Os novos telefones da Siemens

Dado

A exposição CommunicAsia, realizada em Singapura, em meados de junho, a Siemens apresenta seus três novos modelos: SL 42, SL 45i e ME 45. Estes dispositivos têm levantou a barra funcionalidade ainda maior de telefones celulares, e agora os competidores têm que tentar não perder suas posições no mercado VIP modelos.

Componentes de sucesso:

+ Siemens SL 42

Este prémio telefone dual "é substancialmente idêntico ao SL 45, mas tem as suas especificidades próprias. É concebido para pessoas práticas de negócios que seguem a regra "a causa de tempo antes do prazer e, sobretudo, apreciar a funcionalidade e confiabilidade. Sua bateria ultrafina tem uma capacidade de ainda maior do que o SL 45. À espera de seu vôo no aeroporto, você pode ouvir MP3 player um pouco mais, sem se preocupar que após o plantio, o telefone vai ser alta. Pessoas que preferem o estilo rigoroso e ser capaz de comprar SL42 preto (a cor "Antracite"), mas vai apelar para muitos prata.
Os novos telefones da Siemens
Se você precisa manter uma comunicação com o escritório, com modem embutido fax classe 2, e uma porta de infravermelhos para comunicação com um computador portátil, você vai tornar muito mais fácil e mais rápido. Além disso, o empresário irá desfrutar de extras valiosos, tais como a conversão de moeda taxa de calculadora e uma agenda que pode sincronizar com o MS Outlook. Telefone SL 1942 é uma ferramenta de trabalho para os profissionais. Que bom que eles tenham aprendido a fazer um elegante e fácil, e sim, mesmo com a música.

+ Siemens SL 45i

Os novos telefones da Siemens
Para quem não leu o artigo sobre o SL 45 na edição de abril da "Computação Móvel", lista as principais características: leitor de MP3, slot Multimedia Card (MMC), porta-IR, e um fax modem. Browser WAP 1.1, calendário do programa, endereços, gravador, calculadora, discagem. Comandos de voz e discagem por voz. Vibrar, Handsfree headset com bons fones de ouvido também é utilizado para ouvir música. Cradle para carregar e trocar dados com um computador desktop que se conecta à porta COM. A sincronização com o Microsoft Outlook. Ah, e um design elegante que atrai a atenção dos outros. Estes dois aparelhos são semelhantes, mas qual é a diferença? Do aclamado modelo SL 1945 novo modelo difere apenas na presença de fio-máquina Java. Mas esta inovação é realmente abre novos horizontes. Plataforma aberta Java2ME (Micro Edition) permite que os desenvolvedores de terceiros criem programas que não foram alteradas e serão recompilados para trabalhar em vários modelos de telefones celulares, PDAs e smartphones, bem como no PDA. Em Java existe uma grande quantidade de ferramentas de documentação e desenvolvimento de métodos comprovados de criar aplicações e um exército de programadores (de acordo com o Sol, os seus mais de dois milhões de euros) foi aplicado com sucesso desta ferramenta. Acrescente a isso o apoio de gigantes como Motorola, Nokia Siemens, a NTT DoCoMo, Panasonic e Sony, que estão diretamente interessadas na aparência de um grande número de aplicações para seus telefones. Tudo isso poderia mudar a noção moderna de um telefone celular como um meio de comunicação. Claro que, nos últimos anos, muitos telefones podem receber as informações da Internet utilizando o browser WAP e um conjunto de jogos pode matar o tempo em uma reunião aborrecida. Mas essa internet lenta e um preto e branco, e os jogos são muito simples e ingênua. Mesmo se o telefone tem um built-in scheduler calendário e catálogo de endereços, ele ainda é muito simples e ao mesmo tipo de aplicação. Com o advento dos celulares como 45i SL, podemos ver que mesmo em um dispositivo tão pequeno que você pode jogar jogos emocionantes com bons gráficos e suporte multiplayer, uso de um programa útil que pode ser baixado de forma independente. Quer "ICQ"? Por favor! Quer IRC? Sim, muito! Em Java existe uma grande variedade de aplicações, incluindo jogos, calculadoras, aplicações de escritório.O que há para lista, vá a qualquer site dedicado a Java, e você percebe que as possibilidades são infinitas. Naturalmente, temos de compreender que você não pode simplesmente ir e fazer download de qualquer applet no cartão MMC e desfrutar de novas oportunidades. Java2ME tem a sua especificidade própria, as suas limitações, mas também para criar um programa para celular, não tem que aprender uma nova linguagem de programação com uma origem desconhecida.
Os novos telefones da Siemens
Você vai sentir o poder dessa plataforma, usando o programa original, escrito na memória do telefone SL 45i, como a Cocktail Manager ou um cliente de email. E com a tecnologia sem fio, os dados de download OTA (Over-The-Air), você não tem que perder o meu tempo de baixar, instalar e depois de uma actualização regular do programa. Telefone fazer tudo sozinho, você tem que apenas ir para o site WAP e selecionar o link apropriado. Este recurso é muito apreciada por aqueles para quem "o dinheiro tempo =" o princípio da não é apenas a expressão popular, mas um guia para a ação.

+ Siemens ME 45

Não menos interessante capacidade técnica recebeu um telefonema ME 45. Este modelo de negócios de primeira classe da Siemens recebeu o apoio do novo padrão de mensagens EMS (Enhanced Message Service). Com este telefone você pode enviar mensagens SMS com imagens e tons. Os telefones antigos só pode aceitar o texto dessas mensagens, mas os novos vão vê-los "em toda sua glória." Além disso, ele não necessariamente tem que ser um modelo da Siemens, telefones de outros fabricantes que suportam o EMS, também, vai entender essas mensagens.
Os novos telefones da Siemens
Assim como o S45, esse telefone pode funcionar em rede GPRS (General Packet Radio Service). Muito satisfeito por esta oportunidade é agora deixará de ser reclamados russa (pelo menos, Moscou) de usuários. Bem, mais um passo para 3G tem sido feito. Além disso, o telefone utiliza um microbrowser WAP 1.2 atualizado. Parece que este telefone é finalmente estabeleceu o recorde para a internet móvel. Ao contrário de outros modelos apresentados, este modelo não tem leitor de MP3. Mas ele tem uma ligação para portáteis de MP3-Player Siemens USB, que também pode ser usado com modelos C35i, M35i, S35i e S45. MMC também, mas na presença de um recurso de memória "flexível". Sua essência é que o volume disponível pode ocupar de mensagens SMS, endereço entradas do livro, ou, digamos, as músicas em qualquer combinação. Nada que você não interferir, por exemplo, para marcar toda a memória, ou por SMS, por exemplo, baixar toques para todos os gostos, deixando espaço para apenas 30 números de telefone e 20 SMS. Telefone ainda "todas as condições meteorológicas» série M-Siemens. Ele tem uma umidade durável, preto e caixa à prova de pó. Isso não quer dizer que vale a pena jogar o telefone na água ou na areia, mas a chuva pode falar sem temer por sua performance futura. A antena está escondida dentro do corpo, isto também é possível ver a continuação das tradições do M35.

Total

A equipe de marketing não receber o seu dinheiro para nada - novas funções foram divididas quase igualmente entre os três novos produtos, assim cada um tem seu próprio sabor. É claro que seria melhor se todos os telefones têm embutido e leitor de MP3, EMS e mensagens de apoio e Java, mas inevitavelmente levaria a um aumento do custo de máquinas universais. No entanto, o mercado de dispositivos móveis está se desenvolvendo muito dinâmica. Portanto, se estas tecnologias enraizar, então menos de um ano, como todas essas funções serão combinadas, mesmo em celulares de baixo custo. Entretanto, resta esperar por esses novos produtos. Timidamente, vão aparecer nas lojas em setembro e outubro. Fontes, Materiais:

Palm Relatórios para Moscovo

No final da semana passada, em uma pista de bowling "Airplane", o ancestral do gênero CCP-organizou uma conferência de imprensa sobre o lançamento da nova família de produtos de tungstênio. Na verdade, o mais recente modelo Tungsten T3 (TT3) e Tungsten E (TE) trouxe gerente regional da Palm, Inc no Europa Central e Oriental Simon Hosack.
Palm Relatórios para Moscovo
Local para recolher selecionou vários incomum. apresentações anteriores foram realizadas em grandes hotéis - o Sheraton ou Marriott, e limitada, para além do buffet principal do programa, durante esse tempo em um ambiente informal poderia pedir a Sra. Hosack sobre ferida. Neste momento, o desempenho individual do gerente regional foi precedido de um almoço, onde eles oferecem a gosto tortas maravilhosas, bem como ... Palm Zire 71, "testar" as amostras:)
Palm Relatórios para Moscovo
Além disso, o programa foram listadas em competições de boliche e um sorteio, mas primeiro tinha de agradável convivência com a notícia. Vale ressaltar que o CPC, no valor de dois exemplares apresentação chegou a Moscou logo após a estréia mundial, por isso o interesse dos jornalistas presentes para eles era grande. No entanto, algumas informações sobre as características técnicas das máquinas acompanha-nos com antecedência para que possamos estar preparados especificamente para os dispositivos especialmente ansiosos para rever esse chamado para os olhos. " Agora nós compartilhamos impressões frescas, que conseguiu em uma hora, além de uma história de cerca de 5-10 minutos de "conhecimento pessoal" - mais, infelizmente, sem sucesso, conquistar a querer tocar máquina foi definido.

