Essa é a parcela prometida segunda parte da exposição, que vivamente conta a história de nabivshih sobre temas borda. - Como terminais industrial "e" outsourcing " Além disso, um "snack" são esboços prelyubopytneyshie - "Computadores de uniforme" e "Nosso em SeBIT'e.
Computadores em uniforme
Em um dos pavilhões localizados Bundeswehr estande. Caminhe passado, estranho para um esponatov exposição computador era absolutamente impossível. Devo dizer que a actual política da Bundeswehr é determinada pelo lema "A nossa tarefa. - Para salvar o mundo" Quase como a antiga União Soviética: "Nós defendemos a paz, estamos nos preparando para a guerra." Mas dificilmente alguém suspeita que um pequeno exército da Alemanha do pós-guerra nas ambições agressivas. Ela vai manter a paz não exércitos de tanques e mísseis estratégicos. "O preço da menor perda possível do Exército deve garantir a segurança do país e para manter seu prestígio através da participação em operações internacionais", - algo como o problema é formulado como um exército moderno na brochura. A exposição no estande mostrou várias opções para aplicar as modernas tecnologias na frente de exploração. Por exemplo, o reconhecimento Fennek carro blindado. Peso - 10 toneladas, alcance - 1000 km. Tudo é pensado para não arriscar a sua tripulação. Vá para fora de seus carros e até mesmo abrir as escotilhas para o reconhecimento (área de pesquisa) não é necessária. De imagens, um conjunto de câmeras de vídeo digital em todas as direções, radar, telêmetro laser, um sistema de navegação.
|
|
Dentro da mostra lotado, que mostra algumas fotos e um mapa detalhado da área. O trabalho da espionagem moderna é confortável e seguro, mas exige educação séria e treinamento em informática. Outra mostra prelyubopytny - uma miniatura Drone zangão, que, na tradução literal significa "Zangão", de curto alcance de reconhecimento aéreo. Anteriormente utilizados para fins semelhantes balões e aviões de combate, que são felizes para enviar o adversário para o chão, juntamente com observadores. Agora tudo ficou mais fácil e mais seguro.
|
Um pequeno avião de plástico é removido da mala de tamanho médio. Corre para as mãos das crianças como um planador modelo e voa a uma velocidade de 50 a 90 mph durante 30 minutos. Quatro câmeras de vídeo para tirar fotos e pode transmiti-las imediatamente ao posto de comando (PB), um papel que pode agir como descrito acima Bronevichok. Operador com PC pode seguir o avião e mandá-lo para gerenciar a equipe, ou fornecer o GPS diferencial independente, a "TRUTEN" para uma determinada rota. No computador do centro de comando da tela exibe o mapa com a posição da imagem do avião chegando e outros dados de voo. Fazendo o trabalho automaticamente aterragem dos aviões. Se você tiver sorte, no Protocolo de Quioto. Se não, sorte e que o inimigo abatido um brinquedo - para iniciar outro, terceiro, quarto. Forma rápida, fácil, barata e segura. Tratamento de fotografias aéreas - o trabalho sério e altamente qualificado. Que pode oferecer esta tecnologia moderna, também pode ser visto no banco. Anteriormente, fotos aéreas eram chatos e reconhecimento de objetos como pontos, (como antenas em uma floresta densa), era tarefa quase impossível.Em seguida, vêm com fotos de cada inclinação em duas praça da câmara - um pouco à frente no curso, o outro - um pouco para trás, como se um gigante estava olhando para o chão, zazhmurivaya um ou o outro olho. Há duas imagens quase idênticas lado a lado, armados com os projetores e óculos especiais, você pode recorrer a este gigante e veja a imagem quase estereoscópica. Agora tudo está acontecendo mais rápido e mais fácil. Os negativos são digitalizados e combinados computador e uma pessoa fica na tela anaglyph "pronto estéreo. É muito conveniente, pois você pode facilmente mudar a escala da imagem. Neste caso, as proporções são distorcidas, mas neste caso, o mérito artístico da fotografia - não é a meta.
|
Um homem jovem e simpática em camuflagem com prazer, mostrando-nos stereosnimok Berlim, em uma enorme tela plana Cobalt. - A única pena é que na realidade o exército não tem tais dispositivos. Nós o levamos para alguns dias de alguns dos instituto. Todos nós somos humildes, mas ainda assim muito mais fácil do que era antes - diz o assistente de suporte. No estande da empresa suíça Beltronic, especializada em PCs industriais, encontrou uma outra, de forma clara uma exibição militar. laptop blindado?
