medição central é uma obrigação. No entanto, no caso de uma câmera sem fio tais sutilezas pode haver incômodo.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Notamos também a presença de efeitos especiais (sépia, negativo, preto e branco, cores frias), a possibilidade de mudança (e fora) a velocidade do som e da possibilidade de inclusão de carimbo de tempo. E agora olhar para alguns exemplos de câmaras que tenham sido feitas na resolução máxima (1600 x 1200) e em ajustes máximos de qualidade.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 395,9 Kb)
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 327,8 Kb)
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 347,2 Kb)
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 344,9 Kb)
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 238 KB)
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 323,5 Kb)
Herdeiro de Artemis "width =" 300 "height =" 400 "/>
HTC P3470: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 300,8 Kb)
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470: foto de exemplo (jpg, 1600x1200, 578,5 Kb)
Em geral, como você pode ver, a qualidade não é ruim para uma câmera sem autofocus. Mas em geral só pode ser chamado de satisfatório. Macro pode ser usado para fotografar objectos relativamente grande em uma distância curta. Para capturar o texto, infelizmente, não se encaixa. Tentamos fotografar um cartão de visita, mas na maioria dos casos, o texto sobre eles era indistinguível de um olho, para não mencionar o programa de reconhecimento automático. Abaixo está um exemplo de fotos no modo macro.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 foto em modo macro
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 foto no modo normal
Falando sobre o vídeo, então ele está disponível as mesmas configurações para a foto. As imagens são feitas apenas no formato mp4, disponível apenas duas resoluções: 176 x 144 e 128 x 96. A qualidade é bastante medíocre, mas há um par de momentos positivos. Um deles - dois tempos de zoom, eo segundo - tempo de filmagem ilimitado. O comprimento dos rolos é limitado apenas pela quantidade de espaço livre em um cartão flash ou dispositivo de memória. Em geral, não é tão ruim. Vendo uma lista de características neavtofokusnye dois megapixels, esperávamos uma qualidade muito ruim. No entanto, as imagens (especialmente na luz), por vezes, são bastante agradáveis.

Runtime

O HTC demonstrar regularmente boa bateria. Particularmente notáveis ​​realizações, bem como as falhas óbvias, nunca foi. No entanto, os valores declarados (até 7 horas de conversação e 240 horas em espera) pode esperar resultados muito bons. Nesta capacidade da bateria em tempo integral só é 1100 mAh. Então, olhe para os resultados. Carga máxima. O brilho no máximo, o volume do alto-falante também, incluindo os módulos Bluetooth e Wi-Fi, e através do Windows Media Player em um loop no circuito de reprodução do vídeo "dura". A duração da bateria neste modo foi de 5 horas 12 minutos. O funcionamento normal. Todos os módulos sem fio são deficientes. O brilho está ajustado para a segunda divisão da conta. No PDA comecei a ler o texto na AlReader com rolagem automática. Tempo de trabalho foi de 14 horas 3 minutos. Reprodução de MP3. Os módulos sem fio ea luz de fundo da tela desligada. Ouvir música através de auscultadores no volume máximo. Foi utilizado um Pocket Media Player e arquivos com um bitrate 192 kbps. Horário - 21 horas e 22 minutos. Onda de ruim, apenas ao nível das expectativas. Contudo, os concorrentes não nasceram ontem e demonstraram resultados comparáveis. real situação ilustra diagrama comparativo.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Ao utilizar o GPS de navegação com iluminação mínima e módulos de comunicação com mobilidade condicionada (incluindo GSM) comunicador trabalha cerca de sete horas.E se falamos de normal utilização diária, que inclui 20 minutos de chamadas por dia, pequenas passagens do Bluetooth (fone de ouvido, sincronização), e-mail e mensagens SMS, a bateria está "vivo" por cerca de dois dias. Este é um desempenho muito bom, acima da média.