Tungsten terceiros, mas não fora do lugar

Com efeito, além de conclusão da linha de tungstênio Palm'ov nível de preços médio. "Third" destaca-se no contexto de dois modelos anteriores, ele não pode ser chamado Tungsten'om T2-dia, passou tyunning - bastante diferença. O que é isso?
Palm Relatórios para Moscovo
TT3 - o primeiro PDA da Palm, apoiando retrato de alta resolução e os modos de paisagem.
Palm Relatórios para Moscovo
Tungsten T3: modo de paisagem
A primeira coisa que trava seu olho, é claro, a qualidade eo tamanho da tela. Matrix não é pior do que o Palm Zire 71 (no futuro próximo promete testar e refinar as medidas de tela, que significa "não pior"). Lembramos que uma exposição de Palm'ov, graças a este modelo, agora não é inferior aos líderes, handhelds da Sony e é de 320x480 pixels. Desenvolvedores sacrificados grife graffiti domínio físico, substituindo-a por uma consulta virtual e escondeu debaixo de um pedaço livre da tampa deslizante. Essa decisão de projeto ajudou a preservar a densidade (dobrado tela quadrada - 320x320), bem como pela demanda popular, entre no modo de PDA na orientação paisagem. Um simples clique no ícone localizado na tela, o usuário pode girar uma imagem do modo paisagem para o livro. No arranjo usual vertical do CPC é conveniente para trabalhar com a maioria das aplicações com uma mão, a orientação horizontal e é perfeito para visualização de e-mail, páginas web, planilhas e videoclipes. Pré-vamos dizer que não devemos ter medo de problemas com o software.Agora, a máquina-ROM, além do conjunto usual, costuradas a maioria dos softwares exigidos (!): Um Documentos poderosa suíte de escritório To Go v6 (trabalhar com o Word, Excel, PowerPoint, sem conversão), e-mail do cliente Versa Mail, que trabalham "treinado" com essa tela. Parece que alternativschiki organizados e rapidamente adaptar software para girar 90 graus. Além disso, cpiske aplicações embarcadas parecem trabalhar a partir de multimédia: áudio RealOne Player Mobile, o player de vídeo Kinoma visualizador de vídeo e Palm Fotos. O coração do TT3 é o mais rápido até à data, um processador para PDA - Intel XScale PXA 255 de 400 MHz, que permite trabalhar com multimídia. A bordo - 64 MB de RAM, que estão disponíveis para o usuário 56 MB. As faltas podem ser resolvidos através de cartões SD. No entanto, a quantidade de memória - ainda é muito bom para a Palm. Além disso, o nosso herói tem Bluetooth integrado, com o qual você pode conectar sem fios para o seu telefone com o apoio de um protocolo deste tipo e usá-lo como um modem para acesso à Internet. Além disso, o telefone móvel, neste caso não significa necessariamente obter seu bolso. Incluído software específico para navegação na web vem com a marca navegador Pro Web para uma versão nova, terceira permite que você trabalhe com servidores proxy ou a pedido, sem a sua ajuda (Se você se lembra, os modelos anteriores da série, TT e TT2, também vem em uma versão do programa WebPro 2.0, que, quando definido WebProPatch'e livre suporta a exibição de páginas da Rússia. Então é isso, provavelmente, com o advento da nova marca de PDA para venda será lançado na próxima versão do patch, que irá surfar Runet felizes proprietários de Tungsten T3. Este patch também está disponível, juntamente com a linguagem MacCentre Papirus 2003 .) Outra grande notícia sobre este PDA. Palm'y adquiriu a barra de status - uma linha com um conjunto de nove ícones na parte inferior da tela, que adiciona algumas funcionalidades extras úteis e para avaliar o estado do transmissor Bluetooth, consulte o tempo, olhe para o menu ou a função de pesquisa, etc
Palm Relatórios para Moscovo
Tungsten T3: Barra de status
Algumas palavras individuais em um virtual, ou melhor, os espaços virtuais do graffiti. Agora o usuário pode escolher - para trabalhar com um sistema de escrita forma familiar
Palm Relatórios para Moscovo
Tungsten T3: apenas graffiti
ou o chamado Triple Cell Graffiti. Neste último caso, a área de entrada é dividido em três seções. Um deles é responsável por inserir letras minúsculas, o outro - o pequeno, mas a terceiros - com os números. Espaço adicional para as tampas de partição surgiu devido ao fato de que os lados foram removidos os aplicativos chamam de hot-button.
Palm Relatórios para Moscovo
Cell Graffiti Triplo
No entanto, além da área do graffiti, você pode escrever como toda a superfície da tela e do teclado virtual. Em geral, métodos de entrada TT3 mais do que qualquer outro ... Palm'a
Palm Relatórios para Moscovo
Tungsten T3: Teclado Virtual
Para aqueles que não gostam de nenhuma dessas opções, o desenvolvedor oferece o sistema de infravermelhos teclado Palm Wireless Keyboard.
Palm Relatórios para Moscovo
Quando perguntado sobre a vida da bateria porta-voz da Palm disse evasivo como sempre - 5-7 dias em média. Assim que o PCC vai chegar em Moscou prometeu para testar o trabalho nos seguintes modos: os menores níveis de maior / de iluminação, a leitura e reprodução de vídeo e MP3. Preço Tungsten T3 costavit $ 399. Aliás, um dos nossos leitores regulares já um orgulhoso proprietário de "treshki. Cvoimi experiências ele tem compartilhado na revisão, que será publicado após esta reportagem, mas agora vamos para a "caçula" do.

Tungsten E

Agora, algumas palavras sobre o Tungsten E (esquerda). Esta mão, dada a qualidade da tela (o melhor na faixa de preço), um conjunto de software para o Palm OS 5.2.1 (quase o mesmo que o modelo mais antigo) é uma solução acessível. Suas especificações são: processador TI OMAP 311, clock de 126 MHz, 32 MB de RAM (acessível para o usuário apenas 28 MB) subsistema de áudio com um microfone alto-falante e saída para auscultadores. A fim de salvar os desenvolvedores tiveram que sacrificar o módulo Bluetooth e Standard Palm Universal Connector'om. Rumo a um conector mini-USB novo em vez do berço usual conecta o cabo de sincronização barato.
Palm Relatórios para Moscovo
Pertencente ao preço inicial de questões de nível embalagem handhelds - blister (como o mais novo modelo no Zire) e traços de família ascético que fazer um Tungsten E vai saber de outro parente próximo do Palm famoso quinto.
Palm Relatórios para Moscovo
Ctoit Tungsten E será de R $ 235. TT3 e TE estará disponível em múltiplos de "Computador na palma da mão" desta semana.

E o Zire 21 não veio ...

A razão pela qual a novidade apresentada no mesmo dia em que os dois acima mencionados PDA, "ignorado" apresentação de Moscou - o banal. Devido às baixas vendas de seu antecessor, Zire comum na Europa e na Rússia, em particular, o "bebê" decidiu não deixar que os mercados hostil. Em casa, o mesmo Penaty, EUA, a mais barata em toda a história do Zire PDA tem quebrado todos os recordes de comercialização. Agora seu Palm espera novos laços com o Zire vigésimo primeiro, o que difere dos parentes - versão do sistema operacional (é o mais recente sistema operacional - Palm 5.2.1), memória (8 MB a 2 MB) e Texas Instruments OMAP processador com clock de 126 MHz (v. Motorola Dragonball EZ de 16 MHz). No entanto, o ecrã terá novos itens permaneceu a mesma - um preto e branco 160x160 pixels, 16 tons de cinza. Por tudo isso, o promotor ainda quer US $ 99. Se o PCC ainda recebe a Rússia, os números serão adicionados o IVA eo imposto sobre as vendas.
Palm Relatórios para Moscovo

Novamente, a localização ...

Para surpresa dos jornalistas não adormecer no final das apresentações do representante do novo Palm com perguntas. Foi novamente posto à discussão o problema de "russificação" fábrica de PDA da Palm, mas, claro, questionando recebeu uma resposta negativa. Diga, não pensar muito e num futuro próximo não vão, porque seus desenvolvedores, eles próprios, lidando bem com a localização de handhelds. Dando continuidade ao tema de um dos repórteres perguntou a Sra. tipo Hosack de antiguidade com os problemas de "russificação" de computadores de mão - em resposta só tem um sorriso doce e expressivos olhos ...:) PS Então, depois desta esperar coisas para comentários de um dos primeiros proprietários de Palm Tungsten T3! Os autores, em tradução:

As comunicações sem fios e de sistemas telemáticos no carro

As comunicações sem fios e de sistemas telemáticos no carro
O rápido desenvolvimento da microeletrônica nas últimas décadas tem sido um catalisador para a penetração de sistemas de computador no carro. Hoje, dezenas de sensores baseados em microprocessadores de sinal de controle do funcionamento do motor, sistema de ignição, sistema de freios e sistema de segurança, proteger o carro contra roubo, etc A próxima fase da revolução tecnológica - desenvolvimento de sistemas de comunicações móveis também não são poupados e sistemas automotivos telemática começou a explorar o interior do veículo.