Terminais Industrial
Assunto PDA industrial de ano para ano está se tornando mais popular. Se os produtores tinham oferecido quase nenhuma grave computador de fator de forma portátil, limitada malofunktsionalnymi dispositivos para coleta de dados, mas agora o quadro mudou. No estande das dezenas se não centenas, de empresas que você pode ter notado um pequeno dispositivo no berço e apenas vnaval. A maioria dos terminais pareciam gêmeos. tela superior e inferior - verticalmente orientada teclado. Este projeto é passado de geração em geração, de vovô Psion Organizer (ou até mais antigos mais velhos, não deixar uma marca profunda na história). Claro, o aparelho ficou mais ergonômico, muitas telas coloridas adquiridas. Interno enchendo-os quase indistinguíveis do PCC (os mesmos processadores, telas mesmo, mesmo sistema operacional). Falando de sistemas operacionais. Se um par de anos atrás durante a exposição foram principalmente artesanato e OS exótico, mas agora tudo isso caiu em um ticker e caimento ao portador. Acho que uma vez que está escrito no banner;) Então, um pouco sobre os instrumentos modernos do armazém, eletricista, motorista, kontrolerskogo e outros trabalhos. Um dos líderes da indústria - Symbol Technologies - como o projeto, sempre surpreendente. Não apenas os dispositivos modernos têm um design muito cósmico. Símbolo desenvolvedores adicionou um botão na parte traseira para o projeto fácil. Clicando no gatilho amarela na alça inclui um scanner a laser. Número de teclas no teclado proibitivo. Na minha opinião, o dispositivo é ideal para armar os caras de Hollywood ruim do futuro.
|
Dlog empresa alemã, mostrando o seu novo dispositivo DNET X 7, montados em um carregador de caminhão. Sistema Operacional Windows CE 5.0 (como está escrito no stand ", o primeiro terminal da empilhadeira com o Windows CE 5.0»), ou para aqueles interessados - linuh. plataforma potente: processador Intel PXA270 com velocidades de até 520 MHz, a protecção contra IP54/IP65 poeira e água. Intervalo de temperatura - de -30 a 50 (embora a -30 carregamento da bateria e processador megahertz máxima não é garantido).Enorme tela de toque de 7 polegadas de cor é, aparentemente, para o sistema de navegação para as instalações de armazenamento vasta de um cliente potencial.
No stand Recon Sopa futurista exibiu uma janela azul na grade do fundo "compensação", que deve destacar a sua resistência ao ataque de congelamento da água e da finalidade operário-camponesa.
Sami Recon PDA - surpreendentemente bonito, colorido e dizaynistye. Opcionalmente, o interior pode ser tanto utilitárias Windows CE 4.2 e Windows Mobile 2003.
Aqui você quer ver que os produtores de "consumidor" do PCC seria digno de aprender com seus "industrial" colegas. É tão sem graça agora reina na concepção convencional de computadores de mão: "Venha! Número de série! "(AI Raikin). Em busca da produção em massa e dispositivos de custo mínimo de aparência comum são copiados, clonados e replicados muitas vezes com outra folha, soquetes perelitsovannymi de plástico prateado. "Onde estão aqueles dias abençoados quando perguntado Psion indústria da moda, e quando os fabricantes de PDA pode contar em uma mão !...» - Eu pensei que eu estava andando pelos pavilhões intermináveis passadas as arquibancadas infinitas. E de repente o canto do olho notei um dispositivo surpreendente e adorável, alegre, a tela é por algum motivo apresentado mapa de toda a Alemanha.
|
O que faz o sistema de navegação? Comecei a examiná-lo mais perto, e de repente percebeu a inscrição - Psion Techlogix. O dispositivo foi Psion Workabout Pro - a nova encarnação do terminal de computador popular da época Psion Workabout. Dentro devaysa negócios como de costume: Intel XScale PXA 255 de 400 MHz, Windows CE 4.2, tela colorida, um cartão de expansão SD e Compact Flash para todos os tipos de protocolos sem fio, etc etc
- Bom dia, posso-lhe algo para ajudar? - Não foi o próximo a ficar Psion assistente.
- E o que você tem, finalmente, todos no Windows CE?
O rapaz me olhou com surpresa:
- Em que sentido?
