CeBIT 2006: Comunicadores RTE-tudo!

A empresa taiwanesa E-Ten lançou o seu negócio no mercado de comunicadores cinco anos atrás, virando desta vez de um novato para a indústria em um dos jogadores mais notáveis. Da produção do curso, e os volumes de vendas E-Ten admite o seu compatriota, o concorrente - HTC computadores, mas a sua vantagem - um curso firmemente estabelecidas sobre a produção de excepcional comunicador baseado no Windows Mobile e da política de preço razoável, sob a forma de custo acessível por dispositivos móveis com um conjunto máximo de recursos. Ano após ano, modelo E-Ten melhorado, tornando-se mais atraentes em termos de design e mais estável em termos de trabalho. Sobre os meandros da política comercial da empresa, características exclusivas da mais recente adição à E-Ten G500, bem como planos para o futuro próximo presidente da E-Ten Wayne Ma (Wayne Ma), disse ao site MSMobiles.com na feira CeBIT de 2006. Veja, a seguir o texto integral da entrevista interessante.
CeBIT 2006: Comunicadores RTE-tudo!
MsMobiles: chego na CeBIT um longo tempo e, nos últimos 3-4 anos, eu ver a sua empresa aqui. Você poderia nos contar sobre a sua experiência adquirida no desenvolvimento e vendas de smartphones? Wayne Ma: O trabalho nesta área, nós começamos há cinco anos. Naquela época, esta área não ter o número de direções rychnochnyh atraente, já que muitos não acreditavam que um PDA com capacidades de tubo de celular vai ganhar popularidade. Nós também acreditamos que esta combinação só precisa de tecnologia do mercado e melhoria irá reduzir o tamanho do dispositivo. Cinco anos atrás, percebemos que este é o rumo certo e jogou-o na nossa investigação e os recursos de design. Começamos com modelos simples para suportar apenas GSM de banda dupla, eles foram seguidos por um modelo com tri-band GSM com módulo Bluetooth e, em seguida fomos capazes de oferecer quad-band e com o apoio de todos os possíveis padrões wireless.

Sobre o esquema de vendas

MsMobiles: Ao contrário de você HTC não vende através dos operadores. Como você conseguiu fornecer o necessário para a sobrevivência das vendas? Wayne Ma: Trabalhamos com diversos operadores, mas seu número é menor que o HTC mesmo. O processo de obtenção de licenças para os operadores normalmente leva três meses, eo ciclo de vida de comunicadores estão ficando mais curtos. Atualmente, ele é de 9 meses. Se você gastar 3 deles para uma licença, é de apenas 6 para venda. Portanto, apesar do fato de que estamos prontos para cooperar com os operadores, que utilizam principalmente os canais de vendas domésticas, marca E-Ten. MsMobiles: Eu tenho conversado com muitas empresas aqui na Ásia - Hong Kong, China, etc Atividade trouxe para os comunicadores de exposições. No entanto, a minha pergunta sobre quando eles estarão à venda, eu sempre respondi que depende de quando eles receberam ordens de operadores. Fico feliz que você consegue vender suas soluções sem concluir tais negócios. Wayne Ma: Nossos canais são, na verdade, permitir que um grande volume de vendas em países onde as operadoras não têm muito impacto no mercado.

Sobre o E-TEN G500

MsMobiles: Você começou a produzir os comunicadores com um modelo P300, M600 M500 apareceu, e, a última desta série - G500. Ele já está à venda?
CeBIT 2006: Comunicadores RTE-tudo!
E-TEN M600 e E-Ten G500
Wayne Ma: Nós começamos a fornecer distribuidores locais em muitos países no início de março, mas vai levar algum tempo antes que eles apareçam nas prateleiras das lojas. (Venda na semana passada da E-Ten G500 já começou no computador da cadeia de lojas "na palma da mão" .. - ed.)