Os fabricantes estão a intensificar os seus esforços

O mercado de automóveis sistema de navegação telemática apareceu em primeiro lugar. Desde meados dos anos 90 por fabricantes como Sony, Pioneer e equipamentos de abastecimento de Bosch com base em GPS por satélite, que se integra com o áudio do carro. O sistema de navegação permite que você responda a várias perguntas: "Onde estou?", "Como chegar até um determinado ponto?" etc Hoje, os sistemas de navegação têm interface de voz e dados do mapa de mídia de CD / DVD. Um sistema de navegação AVIC-505 típico é proposto Pioneer. Os modernos sistemas de telemática automóvel proporcionar acesso tanto às informações de navegação e aos canais de comunicação móvel. Segundo ele, o motorista que a voz normal pode obter on-line para receber um fax. Assim que a crescente demanda por carros inteligentes, o mercado está telemática auto-eletrônicos e automotivo foi crescendo rapidamente. Se o mercado europeu de automóveis tem um crescimento médio anual de 6%, o crescimento do mercado de eletrônicos de auto é de 12%. E isso não é o limite. Hoje, o custo de componentes eletrônicos é de 15% do custo de produção, mas ao longo dos próximos cinco anos este valor deverá ser duplicado. Número de aparelhos eletrônicos nos aumentos de carro. Para combinar em uma única célula do sistema celulares, pagers, pocket PCs e laptops, sistemas de áudio e vídeo, equipamentos de navegação fabricantes de veículos estão trabalhando em uma interface unificada. Para agilizar esse trabalho, os principais fabricantes (BMW, DaimlerChrysler, Fiat, Ford, General Motors (GM) e vários outros) se reuniram e formaram um consórcio AMIC (Automotive Multimedia Interface Consortium). No entanto, os padrões de desenvolvimento afetará apenas a interface de dispositivos de multimídia e não afetará outras unidades de eletrônicos, responsável pela gestão da injeção de combustível, desempenho embreagens, freios, fechaduras, etc No que diz respeito interfaces básicas AMIC BID-C (Sistemas inteligentes de transporte de dados de ônibus - CAN) ea maioria (Media Oriented Systems Transport). Ainda não passou despercebida, e duas versões de versões do IEEE-1394 - ". Descarada" óptica "e Montadoras estão familiarizados com a interface de barramento CAN, o seu apelo é que quando se trabalha com ele não exige royalties. MAIS - Fiber Solutions, hoje suporta velocidades de transferência de 25 Mbps, mas a solução é bastante caro. Para o uso de MAIORIA montadoras e IEEE-1394 terá de colocar para fora, respectivamente, 30/25 cêntimos por unidade (conexão). Se no futuro próximo um acordo sobre as especificações de hardware e software será assinado, os primeiros carros equipados com interface padrão será exibido em 2005
As comunicações sem fios e de sistemas telemáticos no carro
Criado e alianças dos fabricantes de telefones celulares e carros. Alcatel está trabalhando ativamente com Reno, a Ericsson trabalha com a Volvo, a presença de mercado da Motorola automático é mais perceptível. A empresa colabora com a BMW, Ford, GM, Audi e Opel. No último show em Detroit, os representantes da BMW disse que todos os modelos da série 7 será equipado com telefones celulares CPT 8000. Celular pode trabalhar em redes baseadas em GSM ou CDMA. Elas são feitas na base do aparelho Motorola Timeport e equipados com discagem por voz e suporta o modo mãos-livres.Marcação é feita usando o teclado localizado no volante ou no painel de controle de rádio. modelos de entrega com built-in telefone começou em março. Francesa Citroën iniciou a produção de "veículo de comunicação", que oferece e-mail, controle de voz, telefone celular GSM 900/1800 e navegação GPS. Este é o primeiro carro do Windows chamado Xsara baseado em Windows CE 250 carros em série neste grupo. Xsara tem um receptor de rádio, CD player, telefone (Ericsson T28), tem um livro de endereços, ea capacidade de transferência de dados. computador de bordo está conectado a um receptor GPS e um CD changer para 6 CDs. A empresa Autoliv, juntamente com a Ericsson, a Volvo lançou um novo produto Volvo On Call, que automaticamente informa os serviços de ambulância do do acidente. Os principais componentes são um telefone celular e receptor GPS, que determina as coordenadas dos sinais dos satélites. Se o acidente provocou o airbag, o telefone disca automaticamente um alarme Volvo On Call Center e envia de volta uma mensagem de texto sobre o incidente que mostra a localização do veículo. O telefone irá automaticamente permanecer aceso, fornecendo um link para o pessoal médico e as vítimas. Plataforma Nexperia CIP (carro Infotainment Platform), anunciou a Philips. Ele irá permitir que as empresas de automóveis para proporcionar aos condutores e passageiros a oportunidade de ir na internet, sem sair do carro. Esta plataforma versátil irá simplificar o equipamento do dispositivo de automóvel para acessar e-mail, web, informação sobre a localização e direção do movimento, o estado de kompleksiruya tráfego para os sistemas convencionais de estrada musical. plataforma Nexperia descreve o sistema de arquitetura de hardware e software. Em um projeto conjunto de comportamentos semelhantes Ericsson e da Mannesmann. Elas criam um sistema de comunicações móveis sem fios para uma ampla classe de veículos. Aqui, assume-se apoiar as tecnologias WAP e Bluetooth. O carro será equipado com um complexo que conecta o controlador de serviços de informação e entretenimento. Tão complexo poderia ser ligado acesso à Internet, fax, equipamentos de televisão de áudio e vídeo. Os fabricantes são orientados a criar um sistema para carros de passageiros e camiões ou autocarros. Um dos GM começamos a fornecer carros equipados com acesso à Internet. Enquanto equipado modelo Cadillac DeVille e Sevilha. Até o final deste ano, a GM planeja construir WEB acesso em 32 de seus 54 modelos. Em os EUA e Canadá, a GM também lançou um serviço pago de OnStar, que organiza em torno do relógio assistência aos motoristas. Graças a um telemóvel ao volante de uma pessoa pode manter contato com especialistas OnStar centro e especificar sua localização (o sistema de GPS), obter recomendações sobre a melhor rota para fazer a máquina de diagnóstico remoto, destravar a porta fechada, etc Um dos serviços chamados de "coleção pessoal". É baseado na tecnologia de reconhecimento de voz e permite ao motorista para fazer a marcação por voz. Para isso, primeiro terá que digitar um número na memória do sistema e o nome correspondente. As negociações são conduzidas com a ajuda do sistema audio do carro. Outro serviço - "Virtual Assistant" permite usar comandos de um acesso de voz para e-mail e serviços de informação e de notícias (cotações da bolsa, previsão do tempo). No final de 2000, mais de um milhão de carros e caminhões eram equipados com um terminal de OnStar. Basicamente, a empresa define o equipamento nos modelos de carros como Buick, Cadillac, Pontiac. "Nós estamos tentando transformar o veículo em um nó de comunicação social" - disse o presidente Chet Huber, OnStar. Um dos escritórios da Ford, a empresa Visteon, começou a enviar o CIEM built-in chamado PC (Informação, Comunicação, Entretenimento, Segurança e Sistema de Segurança). As principais características do sistema. - Os elementos de controle associado com o volante e as rodas, 5.8 tela da cor "e software, proporcionando acesso a e-mail, os centros de controle de tráfego, centros de informação com acesso à Internet Além disso, o sistema inclui um meio de navegação (GPS), indicando mapa (no ecrã), o vira para a direita ou destinos, bem como de duas vias dispositivo de paginação, e um dispositivo que exibe informações na tela, localizado na sinalização rodoviária.Joint venture entre a Ford ea Qualcomm, líder da comunicação móvel da tecnologia CDMA, - Empresa Wingcast, envolvida no desenvolvimento de sistemas de acesso à Internet para os veículos. Aqui o trabalho já está em andamento com base em sistemas de terceira geração de comunicações móveis. Criar sistemas para negociar o chamado mãos-livres "Hands-Free", - uma das principais áreas de trabalho para os fabricantes de telefones celulares. Desde que a legislação de países mais desenvolvidos proíbem negociação ao volante, e aplicar aos infratores as sanções, este mercado está crescendo. Seus kits oferecem discagem por voz e telefone dos fabricantes - Motorola, Nokia, Philips, e fabricantes de acessórios - THB, Wester. windbags luta não pára. Em alguns países oferecem convenções especiais que, tendo ouvido a chamada poderia retirar o carro da estrada. Há vozes que pedem desligamento automático do motor durante os seus telefones de rotina. Como uma alternativa razoável é possível utilizar o sistema de controle que utiliza os princípios de reconhecimento de fala. Um sistema, desenvolvido pela empresa dos EUA Cellport Systems pode aprender como enviar comandos para o computador de bordo, digite "Abra a janela, ligar o rádio, e dar um comando de voz para definir um número específico. Outra tecnologia móvel, serviços que já estão na demanda por motoristas - um link tronco. Desenvolvimento no setor de rádio profissional, ele fornece uma voz operacionais e acesso a dados como os serviços especiais (policiais, bombeiros, etc) e clientes corporativos. Criou um sistema suporta tanto a comunicação local e regional. Por exemplo, a Rússia assumiu um sistema de comunicação trunking ao longo da estrada entre Moscovo e São Petersburgo. Os carros podem ser equipados com um conjunto especializado e da estação de assinante. No oeste, estabeleceu a Associação de Representantes de serviços de comunicações, segurança pública (Arso). Uma das direções do seu trabalho, trazendo a tecnologia móvel para oferecer serviços de televisão a medicina na prestação de primeiros socorros na estrada. Rápida transferência de prontuários de vítimas (pressão arterial, pulso, temperatura, etc), bem como comunicações de voz de duas vias em conjunto com a transferência de imagens de vídeo permitem ambulâncias para manter contacto com médicos especialistas. Com base na infra-estrutura de sistema de calhas em Praga, um sistema de gestão de transportes públicos. O projeto tem resolvido o problema: melhorar os serviços de transporte, o acesso dos passageiros à informação de tráfego em tempo real. Os terminais serão instalados em ônibus, trólebus, bondes. Em cada terminal será funções disponíveis de voz e dados. Na Rússia, de acordo com o "conceito de construção de um sistema unificado de informação integrada e software de telecomunicações da indústria auto-estrada", ao longo de uma série de rodovias federais vai criar uma série de sistemas de produção e de engenharia e de emergência vindos trunking rádio. Além de sistemas de calhas estão agora disponíveis para os motoristas e serviço de comunicação via satélite Globalstar e os sistemas Inmarsat. É claro que tais serviços e equipamentos é significativamente mais caro do que usando sistemas celulares. Mas a eficácia dos sistemas de satélites é significativamente maior. Esta comunicação, em qualquer lugar, independentemente da área de cobertura das operadoras de celular, em especial quando esse tipo de conexão não está lá. Assinantes Inmarsat e Globalstar estão disponíveis como comunicações de voz e de transmissão / recepção de dados. Além disso, o serviço Globalstar está disponível para assinantes do local, não dependendo do sistema GPS. De terminais Inmarsat já está instalado nos caminhões das empresas de transporte rodoviário muitos. Gerenciando uma frota é capaz de controlar os veículos, para instruir o condutor, se você deseja alterar a rota para envio de informações sobre mudanças no regime de fornecimento de bens ou as condições de fretamento. Por exemplo, a empresa holandesa "Rynart Transportes", especializada no fornecimento de cargas de alto valor para a Europa Oriental, normalmente envia dois ou três caminhões em grupos, um dos quais é, necessariamente, equipados com um terminal Inmarsat-C. Como afirmado pelo diretor Frank Rinart, este terminal reduz os custos operacionais em 30%.Sistemas similares projetado para empresas de transporte são desenvolvidos diversos na Rússia. Uma dessas soluções oferecidas pelo RRC. Sistema "Cyclone" permite-lhe controlar e gerenciar objetos móveis em qualquer lugar do globo. É baseado no sistema de comunicação via satélite Inmarsat-C / GSM sistema de comunicação móvel, eo sistema de navegação GPS. Instalado em um veículo sensor GPS do sistema, o terminal da Inmarsat-C-terminal GSM / e computador de bordo. Sistema central nó do servidor está ligado à estação de recepção da Inmarsat e está conectado à Internet. Com o carro sistemas de comunicação constantemente comunicar a sua localização. Você também pode enviar uma mensagem de texto. Manager, para aprender sobre a situação de um carro particular, se conecta através da Internet para um servidor central. Também pode se referir a uma equipa de carro específico - uma mensagem de texto. O sistema suporta o modo de grupo de chamadas e modo de consulta.

O mercado de serviços de telemática está se expandindo

As comunicações sem fios e de sistemas telemáticos no carro
Determine a localização, informações sobre o estado do tráfego rodoviário, as comunicações durante as paragens de emergência, de segurança do veículo e seu proprietário - isso não é uma lista completa de serviços de telemática para condutores de veículos. Automotive Telematics Positioning System sinais de satélite são utilizadas tradicionalmente sistema GPS de posicionamento global. Recentemente, porém, propôs uma série de soluções para eliminar os sinais de GPS e reduzir o custo do sistema. Estas soluções são baseadas no método de triangulação, realizada em sinais recebidos das estações de base de comunicação celular. Note-se que a acurácia do posicionamento GPS utilizando sistemas são muito mais elevadas - 10 - 30 m, enquanto as tecnologias especiais 100-150 m. Uma solução deste tipo, oferecido a empresa francesa Alcatel ea Webraska Mobile Technologies. Se necessário, avaliar a sua localização motorista desviou envia uma solicitação. Em resposta à tela de seu telefone celular não é o mapa da área onde o condutor, e um asterisco, mostrando a sua localização. A precisão do sistema - 150 m. Na Rússia, criou vários sistemas de navegação que foram dominados com sucesso drivers. Sistema de Informação Geográfica PalmGISGPS "exibe a localização do veículo, o mapa de Moscovo e monitorar movimento em um mapa da cidade. Ele usa um sistema de sensor GPS. Naturalmente, o mapa da cidade exibidas em um laptop ou computador de mão. Outra opção é um sistema de navegação móvel oferece a Benefon empresa. Seu modelo de escudos! - Celular GSM + receptor GPS de navegação. O dispositivo de ecrã é reproduzido mapa da área, previamente introduzida pela Internet ou um computador. Quando você ligar o receptor GPS sobre a seta mapa aparece, exibido no local atual. Modelo escudos! estará disponível na Rússia no 4 º trimestre, o seu preço estimado - R $ 900 não engarrafamentos veneno só o ambiente, mas também o humor dos motoristas. Em Moscou, a informação operativa nas rodovias do estado podem ser encontradas no site www.77.ru. Seus criadores - empresas "Demos Internet", "consultoria Geocenter" eo clube "Angel". Se você fornecer acesso móvel sem fio para o site e tornar a situação na tela do laptop ou do próprio carro, em seguida, as informações que o motorista recebe em tempo real, na estrada. Uma solução que protege o veículo de ladrões de carro, sugeriu que a empresa russa Parabayt. Sistema chamado "Cell Car Alarm" envolve a instalação de uma unidade especial dentro do carro. Ele inclui um transceptor sistema de comunicação móvel, fonte de alimentação autónoma e de interface que suporta a comunicação com vários sensores. O princípio de funcionamento do sistema é padrão. A única particularidade é o uso do canal de comunicação celular para se comunicar proprietário de carro e os serviços de segurança de qualquer acesso não autorizado. Dial-up pode ocorrer em um ou mais telefones, e, além disso, um alerta é enviado como mensagem SMS.Escopo de fornecimento pode ser complementado com um receptor GPS. Em seguida, na mensagem SMS, serão dadas as coordenadas do veículo roubado. Na ausência de um sistema mal-intencionado envia periodicamente uma mensagem de que o carro está sob sua proteção.

O caminho a seguir - se é repleta de rosas?