- Bem, a Psion anterior fez o seu sistema, que foi considerado o melhor, dos quais se originou Symbian ... É sobre esses dispositivos, que originalmente era - Concordei em direção mentindo tristemente na borda e ficar NetBook'a NetPad'a.
- Aaaa, EPOC! Aqui, aqui, acho que vale a pena.
Camarada tenho um velho amigo - Workabout MX.
- Mas este é um modelo mais antigo ... E os clientes geralmente querem Windows, por isso oferecemos. Ponostalgirovav e fora dele nas mãos de um NetPad perfeitamente normal e até mesmo obsoletos (o último item na S5 EPOC), eu continuei. Um pouco mais adiante, me deparei com alguns dispositivos incomuns.O primeiro foi firme CuteSAFE Xpanium. Em seu modelo CuteSAFE Log eles tentaram agarrar a imensidão, que combina em um dispositivo GPS, Blueeooth, Internet via GSM / GPRS, leitor de cartão de crédito e cartão inteligente, um reconhecimento da assinatura manuscrita e scanner de código de barras.
|
Uma característica deste dispositivo pode ser considerado como uma impressora térmica pode ser desativado, feitas no mesmo fator de forma com o terminal principal. Docking computador com a impressora originalmente resolveu: metade de curto desapertar esquerda, conectar a impressora ao lado direito, logo atrás da tela e tem a impressora definida metade esquerda curto, como se fosse, alongamento dispositivo.
Transformador de propor a utilização de um táxi, serviços de entrega, em lojas e restaurantes, hotéis e postos de gasolina, bem como para equipar a polícia (uma das oportunidades dadas faturamento imediato - a execução imediata da multa). A decisão original, apesar de parecer um pouco complicado. Outro dispositivo divertido é oferecido para os caminhoneiros. Chamado de Jett, proposto por duas tecnologias. No computador, não há nada de particularmente notável, mas o berço do carro!
No stand da Panasonic demonstrou alguns dispositivos emborrachado protegido para todos os gostos.
A partir de notebooks e Tablet ...
Você pode ver o que tem dentro ...
... Antes de o smartphone remotamente parecido com a Ericsson. Senha, ninguém sabia para que tinha de se contentar com uma foto com um teclado tsifirkami engraçado.
Notorious na Rússia, a empresa coreana Dotel não tenta oferecer o seu mercado consumidor de mão.Agora eles estão se posicionando como um fornecedor confiável aos OEM, e mostrar várias "juntamente com os produtos de seus parceiros. DOT Modelo 320 é agora chamado de "controlador industrial MT 340". No folheto do dispositivo e fazer por escrito Windows Powered Palm-size PC (eles vivem em que século?). Disponível em duas versões - a versão completa do Windows CE 4.2, com o "núcleo" do sistema e um mínimo de aplicações. Anunciado no modelo últimos 400 DOT demonstrado como um papel modesto na anúncios que estava faltando.
O dispositivo mais interessante no estande foi um PC industrial Mobile Compia M3, que é um pouco protegido da geada e PDA. Opcionalmente oferecido todas as opções de conectividade sem fio. Sobre Dotel eu continuo a dizer algumas palavras mais tarde, em ligação com a peça automotiva da exposição.
Para se manter firme com o nome original e um tanto ambígua (ver foto abaixo) Eu estava esperando por uma surpresa agradável.
Terminais em si são bastante comuns (exceto que o design do teclado com teclas de tamanho natural que eu gostei).
Mas por dentro! Dentro devaysa, que eu peguei era algo novo.
- E você está usando Qtopia?
- Não, algo que temos de Trolltech não aconteceu. Fizemos a sua própria versão com base em ... (Aqui ele não citou a dizer-me o nome).
- Por que o Linux? Todo mundo diz que os clientes exigem o Windows.
- Temos vários clientes. Alguns realmente querem Windows, e muitos estão dispostos a ter Linux. Nós não negamos.
- Ok, mas portabilidade do sistema, interface gráfica e aplicativos - é um grande trabalho. De onde você tira dinheiro?
- Os clientes dispostos a pagar por melhorias, manutenção do sistema e tehsupport. Além disso, eles recebem muito da fonte, que também afeta positivamente a decisão sobre o pedido.
- E como resolver problemas de sincronização?
- Ao falar sobre a replicação de banco de dados, então não há problema - todos já foram feitas, você só precisa trazer à mente na nossa plataforma. E sincronização com as aplicações de escritório como o Outlook, em seguida, ninguém precisa.
O computador do futuro?