Em outros modelos

MsMobiles: Você poderia dizer algo sobre seus modelos atuais? O que os caracteriza? Wayne Ma: Nossos equipamentos são estáveis ​​em operação, e para atingir este difícil, especialmente na plataforma do Windows Mobile.Embora muitas empresas afirmam que eles podem fazer o Windows Mobile dispositivos, eles não têm experiência suficiente para torná-los estáveis. Em primeiro lugar, estamos lançando a quinta geração de dispositivos e teve uma experiência considerável neste domínio. Em segundo lugar, os nossos comunicadores têm demonstrado o melhor desempenho entre todos os modelos com Windows Mobile 5.0 em testes de desempenho realizados com o Spb Benchmark. E no centro deste sucesso não é o processador tão bom como uma excelente equipe de engenheiros para a memória de depuração, motoristas, etc, com o resultado que obtivemos melhor que a concorrência. Em terceiro lugar, os comunicadores - esta é a nossa principal atividade, enquanto muitos outros estão fazendo isso esporadicamente. Por vários anos temos vindo a desenvolver nossa linha de produtos e lançando novos modelos. Este ano, esperamos 3,4 inovações. Isso significa que nós temos tecnologia suficientemente avançada. MsMobiles: Como você determinar o nível de estabilidade do seu PDA? Wayne Ma: O feedback dos nossos clientes, trabalhando com nossos dispositivos, eles encontrá-los mais estáveis ​​do que os modelos de outros fabricantes.

Sobre a tecnologia push-

MsMobiles: Quais são seus planos para apoiar a tecnologia push? Wayne Ma: A tecnologia já é fabricada em conformidade com AKU2.0 versão (Application Update Kit - Service Pack do sistema operativo para o Windows Mobile 5 - Ed..). Quando estávamos nos preparando para lançar um M600 no 4 º trimestre de 2005, esta versão ainda não estava pronto. Esperamos iniciar a produção do M600 e G500 suporta AKU2.2 desde abril.

A2DP

MsMobiles: Algumas companhias estão tendo problemas com a introdução da tecnologia A2DP (Advanced Audio Distribution Profile permite saída de áudio estéreo compatíveis com o sistema de som do carro ou do protocolo Bluetooth), mas você pode construir o seu apoio em seu comunicador. Como você administra isso? Wayne Ma: Sim, podemos. Mas para ser honesto, a criação foi bastante difícil. Como resultado, não somos todos ecrâ do dispositivo de saída, no entanto, criou uma lista de compatibilidade. Com o lançamento do suporte AKU2.2 A2DP, será concluída.

Mercados de os EUA ea América do Sul

MsMobiles: M600 G500 e estão equipados com quad-band GSM. EUA é uma lista de seus mercados-alvo? Wayne Ma: Sim, isso inclui suporte a 850 MHz, estamos prontos para entrar nos mercados do Norte e América do Sul, que utiliza esta frequência.

UMTS e EDGE

MsMobiles: Mobile novas gerações de redes UMTS e EDGE estão se tornando populares na Europa, há uma demanda por uma rede que suporta a transmissão de dados. Wayne Ma: Sim, acho que suporte a redes EDGE e UMTS - é muito importante. Mais cedo ou mais tarde, talvez já em 2007, todos os dispositivos funcionarão nessas redes EDGE ou UMTS. Apesar do fato de que este ano o UMTS dispositivos de ter aparecido, eles são caros e longe de ser o tamanho da miniatura. E de fato a tecnologia ainda é imperfeita e, portanto, não muito atraente para o mercado. MsMobiles: Então você está planejando lançar o suporte para UMTS em seus aparelhos em 2007? Wayne Ma: Absolutamente. MsMobiles: O conhecimento sobre? Wayne Ma: Nós esperamos lançar um aparelho com EDGE no terceiro trimestre deste ano. MsMobiles: EDGE era muito popular nos os EUA, e no ano passado, o padrão foi encomendado como um número de operadores europeus, devido ao fato de que eles não podem fornecer um pacote completo de serviços de UMTS. O UMTS é gradualmente transformada em os EUA, a EDGE - Europa. No caso dos operadores UMTS têm investido grandes somas de dinheiro - milhões e milhões - na construção e licenciamento de redes. Portanto, as operadoras precisam lançar o UMTS, para recuperar o dinheiro investido. By the way, sua opinião é sobre o tempo a explosão de popularidade no mundo do UMTS também compartilhou a empresa Mio Technology. Wayne Ma: Estamos acompanhando de perto mercado UMTS-peças, e eles ainda não são compactos, o que torna impossível a criação de dispositivos móveis leves para essas redes. Mas, no segundo semestre de 2006, as peças se tornam menores, que começará a produção de comunicadores compacto. Quanto ao EDGE, é apenas uma tecnologia mais madura, de modo que ela apareceu no mercado antes.