As comunicações sem fios e de sistemas telemáticos no carro
Então, o que brilha à frente? Como as funções básicas: aceleração, frenagem e segurança serão implementados com base em controle eletrônico, os motoristas serão de interesse para os serviços prestados por sistemas móveis. Mas os adversários dos sistemas de built-in wireless automóveis têm seus próprios argumentos. Assim, a necessidade de acesso rápido à Internet não é óbvio, é mais importante para os trabalhadores, mas não automobilista maciça. Enquanto as pesquisas de motoristas - os potenciais usuários desses sistemas de apoio de seu ceticismo. Apenas 8% dos entrevistados afirmaram que gostariam de ter no seu carro de acesso baseado na Web, enquanto seu preço não deve ultrapassar US $ 25 por exemplo, em relação à GM OnStar serviço vai custar cerca de US $ 40, e os serviços Wingcast - de 10 a US $ 30 por mês. Art Spinella, uma empresa analista CNW Marketing acredita que o mercado de telefones celulares, computadores de mão e notebooks está crescendo a um ritmo furioso. "E a duplicação de sistemas pode ser explicada apenas milionários limousine. Perspectivas para sistemas embarcados, não." Não se esqueça de um outro aspecto. Será que todo o sistema eletrônico de temperatura alta / baixa e vibração, pelo menos por 10 anos ou com quilometragem de 300.000 km. Para o proprietário da confiabilidade VAZ como parece comparável à confiabilidade de Estação Espacial Alpha, mas para as montadoras ocidentais tal abordagem é devido às exigências do mercado. Perspectivas para os sistemas de acesso sem fio uma preocupação não só entre os especialistas. Esse sistema serve como uma fonte de perigo para o condutor. Mesmo se suas mãos não estão envolvidos, surge a questão, as informações de controle como o cofre no visor. É claro que a interface de voz reduz a probabilidade de um acidente. Mas a pesquisa por cientistas da Universidade de Toronto, mostrou que o risco é reduzido ligeiramente. Como toda conversa telefónica desvia a razão para os acidentes de ser encontrada no cérebro, em vez de mãos e olhos - esta é a conclusão do tráfego de veículos de Segurança Nacional (EUA). Apesar das declarações dos representantes das empresas da indústria automóvel de interesse para o mercado das comunicações móveis, muitos analistas não escondem as suas dúvidas. O mercado de serviços de telemática não é para os dentes, o especialista disse que o banco de investimento Dain Rauscher Jonathan Lourenço. No entanto, os produtores vão tentar impor o seu jogo de mercado. "Os consumidores precisam se acostumar às novas tecnologias Mas se eles nasceram, ele irá aparecer em breve e demanda." - Disse Michael Smith, gerente da empresa Telemática Ford. Note-se que a situação varia muito conforme a região. Para a Europa, o maior interesse são sistemas de informação que o relatório sobre o tráfego rodoviário. Por exemplo, no sistema do Reino Unido Trafficmaster popular. Baseado em uma rede de sensores infravermelhos que monitoram o fluxo de passagem, que processa as informações e exibe on-demand monitor avaliação da intensidade em uma determinada área. Essa avaliação é o prazo máximo de vinte minutos, e na maioria dos casos é suficiente para selecionar a rota de desvio. Se tal sistema permitirá que o motorista a previsão, por exemplo, "Na estrada o ônibus virou e, no momento da libertação," Tube "será de 2 a 3 horas" - o número de assinantes do serviço vai aumentar substancialmente. Deutsche Telekom e Mannesman - os principais operadores na Alemanha, criou uma unidade que atende motoristas de informação telemática. Embora este mercado está em sua infância, e todos os participantes farão um grande esforço para expandir a base de assinantes. No Japão, a demanda máxima é para sistemas de navegação. De acordo com a SRI Consulting Company no ano passado foram vendidas (incluindo pré-instalação em máquinas novas), mais de 1,5 milhões nos sistemas de U. S. similares não tiveram essa popularidade.No Ocidente, os aliados naturais das operadoras móveis e provedores de serviço para executar as organizações não-governamentais que promovem o tráfego, como a Associação de Automóveis no Reino Unido. Eles estão interessados ​​que os motoristas podem relatar serviços rodoviários sobre os seus problemas. Interessado em informações que caracterizam a situação do tráfego e dos serviços públicos. Em 2005, a Europa terá 185 milhões de carros. Aos 17 milhões deles serão incorporados sistemas telemáticos. Esses dados, no seu relatório dá a Ovum empresa. operadores europeus possam tentar estender seus pacotes de serviço para incluir serviços telemáticos. Alguns fabricantes de prever a montagem de várias telas no carro. A Comissão Europeia sugere que o volume de negócios deste mercado até 2005 será de US $ 30 bilhões serão estas previsões se mantenha, o futuro vai mostrar. Mas aqui vale a pena considerar que as comunicações móveis todo começa a mudar para sistemas de terceira geração, onde a transferência de dados e entrega de mensagens multimédia irá desempenhar um papel fundamental. Da terceira geração vai levar os passageiros informação, entretenimento, vai fornecer acesso à Internet em movimento a uma velocidade aceitável e entrega de conteúdo multimídia. Então, nós realmente podemos dizer sobre este sector de mercado - os anunciantes serão capazes de atrair os passageiros. Se a viagem demora mais de 5 minutos - por que não olhar para e-mail, ou não trabalhar com o banco de dados corporativo. Nos sistemas de terceira geração serão desenvolvidas boletins de serviço dirigida e ofertas do fabricante. Ao comprar uma marca específica de carro, o motorista receberá informações sobre novos acessórios, programas de apoio, novos tipos de serviço, etc Veículo de diagnóstico do sistema pode automaticamente enviar mensalmente um serviço resultados da monitorização centro, e seu proprietário, por e-mail irá receber os resultados e as recomendações específicas. Nos próximos 5-7 anos, o carro vai ser web-site para a troca de informações tecnológicas e receber conteúdo multimídia. Os primeiros passos nesse sentido estão ocorrendo hoje, e aqui o papel principal pertence a ambos os operadores e prestadores de serviços. Como a demanda por comunicações móveis é extremamente alta, o aumento no setor de serviços deve ser mantida. E a parte mais importante aqui, juntamente com a comunicação de voz será o tráfego de dados. Interesse dos drivers para obter informações, por exemplo, o trânsito vai continuar a crescer, porque crescimento da frota de veículos à frente do desenvolvimento de infra-estrutura rodoviária. **** Era "Homo sapiens" - Homo sapiens começou há cerca de 10.000 anos atrás. Assim como uma época de carros sensato? Enquanto isto é mais fantasia do que realidade. No entanto, a presença de sistemas de computação e comunicações móveis e sistemas de navegação a bordo nos dá esperança de que no século 21 carros sábio será companheiro do homem. Fontes, Materiais:

Palm Tungsten T3: a primeira-mão

Acontece que eu mudei a microeletrônica (computador, telemóvel, PDA) com uma periodicidade de aproximadamente a cada três anos. alterações Te que ocorrem durante o ano sozinho, não é motivo para alterar o dispositivo, mas há três anos, de enchimento (e muitas vezes espécies) produzidos produtos melhorou muito, proporcionando maiores oportunidades de menor tamanho, peso, e muitas vezes o preço (todos nós sabemos, que, como o preço de mercado cair - assim na indústria o tempo Pioneer PDA, Newton, custam US $ 1000). Ok, negar provimento conversa vazia e passar para um bocadinho aguardado esta queda. Uma revisão detalhada de um Tungsten T3 novo PDA da (ainda:) Palm. Então lá vai ...

Um dia, primeiras impressões

Caixa com o Tungsten T3 tomado literalmente cinco minutos atrás, quando eu estava preparando um prefácio. A revista será escrita em tempo real. Tão conveniente - algo difícil de se esquecer. Sabendo de antemão o que eu preciso do computador de mão, eu pedi um Bluetooth USB, e desde a criação no berço do PCC não liga, eu fui colocar o driver, deixando a máquina à admissão carga completa para a minha nova ordem. Eu não sei como isso aconteceu, mas após 15 minutos ea bateria já estava carregada em 50%, e decidi não estantes deles, começar a descobrir "treshka" direito no momento da recarga. [H2] Fok ... Não, eu amo o exterior de todos os sólidos. Não quer dizer que o Tungsten novo me surpreendeu, mas a impressão é boa. Em sua mão havia uma luva, eo comprimento do corpo está bem adaptado (CPC 7 milímetros antepassados ​​mais). No desenrolar do braço repousa precisamente no groove suave da TT3 (no meio do dispositivo um pouco mais estreito do que nas bordas).
Palm Tungsten T3: a primeira-mão
O sentimento que a Palm decidiu brincar um pouco com as nossas memórias - a mais fácil de achatados "é conhecida característica distintiva do" quinto "e Tungsten E - assim mesmo com um olhar você pode ver seus parentes. Assim que os desenvolvedores têm trabalhado em glória. A única coisa que me decepcionou, a T3 não se encaixa em qualquer cobertores ou película protetora dos modelos anteriores: ele é mais fino e mais estreito (e, como já foi dito mais, mas o comprimento do Palm Slim Leather Case sobe - isso é duplamente ofensivo).
Palm Tungsten T3: a primeira-mão
Se os dois acima Tungsten'a aparentemente não apresentaram diferenças (cor, o direito não conta), então este se destaca um design um pouco mais futurista. Blame It on o botão do portão (painel cdvizhnoy). Embora por "culpa"? Não é tão ruim. Requer, obviamente, para se acostumar, mas vale a pena. Tocar (especialmente nas simulações) é muito conveniente! Sim, eu quase me esqueci ... O conjunto vem um boné de couro, virar a cor do corpo. Pela primeira vez, ele certamente se encaixa, mas eu aconselho a comprar um caso em que haverá - muito, este tampão unpresentable.

Pernas asas, ... Principal - SCREEN!

Agora, dizer-lhe sobre as passas modelo - o grande ecrã. Como eu disse anteriormente, TT3 a 7 mm maior progenitores. Este espaço ocupa a barra de status, no canto superior esquerdo 320x320 piksesey para compatibilidade com programas antigos. Após a abertura do obturador (slide), vemos o Dynamic Input Area - área de graffiti virtual. Neste caso, a barra de status não desaparece, mas se move para baixo. DIA pode aparecer de duas formas: a primeira (default) repete a forma de hardware de graffiti em aparelhos velhos, mas tem a vantagem - os quatro botões podem ser personalizados.
Palm Tungsten T3: a primeira-mão
Na segunda versão (Triple Cell Graffiti) botões são removidos para dar espaço para a área de letras maiúsculas (convencional e digital).
Palm Tungsten T3: a primeira-mão
Trabalho em um modo aberto (com o controle deslizante se separaram) é muito bom. Ler e jogar Warfare Inc. - Geralmente um prazer:)
Palm Tungsten T3: a primeira-mão
Mas, infelizmente, a área do graffiti não é sem falhas. Se o programa não suporta o modo tela cheia, Dynamic Input Area aparece automaticamente na tela e, ao retornar de volta para o lançador não retrai. No entanto, esta é a sua única falha. By the way, o espaço de trabalho abrir a tela tem um tamanho 320h448 (segundo a Palm Insider - o gerenciador de arquivos somente para telas de grande porte). Resto do espaço, como mencionado acima, ganhou a barra de status, que também retirou a diferentes programas (Kinoma Player ou brinquedo Warfare Inc., por exemplo), de modo que quando uma máquina de distribuição forte pode esperar o surgimento de vários utilitários que irá fazê-lo por si mesmo (como a navegação joystick para TT, que agora está incorporado ao sistema). Para mais informações: iluminação mínima é suficiente para trabalhar com segurança sob a lâmpada de 100 watts, além de um metro à esquerda fora outros 50 watts. Devo observar que quando se utiliza o sol direto, a diferença entre a iluminação mínima e máxima é perceptível olho choosiest só muito, ou seja, máxima dificilmente melhora a situação, mas o mínimo é suficiente para trabalhar, mas de uma diferença ônibus escuro é sentida mais fortemente. Um tem que dar subsídios para o fato de que eu tenho tido por muito tempo para lidar com telas monocromáticas, e não pode examinar criticamente essa questão.

Pequena, mas removidos!