No estande da empresa alemã IBD apresentou um computador do futuro. Sem falsa modéstia, ele foi chamado - Pad Futuro. Bem, quase perfeito Tablet PC.
Julgue por si mesmo: - Dimensões: 20x24x1, 8 cm, peso - 800 g
- Tela sensível ao toque resolução de tela TFT de 800x600 eo tamanho de 8,4 polegadas
- Windows XP ou Linux (opcional)
- FlashROM até 2 GB
- Host USB, Ethernet, slots de expansão PCMCIA e Compact Flash, etc, etc
Para não ficar chateado, eu não perguntei sobre o preço desta tecnologia milagre. Foto do fabricante - recurso www.ibd-aut.com característica do formato futuro do computador foram duas almofadas de borracha, pentes de ambos os lados da tela. Isso não é recesso para os dedos, como se poderia pensar, como uma espécie de capa protetora. Reflexões sobre design, o pente de borracha para amortecer o golpe para que o dispositivo é possível sem danos para soltar um metro e meio. Mas como conveniente pente tal segurar em suas mãos? O que exatamente está faltando esse tablet, por isso é o punho confortável com uma cinta que cobre o punho. Com tais uhvatistoy gravada diminui o risco de deixar cair o seu computador repetidamente.
Em uma moda - a terceirização
Não ia escrever sobre este assunto, mas de alguma forma não poderia dar a volta ao seu lado. Próprio destino (representado por amigos de uma das empresas russas outsourcing) me levou para o pavilhão № 8, é quase inteiramente dedicado ao desenvolvimento offshore. Neste pavilhão se você se encontrar em outro país. Tudo em torno de você falar em russo. Geralmente, o discurso CeBIT'e russo não é incomum, mas em oito pavilhões, que domina claramente. Rússia, Ucrânia, Lituânia, Estónia, Arménia, etc, etc claramente a intenção de expulsar os programadores indianos - o tradicional off-shore parceiros camaradas do Ocidente.
|
Mais precisamente, para não pressionar (para pressioná-los, talvez!), E pegar sua fatia do crescente mercado de terceirização, juntamente com colegas da Europa Oriental. O baixo preço do trabalho intelectual atrai Rússia e CIS vista o potencial de clientes offshore. Apesar das características nacionais (como um grande número de candidatos para a divisão de dinheiro estrangeiro), as economias esperadas em atos de desenvolvimento como um ímã. Por que estamos tão atraente? Talvez apenas os salários baixos, muitas vezes inferior ao de um funcionário "terceiro mundo". qualificação individual dos desenvolvedores, na minha opinião, um papel menor. Devo dizer que a nossa empresa já atingiu uma grande na área de outsourcing. Associação de desenvolvedores independentes RusSoft, combinando muitas pequenas empresas de Rússia, Bielorrússia e Ucrânia, construída na área do estande de dois andares oitavo pavilhão de 150 m² Devido à coincidência de boas idéias com uma boa implementação ficou muito animada, cheia e diversão. No stand montado RusSoft desenvolvedores ativos da Rússia, variando de tamanho e importância, mas estão unidos na busca de conquistar os mercados ocidentais.
|
Esta posição favorável diferiu maçante e vazia Russland estande no Pavilhão 5, para o qual foi até um pouco envergonhado. Considerou-se que não houve ideias centrais da exposição "A tecnologia da informação da Rússia" não tem. Padrão rack, placas normais, face padrão e pareceu-me, completa falta de interesse do espectador.
Nossos sobre CeBITe
Segundo informações oficiais, as empresas da Rússia deste ano apresentaram menos (77 contra 83 ano passado), mas eles alugaram uma grande área (1.447 pés quadrados vs 1327). O número de participantes, estamos no lugar 10 º na boa companhia de Itália e França. De acordo com a área - no dia 16, logo após o Japão.Portanto, não é tão ruim, camaradas. Potencial está lá, e muitos já têm algo a oferecer. Aqui estão algumas empresas nacionais, visível no mercado de PDA e visto na CeBIT. Por que não tentar FineReader si mesmo? A empresa se ABBYY, familiar aos usuários de seus dicionários de mão.
Conhecido pela sua localização, Paragon Software está agora se concentrando no mercado europeu.
"Área de software corporativo" posição firme sobre a palmOne CDC.
Futuro da Rússia PDAs outsourcing. Os desenvolvedores de jogos PocketPref stand RusSoft.
Os autores, em tradução:
Yohaness Fuchs