enchimento Software

Talvez a diferença fundamental entre o HTC P3470 P3300 a partir do seu predecessor conceitual está na parte de programação. Obviamente, através de dois anos da interface original do Windows Mobile terá mais - todos os comunicadores irão adquirir embalagens exclusivas que fazem a interface mais bonita, e trabalho - mais confortável. Os passos mais ousados ​​e mais bem sucedidas neste sentido faz a HTC. Introduzido no ano passado com TouchFLO HTC Home está presente em todos os novos modelos da HTC, incluindo o P3470. A demonstrado em um evento de imprensa em Londres, o HTC Touch Diamond levanta todas as velhas idéias para um novo nível de aplicação. Vamos discutir isso em detalhes em um futuro muito próximo, mas para agora voltar para o HTC P3470 eo seu recheio programa. Assim, no lugar da tela Hoje é o HTC Home, extremamente confortável shell "afiada" com o trabalho de seus dedos. Nós já vimos isso no TyTN II, Touch e Touch Cruise. Grandes, ícones confortáveis, estrutura lógica e acesso rápido aos principais configurações / programas. Aqui estão cinco guias (Hoje, com o mapeamento do grande relógio, informações sobre o proprietário, tempo, programas e perfis de áudio). Um conjunto de programas de iniciação rápida pode ser composto, o que lhe apetecer. Além disso, já existe na atmosfera tradicional para o fechamento dos programas HTC pressionando o "X". Você pode atribuir um fechamento de um único clique, e em espera. Este ponto foi recentemente elaborado não só com a HTC, que não pode se alegrar, mas. E, claro, é importante notar gerente programa útil que lhe permite alternar rapidamente entre aplicações em execução e imediatamente fechá-los a partir do ecrã principal.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
TouchFLO permite fácil deslocamento de qualquer menu com os dedos. Sobre ele temos dito repetidamente. Então vamos à lista de programas. Primeiro de tudo, eu gostaria de mencionar visualizador de imagem corporativa, que também é controlada pelos dedos. Ele substitui o aplicativo padrão do Windows Mobile.Funcional, de fato, o mesmo, mas o novo programa é excepcionalmente bela interface, desempenho rápido e fácil operação, todos os dedos. Ir para a próxima foto - o movimento horizontal de um dedo pela tela da esquerda para a direita, volta para o anterior - o movimento da direita para a esquerda. Também disponível como rotação de imagem e zoom. Ampliar também está usando a roda de rolagem. E, de fato todas as manipulações são possíveis chaves e pro. Mas os dedos - muito mais fácil e mais interessante. Tudo isso, claro, não é nova. Apple com seu iPhone à frente do resto. Não é empréstimo, mas uma nova tendência, que acabou por se espalhar para absolutamente todos os dispositivos móveis, incluindo navegadores de carro.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
As mudanças têm afetado, e gravador de voz. Novo aplicativo da HTC tem uma interface mais agradável do que o programa padrão no Windows Mobile. Também pode ser utilizado como um gerenciador de ringtones. Bem como Audio Manager, que serve como um substituto para o padrão do Windows Media Player, e já foram considerados em avaliações anteriores da HTC PDA.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Adode Reader LE. O programa para visualização de arquivos PDF. A lista básica de recursos segue a versão desktop. O programa funciona muito lentamente, a culpa de um processador fraco. Em um modelo mais produtivo de comunicadores está mudando acentuadamente.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Java. Shell para executar aplicativos escritos em Java. Pode ser os dois jogos e aplicativos de escritório. É verdade, as aplicações tridimensionais se recusam a correr, não é suportado por tecnologias apropriadas. Se você falar sobre a velocidade, é muito bom, faz com que seja confortável para jogar no jogo bidimensional. Zip. Versão móvel do arquivador popular também permite que você extraia arquivos compactados ou editar o conteúdo de arquivos já preparados.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
RSS Hub. cliente confortável e funcional para ler RSS feeds. Além das características padrão, que oferece uma série de bônus agradável. Em especial, os titulares de conta no Google Reader para rapidamente ultrapassar as suas inscrições para o seu dispositivo. O programa também permite-lhe controlar fluxos de palavras-chave e exibido no topo da tela para acesso rápido.
HTC P3470 (Pharos). Herdeiro de Artemis
Em geral, o programa conjunto de partida para um conjunto de acessórios incluídos. A este respeito, o HTC P3470 pode ser um modelo para muitos fabricantes.Embora não seja um comunicador superior e modelo de gama média, que em poucos meses será igual valor para as decisões orçamentais.

Preço de Emissão

No momento da redação deste artigo, o custo do comunicador HTC P3470 (Pharos) compras online MakTsentr - Um computador na palma da mão é de cerca de 15 000. O que é bastante comparável ao custo eo ASUS P527 X600 Glofiish.

Conclusões

Após a conclusão da revisão, vamos responder a pergunta principal: se o P3470 foi melhor que o P3300. Infelizmente, a resposta não será simples. Se considerarmos a concepção e gestão -, o Pharos, dois passos à frente de Artemis. Se estamos a falar da parte de software, há também superior ao seu novo protótipo. Além disso, ele está executando uma versão nova do Windows Mobile (embora para muitos, este fato não é um argumento forte) e é equipada com uma memória de grande porte, que têm um impacto positivo sobre a velocidade. Mas, ao mesmo P3300 parece mais atraente com a presença de Wi-Fi gratuito. O resto do modelo são muito semelhantes. Então, se você Wi-Fi é um momento crítico, para se deslocar para o novo modelo não faz sentido. Você pode pagar a atenção para o Touch Cruise, se os recursos permitirem. Da mesma forma, nós podemos alcançar aqueles que precisam de maior desempenho. Aqui, talvez, pode chamar a atenção para o X600 Glofiish concorrentes. Em geral, a idéia de substituir o P3300 não é o mesmo modelo, mas dois muito interessante e significativo é definitivamente lá. Touch Cruise - para os utilizadores exigentes, P3470 - para uma gama mais vasta. Neste modelo tem uma filosofia semelhante na concepção e gestão, diferindo principalmente funcional. Em geral, P3470 - certamente um modelo digno. É improvável que, sob seu poder novamente um sucesso estrondoso de seu antecessor, mas que a venda será moderadamente alta pode haver dúvida. E como o resultado de todas as anteriores - dois alto-falantes convencionais para as principais vantagens e contras: Prós:
  • design elegante;
  • boa ergonomia;
  • conjunto rico de entrega;
  • uma impressionante variedade de software;
  • HTC Home, TouchFLO e instalações de outra empresa;
  • boa bateria.
Contras:
  • Local de tela no recesso;
  • falta de Wi-Fi (!);
  • processador fraco.
Os autores, em tradução:

Victor Zaikovsky