Mais detalhes sobre a barra de status, mais de nove ícones, que forneceram. Vamos da esquerda para a direita. Na esquina há um botão de reset do lançador (o desktop). E, se você pressionar e segurar-la, você verá um menu com cinco programas recentemente executados - uma coisa muito útil.
Palm Tungsten T3: a primeira-mão
Mais à direita está um botão Procurar (absolutamente sem alterações), seguido por: - Menu (também nada de novo). A próxima janela mostra o tempo, mas quando você abre o status do sistema, que fornece informações sobre a bateria, memória (embutido cartão e), o tempo atual (em letras grandes para pessoas cegas:), brilho, configurações de som / alarmes (costume, silenciosa, desligado) . Depois, há um botão na forma de um ponto de exclamação, que se torna ativo (piscando) na presença de alarme nevyklyuchennogo (snooze) ou alguns casos não atendidas. Atrás dela está piktogrammka marcados com Bluetooth, você pode usar para monitorar o status do módulo Bluetooth incorporado, bem, e se conectar à Internet usando um telefone móvel de apoio a este radioprotokola.
Palm Tungsten T3: a primeira-mão
Piktogrammka com AVC é responsável pela inclusão do regime de e-mail para toda a superfície da tela (úteis, no modo fechado e tão chato ao ar livre:). Penúltima - o botão de rotação da tela do modo retrato para paisagem (os ajustes para a esquerda / direita entregue lá em Prefs) - e apenas um único clique. Finalmente, a chave, mais à direita nono, é responsável pela área de graffiti. Com a sua retenção a longo pode alterar a aparência da área e fazer com que o teclado.

... Quarto dia. Trabalho, de escritório, eo sol não é a aldeia!

O fato de que eu perdi o segundo e terceiro dias não são surpreendentes.Ainda assim, uma revisão que eu escrever em simultâneo com o desenvolvimento do PDA para usar mais tarde que no meu caso, significa rezet rígido neskollko e re-instalação do Palm Desktop. Em parte devido à novidade muito do sistema (média de soluções de hardware único, bem como um sistema de 5.3 com um apoio truncada do chinês, que no entanto não é reconhecido e finge 5.2.1). Em geral, é tudo ao fato de que a bateria de testes no fim de semana eu não conseguia. No entanto, segunda-feira - o dia da pesada, e minha máquina para sentir isso em mim mesmo ao máximo. Pense por si mesmo: a noite depois de carregar o PDA trabalhou durante cerca de uma hora como um jogador (o ecrã desliga-se o volume no joystick, 2 divisões, que, na minha opinião, é suficiente para o transporte público). Em seguida, ele foi de 3 horas de gravação de voz sem luz. ipolzovalsya PDA seguida durante uma hora a queimadura com uma iluminação mínima na posição fechada. Há Tungsten T3 para qualquer coisa pela primeira vez sobre as baterias (cerca de 25-30% - não lembro exatamente). Em seguida, mais 40 minutos eu estava escrevendo em um PDA esta revisão. Neste caso, TT3 Sujo (extremly baixo) jurou que, no entanto, não o impediu de trabalhar. Em um ponto, o portátil está desligado mesmo, mas eu disse 'não' e cliquei no rezet - é reiniciado e ganhou. Este procedimento foi repetido mais 2 vezes com um intervalo de cerca de 15 minutos, depois que deixei ele sozinho (isso é-me tão lamentável! - Seria ainda o trabalho e trabalho).

Terminais de usuário entrar na era do GPRS

Terminais de usuário entrar na era do GPRS
terminais de assinantes, melhorado e modificado para concluir a primeira fase de seu desenvolvimento - a "voz". Junto com toda a indústria móvel, este setor está entrando em uma era de "dados". Alterações na infra-estrutura dos sistemas de comunicação móvel, e, como resultado de novos serviços e oportunidades, não podia deixar de reflectir sobre as tendências que são claramente visíveis na forma de terminais de assinantes. A tecnologia GPRS - o primeiro passo nesse sentido - começa a exercer uma certa influência sobre o desenvolvimento de terminais de assinantes.

Records e frustração

Terminais de usuário entrar na era do GPRS
terminais de assinantes do mercado (AT) nos últimos anos tem se desenvolvido rapidamente, e pareceu a tendência de crescimento, como previsto por especialistas como a Cap Gemini Ernst & Young Telecom, continuará a ser. No entanto, os emergentes para 2000 as vendas da AT 560 milhões não foi implementada. Segundo estimativas da mesma agência, as vendas reais da 430-450000000 Apesar do recorde, e estes números é um recorde absoluto na história das comunicações móveis, que encerrou o ano foi para os líderes não é muito bem-sucedida. Este refere-se principalmente para a Ericsson, que foi incapaz de alcançar indicadores positivos, apesar de vendidos 43,3 milhões de terminais de assinantes. Nesta base, a Ericsson teve uma solução radical: um totalmente transmitir a produção de telefones celulares outras empresas - aos seus parceiros. Note-se que, para alguns produtores, especialmente a Panasonic ea Siemens, o ano foi um sucesso - respectivamente 21,5 e 20,5 milhões (de acordo com os Grupos Strategis). Analisando os indicadores quantitativos para a "voz" AT durante os próximos 2-3 anos, é razoável prever a estabilização do mercado contra o cenário de uma recessão. vendas maciças dos modelos que suportam a tecnologia GPRS, só começará em 2002 (3-40 Durlacher Research). De acordo com a Ovum em Londres, nos próximos 2-3 anos, as vendas mundiais destes modelos será de 5-600

Mais telemóveis bom e diferente

Se falamos qualitativa sobre tendências, devemos primeiramente distinguir a saturação dos recursos mais sofisticados de modelos de baixo custo dirigido aos usuários mainstream. O fato de que ontem era para ser encontrada em modelos de fabricantes de classe empresarial está oferecendo hoje em modelos simples. O exemplo mais vívido - Philips Savvy DB. Nesta unidade, há discagem ativada por voz e alerta vibratório. Assim, novos recursos e serviços estão disponíveis aos proprietários de modelos de baixo custo, mostrando as mudanças na infra-estrutura de sistemas de comunicação móvel. Chamada em conferência, correio de voz, para não mencionar o SMS, tudo está disponível para a maioria dos assinantes.
Terminais de usuário entrar na era do GPRS
A explicação é fácil de encontrar. Era a produção em massa para reduzir custos e permitir que os assinantes para oferecer uma ampla gama de baterias, como Li-Ion, Kit mãos-livres conectividade ea funcionalidade aprimorada. Outro fator - a utilização dos produtores no chipset classe de modelo standard (chipset). Assim, a Siemens nos modelos de 35 da série utiliza um conjunto de E-Gold Infineon empresa. Neste modelo, a classe sênior têm avançado em grande parte devido a um desenvolvimento de software. Quase todos os fabricantes dos modelos de classe empresarial têm fornecido suporte a tecnologia WAP, que, entretanto, não é assim na demanda, como previsto os meus colegas na loja há um ano. É verdade, hoje eles correram para o outro extremo, enterrando tecnologia, significado e finalidade para a qual a maioria dos comentadores permaneceram sem solução (ver "Modus", № 131 ", WAP ontem, hoje e amanhã").
Terminais de usuário entrar na era do GPRS
Resumindo e avaliar os caminhos e tendências, podemos concluir que a miniaturização arraste pico deixou para trás - em 2000, resumiu e determinado o tamanho ideal para a "voz" da AT. Alguém os produtores mudaram o sentido de proporção, eo mercado de produtos propostos têm sido incluídos na categoria de "feminino". Tais dispositivos têm um tamanho mínimo, mas um conjunto de números, para não mencionar um texto conjunto para as mensagens SMS, eram uma força de dedos apenas a metade melhor da humanidade. Muitos analistas no início de 2000 previu um crescimento rápido do mercado com a AT características Pocket PC, o chamado comunicadores e smartphones. Das palavras à acção foi pela primeira vez Ericsson e Nokia. preocupação sueca propôs um sistema operacional baseado em modelo R380 Symbian, e finlandesa - Modelo 9210 (EPOC OS 6.0, Symbian), o desenvolvimento da gama Nokia 9hhh. Aqui vale a pena mencionar e as inovações introduzidas Motorola. Estruturalmente Communicator V100 foi concebido como um teclado clássico Pocket PC com teclado QWERTY completo e tela informativa (o tamanho dos ativos 45h28 mm). Para trabalhar no modo de telefone, o dispositivo deve ser conectado a um headset (fones de ouvido com microfone fornecido). V100 via interface serial pode se conectar a um PC. V100 é focada principalmente no mercado europeu e está posicionado como um dispositivo para os jovens. Foi esta a audiência mais ampla utilização do serviço SMS.
Terminais de usuário entrar na era do GPRS
Se o crescimento do mercado deve-se no Exército de recrutas de assinantes individuais, os comunicadores e smartphones deve atrair os fãs do Pocket PC. Mercado crescente últimas suficientemente ativos, segundo a IDC, as vendas para 2000, ascenderam a 16 milhões de unidades. Assim as perspectivas para o mercado de dispositivos de dupla utilização é incontestável, especialmente desde que a disponibilidade de tela adequada para a Internet e do tamanho do aumento iminente da taxa de redes de transmissão de dados pode ser um argumento decisivo. Uma das tendências emergentes no ano passado - a capacitação do próprio telefone. Se ontem, considerando o intervalo de uma empresa, você só pode falar sobre a voz e, muito raramente na transmissão / recepção de dados (usando o AT como um modem GSM), mas agora o quadro começa a mudar. Você pode falar seriamente de convergência, o telefone móvel e os vários dispositivos. Os fabricantes têm ampliado as possibilidades de equipamentos e de fornecer aos consumidores com dispositivos que ofereçam / recepção de dados / números de fax, e-mail, contato com as tecnologias baseadas na Internet WAP. Uma série de modelos que você pode escutar os arquivos MP3 que identificam a sua localização (GPS) e até mesmo assistir a vídeos. Empresa Samsung, por exemplo, tem demonstrado um modelo SGH-M100. Este banda dupla (GSM-900/1800) de telefone que possui 32 MB de memória e um stereopleer MP3 com o tempo de jogo aos 25 minutos. E pesa 97 G! O dispositivo também tem uma porta IrDA ou pode ser conectado a um PC através de uma interface serial. Outra opção de celular Siemens oferece. Modelo SL45 - telefone dual-band (GSM 900 | 1800) de luxo. Característica modelo - capacidade de se conectar tipo de cartão de memória externa MMCard, que estende a sua funcionalidade. c unidade completa você recebe um cartão de 32 MB e fones de ouvido estéreo. Pré-registro de suas músicas favoritas em formato MP3 no mapa, você pode ouvir o som durante 35 minutos com a qualidade de CD. MM cartão também pode ser usado como uma memória de um gravador de voz, alto-SL45. Seu volume é suficiente para gravar conversas de até 5 horas.
Terminais de usuário entrar na era do GPRS
Outra novidade interessante do Benefon empresa. Modelo ESQ! - Na verdade um telefone de navegação. Além das muitas possibilidades de dual-band GSM dispositivo que especifica o local do assinante, bem como a velocidade de movimento, direção, quilometragem (Sistema de Posicionamento Global GPS, receptor de 12 canais). display gráfico de grandes dimensões (160x100 pix). Fornece a saída para 20 linhas de texto, ou exibir a localização do assinante sobre a área do mapa, que é pré-inscritas no telefone a partir de um PC através da interface serial. Neste indicador, o mesmo mapa aparece, indicando o local que você queria uma rede de assinantes. Um aparelho semelhante foi apresentada pela Garmin, especializada em soluções na área de GPS. Ela anunciou um novo dispositivo NavTalk II - GSM telefone com um grande display gráfico e um receptor GPS integrado.