Na GPS / TMC

MsMobiles: O G500 receptor GPS integrado. Você já teve experiência de trabalho com GPS para este modelo? Wayne Ma: Trabalhamos em estreita colaboração com Royaltek, conhecida por sua tecnologia madura da produção de receptores de GPS. A empresa é nossa subsidiária, o que torna possível a produção de comunicadores com GPS.MsMobiles: O que vos distingue de outros fabricantes de dispositivos de GPS? Wayne Ma: Em primeiro lugar, temos desenvolvido vários modelos de comunicadores. Nós nos mudamos do M600 para G500 na mesma plataforma de tecnologia desenvolvida, de modo que todos os nossos aparelhos são confiáveis ​​e estáveis. Em segundo lugar, nós trabalhamos com Royaltek, que também possui a tecnologia de som excelente. E, em terceiro lugar, somos a única empresa que está incorporada no módulo GPS comunicador com TMC (Traffic Message Channel - tecnologia que permite receber informações sobre as condições das estradas -.. Ed), desenvolvido pela Destinator e Navigon. MsMobiles: E sobre o uso de sistemas de navegação alternativa - ALK CoPilot e TomTom? Wayne Ma: Estamos em conversações com a TomTom. No entanto, de acordo com nossas estimativas, Destinator e Navigon correr mais rápido.

Rádio FM

MsMobiles: Inicialmente, a TMC tem trabalhado nas ondas da FM. Porque FM-receptores não estão incluídos? Wayne Ma: Pelo contrário, o rádio é embutido no nosso modelo. MsMobiles: Ou seja, o G500 tem rádio FM? Wayne Ma: Sim, o hardware já está incluído, e que acompanha o software estará pronto no próximo mês. MsMobiles: Do ponto de vista de marketing, isso é uma vantagem significativa, é necessário informar os consumidores. Wayne Ma: Sim, claro. MsMobiles: Na Europa, agora incorporado rádio e televisão digitais. Embora já exista um padrão DAB, FM ainda é popular, assim que ter o rádio em um dispositivo móvel - uma vantagem significativa. Wayne Ma: Na verdade, se você visitar nosso estande na CeBIT, você também vai ver os nossos outros produtos com receptores DAB, e GPS. MsMobiles: Muito bom que você inclui rádio FM com suporte para RDS recursos (Radio Data System - sistema de radiodifusão para transmissão das ondas ultra-curto, juntamente com um sinal de áudio de uma pequena quantidade de informação digital, tais como o clima, taxas de câmbio, etc - aprox. ed.). Wayne Ma: Integração da FM foi simples, mas como comunicadores são indicadas principalmente para pessoas de negócios, não temos certeza se o rádio alegaram. MsMobiles: Não se esqueça que cada pessoa de negócios é também uma vida pessoal:) Portanto, este é um partido sério.

A qualidade da comunicação de voz

MsMobiles: comunicador baseado no Windows Mobile não costuma dar boa qualidade de som. Você usa todos os meios para melhorar a comunicação de voz? Wayne Ma: Sim, cada um de nossos telefone precisa passar por uma série de ensaios de certificação. Temos equipamentos especiais, que avalia a qualidade do som - muito caro. Quanto aos consumidores, têm expectativas diferentes, é muito difícil de medir e avaliar, como pré-requisitos são fatores como o lugar de residência, a qualidade da área de cobertura da rede celular, as características individuais de conversação, a linguagem ... MsMobiles: Sim, exatamente, é a linguagem. Afinal, se proceder a ensaios sobre a língua chinesa, os resultados do teste no caso de os interlocutores falam Inglês são apenas triste ...

Teclado QWERTY

MsMobiles: A maioria dos dispositivos popular comprado Blackberry, um poço construído em um teclado QWERTY. Você pretende apoiar este tipo de teclado? Wayne Ma: Sim, nós planejamos produzir comunicadores equipado com teclado QWERTY. Os autores, em tradução:

Vladimir Ghukasian