GPRS expansão eo conservadorismo do mercado

Terminais de usuário entrar na era do GPRS
Quais são os AT serão oferecidos para o assinante no futuro e quais as opções que ele vai escolhê-los? Quais as opções que o comprador irá apreciar amanhã, com exceção do preço, peso e tempo da bateria? Para os clientes que comprarem um novo telefone em 2001-2002 para a frente pode obter o tamanho e tipo de tela (de cor, grande), multi-padrão, tais como CDMA / AMPS;. Teclado QWERTY conectividade semelhante ao Pocket PC. Como mencionado acima, é possível florescente mercado de smartphones ou comunicadores. Parece que essa classe de anticorpos vão dominar o mercado corporativo, mas um assinante individual ainda é centrada no modelo simples e barato. Ao contrário opinião polêmica foi expressa pelo director regional da pirâmide Daniel Grupo Torras: ele assume que a futura fronteira entre celulares, smartphones e pocket PCs vai borrar. Mas basta comparar o exército de assinantes que usam telefone celular não é para negócios, comunicação e do número de usuários que a utilizam "no papel". Esses dois grupos são simplesmente, não são comparáveis ​​em tamanho, pois entre outras coisas, o telefone pode satisfazer um dos principais intelectuais necessidades humanas - uma oportunidade para se comunicar. É duvidoso que o setor empresarial tornou-se dominante no mercado AT. Se o mercado vai voltar para os serviços (isto é - para os modelos), com base na tecnologia de GPRS? Na verdade, a introdução generalizada de dados por pacotes começará hoje ou amanhã, mas a linguagem não liga para dizer que se a apoiar a tecnologia vai ser compradas como pão quente. Se a maioria dos usuários vai querer, ou pelo menos a cada três literalmente jogar a sua câmera e obter novyy.1 ainda possível verificar a falta de interesse de usuários para atualizar os equipamentos. A empresa de consultoria Yankee Group prevê que o preço médio ao GPRS com suporte no final de 2001 em US $ 200-230 com um preço médio projetado de um telefone padrão de US $ 120-140. Supondo que essas previsões se tornem realidade, a proposta de um setor específico do mercado será atraente. Mais confiantes de que podemos falar sobre as perspectivas de modems GSM / GPRS da placa de PC ou CompactFlash (para laptops e PDAs). Graças a eles, a Internet torna-se verdadeiramente móvel, e acesso a aplicações corporativas eficazes e seguros. De acordo com Martin Kampisha, diretor da filial européia do trabalho da Motorola com o setor de consumo, é esta classe de GPRS dispositivos podem ser nos próximos anos, o mais popular. Por exemplo, a opção da empresa na CeBit, em Hanover apresentou um Globe Trotter, modem GPRS, no formato PC-Card para as redes GSM 900/1800/1900. O modem fornece alta velocidade c acesso a internet de qualquer computador portátil equipado com um slot PC-Card tipo II, e executando um sistema operacional MS Windows 98/2000.Um dispositivo semelhante - empresa de modem GPRS anunciados CreditCard Xircom. Ele fornece comunicação de voz, a troca de SMS e mensagens de troca de dados. Além GPRS últimos dois anos, ouvindo e tecnologia extravagante outros - Bluetooth. Deve proporcionar uma conexão sem fio de todos os equipamentos eletrônicos em sua casa ou escritório. Os comerciantes muitas empresas sentiram que era hora de incorporar módulos Bluetooth e telefones celulares. No entanto, neste caso, Bluetooth seguirá os passos do GPRS. Ao receber a informação, ela pode ser rapidamente colocado em seu computador ou imprimir. Obviamente, o PC ea impressora também deve ter os módulos Bluetooth. Portanto, para a generalização desta tecnologia deve cumprir duas condições. Necessário - o desenvolvimento de redes de comunicações móveis de apoio GPRS, suficientes - Active Release Bluetooth módulo, built-in e eletrodomésticos escritório. Assim, a Toshiba ea 3COM anunciou o lançamento de módulos Bluetooth, no formato de cartão de PC. Não caiam para trás e fornecedores. Ericsson anunciou o modelo T39 (GSM 900/1800) e Motorola - Timeport 270 (CDMA). No entanto, em 2001, é provável que seja abundante sobre os novos itens, ao invés de ser um ano de início da produção em massa de modelos com Bluetooth.

caminho Especial

Terminais de usuário entrar na era do GPRS
Para a Rússia, o GPRS a apoiar não pode ser aquela varinha mágica que pode resolver parcialmente o problema da última milha do terreno de telecomunicações da Rússia. Temos de admitir que este problema - um dos principais obstáculos à penetração da Internet na Rússia (Moscou e 07/05 das grandes cidades não contam). Portanto, os operadores móveis, possivelmente sem perceber, pode ajudar um assinante. Em primeiro lugar, é o acesso à Web em estabelecimentos menores. Qual é a velocidade de acesso atual ao dial-up modo, nos subúrbios de Moscou, o mesmo ou Golitsino Pushkin, representam a maioria dos leitores. Com a remoção da qualidade de acesso à capital está se deteriorando em um ritmo exponencial. E é em Moscou, para falar sobre a Internet em zonas mais remotas só pode estar no modo subjuntivo. Em segundo lugar, as empresas de comunicação celular para oferecer sua infra-estrutura para sistemas de informação empresarial com fontes de informação distribuída. Ligar os terminais fixos dostupa2 ou GSM-GPRS-modems, a organização será capaz de por 2-3 dias para colocar em funcionamento um sistema eficaz de intercâmbio de dados. Assim, hoje os operadores de celulares da Rússia parecem competir com a perspectiva de prestadores de serviços de Internet. E o argumento básico para isso - GPRS. Se os comerciantes-Sotovik perceber o instrumento cair em suas mãos, começará a marcha real sobre os espaços da Internet na Rússia. Obviamente, mesmo o preço não vai parar um exército de sofrimento - nas províncias russas para clientes residenciais uma alternativa à vista.

Segmentação de mercado e novos jogadores

Para todo o setor e segmento de celulares da AT, em particular a transição para a tecnologia GPRS, ainda mais que o palco - que há um salto qualitativo, quando o fornecimento de informações para o assinante em sua importância é comparável à comunicação de voz. A primeira questão que se coloca fabricantes AT: Qual deve ser a proporção de aparelhos com GPRS apoio no total? De acordo com o ARC Group, no final de 2001, 85% dos operadores europeus começam a fornecer pacotes. Dada a previsão Durlacher investigação na Europa, a rede de serviços de apoio GPRS, em 2002, usará 25-30000000 assinantes. Supondo que o mercado será dividido igualmente entre os GPRS-modems e terminais GPRS-direta, podemos estimar o volume real de vendas. Apesar da estabilização do mercado de TA, tecnologia de estado sólido líderes Texas Instruments e Analog Devices anunciou chips integrados de geração de telefones celulares 2,5 G. No entanto, os fabricantes não estão dispostos a forçar a situação. Assim, de acordo com o CEO da Nokia Jorma Ollila, telefone liberação com o apoio GPRS é transferido do segundo trimestre, pelo menos no terceiro. modelo de entrega, a Ericsson R520m, apresentado pela primeira vez no Verão de 2000, ainda não começou.Talvez o leitor vai lembrar a situação que surgiu em meados dos anos 90, quando a crescente demanda por AT não estava satisfeito, pelo que os operadores estavam perdendo e no número de conexões, e no volume de tráfego. Mas, segundo o analista da pirâmide Grupo Daniel Torres, agora mais sábios ", salga insuficiente" a prever a migração para a nova tecnologia é praticamente impossível. Provavelmente, a comparação com a situação meados dos anos 90 não é tão necessário, porque mudou radicalmente o campo de jogo: um número crescente de operadoras tornaram-se linhas mais densas dos vendedores. O último - um dos fenômenos característicos de 2000.
Terminais de usuário entrar na era do GPRS
O aparecimento de novos operadores neste mercado não é por acaso. O rápido crescimento do número de assinantes (ou seja, - aumento do volume de vendas ea viabilidade de produção em massa, sempre superrentabelnoe) - que é um argumento que atrai tubarões de eletrônicos de consumo (Kenwood, Mitsubishi), e empresas recém-criadas, principalmente da China e do Sudeste Leste da Ásia. Por exemplo, a empresa Sendo lançou ao mercado europeu de banda dupla (GSM 900/1800) modelo D800 de classe empresarial. Por zyavleniyu vice-presidente Sendo Leo Burhou, a empresa garante o fornecimento de veículos para o cliente dentro de 72 horas, enquanto os dois principais fabricantes de satisfazer as encomendas em 2-4 semanas. Essa política agressiva adicionar maiores produtores de dor de cabeça, não é claramente satisfeito com os resultados de vendas nos últimos trimestres. Um dos aspectos interessantes - a determinação das regiões mais interessado em AT e serviços da classe. De acordo com o mesmo Daniel Torres, o avanço mais provável no Norte da Europa e Sudeste Asiático, onde há quatro tigres: Hong Kong, Coréia, Singapura e Taiwan. Não foi nenhuma coincidência que os novos produtores, principalmente vindo da mesma região. True, Torres sugere que muitos, senão todos, vai depender de operadoras, provedores de conteúdo e desenvolvedores de aplicativos que são projetados para oferecer ao consumidor os serviços específicos destinados a fornecer informações. Como exemplo, lembram a situação que surgiu um ano atrás com a tecnologia WAP. É a falta de serviços específicos e uma mudança errada no foco dos clientes corporativos de operadores individuais, quase levou a uma paralisação. Lições de WAP, é susceptível de conduzir à conclusão de que os operadores deu prioridade ao desenvolvimento de aplicativos. A fim de convencer o interlocutor para a eficácia da prestação dos serviços de informações, exigirá um esforço considerável. Para os fabricantes de aulas terminais WAP também deve ser discutido. Requisitos para as configurações de exibição, a duração do tempo de espera, e algumas outras características devem ser formuladas levando em conta as peculiaridades das tecnologias GPRS, e as informações que serão entregues para o assinante. Por exemplo, um modo de espera quando você se conectar com a tecnologia GPRS difere significativamente de um regime semelhante para o padrão GSM, porque conexão permanente, o consumo de energia será um pouco maior ea bateria deve ter maior capacidade. Se falamos de segmentação do mercado, um dos seus setores importantes - são jovens. Que ela pode reivindicar a novidade do AT que será criado na sequência do GPRS, 3G. Haverá um teste do modelo V100 acima mencionados da Motorola. Se a simbiose de um Pocket PC com os amantes do fone de ouvido e microfone irão apreciar o SMS, nomeadamente os jovens, de acordo com Reúna Group, oferece mais de 80% do tráfego de mensagens curtas, enquanto as perspectivas para este tipo de equipamento mais favorável. Enquanto isso, as previsões dos analistas. Assim, o Yankee Group afirma o relatório que vai determinar o trimestre II e III do próximo ano -, então a demanda por anticorpos GPRS com suporte vão crescer drasticamente. No entanto, como esses dispositivos vão olhar, quais são as suas opções - é ninguém se atreve a dizer exatamente. Pelo menos hoje, de acordo com Richard Duffy, gerente do Grupo ARC, é difícil dizer quanto vai ser grande interesse para os assinantes do visor colorido, de alta potência, transformadores e outros sites da AT para apoiar GPRS. Aparentemente, o aparecimento de anticorpos começam a formar-se aplicações populares. Por exemplo, a possibilidade de entrega de conteúdo multimídia (áudio / vídeo), cria um segmento atrativo.Por exemplo, a AT leitor MP3 Samsung SGH-M100 precisa de pré-carga canção favorita. Quando você usa GPRS qualquer melodia usando o mesmo terminal WAP podem ser encontrados e baixados em tempo real. Claro, videoconferência, baseada em GPRS enquanto improvável - a primeira fase da taxa real de 30-40 kbit / s é claramente insuficiente. Mas o tamanho ea qualidade da imagem na tela do smartphone / comunicador, em princípio, é bastante aceitável para tais aplicações. Resta acrescentar uma voz e uma câmera de vídeo, hoje disponível para Pocket PCs, por exemplo, conferência tipo Casio JK-710DC, eo vídeo está se tornando bastante real. Amplia ainda mais os recursos dos aplicativos empresariais. Sistema de vídeo vigilância acompanhará o smartphone na tela e na zona protegida como um todo e de cada local específico. O estabelecimento médico do banco de dados os resultados do ultra-som ou exame de raio-X do paciente pode ser transferido para a tela do smartphone mesmo nas mãos de um médico que veio para o desafio para a casa do paciente. No entanto, a popularidade desses modelos será determinada principalmente pelo seu preço. Muito provavelmente, 2001 não será um avanço na disseminação da AT com suporte GPRS, mas os fornecedores e as operadoras terão que chegar a termos com o fato de que os dispositivos são de difícil controle, dominado por inovações técnicas, ea maioria dos usuários não precisa mesmo. Como se costuma dizer, cada vegetal uma vez ... Fontes, Materiais:

ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios

Nós já falamos em detalhes sobre o Pocket PC ASUS MyPal A620, que foi colocado à venda este verão. No entanto, recentemente a empresa Asus lançou um computador de mão redesenhado, com base no mesmo modelo, que recebeu o módulo Bluetooth. Por nossas mãos tem um dos primeiros modelos de produção deste computador.

Velho conhecido

A620 computador externo e A620BT impossível discernir. Os irmãos gêmeos realizado em caixas de plástico idênticos. estrutura de metal é feita somente moldura do ecrã que oferece rigidez estrutural e protege o display externo influências mecânicas.
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
Para uma descrição mais detalhada do caso e as autoridades aconselhado a aplicar o modelo de cartão médico na revisão anterior. Não vou entrar em detalhes aqui. Devo dizer que o aspecto positivo foi o fato de que, nesta amostra foi desenvolvido tampa do compartimento para cartões e módulos de expansão. Se no modelo anterior, que foi fixado bastante livre e sacudiu o tempo todo, então A620VT senta em seu lugar é muito apertado e quase se confunde com o corpo. Devemos assumir que no futuro todos A620/A620VT série com tampas será uma ordem total. Não mudou e entrega. Como o modelo anterior, a caixa foi encontrada na base, uma cobertura sintética, adaptador AC e um CD com drivers.

Ferro

O que vemos, olhando sob a "capa" atualizado MyPal A620? O mesmo processador Intel PXA255 de 400MHz e clock de operação em 200 MHz, como na maioria dos PDAs moderna. No entanto, o desempenho do computador é impressionante, especialmente quando se trabalha com gráficos e vídeo!
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
Para efeito de comparação, os resultados dos testes de benchmark A620BT PAS e popular hoje iPAQ h2215.
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
Embora a velocidade do clock da CPU de 400MHz e, há uma forte suspeita de que o modo de aceleração de hardware (ARE) desenvolvedores ligeiramente dispersa. Dolorosamente índice elevado de processador e da plataforma. Um desempenho em gráficos A620/620VT não tem análogos existentes entre os computadores de mão - o índice gráfico de quase uma ordem de grandeza maior do que outro dispositivo. A única mão que o desempenho em gráficos aproximando A620VT é o iPAQ h1945. Você pode agora continuar a descrever as diferenças entre A620 e A620BT.

Ao contrário do primeiro: um memorável

Ao contrário de seu irmão, ASUS'a A620, este modelo tem vindo a aumentar o tamanho da ROM - 64 MB. Na verdade, o seu volume permanece o mesmo - Windows Mobile 2003 finos é removido e um de 32 MB, e aumento da área especial de memória - Flash Disk. Esses "extras" 32 megabytes alocados para as necessidades dos usuários e servem como uma base de cartão de memória. No Flash Disk'e pode ser colocado particularmente valiosos dados e backup em arquivos sem medo de perdê-las depois de descarregar a bateria.
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
O montante reclamado de memória RAM continua o mesmo - 64 MB. Como de costume, alguns dos que é dada às necessidades do sistema. A fabricante de modelo de página marcada a capacidade disponível nos 58,7 MB (56,7 MB de línguas orientais), mas o número real foi um pouco menor - 55,29 MB.
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios

Ao contrário da segunda sinezuboe

Empresa ASUSTeK Computer Inc. Não há muito tempo tem vindo a produzir computadores de mão para Pocket PC (A620 é apenas o modelo segundo), mas apesar da pouca experiência, está em sintonia com os tempos e, às vezes à frente dos seus concorrentes mais conhecidos no mercado de PDA. É no ASUS handhelds foi a primeira a implementar uma grande variedade de modos de operação do processador. Se os outros computadores podem escolher 3,2 modo, o A600 já tinham sete anos. Então, agora, depois que a empresa Palm Inc, Sony, Hewlett-Packard e Toshiba, ASUS equipou o seu módulo de comunicação sem fio portátil Bluetooth padrão. Estritamente falando, a fricção na abreviação do nome do computador e indica a presença do módulo embutido.

Ao contrário do terceiro: o preço

Nas prateleiras das lojas locais ASUS A620 já apareceu. Seu preço estimado - US $ 450. Irmão mais novo, A620 sem o dente azul, você pode comprar nas lojas "no computador de palma para 379 dólares, ou seja, o direito de possuir um modelo sem fio vai ter que pagar.

Software

Em ambos os PDA rodando a última versão do sistema operacional Pocket PC - Windows Mobile 2003.
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
Para trabalhar com o módulo sem fio em A620BT um pedido especial - Bluetooth Manager. Este programa é produzido pela WIDCOMM. O mesmo é sobre o iPAQ h1945 e h2215. Somente o herói desta revisão - uma versão mais recente (build 50), que, inter alia, suporta os trabalhos com um fone de ouvido sem fio.
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
Como é que funciona "Gerenciando Bluetooth'om? De início, através de perfis Explorer um dispositivo Bluetooth, a aplicação procura outros dispositivos dentro do alcance (cerca de 10 m), equipado com "dentes azuis". No nosso caso, "cruzada" com iPAQ h1945 A620BT.
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
Depois de ligar para o iPAQ h1945 é possível escolher a porta serial.
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
Para Bluetooth canal pode ser rápida e facilmente compartilhar arquivos. Este método sem fio é muito mais conveniente do que o antigo porto infravermelho.
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
Bem, um dos mais "gostosos" aplicações de rádio - a fixação da conexão à internet sem fio, mas mais sobre isso abaixo. O que está além do que o Bluetooth "pode" mestre? Vamos examinar o exemplo de algumas opções do programa.
  • Oferece a capacidade de se conectar à Internet ou através de um modem ou através de um perfil de linha dedicada conectar à Internet
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
  • Organize sua rede pessoal de dispositivos habilitados para Bluetooth, ou ligar o seu Pocket PC à rede existente de opção de troca de informações permite unir uma rede pessoal
ASUS MyPal A620BT: BT - Bluetooth meios
  • C por meio da parceria com um telefone celular pode se conectar a um telefone celular que suporte a tecnologia Bluetooth para a comunicação (música, imagens e fotografias) e para acessar a Internet usando um telefone celular como um modem GPRS (claro, o último é possível se o seu telefone equipado com módulo GPRS). Em nosso teste, usamos celulares Siemens S55 e Sony-Ericsson T610 - tudo funciona bem.
  • ActiveSync via perfil Bluetooth permite sincronizar com o computador desktop equipado com um adaptador Bluetooth. Neste caso, ao se conectar ao PC emula porta COM via Bluetooth interface.
  • Procurar arquivos em um dispositivo remover permite compartilhar arquivos com outros dispositivos Bluetooth adaptadores.
  • Conecte um fone de ouvido

Ecrã LCD a cores em plena luz do dia. Contemporânea estado da tecnologia

Trabalhar com dispositivos móveis durante o dia - um dos problemas prementes desde o início do registo (1985), primeiro da Toshiba de 9,5 "VGA colorido LCD (Liquid Crystal Display) Os monitores. Agora, existem tecnologias para a obtenção de imagens de alta qualidade sob luz solar direta sobre os dispositivos de tela. O artigo de Jeff Walker (revista "Pencomputing"), traduzido por Andrei Vasilyev, descreve os mercados existentes na Europa e nos EUA a tecnologia LCD a cores e apresenta uma previsão do seu desenvolvimento no futuro próximo.

LCD de quatro parâmetros

Existem quatro parâmetros-chave de qualquer dispositivo LCD: design, tecnologia, resolução e tamanho.

construção LCD

O projeto envolve a localização de camadas no LCD (incluindo a camada fotocondutora) e tem o maior valor para a qualidade da imagem na tela no sol. Atualmente, existem três principais desenho colorido LCD: transmissivo (transmissiva), transflective (translúcido) e reflexivo (reflexão).

Transmissivo LCD

No projeto-transmissivo de luz entra através do LCD do luminoso. A maioria dos LCDs usados ​​em computadores portáteis de hoje são feitas utilizando esta tecnologia. Transmissivo LCD tem fotos no interior de alta qualidade e são geralmente muito baixas (tela preta) na luz solar. iluminação solar é mil vezes mais forte do fundo e, portanto, refletida na superfície da tela os raios do sol suprimir completamente a luz emitida pelo monitor. No entanto, alguns fabricantes desenvolveram um LCD transmissivo, que pode trabalhar mesmo sob luz solar direta. Como eles fazem isso? Até à data, existem duas maneiras: aumentando a luminosidade da luz de fundo LCD e modificação para reduzir a quantidade de luz solar refletida. Descrevemos brevemente estes métodos.
Ecrã LCD a cores em plena luz do dia. Contemporânea estado da tecnologia
O brilho máximo de notebooks existentes no momento 100-150 nit (opção equivale a uma candela / velas / metro quadrado (cd/m2)). LCD de alto brilho com o uso de 200 a 1.800 nit. Acredita-se que a lâmpada de 500 nit LCD transmissivo torna visível à luz do dia na sombra, e cerca de 1000 nit - permite usá-lo em luz solar direta. Brilho de 300 nits pode ser conseguido através da limitação aumenta o brilho de uma lâmpada CCFL (Cold Cathode Fluorescent Lamp) ou pela adição de um segundo tubo, localizado do outro lado da rua. Modelos de monitores LCD com alto brilho pode ser 8-16 lâmpadas. No entanto, aumentar o brilho aumenta o consumo de energia de baterias (uma iluminação consome cerca de 30% da energia utilizada pelo dispositivo). Consequentemente, as telas com alto brilho pode ser usado somente se a fonte de alimentação externa. Modificação do LCD é a aplicação de revestimentos anti-reflexo em uma ou mais camadas de tela, substituindo a camada de polarização padrão, pelo menos, reflete, acrescentando que "aumenta o brilho dos filmes, aumentando a eficiência de fontes de luz. Outra maneira de modificar o LCD, usados ​​somente nos dispositivos da Fujitsu, é para encher o fluido do conversor com índice de refração igual ao coeficiente de refração do painel de toque. Isso reduz muito a quantidade de luz refletida.

Transflective LCD

vobschem-Transflective projetar algo semelhante para a página anterior. Mas mostrar-transflective entre LCD e uma camada de luz é chamada camada parcialmente reflexiva. Pode ser parcial ou prata, ou completamente espelho com muitos buracos pequenos. Quando a tela é usada dentro de casa, que funciona de forma semelhante LCD transmissivo, no qual alguma luz é absorvida pela camada reflexiva. No verão a luz do sol refletida por uma camada de espelho e ilumina o LCD. A esta luz passa duas vezes LCD, dentro primeiro, depois lá fora. Isso leva ao fato de que a qualidade da imagem à luz do dia é inferior sob luz artificial no quarto quando a luz passa LCD vez.
Ecrã LCD a cores em plena luz do dia. Contemporânea estado da tecnologia
Equilíbrio entre a qualidade da imagem dentro e fora das instalações é feita através das características das camadas transmissivo e reflexivo. Por exemplo, a camada de espelho pode refletir a luz e absorvem 60% a 40%. Se o brilho de 130 nit, nit apenas 52 (40% dos 130) vai para o LCD através da camada de espelho. Outdoors de 60% da luz solar refletida a partir da camada reflectora, mas como a luz passa através do LCD dobro da qualidade da imagem. Transflective LCD é um compromisso. A imagem na tela não é brilhante, no interior ou na luz solar.

Reflexivo LCD

Ecrã LCD a cores em plena luz do dia. Contemporânea estado da tecnologia
design-reflexivo é totalmente camada de espelho reflexivo. Toda a iluminação, se é sol ou luz de frente a luz passa através do LCD, é refletida por uma camada de espelho, e passa novamente através do LCD. No verão a luz passa através da camada de LCD e as luzes da frente duas vezes. Neste caso, a qualidade da imagem do LCD reflexiva é geralmente inferior transflectivo (como a tecnologia semelhante é usado em ambos os casos). Dentro da iluminação frontal não é tão eficaz como a parte traseira ea qualidade de imagem também é inferior ao transflective.

A tecnologia LCD

Até à data, a produção de cores telas de cristal líquido utilizado duas tecnologias: matriz ativa - TFT e de matriz passiva - STN. TFT - Thin Film Transistor - matriz ativa, em que cada sub-pixel é um transistor de película fina (membro ativo). STN - Twist nematic - matriz passiva, que consiste de elementos de cristal líquido com transparência variável. Variedade STN: CSTN (Color STN) e DSTN (Double STN) neste artigo estão sob o mesmo conceito da STN, pois as diferenças não são significativas para as condições de luz solar. Comparado com o contraste da tela TFT STN mais, tem a cor mais saturada, funciona mais rápido (imagem em movimento não tem uma fosforescência). A imagem mostra um grande ângulo. True, TFT e mais caro, agora há uma tendência de expansão da produção de TFT reduzindo a produção da STN. (Por exemplo, Sanyo parou a produção de STN LCD e agora produz apenas TFT a). Combinando os três projetos e dois a tecnologia LCD permite seis tipos de cor do LCD. Desses, todos, exceto STN transmissivo, pode ser utilizado na luz solar. A tabela mostra os cinco restantes tipos de LCD, e duas outras variantes, o número de aparelhos existentes no mercado e seus fabricantes.
Tipo LCD Número de dispositivos Produtores
Modificado TFT transmissivo 20 Nokia Fujitsu, Intermec, Itronix, Wolkabout, Panasonic
TFT transmissivo, com alto brilho 14 Trabalhos de Campo, Microslate, Phoenix, Panasonic, Xplore
Transflective STN 7 Hitachi, Itronix, Melard Sanyo, Two Technologies
Reflective TFT de iluminação frontal 4 Compaq, Palm, Sony
Reflective TFT backlight desligado 4 Fujitsu, NEC, Strata, Via
Reflexivo STN com iluminação frontal 1 Fujitsu
Transflective TFT Não Não

resolução e tamanho de LCD

Resolução e tamanho - são características importantes e inter-relacionados. Estamos agora fabricados LCD pontos por polegada (dpi), varia de 70 (para 5.7 "monitores) para 150 (de 6,7" SVGA). A exibição mais comuns, com um valor de 90 dpi para 125.Abaixo estão os valores padrão dos títulos que são usados ​​em computadores, PDAs e telefones. Permissões VGA - historicamente o valor da resolução para PC é 640 * 480 ¼ VGA - 240 * 320 ou 320 * 240 pixels ½ VGA - 640 x 240 SVGA - Super VGA - 800 x 600 pixels XGA - Extended VGA - 1024 x 768 pixels SXGA - Super XGA - 1280 x 1024 SXGA + - Super XGA Plus - 1400 * 1050 pixels UXGA - Ultra XGA - 1600 * 1200 pixels.

O LCD quinto parâmetro importante - relação de abertura

Esta opção normalmente não é indicada no caderno de encargos, mas pode ser calculado a partir de outros atributos. razão da abertura é a relação entre o pixel quadrado (sub-pixel) para a área da tela total, que inclui todos os elementos que compõem o sub-pixel (por exemplo, "transistor" em TFT). Grande importância para a relação de abertura, em que cada pixel tem mais cobertura, aumenta o brilho do LCD e uma diminuição na sua resolução. Portanto, em modelos de computadores portáteis concebidos para utilização no interior ou na luz solar, o LCD é utilizado com diferentes resoluções. Por exemplo, um modelo básico Panasonic Toughbook 28 para trabalhar nas instalações de um TFT transmissivo, com uma resolução XGA, um modelo semelhante projetado para operação na luz solar, tem um TFT transflectivo com menor resolução SVGA. Desde que a luz ambiente é transflective e LCD reflexiva duas vezes, a fim de alcançar o brilho, semelhante ao LCD transmissivo, através do qual a luz passa uma vez, a relação de abertura para os displays devem ser mais. Portanto, com o mesmo tamanho de LCD LCD, transflective e reflexiva tipicamente produzido em uma resolução menor do que o LCD transmissivo. Considere que as combinações de características de cor do LCD é mais adequada para telefones celulares, PDA e indústria PDA. (O autor analisou também outros tipos de dispositivos que usam o LCD:. Laptops, Tablet PC)

Telemóveis

Qualquer cor da tela LCD do telefone deve funcionar sob a luz solar (que você pode imaginar tela externa ilegível em seu celular?). Conhecida apenas dois modelos de telefones com LCD a cores, na verdade vendidos em os EUA ea Europa. Primeira - Sprint (EUA) telefone PCS SCP-5000 da Sanyo, que tem 2 "TFT reflexivo com iluminação frontal. PC Magazine descreve a tela do telefone como "luz do sol uniformemente brilhante." Segunda - Nokia 9210, que usa um 1.3 "* 4.2" TFT transmissivo modificados. Um dos usuários do Nokia 9210 descreveu uma tela deste dispositivo é a seguinte:. "À luz do sol na tela é tão neyarok que o uso de qualquer de óculos de sol torna ilegível" Assim, TFT reflexivo é a melhor opção para uso em telefones celulares. Diodo emissor de luz (LED) é cada vez mais utilizado em telefones celulares do que com uma lâmpada de cátodo frio (CCFL), porque os telefones não necessitam de tanto brilho quanto a partir de computadores portáteis. Devido ao fato de que o tamanho TFT transflectivo de pequeno porte não são produzidos, a opção STN transflective segunda é usar os telefones. Esta tela pode proporcionar um melhor equilíbrio entre qualidade de imagem em ambientes fechados e em luz solar do que é usado no Nokia 9210, um monitor TFT transmissivo modificados. Embora ele não seria tão brilhante na sala.

Handhelds

Compaq iPAQ 3600 - o primeiro portátil com LCD a cores, que apareceu no mercado dos EUA. Ele funciona muito bem na luz do dia (LCD de 3,8 "1/4-VGA, a produção reflexiva TFT da Sony). O grande sucesso de que goza o dispositivo no mercado, tem levado a muitas empresas (como a Philips, Sanyo, NEC, Casio e Panasonic) anunciaram ou iniciaram as entregas de LCD semelhante (com uma resolução de 1 / 4 VGA). Por conseguinte, podemos esperar TFT reflexivo com iluminação frontal e outros dispositivos sobre os sistemas Pocket PC e Palm OS (por exemplo, o novo Sony Clie PEG-N710 usa um 3.1 "320 x 320 TFT reflexivo com iluminação frontal). É improvável que este tipo de LCD para uso em dispositivos com tela grande e resolução, como a distribuição mais recente tecnologia de iluminação com mikronasechek pode não uniformemente iluminar o LCD por mais de 6 ". A tecnologia do uso da iluminação à frente bastante jovem e talvez com o tempo, será possível resolver este problema. IPAQ realmente não é o primeiro PDA, utilizando TFT reflexivo.Em 1999, a Compaq lançou um dispositivo Aero 2100 c TFT reflexiva, em que a luz era usada como uma fonte de luz LED frontal. No iPAQ usa uma lâmpada CCFL brilhante. A combinação de muito fraca (10-15 nit) fonte de luz eo LCD imperfeita reflexiva da Sharp em 2100 Aero foi o motivo da falha deste dispositivo no mercado. A tela não era brilhante tanto no interior como na luz solar. Considere outros tipos de LCD colorida. Transmissivo STN (HP Jornada série 520/540 e Fujitsu PenCentra 200 CTM) não pode ser usado na luz solar. Transflective STN ainda não pode competir com TFT reflexivo. Transflective TFT poderia ser usado em um PDA, mas não há fabricantes de telas de 3,8 "(disponível a partir de telas de 10.4). Reflective TFT backlight desligado (como no Nintendo) não se aplica para o PDA, pois exige uma fonte externa de iluminação. No momento, reflexiva TFT com iluminação para a frente é a única opção para o LCD, que trabalha sob a luz solar e é usado em computadores de mão.

Industrial PDA

mercado Ceychas bezklaviaturnogo não (tamanho PDA) dedicado PDA com um ecrã a cores para o uso da luz solar. Os principais produtos desta categoria são Symbol - dispositivo monocromático sobre o Palm OS e Windows CE (SPC-1500/1700 e PPT-2700). Entre as telas especializada PDA 5 "- 8,2" A situação é muito complicada - cor disponível somente telas transflective STN que pode ser usado na luz solar. Essas telas ainda não receberam o reconhecimento no mercado. Nesta categoria, também não são dispositivos que possuem LCD a cores de bom para o uso da luz solar. TouchLite de Two Technologies, é provavelmente um dos melhores aparelhos nesta categoria. Ele usa um excepcionalmente grande 5,7 STN "transflective. A escolha de LCD nesta categoria é limitado principalmente ao fato de que a produção de LCD não paga para os mercados subdesenvolvidos. Comparado com o mercado de mercado de PDA e laptop industrial PDA é muito pequena. Para os fabricantes que planejam lançar um novo LCD (por exemplo, 6 "TFT VGA transflective, que estaria interessado em muitos produtores), o valor mínimo anual deve ser de 50K-100K, que é praticamente impossível para os mercados subdesenvolvidos de PDAs industriais. A ausência, nesta categoria, bom LCD a cores, trabalhando sob a luz solar, podem levar a mudanças no mercado de software especializado. Com a proliferação de LCD a cores de um quarto-VGA de 3,8 "e SVGA de 10,4", trabalhando sob a luz solar, os desenvolvedores de software serão forçadas a migrar suas aplicações para estas dimensões. Como resultado, o mercado não a cor de mão (execução à luz do sol), que seria utilizado um software especializado escrito para VGA ou 1 / 2 VGA.

Conclusão

Enumerar os problemas que limitam a produção de uma boa cor LCD de trabalho à luz do sol. - LCD é um rendimento baixo e, portanto, muito sensíveis ao preço do produto - na maioria dos casos, laptops e PDA's são usados ​​em ambientes fechados, para que eles possam ser equipados com um monitor TFT transmissivo, com alto brilho - O sucesso da produção e venda de produtos, utilizando o LCD, depende da avaliação subjetiva de usuários sobre a qualidade da tela, na luz do sol - O mercado está tomando LCD novas tecnologias, como TFT transflective, somente se o fabricante do sistema está fazendo grandes esforços para promover o novo dispositivo - Lançamento do novo produto está associado a maior risco, porque com poucos recursos, custo, tempo de desenvolvimento e produção novo LCD grande o suficiente - Escolha a partir de uma matriz constituída por três * estruturas de duas tecnologias (com opções como polisilício e silício amorfo) * * 11 permite a uma média de 4 de tamanho é muito difícil - é mais de 500 combinações! Fontes, Materiais: